domingo, 26 de dezembro de 2010

   Passando um pouquinho mais da meia noite,pelo horário de verão, aqui estou eu mais uma vez para indicar um dorama que eu assisti e gostei bastante!Faz algum tempo, e eu até já havia esquecido dele! É um drama familiar que conta a história de uma garota japonesa que se torna 'mãe aos 14 anos de idade'', o que que sugere o nome do título.


  À princípio, o que me empolgou bastante foi o fato de no elenco se encontrar Miura Haruma,meu queridinho de Koizora e Bloody Monday!Ele estava muito bem durante toda a série, mas o ''meu oscar'' vai para Shida Mirai, esta excelente atriz, que na época possuía um pouco menos de 14 anos, e abraçou o papel de forma incrível e atuou de forma impressionante!Eu senti todo o drama dela. Mãe aos 14 numa sociedade japonesa, que nós sabemos que possui bastantes tradições e ainda é muito patriarcal, não é nada fácil,ainda mais quando se tem uma família bastante conservadora e um namorado rico mas com uma mãe altamente problemática e incompreensiva.Em geral, eu achei o drama bem realista: o fato é que muitas pessoas quando se conhecem,ou mal se conhecem já possuem relações e estão sujeitas à gravidez indesejada,como é caso da personagem do drama, onde isso é mostrado.Depois disso, entram várias outras questões, como o aborto. Então, eu considero que vocês devem sim assistir este drama e aprender mais com ele. Sou fã da Miki, apesar da pouca idade ela se mostrou muito forte e dotada de grande personalidade.



Sinopse: Miki é uma garota de 14 anos que tem como amigo de cursinho um garoto 1 ano mais velha que ela, Satoshi, um rapaz que recebe muita pressão de sua mãe para ser um ótimo estudante, para assim, ter uma vida boa no futuro. Miki está apaixonada por ele, mas não sabe se este sente o mesmo por ela. Certo dia enquanto os dois estão gastando o dinheiro que Satoshi havia ganhado da mãe, um grupinho de garotos os perseguem e agridem Satoshi; os dois passam a noite juntos, sem saber que isso mudaria completamente suas vida e a vida das pessoas que os rodeiam. 3 meses depois Miki descobre que está grávida e terá que lutar contra a sociedade para dar a luz ao seu filho.No decorrer do drama vemos como Miki fica cada dia mais forte perante o preconceito da sua sociedade, mostrando grande valor e coragem.



  Eu realmente recomendo bastante.Agora não esperem ceninhas de beijos e amores,porque não tem!SUHAHUSASHUASHU' É puro drama! Mas, para quem gosta, fica a dica! :) E sim, eu estou baixando novos filmes, estou com vários aqui só esperando um pouco de tempo e apostando bastante neles! Ah, queria pedir uma coisa: que vocês me sigam, por favor! Gente, é super fácil! Não precisa ter um blog pra seguir.Basta você clicar com o mouse em seguir onde tem os seguidores e acessar normalmente com uma conta ou do google ou twitter, por exemplo, vocês escolhem. Sigam os procedimentos que ele vai pedindo até o fim e pronto,você estará me seguindo,HAUSHUAHUSHUA' Outra coisa, é importante que vocês comentem para que eu saiba como estou me saindo! A participação de vocês é bastante importante para mim e o blog! Bom restinho de final de semana pessoal! Kissus!

Vocês poderão fazer o download deste drama no animes center.
Posted by Cecília On 00:49 3 comments

3 comentários:

  1. esse eu vi e é de fato muito bom virei fã da shida mirai após esse dorama e vale muito a pena ver ^^ vlw pela dica amor

    ResponderExcluir
  2. siiiiiiiiim, muito mesmo; ela é sem dúvidas uma excelente atriz, tô te dizendo..senti o drama dela!kkkkkkk', a menina sofreu,só não sofreu mais que a mika(koizora),ali já é demais!HSAHUSAHUSHU beijos mark :*

    ResponderExcluir
  3. Vi esse drama,e ameiii,a pessoa sente de perto o drama da Miki. A trilha sonora tambem é ótima!
    bjss :*

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube