terça-feira, 28 de dezembro de 2010

  Eu nunca vi nem ouvi muitas pessoas falarem desse anime que eu gosto muito, de verdade mesmo. Tem um bom enredo, é engraçado e as personagens são muito boas e bastante peculiares!Eu gostei bastante e realmente recomendo.Assistir às trapalhadas do Sousuke e da Chidori era realmente divertido! Ela é uma das minhas neuróticas favoritas e ele um dos meus bobões favoritos, porém muito determinado!Agora,saibam um pouco mais sobre esta super história,porque vocês irão amar(atendendo também à algumas pessoas que pediram para eu falar mais sobre animes!):


  Full Metal Panic!, geralmente abreviado para FMP!) é uma série de romances de ficção científica escritas por Shoji Gatou. Os livros mesclam segmentos de ação mecha e comédia. Fora do Japão é mais conhecida por suas adaptações para anime e mangá!


  Uma organização secreta, chamada Mithril, tenta impedir um terrorista conhecido como Gauln, de conseguir aprisionar os "Whispered", pessoas que conhecem e experimentam visões onde lhes são mostradas tecnologias (Black Technology, no Brasil adaptado para "Tecnologia Obscura") acima do nosso tempo (uma espécie de super-dotados), dando assim, poder para quem conseguir obter as informações de dentro de suas cabeças.
  É aí que entram os personagens principais. O Sargento Sousuke Sagara, o protagonista, junto com dois de seus camaradas, tem que se infiltrar na escola de Kaname Chidori e impedir a sua captura pela organização de Gauln.
  Isso é apenas o começo da série, que segue assim até o oitavo episódio, logo após, outras coisas entram em questão, tendo até um episódio onde Chidori não é mencionada, e concentrando-se inteiramente ao redor dos colegas militares e sua base submarina.


  A Mithril é uma organização militar autônoma, ou seja, não ligada a qualquer governo mundial que o tem o objetivo de "proteger" o mundo contra organizações terroristas. A sua base principal é localizada na Ilha Melida, no Pacífico Sul. A Mithril possui armamentos e equipamentos militares 10 anos mais avançados do que os dos EUA e usa esse equipamento para intervir em qualquer combate envolvendo organizações terroristas no mundo. Dentro da Mithril existem vários setores como o Departamento de Operações (que luta no front) e o Departamento de Informações (que cuida de assuntos burocráticos e estratégicos) e estes tambem são sub divididos por regiões do planeta. A sede da Mithril é em Sydney na Austrália, embora o enredo foque a Ilha Melida, base do Departamento de Operações do Pacifico, do qual os personagens principais fazem parte.Na história, a Mithril é associada ao super-submarino "Thuata De Danaan" (Filho de Danaan) (TDD-1) e a sua comandante é a Capitã Teletha "Tessa" Testarossa, uma Whispered. Dentro do Thuata de Danaan, há o "Special Reaction Team" (SRT) que é composto pelos soldados de elite da Mithril. Cada soldado desse grupo é denominado de "Urzu" onde Urzu-1 é o comandante da tropa e Urzu-2 é o subcomandante.


  Ao contrário de muitas séries, o mangá de Full Metal Panic! foi feito depois da série de tv (onde a mesma foi inspirada nas Light Novel). O mangá foi publicado primeiramente na revista Monthly Comic Dragon  e depois publicado em volumes pela editora Kadokawa Shoten , com desenhos de Retsu Tateo e história de Shouji Gatou (criador da série). Esse mangá é composto de 9 volumes (tankohon) e foi publicado no Brasil pela Panini Comics.


  A primeira temporada do anime foi feita pelo Estúdio Gonzo, estreou em 2002 e é composta de 24 episódios no total. Ela mostra todo o começo da história. Desde o recebimento da missão de proteção para Sousuke Sagara, passando por várias missões militares em vários países (alguns com seus nomes alterados). o anime de Full Metal Panic! estava programado para ser exibido no final do ano de 2001, mas devido aos atentados terroristas de 11 de setembro o anime foi adiado devido a algumas situações presentes no anime que poderiam ter alguma associação aos atentados. O Anime estreou então em janeiro de 2002 no canal japonês WOWOW.

  Full Metal Panic? Fumoffu foi ao ar em 2003 e ao contrário da primeira temporada, foi produzida pela Kyoto Animation. Essa temporada é um Side-History da primeira temporada,embora os últimos episódios contenham fatos que ocorreram entre a primeira temporada e o TSR. Nessa temporada são introduzidos novos personagens que só existem nas Light Novel e que não foram mostrados na primeira temporada do anime. Ela também é uma temporada onde a comédia predomina quase 100%, não tendo nenhuma batalha como na primeira temporada pois é ambientada em sua grande parte do Colégio Jindai, onde Chidori e Sousuke estudam. Essa temporada tem 15 episódios e mais 2 episódios especiais que, segundo a ordem cronológica da série, acontecem paralelamente entre os episódios 1 e 2 da série. Exemplo: Episódio 1/Especial 1; Episódio 2/Especial 2; Episódio 3; Episódio 4 e assim por diante.






  Full Metal Panic: The Second Raid foi ao ar em 2005 e assim como Fumoffu foi produzida pela Kyoto Animation. Os acontecimentos de The Second Raid se iniciam 2 meses após a ultima batalha da primeira temporada (Full Metal Panic). Com uma qualidade de animação ainda mais superior que as 2 temporadas, essa é considerada por muitos a melhor das 3, apesar de ter apenas 13 episódios. Nessa temporada, a comédia é deixada um pouco de lado, ainda existindo em diversas situaçõs, mas o foco é concentrado nas batalhas da Mithril. Nessa temporada são explicadas mais coisas sobre os Whispereds e também é nela que é identificada a organização secreta por trás de vários acontecimentos no mundo. Essa temporada tem um OVA produzido em 2006 onde a capitã do Thuata de Danaan "Tessa" Testarossa é a personagem principal e nele é mostrado um dia de folga da capitão na base da Mithril.
Nota:A historia não acaba no The Second Raid,o anime só cobriu até o volume 11 dos Novels que atualmente já está no volume 20,mas o anime não termina de forma que não possamos entender,pelo contrário, é como se as temporadas fossem independentes e qualquer uma pudesse representar um final,caso não houvesse continuação.

Confiram alguns vídeos abaixo:
   

  Então galera,curtam este super sucesso que, na minha opinião, é uma das histórias mais completas que eu já vi,contendo um pouco de tudo:comédia,ação,romance! Tudo que nós amamos! *-*, Não deixem de comentar! Kissus e até a próxima! :)
Posted by Cecília On 10:03 3 comments

3 comentários:

  1. bem esse anime eu paquero a um bom tempo mas já q vc gosta tanto dele vou baixar e conferir vlw pela postagem

    ResponderExcluir
  2. hohohoho,me senti totalmente responsável agora!HUASUHAHU'
    Mas,pode confiar! Eu não li o mangá,mas gostei muito do desenrolar do anime, adoreeei!! :)

    ResponderExcluir
  3. assisti só a série e um pouco do fumoffu...
    não lembro mto da história pq faz tempo q eu assisti..
    mas não curti mto... e me irritava demais a menina ter a voz da Kagome (Inuyasha) hahahhaah
    mas achei, na época, o traço do anime tão bonito q fiquei assistindo! hahahah

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube