terça-feira, 25 de outubro de 2011

  Goong é uma história muito boa e complexa, mas que por se tratar de um drama que toma como base um forma de monarquia arcaica se  torna muito monótono em diversos pontos, e como foi cansativo...quase não acaba mais! Mas, apesar de um começo empolgante e um meio de certa forma entediante, nada tira a grandiosidade do conjunto da obra. Vamos aos comentários?




  Por causa de uma promessa entre o antigo rei da Coreia e o comum, mas tenaz avô da garota, nossa heroína se encontra comprometida com um aparentemente frio príncipe da Coreia. Como pode casar-se com um homem que, por acaso, escutou declarar-se para outra garota? Ambas partes aceitam o matrimônio por distintas razões. O amor pode florescer sob a pressão de rivais amorosos e ambições políticas? 



 Eu achava que a Shin Chae Kyung fosse ser uma personagem bem mais imponente, justamente pela forma como ela se mostrou durante o primeiro episódio. Achei que assim como 'My princess' ela fosse chegar e fazer com que todos se adaptassem a ela e não ela ao palácio. Em certos momentos é possível notar que os roteiristas meio que querem impor a sensação, por meio de diálogos entre os personagens, de que houve uma mudança significativa com a sua chegada, mas na verdade ela era muito submissa sim! A história me lembrou Playful Kiss em relação ao personagem Shin, acho que a moral da história que gira ao redor destes dois personagens específicos seja a mesma. Talvez ele tenha sofrido uma metamorfose em relação a chegada dela mas, o palácio em si, permaneceu o mesmo. Tudo isso não tira mérito algum de nossa queria Eun Hye, que foi fantástica como sempre em suas interpretações e apenas cumpriu seu papel. E que papel chato..tinham horas em que ela só chorava, e eu particularmente não sou muito fã de pessoas com essa personalidade martirizante. 




 Durante todo o drama, a palavra 'MAMA' foi incansavelmente pronunciada ao final das frases. Eu acho super bacana um drama que trata da monarquia, mostrando as tradições, que nem tudo são flores e que há demasiadas responsabilidades, mas Goong conseguiu ser muito cansativo em determinadas momentos em razão da 'lentidão' de diálogos e determinadas cenas. Além disso, o dia-a-dia dos personagens era uma circularidade sem fim que não chegava a nenhuma conclusão. Acredito que se o número de episódios fosse menor, teria sido menos entediante. Não que eu não tenha gostado, o drama foi muito bom no geral. Mas é necessário que vocês saibam o que vão encarar de negativo ao assisti-lo.




  O Shin foi um personagem extremamente apático e sem carisma. Diferente do nosso Hyun Joong em PK (sim, ele era insuportável, mas indiscutivelmente tinha carisma). Além disso, ele tinha sarcasmo, o que para muitos acaba se tornando cômico. Mas, voltando ao Shin, achei que o personagem poderia ter sido mais 'enriquecido'. Ele foi o príncipe chato o tempo inteiro que no fim acaba se 'convertendo'; aconteceu tudo muito rápido e de uma hora pra outra eles quiseram 'empurrar' todo amor que tinham um pelo outro. A Shin Chae Kyung me chateava muito porque corria atrás dele em diversas circunstâncias. E todas as patadas que ela levou foram indiscutivelmente merecidas. Mas, água mole em pedra dura tanto bate até que fura. O no fim, eles ficaram juntos. O clichê que todos querem.




  Absurdamente diferente do Shin, tivemos o Yu. Os roteiristas fizeram uma análise psicológica muito forte dele. Ele era como nosso Hyun Joong em BBF. O 'mocinho' que ajuda, que batalha, que insiste, mas NUNCA fica com a mocinha. Mas o Yu é exatamente aquilo que eu admiro em um personagem. Ele é um garoto muito bom no geral. Mas ele é cheio de orgulho, desejos e ambições. Isso faz com que ele se torne muito mais interessante. Em muitas ocasiões ele roubou a cena. Tanto como personagem como ator. Indiscutivelmente superior ao Shin em todos os aspectos. Outra característica marcante é sua forte expressão de tristeza. (Como ele conseguia mantar aquela face de sofrimento o tempo inteiro?). No mais, não tenho prós e contras a adicionar. Assistam..ou não!



  Uma coisa: tivemos um beijo descente! Demorou,mas rolou. A Eun Hye nunca me desaponta! Se garante muito a moça. Ah, e outra coisa...percebam o atavismo da história.porque a história se repete durante duas gerações. :) Achei isso incrível, é pura literatura meus amigos! Então galera, de agora em diante estarei me atualizando novamente, porque confesso, passei um tempinho parada. Estava sem assistir absolutamente nada..mas,voltei finalmente com gosto de gás! pronta para novas aventuras...Estou assistindo Winter Sonata e Protect the Boss, logo mais teremos novos posts. :D participem, comentem! O blog não é nada sem vocês. :)
Posted by Cecília On 18:41 11 comments

11 comentários:

  1. Adorei sua opinião! Goong concerteza é assim! (realmente começa a ficar enjoativo...) Quando eu começei a assistir Goon S achei que era a continuação... mas me enganei feio! :/ A historia não me agradou, por isso nem continuei a assistir :p
    Vou indo...
    Kissus.

    ResponderExcluir
  2. Cecíliaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!

    Acredita que acabei de colocar Goong no pen drive da minha amiga pra ela assistir? XD

    Comigo foi o contrário, achei o início meio sem-graça e queria desisitir de assistir, mas por insistência da minha mãe, resolvi continuar. É um pouco cansativo os diálogos formais entre as personagens, mas acho que são necessários! XD

    Adorei a parte em que o Yu aparece, se não me engano no episódio 4. Adorava a maneira como ele tentava 'manipular' a princesa, pra que ela se apaixonasse por ele! uahsuhashaushuashs

    Em relação ao principe, sem cometários... ¬¬'

    Ja ne! =^.~=

    ResponderExcluir
  3. Vc sabe que eu gosto de Goong... é chato em alguns momentos mas eu gostei.

    ResponderExcluir
  4. Bom,eu sinceramente amei Goong naum axei nenhum defeitoo,eu assisti um episodio atras do outroo!
    justamente pq queria ver o final do Shin com a Chae <3
    adorei a quimica entre o casal...me arrancava suspiro...e sofri bastantee com eles pq pensee num romance complicadoo..a cena do beijo me lembroo q dei um gritooo...e meu sentimento foi de aliviooo...e como vc disse Ceci..q Beijoooo! :D
    Shin foi minhaaa paixão do inicio ao fim...adorava o comportamento dele,as atitudes! Enfim,me apaixonei msm!
    nessa história todaa eu tinhaa muita raiva da Hyo Rin..poutz,ele praticamente deu um pé na bunda do Shin por causa do Bale,quer o homem de voltaaa! Fala seriuuuuu!
    ela atrapalhou e muito a vida do meu casal...tinha hora q me dava vontade de entrar no drama e socar a cara delaaa!
    Quando o Shin tava se dando bem com a Chae elaa vinha pra atrpalhar!
    O Yul foi exatamente isso q vc s falou Ceci..impolssivel naum gostar dele e ficar com a mão no coração pq agente sabe q essa fofura naum vai ficar com a mocinha afinal!

    a mãe do Yul foi outra isurpotável --' Mulherzinha do meu nojoo! tah q ela tava lutando por um direito delaa,mas ela jogou muitoo sujo e teve um comportamento de megera! affs!

    realmente a palavra Mama fica na nossa cabeça com esse drama...Yeh Mama! hauhauhauahauhauahuahauh!

    gostei do final,sou louca pra assistir o especial,q ateh agora nenhum fansub trauziu..pelo q eu fikei sabendo do especial mostra a vida de verdadeiramente casados do Shin com a Chae e o filhinho deles!
    ^^

    Ceci..seu post foi maravihlosoooo! Como sempree é claroo!

    Honestamente eu recomendo esse drama,na vdd axo q ele naum pode faltar na lista de um dorameiro!

    Bjim ;**

    ResponderExcluir
  5. OLA CECÍLIA , EU TIVE UMA PERCEPÇÃO SIMILAR A SUA . SE FOSSEM 16/17 CAPÍTULOS SERIA MELHOR E MENOS ESTRESSANTE DE SE VER .

    ATÉ AGORA O AMOR DESSE CASAL NÃO ME CONVENCEU NENHUM POUCO EU NÃO GOSTEI DA TRAMA PQ A PERSONAGEM ERA MUITO SUBMISSA E EU NÃO SUPORTO ISSO EM UMA PERSONAGEM . O HOMEM VAI PARA OUTRO PAÍS TE TRAI E TU AINDA FICA COM JEITO DE AMÉLIA AAAAAAAAAAAAAAA DE JEITO NENHUM!!!!

    EU QUERIA MAIS QUERIA MUITO UM FINAL COM MEU PRINCEPEZINHO LINDO , NÃO VOU ESCONDER QUE ME APAIXONEI POR ESSE MOÇO E QUE JEITO MEIGO MGD!!!! ME DÁ RAIVA DO AUTOR QUERER PASSAR UM CLICHÊ , DEVERIA FAZER ALGO DIFERENTE .

    ELE AMOU ELA DESDE O INCIO E FOI QUEM APOIOU ENQUANTO O "MOCINHO SÓ FAZIA DÁ PATADA COM AQUELE AR DE SUPERIORIDADE ~~~DESCULPA DESABAFEI ~~ HEEEEHE , MAS É QUE EU TERIA AMADO ESSE K-DRAMA SE ELE FOSSE DO MEU JEITO , MAS NÃO FOI U.U

    EU TENTEI GOSTAR DO DORAMA E VI A 2ºPARTE DELE O GOONG'S A OUTRA VERSÃO QUE NA MINHA OPINIÃO FOI MAIS FELIZ E MUITO MAIS MUITO MAIS NATURAL . TAMBÉM ESSE NEGÓCIO DE MAMA " NO FINAL DOS NOMES ME DEU NOS NERVOS HEHEHE , MAS TEM QUE ENTENDER A TRADIÇÃO CLARO PQ FAZ PARTE .

    EU GOSTO DA Eun Hye , MAS NÃO SEI DESDE A ULTIMA VEZ QUE VI ELA EM COFFE PRINCE NÃO CONSEGUI MAIS ENGATAR UM BOM DORAMA COM ELA , SÓ MY LADY QUE AMEI .

    SIM OS BEIJOS FORAM DECENTES ATÉ QUE FIM .

    ADOREI CECÍLIA . ABRAÇOS AMIGA ^^

    ResponderExcluir
  6. Oi adoro o blog, foi o primeiro kdrama que assisti e amo ele por isso sou viciada em kdramas

    ResponderExcluir
  7. Arigatou por aceitar a parceria fico feliz ^^ uia quanto parcero O.O e as visualizações então O.O nossa seu blog arrasa demais um dia chego la (eu acho heheh) bjs adorei o blog msm *ainda impressionada com quanta gente vê o blog*
    bjs adoro o seu nome é tão fofinho uma grande amiga minha tem esse nome ^^

    ResponderExcluir
  8. Eu tmb tava achando bem poluido e tava pensando em mudar, arigatou gozaimassu pelas dicas ^^ eu to tentando dominar as artimanhas como vc disse, mas é dificil. Bom vou me esforçar o máximo! Onegai me ensine a colocar os buttons igualmente (não sei fazer nada praticamente no blogspot) engraçado o anime itazura na kiss sempre me mostra coisas ótimas tenho que agradecer a ele (graças a ele que eu me tornei otaku e achei seu blog heheh) bjão

    ResponderExcluir
  9. Kyah! > < arigatou por me seguir Cecilia-san! Urachiii! \o/ arigatou gozaimassu!

    ResponderExcluir
  10. Ah eu acho que ta uma graçinha o estilo do blog como ta, mas é bom mudar de vez em quando. Eu amo roxo (do tema do seu blog). Olha obrigada msm por me ensinar isso > < arigatou gozaimassu se quiser alguma coisa eu te ajudo ok? Cecilia-san posso te adicionar na lista de amigos do meu blog no final da página?
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube