sexta-feira, 21 de outubro de 2011

 Que filme mais tenso. Eu simplesmente não vi o tempo passar, quando eu dei por mim, o filme já havia acabado. Olha, faz tempo que eu não vejo um filme de suspense/terror japonês e eu simplesmente adorei até certo ponto, isso mesmo, até certo ponto ( o último e mais recente foi sapatos vermelhos, mas este é coreano! ). Vamos aos comentários porque o filme é de certa forma empolgante.




  Com um título que significa “vermelho profundo” em japonês, Shinku é certamente um nome apropriado para o filme, considerando seu assunto sangrento. É um drama envolvente que foca no estranho relacionamento entre duas pessoas que veem suas vidas irremediavelmente mudadas como o resultado de um horrível múltiplo homicídio. A primeira pessoa traumatizada é a única sobrevivente da chacina, uma garota que se torna uma bela universitária. A segunda pessoa afetada por este crime hediondo é a filha do assassino, uma jovem garota que acaba se tornando uma bartender. Uma década após o crime, a única sobrevivente do massacre decide se tornar amiga da filha do assassino. Uma tentativa de criar um estranho tipo de amizade surge entre essas duas pessoas, elas que pareciam ter pouco em comum, e todas as razões do mundo para não querer se encontrar. Ainda assim, se encontram, mas não sem reservas. Esta amizade é o que realmente parece ser? Ou é apenas tudo parte de um plano de vingança?
  Galera, essas histórias que retratam o terror psicológico são sempre fora de série. A vulnerabilidade da mente humana gerada a partir de uma situação ou sensação desconfortável psicologicamente pode trazer diversas consequências para vida de uma pessoa.
  Este filme demonstra bem esse conceito. Ele faz você se envolver psicologicamente com a personagem e participar ativamente de suas emoções. O certo é que você fica intrigada com os tipos de pensamento de uma mente afetada. 
  Eu diria que a primeira metade do filme é nota 8, mas a segunda foge um pouco do que fora apresentado, sendo que há pontas soltas que quando juntas novamente não fazem sentido, ou até fazem mas são ridículas. E o final é bem colorido, alerto-lhes. :) Não posso dar muitas dicas a respeito do filme, pois este é o tipo que tem que fazer vocês mesmos tirarem suas próprias conclusões. 


  Este fim de semana e o próximo estarei tentando terminar dramas que eu pausei na minha lista e tentando trazer mais novidades pra vocês. :) Por hora, é o que posso oferecer-lhes. Eu não os abandonei. Como eu digo sempre, a faculdade apenas tem tomado grande parte do meu tempo..mas as férias estão chegando, e com elas, muitas novidades pra vocês. Um super beijo pra todos. ;)


Download no Sora~d Fansub :)
Reações:
Posted by Cecília On 22:24 3 comments

3 comentários:

  1. Olá Cecília! Anda vendo muitos filmes de terror ultimamente heim. Nunca tinha ouvido falar desse filme. Descobri agora que a Horikita Maki e a Mizukawa Asami estão nele. Irei anotar a dica. Beijos e força nos estudos!

    ResponderExcluir
  2. Tinha até baixado ele, mas acabei perdendo o arquivo... Vou ver se baixo novamente.

    A facul tbm tá me consumindo TT


    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Arigatou pelas dicas eu acho que eu consigo, ontem eu tava pensando a mesma coisa do meu blog heheh :) nossa dezenove anos O.O uau vc é uma sempai e tanto \o/ na verdade eu descobri seu blog enquanto pesquisava no google sobre itazura na kiss adorei aquele post ^^ só um ano O.O nossa vc criou um blog e tanto com apenas um ano omedetou ^^ bjs

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube