domingo, 10 de outubro de 2010

       Oi galerinha,
       Hoje eu estou aqui para falar de uma dubladora que eu particularmente admiro muito: Letícia Quinto.Como uma só pessoa consegue usar sua voz de formas tão diferentes para dar vida a personagens tão distintos?!Ela é capaz de caracterizar personagens conforme a ''alma'' que cada um deles necessita; os detalhes e a dedicação dessa grande profissional é o que faz nós querermos assistir Cavaleiros do Zodíaco e Shurato dublados, por exemplo. Não é uma tarefa fácil! E, geralmente, não damos o real valor a este trabalho tão difícil que personifica  nossos amados ídolos animados.

       Letícia nasceu em São Paulo, em 26 de Janeiro de 1974, e é uma das dubladoras que mais fez personagens femininas principais nos animes, além de começar a atuar muito nova, com apenas 14 anos de idade.Morena, gentil e bem-humorada, ela é a voz de Saori (Atena) de Cavaleiros do Zodíaco. No Solbrain ela faz a  Leiko, que fala "plus up" para se transformar em Soljane. Ela entra no fogo e salva as crianças.
        Em uma certa entrevista a dubladora disse:  "a Saori é uma personagem muito serena e ao mesmo tempo muito forte, porque ela comanda os Cavaleiros. Eles vivem para proteger Saori. Eu tenho que passar o máximo que posso de serenidade. Serenidade e ao mesmo tempo uma força de vontade para que eles vençam, para que eles não desistam. É divertido fazer Saori. De repente ela ‘tá ali, no meio do confronto dos Cavaleiros, e tomou uma flechada. Agora ela ‘tá numa geleira. Ela ‘tá sempre em uma situação de risco. Ela vem sempre falando de mansinho e de repente ela dá um berro e isso muitas vezes ‘estoura’ na gravação, porque o pessoal na mesa de som não estava preparado para ‘pegar’ quando ela fala alto. Ela sempre fala no mesmo tom".
      O que sabemos também, é que sua mãe,Rosa Maria, também é dubladora.Então, esse talento corre nas veias da família!


      A mensagem que eu gostaria de passar com esse post, é de que nós devemos valorizar mais o trabalho desses super profissionais que emprestam suas vozes para dar a alma aos personagens e fazer nossa alegria ao assistir, nos envolver,nos emocionar devido ao trabalho bem feito dessas pessoas, e dessa maravilhosa dubladora chamada Letícia Quinto!Muitas vezes, eu me emocionei ao ouvir a voz da Saori chamando por seus cavaleiros e até mesmo a Kagome ao confessar seu amor tantas vezes ao Inuyasha e ele simplesmente negar tudo aquilo que realmente era importante!Portanto, devemos procurar conhecer mais sobre os responsáveis por desenvolver estes super trabalhos.
  
  Personagens de Letícia Quinto:
  - Rakesh, de Shurato
- Mia, de Samurai Warriors
- Saori Kido (deusa Atena), de Cavaleiros do Zodíaco
- Anna Kyoyama, de Shaman King
- Kagome e Kikyou, de InuYasha
- Takius de Ragnarok
- Sandy (Bob Esponja)
- Ginger (Ginger)
- Lil(Rugrats crescidos e Os anjinhos)
- Retasu*Bridget*(Mew Mew Power)
- Judy (Doug)
- Lina (Slayers)
- Judy do filme Jumanji
- Judy Funnie (a irmã de Doug Funnie), de Doug
- Olga Pataki (em alguns episódios) e Nadine, de Ei, Arnold!
- Veronica de Os Padrinhos Mágicos
- Rebecca Hawkins, de Yu-Gi-Oh (2ª voz, substituindo Fernanda Bullara) 
Posted by Cecília On 20:25 7 comments

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Essa dubladora é ótima!
    Parabéns pelo post, muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Caramba, que legal, essa dubladora é muito fera! Realmente, quando uma dublagem é bem feita, dá outra vida ao personagem...

    ResponderExcluir
  4. Esqueceram de falar da Relena de Gundam Wing,
    ela dublou essa tb que eu lembro

    ResponderExcluir
  5. Hanako, obrigada por lembrar...
    são tantas personagens...
    eu adoro essa dubladora!
    Kissus :*

    ResponderExcluir
  6. Ela fez a voz do meu primeiro amor Saori e tambem da minha primeira paixao, Rakeshi. Voz linda, e talento na atuacao. Tinham algumas vozes q eu nao reconhecia dela. Valeu pelo post =)

    ResponderExcluir
  7. não creio ela dublou a rebecca hawkins,ai meu rá,nunca vi semelhança na voz dela com a da Agome,não posso acreditar.
    Posso pedir uma coisa,façam uma postagem sobre YuGiOh que foi e é um maravilhoso anime,por favor?

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube