sexta-feira, 8 de outubro de 2010

     Inuyasha?! Um anime lindo,maravilhoso e cativante.Um dos meus prediletos. O nome do meu blog tem origem por causa desse anime! *-*, Shikon no Tama, a cobiçada jóia de quatro almas.Uma história envolvente do começo ao fim com um cenário maravilhoso que nos conduz diretamente ao Japão Feudal.


     Inu Yasha (em japonês: 戦国お伽草子犬夜叉, Sengoku Otogi Zoshi InuYasha, lit. "A Fantástica História do Período Feudal de InuYasha") é um mangá e anime japonês criado por Rumiko Takahashi. Seus personagens principais são Inuyasha e Kagome Hagurashi (a qual teve seu nome mudado na dublagem brasileira para Agome, enquanto que na edição brasileira do mangá o nome original foi conservado). O anime foi exibido de 16 de Outubro de 2000 a 13 de Setembro de 2004 no Japão. No Brasil, a série primeiro teve seu mangá publicado em meados de 2002 pela Editora JBC e depois no final do mesmo ano o Cartoon Network trouxe a série animada. No Brasil, a série foi apresentada pela Rede Bandeirantes e também exibida pela Rede Globo, porém essa exibição não durou muito, além de ter problemas na justiça. Ainda se tratando da exibição em território brasileiro, por causa de problemas com o estúdio de dublação Parisi Vídeo, o anime teve sua exibição cancelada antes do término das dublagens, sendo assim, não existem os últimos 7 episódios dublados em português do Brasil.
       A Série Animada foi eleita no japão o anime com a melhor trilha sonora de todos os tempos.O que é incrível. Realmente mereceu o título!Tenho todas no Ipod e não canso de escutá-las!
       


      Resumindo a série: InuYasha é um hanyou(meio-youkai), por ser filho de um youkai e de uma humana. Desta forma, os youkais possuem poderes diferenciados. Kagome Higurashi é uma garota japonesa dos tempos atuais e ainda estudante colegial. Certa vez ela descobre uma passagem secreta em um poço de sua casa, que é um templo muito antigo, e volta no tempo, para o Japão Feudal, onde encontrou InuYasha.
      Kagome, é uma garota comum que mora no Japão, e é puxada por um poço misterioso, perseguida por um monstro, e vai parar no Japão na época Feudal (Sengoku Jidai), em um vilarejo. Lá encontra Kaede, e enquanto conversam, o mostro volta e tenta matar Kagome, e pegar a Jóia das 4 Almas(Shikon no Tama em japonês) que está em seu corpo, então ela foge para a floresta. Durante a perseguição, ela encontra InuYasha (um meio Youkai cachorro) preso a uma árvore por uma flecha que foi lançada por Kikyou (irmã mais velha de Kaede, namorada de InuYasha, mas ambos foram enganados por Naraku, e InuYasha que queria se transformar em um humano completo para viver com Kikyou decidiu se tornar um youkai completo). Ele acorda e pede a Kagome para soltá-lo para salvá-la do monstro que a perseguia. Ela o solta, e ele destrói o monstro. Logo tenta matar Kagome também, para pegar a Jóia das 4 Almas, mas Kaede aparece e joga no pescoço de InuYasha um rosário, colar chamado kotodama pedindo para que Kagome fale uma palavra espiritual (qualquer palavra), que ela seria a chave para acalmar InuYasha. Ela fala "Senta" (osuwari em japonês) inspirada nas orelhas do Youkai, e ele cai no chão. Eles passam a depender um do outro pois Kagome sente a presença dos pedaços da jóia de quatro almas, e InuYasha a protege contra os monstros que aparecem no caminho. InuYasha quer a jóia para se transformar em um youkai completo e mais poderoso, e Kagome porque a despedaçou e tem essa obrigação. No começo os dois se odeiam, mas depois começam a se apaixonar. No decorrer da história Kikyou é ressucitada por uma bruxa, kikyou tom para si a alma de Kagome, pois as duas tem a mesma alma, porém a alma de Kagome é grande demais e ela recupera a maior parte de sua alma, enquanto Kikyou fica com uma pequena parte(o ódio que ela sente por InuYasha), assim dependendo da alma de garotas mortas para sobreviver, ela consegue as almas com um carregador de almas.Bom,mas eu não vou contar o resto e estragar todas as surpresas que essa super história reserva pra vocês.!



   Aqui vocês encontram os links para download: Inuyasha download

   Para aqueles que gostam de curtir boas musicas japonesas,aqui estão todas as músicas tocadas no anime:      

Abertura:
"Change the World" por V6(episódios 1-34) "Mudar o Mundo" por Fernando Janson, na versão brasileira"I Am" por Hitomi (episódios 35-64)"Os Pedaços dos Nossos Sonhos", por Sônia Santhelmo, na versão brasileira."Owarinai Yume"(終わりない夢) por Nanase Aikawa  (相 川七瀬)(episódios 65-95) No Ocidente, a música é conhecida como Motorod. "Sonho Sem Fim", por Sônia Santhelmo, na versão brasileira."Grip!" por Every Little Thing (episódios 96-127) "Não há como Perder", por Sônia Santhelmo, na versão brasileira."One Day, One Dream" por Tackey e Tsubasa(タッキー&翼)(episódios 128-153) "Você pode Sonhar", por Fernando Janson, na versão brasileira."ANGELUS"(アンジェラス) por Hitomi Shimatani(島谷ひとみ)(episódios 154-167) "Anjo", por Sônia Santhelmo, na versão brasileira. 

      Encerramento: 
"My Will" por Dream (episódios 1-20) "Meu Desejo", por Sônia Santhelmo, na versão brasileira."Fukai Mori" (深い森, "Deep Forest") por Do as Infinity (episódios 21-41) "Densa Floresta", por Sônia Santhelmo, na versão brasileira."Dearest" por Ayumi Hamasaki (浜崎あゆみ) (episódios 42-60) "O Mais Querido/Sonho Meu", por Sônia Santhelmo, na versão brasileira."Every Heart ~Minna no kimochi~ (~ミンナノキモチ~, "Every Heart ~Everyone's Feelings~") por BoA (episódios 61-85) "Corações", por Sônia Santhelmo, na versão brasileira."Shinjitsu no Uta" (真実の詩, "Canção Verdadeira") por Do as Infinity (episódios 86-108)"Itazura na Kiss" (悪戯なKiss, "Beijo Gostoso") por Day After Tomorrow (episódios 109-127)"Come" by Namie Amuro(安室奈美恵) (episódios 128-146)"Change the World" por V6 (episódios 147-148)"Brand New World" por V6 (episódios 149-165) "Mundo Ideal", por Fernando Janson, na versão brasileira.
Posted by Cecília On 01:00 6 comments

6 comentários:

  1. Esse eu conheço! o_o
    Muito fofo! ooownn.

    ResponderExcluir
  2. Esse é o anime ais lindo que já assisti...
    Quando descobri que iria ter a continuação kankentsu-hen quase cai de costa porque a mais de 5 anos falo pra minha irmã que tinha que ter a continuação.

    Exelente Recomendação!

    ResponderExcluir
  3. AMEEEEI D+ Esse anime.Foi por causa dele que eu comecei a gostar das coisa orientais.Meu pai era viciado,ai me viciou,dai eu comecei a gostar de anime e depois de doramas.amo d+.
    Obrigada meeesmo eu tinha até esquecido de como as musicas são boas.Corrre pra baixar*

    ResponderExcluir
  4. Me apaixonei quando assisti a 1a vez... mas a medida q os ANOS iam passando achei q ficou comprida e complicada demais a historia sem fim! hahahaha
    desisti no meio do caminho! :P
    até hj não sei o fim da historia..

    mas é demais a historia, com a ideia de atravessar o tempo, com poderes mágicos e muita cultura japonesa, demais!

    ResponderExcluir
  5. Esse anime é tipo.. MUITO PERFEITO!

    ResponderExcluir
  6. eu assistia quando estava no prezinho e ficava de madrugada(que era quando passava)para assistir e depois ficava com pesadelo por causa dos youkais e não pelo sangue...marcou minha infancia junto com as super gatinhas,pokemon e principalmente yugioh,falando nisso posta uma matéria falando sobre yugioh por favor por favorzinho?

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube