quarta-feira, 6 de outubro de 2010

     Para mim,um dos melhores animes que já assisti. Inteligentíssimo e irreverente. A célebre história do ''caderno da morte''. Death Note é uma série de mangá escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takesi Obata. Foi publicada pela revista semanal Shonen Jump, de Janeiro de 2004 a maio de 2006, totalizando 108 capítulos compilados em 12 volumes. Death Note conta a história de Yagami Raito, um aluno exemplar que acaba encontrando um caderno que causa a morte à pessoa cujo nome for escrito nele.Tenso,não?!aeioiaioea'

  
     Light Yagami(a pior modificação que a dublagem poderia ter feito foi esta,por isso,chama-lo-ei de Raito mesmo) é um jovem estudante muito inteligente, que leva uma vida considerada entediante ao seu ponto de vista. Isso muda quando ele encontra um estranho caderno no chão, com o título de Death Note. No início, Raito imagina ser apenas uma brincadeira de mau gosto, mas após testá-lo, começa a aplicar uma espécie de "punição divina" aos criminosos, matando os mais perigosos por ataques cardíacos. Não demora para ele descobrir que o caderno possui um dono: um ''shinigami''(um Deus da morte)chamado Ryuk.
   Devido aos acontecimentos que se seguem, a polícia começa a suspeitar que alguém é responsável pelas misteriosas mortes de ataques cardíacos dos criminosos. Então, a força policial do Japão começa a trabalhar em conjunto com 'L'(para mim,definitivamente O CARA), nomeado o melhor detetive do mundo, cujo rosto ninguém conhece até então.
    Raito continua com seu objetivo de "limpar" o mundo, assassinando criminosos pelo Japão e pelo mundo. A imprensa e seus admiradores passam a intitulá-lo de Kira. Começa então uma disputa entre L e Raito para ver quem terá sua identidade exposta primeiro.A partir daí muitos acontecimentos se seguem!Vale a pena conferir.Um traço marcante da série, considerado polêmico por muitos, são as personalidades frias dos personagens centrais (Raito, L, Near, Mello).Em todos eles nota-se claramente um perfil psicopata. São extremamente frios e calculistas, priorizando os fins, menosprezando os meios. Raito, por exemplo, apesar de ter ficado abalado em seu primeiro uso do caderno da morte, se mostra indiferente ao escrever nomes no caderno, um ato assassino.Mesmo assim,eu super recomendo.Essa história é capaz de prender-nos do começo ao fim!


 links para download: ambient.net
Posted by Cecília On 21:39 2 comments

2 comentários:

  1. tu tem noção que eu só assisti um episódio e me apaixonei?! é pq to sem tempo mesmo, mas pretendo assisti-lo! ele promete! xoxo!

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube