terça-feira, 5 de outubro de 2010

        O 2NE1 (투 에니원) é uma girl band sul-coreana formada por CL, Minzy, Bom e Dara. O 2NE1 foi lançado em Maio de 2009, com o hit "FIRE".


            O nome do grupo foi inicialmente anunciado como “21” e seria pronunciado To Anyone, no entanto, devido à descoberta de outro grupo com o nome “To Anyone”, o grupo foi rapidamente renomeado para “2NE1”, que significa “Nova Evolução do Século 21”. O grupo conta com figurino, coreografia, cenário e etc. com inovação, dando significado ao nome.



           O 2NE1 foi mencionado primeiramente pela imprensa no final de 2008, quando os rumores foram espalhando que a YG Entertainment estaria criando uma versão feminina do aclamado Big Bang. Em resposta a esses rumores, o presidente da YG, Yang Hyun Suk, afirmou que o nome não teria sido escolhido ainda. Em Janeiro de 2009, foi anunciado que o “Big Bang Feminino” iria estrear em torno de julho de 2009, compostos por três membros - CL (Chaerin Lee), Minzy (Gong Minji), e Bom (Park Bom Lee). Mais tarde, naquele mesmo mês, YG declarou que Dara (Park Sandara) se juntaria ao grupo. Enfim, YG Entertainment anunciou que o grupo seria composto de quatro membros e estrearia em Maio de 2009. A empresa declarou que o álbum debut do grupo conteria canções produzidas pelo G-Dragon (Membro do Big Bang). 

           Em 30 de abril, Yang Hyun-Suk revelou que a música de estréia do 2NE1 seria uma canção hip-hop/reggae, e que seria lançada oficialmente em 6 de maio de 2009. "Fire" foi totalmente escrita e produzida por 1TYM's Teddy Park. Teasers da canção foram lançados em seu site oficial no início de maio, com um clipe de 20 segundos que foi lançado em 1 de Maio. O Clipe tem duas versões, uma "Space" (Espaço) e outra "Street" (rua) lançadas no mesmo dia. A primeira apresentação do grupo da música foi em 17 de maio de 2009, no SBS Inkigayo, dando começo as atividades do grupo.



   No dia 9 de fevereiro de 2010, “Nar ttara haebwayo” foi lançada como single digital, a música foi usada como tema para o comercial da Samsung, Corby Folder. O primeiro álbum completo, “To Anyone”, foi lançado no dia 9 de setembro e se tornou um grande sucesso. O álbum contém 12 faixas, incluindo três músicas título, “Baksu chyeo”, “Go Away” e “Can’t Nobody”, que foram promovidas simultaneamente. Elas ganharam o primeiro lugar no M!Countdown da Mnet com “Clap Your Hands” no dia do comeback, seguida pelo k-chart no próximo dia no Music Bank da KBS com “Can’t Nobody” e outro no Inkigayo da SBS com “Can’t Nobody” também. No total, 2NE1 ganhou primeiro lugar 4 vezes no M!Countdown, 4 vezes no Inkigayo e 3 vezes no Music Bank.
  Para promover o álbum, o grupo foi no programa de variedades da KBS “Win Win”, pela primeira vez como grupo. 2NE1 também lançou a segunda temporada do 2NE1 TV. No dia 21 de outubro de 2010, o presidente da YG anunciou que 2NE1 lançaria uma música de continuação das promoções no dia 31 de outubro, que foi revelada como sendo a música “Apa (Slow)”. Foi apresentada pela primeira vez no Inkigayo, o clipe foi dirigido por Kim HyeJung e foi lançado no dia 1 de novembro como tema para o Halloween.

 
  Originalmente, o debut japonês de 2NE1 estava planejado para dezembro de 2010, mas foi adiado para fevereiro de 2011. 
   No dia 19 de janeiro de 2011, “Can’t Nobody (Eng ver.)” foi lançada como recochoku e ringtones no Japão. No dia 2 de fevereiro, a Avex anunciou que o single de debut japonês de 2NE1 seria “Go Away”, e foi lançada como ringtone no dia 9 de março no Japão. Foi anunciado mais tarde que seria também tema do programa Mezamashi TV. 2NE1 planejava fazer o debut japonês no programa Music Statin, mas foi adiado devido ao terremoto que ocorreu no Japão dia 11 de março.
  O primeiro mini-album de 2NE1 foi relançado no Japão dia 16 de março de 2011, sem promoções, devido ao terremoto. Debutou em 24º lugar na Oricon, vendendo 3.860 cópias.



  
  Espero que tenham gostado do post e comentem bastante! :)










Créditos: 2NE1 Brasil

Posted by Cecília On 21:09 6 comments

6 comentários:

  1. OMG!Morri' aoioaisoaisi.
    Ei, mas esse post foi feito exatamente pra quem?! hoho'
    AMEI!

    ResponderExcluir
  2. aeoiiaeaio'
    pra uma amiga que me pediu encarecidamente que falasse dessa banda! *-*

    ResponderExcluir
  3. Aguarde os próximos posts!Sugestões sempre são bem-vindas!Tem muitas novidades em breve! :*

    ResponderExcluir
  4. 2ne1 é mto bom, gosto dos vocais e da diversidade que elas apresentam, belo post!

    ResponderExcluir
  5. Amooo 2NE1 viciada HSUAH adorei o post! Parabéns =)

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube