quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Olá leitores! Bom, finalmente eu fiquei de férias...e finalmente estou com tempo para escrever e tentar colocar em dia o que eu andei assistindo durante esses últimos meses. Em ordem cronológica, gostaria de começar falando de Who are You! O post será breve pois o drama foi bem curto e não teve um grande número de personagens, mas o suficiente para fazer uma coisa legal. Além disso, não tenho muitas considerações. Vamos aos comentários?

Sinopse: A detetive Shi On (So Yi Hyun) consegue ver coisas que as pessoas normais não veem. Depois de passar seis anos em coma, ela ganha a habilidade de ver fantasmas. Enquanto isso, o detetive Gun Woo apenas acredita no que ele consegue ver e tocar. Lee Hyung Joon (KIm Jae Wook) é o namorado fantasma da detetive Shin On que morreu no mesmo acidente que deu a ela a "segunda visão" e irá aparecer e formar um triângulo amoroso sem precedentes.

Gente, é verdade que existem vários tipos de dramas, não é?! Os dramas que são bons por excelência, os dramas que são ruins demais da conta, os dramas que são mais emocionantes, os dramas que são mais inusitados, os dramas que são mais surpreendentes, os dramas que são de fato dramáticos em sua origem..e por aí vai. Há uma classificação imensa e nós podemos também fazer agrupamentos. Eu classificaria Who are You como um drama inusitado mais do que qualquer coisa. Primeiro porque foi o primeiro drama do gênero que eu assisti (depois veio master Sun, que fez meu coração parar!), segundo porque foi diferente de tudo que eu imaginava e terceiro porque eu acabei me surpreendendo com o próprio enredo. Who are You tinha aquela coisa bem Cold Case: mortos agradecidos pela justiça feita e isso foi bastante legal, me enchia de nostalgia pelo fato de eu ter assistido a série. E aquelas músicas então? Nossa, derramava rios de lágrimas com algumas histórias. 

Who are You não é o melhor drama do mundo, mas foi legal assisti-lo. Os episódios passavam bem rapidamente e aquele ar de mistério que envolvia a trama foi bem angustiante de fato. E mesmo não sendo o melhor drama do mundo ele conseguiu minha atenção e afeição. Ele traz aquela temática de grandes amores que se foram... do quão difícil é competir com esses amores e a corrupção, que ultimamente vem sendo abordada em muitos dramas. Além da temática fantasmagórica, não é?! Bom, esta é forma pela qual eu venderia o drama pra vocês. 


Yang Shi-On era uma personagem fabulosa, aliás, devo dizer que a grandiosíssima So E-Hyun consegue dar vida muito bem as suas personagens. SEMPRE. Ela tem uma expressão bem singular e intensa. E no que diz respeito a personagem Yang Shi-On ela cumpriu mais uma vez o seu papel. Considero a Yang Shi-On bem sofrida, afinal, ela viveu uma situação bem difícil. Ela se adaptou bem a sua nova situação ou condição, como queiram. Claro, ela possuía medo e bastante receio, principalmente porque os mortinhos sempre chegavam chegando ( acendendo e apagando as luzes, com aquelas carinhas assustadoras..). Mas ela não hesitou em ajudá-los... claro que ela ficava com um pé atrás vez ou outra e, por vezes, se cansou de desempenhar a sua nova atribuição, mas faz parte...ainda mais quando é algo que surgiu do nada e não pôde ser escolhido...apenas aceito!

Neste drama nós temos ainda o personagem bobão, abestadão, meninão e otário Cha Gun-Woo. Nada contra o TaecYeon, mas que personagem chato! Chato não, CHATO! Tudo maiúsculo. É algo pessoal, sabe? Odeio caras bobões demais da conta. Acho um exagero. Transparece até, por vezes, que é forçação de barra. Um brutamontes daqueles...20 e tantos anos nos couros e agindo feito um crianção. É por essas e outras que eu torcia pelo Fantasma. 

Se eu, Cecília, fosse a roteirista, teria criado um personagem mais intenso pra competir "pau a pau" com o fantasma. O Coitado do fantasma não dizia nada, mas tinha presença de palco, sabe? Um ar de mistério e confiança. Além de extremamente charmoso e sexy. Mais uma vez, nada contra o TaecYeon, mas estou julgando o personagem. Para mim, ele era uma linda capa sem conteúdo. Ele era bom de briga e até que um bonzinho detetive, mas aquele jeitão dele me tirava do sério. Engraçado que eu não simpatizo muito com o ator Kim Jae-Wook, mas eu gostei do fantasma, cara. Por todos os motivos que já citei *o*.

Nós temos ainda outros personagens na trama como a Jang Hee-Bin e o Im Sung-Chan. Eles eram fofinhos juntos, mas não foram tããão explorados. Temos ainda Choi Moon-Sik e Moon Heung-Joo que são personagens secundários importantes e peças chaves no cenário da corrupção. Como vocês podem ver, Who Are You não tinham quase meia dúzia de personagens importantes. 
Eu terminei Who Are You num estalar de dedos. Como eu já falei, o drama não é extraordinário, mas é tão gostoso. Confesso que ri e chorei. O download pode ser feito no Meteor Dramas.




Posted by Cecília On 22:18 6 comments

6 comentários:

  1. Olha, que sinopse diferente!!! Gostei, hein \(^v^)/ Excelente indicação, Ceci <3

    ResponderExcluir
  2. Tô falando, parece q estamos em sincronia msm... outro dos poucos doramas q assisti esse ano, e gostei mto... Assisti todos os episódios de Cold Case, foi uma série enorme q não me arrependi nenhum pouco de baixar... Voltando... Who are You não foi uma grande produção, e o TaecYeon com sua inexperiência, acredito q fez o papel dele msm (real)... desculpe as fãs dele se estou falando bobagens, não me batem, não o conheço mto bem, só estou supondo... Mas se for por isso, ele foi bem, teve vezes q o achei mto fofo... É, realmente gostei do drama, principalmente por ter um enredo bem construído. É isso Ceci, temos q assistir dramas onde os roteiristas já tem a história pronta e não aqueles em que o roteiro muda de acordo com a vontade outrora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ita, estou com você e não abro, hahaha
      achei who are you bem legal de um jeito estranho...por ser inesperado!
      Foi bem bacana assití-lo..eu diria gostoso! E não dá medo...hahaha vc fica muito ansiosa (o).

      Excluir
  3. VOLTOU COM TODO GÁS EM CECI
    to curtindo uma resenha atrás da outra isso ai y,y
    AUSHAUSHAUSHa
    Olha eu tive motivos pra surtar por esse drama por ter meu Bias nele Taecyeon <3
    MAS quem diria que eu ia partir para o lado do fantasminha?
    Shippei um casal impossível e me fudi AUSHAUAUSAUHSUHAS

    mas curti MUITO esse drama de boa amei mesmo <3
    ótima resenha ceci como sempre s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc não foi a única que se lascou ao torcer pro casal errado kkkkkkkkkkk
      nem precisa dizer, né!

      Excluir
  4. Ai eu amei esse Drama fui ver claro pelo Tae ( ai seu lindo) eu gostei dos personagens nenhuma queixa, personagem feminina não era bobinha, nem revoltada sabe ela cabia na situação.
    E a historia bem cosntruida + um toque diferente fantasmas e tals super curti, foi uma boa surpresa pois não esperava nada do drama e acabei amando do inicio ao fim.
    E ai vem master sun que quero muito ver, Ai Deus já tenho uma lista infinita de dramas.alguém me ajude.

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube