segunda-feira, 26 de agosto de 2013

  Olá meus amigos e amigas, a quantos milhares de anos não os escrevo! Bom, tempo é realmente algo muito precioso, mas escrever é maravilhoso e eu estou devendo há tempos pra vocês uma boa resenha. \o Hoje eu estou aqui para falar de Nine: Time Travel Nine Times. Que drama loooooooooooooooouco. Eu pirei umas 9 vezes com esse drama. Todas às vezes que o infeliz voltava no tempo era uma complicação T.T. Bom, chega de ladainha...vamos aos comentários?


  Sinopse: Park Sun Woo (Lee Jin Wook) tem a chance de voltar 9 vezes ao passado para resolver um assassinato há 20 anos atrás. No entanto, isso trará consequencias a todos os envolvidos, inclusive ele mesmo.

As pessoas possuem uma vontade, que eu sinceramente não sei de onde ela vem, de mexer naquilo que está quieto. Nosso Park Sun Woo faz isso incríveis nove vezes. Acontece que ele podia fazer isso e deixar o telespectador menos angustiado. Nossa! O que esse homem me deixou nervosa não está escrito! Para resumir, ele faz você pirar na batatinha junto com ele. o.o O que ele na verdade quer mesmo, e a sinopse não deixa claro, é solucionar um crime do passado. Crime este que envolve o assassinato de seu pai. Tendo em vista esse pensamento, ele, mas só ele mesmo, acha que, chegando ao passado, vai conseguir NÃO fazer merda durante os 30 minutos que lhe são dados como uma maldição, solucionar esse crime..e simplesmente..ser feliz.

O que nós doramáticos já sabemos, no entanto, é que dramas assim sempre vão dar em merda.!  Raramente isso não acontece. Apesar disso, de todas as complicações, CARA, sério, não tem como não se envolver psicologicamente com esse drama. Sinceramente, queria bater um papo reto com os roteiristas...os caras viajaram tão legal, que eu gostei mesmo do drama. Ruim mesmo é quando a viagem não é legal, mas eu garanto pra vocês que é realmente demais! Vale muito a pena assistir.


Essa mistura de presente e passado me deixou por vezes perturbada. tenho mania de pensar em outros universos alternativos... será que só existia um passado de 20 anos atrás? Olha o que esses roteiristas fizeram comigo..tô simplesmente viajando já. Pirando na batatinha. Cara, pro Sun Woo do passado era mais fácil...afinal, ele recebeu muitas dicas, mas eu gostei mais dele. Aquela cara de novinho pidão me conquistou *o*... Voltando, eu fiquei com muita peninha de todo mundo do presente, ou futuro...como vocês quiserem! Os pobrezinhos surtaram tanto, mudaram de realidade tantas vezes... Quem ainda não viu, não deve estar entendendo bulhunfas, né? Não se desesperem, pois, na maior parte do drama, vocês também sentirão que não estão entendendo, mas faz parte. Aí acontece outra coisa e vê que aquilo que você havia entendido já não faz mais sentido e você já está entendendo outra coisa e assim vai. Percebem o sofrimento que é assistir esse drama? Mas gente, é um sofrimento, que não é sofrimento... (que contradição >.<'). Você se sente instigado com o mistério dos incensos, o mistério do passado...e as consequências, as malditas consequência. Gente, o drama é demais..assistam!





  Uma personagem que eu realmente gostei e curti de verdade foi a louca da  Min Young. Eu achava o cabelo dela muito bizarro no começo, mas depois a ajeitaram mais. A taradisse dela me conquistou. Ela era completamente louca, gente, ela surtava! Pode-se adicionar aí também um pouco de identificação pessoal nessa bem-querência toda. A pobrezinha sofreu horrores nas mãos do Luciano Zafir da Coréia (eu achei a cara, vocês não?). Ele foi muito traste ao torturar a pobre coitada. Sun Woo foi um personagem interessante. O coitado..achava que estava fazendo um bem, mas ele carregava uma grande maldição. Gente, essa fábula tem uma lição de moral viu...a sigam e, se acharem algum incenso por aí..evitem, porque não dá certo!



  O pobre médico. Gente, eu curti tanto esse personagem... Ele foi simplesmente demais. Engraçado, neurótico, amigão e por pouco, mas muito pouco mesmo..esquizofrênico. \o O irmão dele...fez muita merda, mas eu acabei ficando com pena dele no final das contas. Afinal, ele estava perturbado com tudo que havia acontecido. :/ É uma situação muito difícil de se julgar, de perdoar.



Gente, que velho bandido, que velho asqueroso. Que personagem irritante. Sinal de que ele desempenhou lindamente o seu papel (¬¬). Irritei-me horrores. Um bandido de 'responsa' mesmo diria eu.




Impossível falar de Nine e não se estender. Para finalizar, eu vou falar dos beijos... (--'). Essas mulheres me decepcionam, mas o Luciano Zafir se garantiu. Joinha pra ele. Galera, Nine é um drama denso, que tem conteúdo, que te surpreende a cada episódio. É dinâmico, não dá tempo de se cansar. As coisas acontecem velozmente. Depois de matutar e discutir o final com algumas pessoas pra tentar entender, eu acredito que finalmente entendi. E, se for aquilo que realmente penso que seja, é de todo coerente e inteligente, porém...se você for parar para analisar a vida de cada um das personagens..você pode se entristecer um pouco. É a realidade do drama. Não vou mentir pra vocês. 
Galera, é isso. Em breve mandarei notícias. fiquem atentos e comentem bastante. Super beijos ;*




Posted by Cecília On 23:11 22 comments

22 comentários:

  1. Adorei a review! Terminei o drama semana passada e ainda estou viajando legal pra ver se entendi direito o final. hahaha! XD Os protagonistas formaram um casal tão mordível, que vomitei arco-íris milhares de vezes! Principalmente no último episódio! :3

    ResponderExcluir
  2. Este drama é um dos que eu quero muito assistir. Ouvi falar muito bem. Porém são tantos na lista, de momento estou a ver 8 dramas ao mesmo tempo kkkkkkkkkkkkkkkkk, vou dar algum tempo e vou correr depois atrás deste drama.

    ResponderExcluir
  3. Olá, deixei uma TAG pra você lá no meu blog: http://juststopandread.blogspot.com/2013/08/tag-doramaniacos.html

    ResponderExcluir
  4. Eu sou completamente apaixonada por esse ator , mas não sei desde que li sobre a sinopse fiquei pé atras com esse dorama rsrsrs , não sei se é por esse negocio de voltar no tempo ... Toda vez q vejo doramas assim as coisas não terminam 100 % .

    ResponderExcluir
  5. Amei tanto que assisti em 3 dias apenas.
    Quase fiquei sem unha também de tanto nervoso com as mudanças que ele fazia e suas consequências no presente.

    ResponderExcluir
  6. Quem assiste doramas sabe bem que os pontos fracos são os beijos e os finais, com exceção de alguns doramas (poucos mesmo) que tiveram um final legal e beijos menos robóticos kkk, mas no geral as estórias são fofas e cativantes, amoooooooooooo!!!!!!


    ResponderExcluir
  7. Acho que serei o único homem a comentar aqui.
    Muito bom esse drama.
    Não sei se é porque eu curto muito asiáticas, mas, o drama conseguiu realmente colocar uma garota que nem é tão bonita e que mesmo assim me fez apaixonar pelo seu jeito tagarela e inocente assim como o personagem principal se apaixonou.

    ResponderExcluir
  8. Amo séries coreanas! E essa sem dúvida vai pra minha lista das preferidas. Fiquei tentando descobrir se haveria uma segunda parte..... pq confesso que o final ficou meio estranho.... ende alguém aí puder clarear minhas idéias seria ótimo! Haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também gostaria q tivesse uma segunda temporada para mostrar como ele voltou mais
      velho para socorrer o irmão

      Excluir
    2. Eu também ��

      Excluir
  9. Amei. Simplesmente amei. Adoro Jin Lee Wook. Assisto sempre, sempre e sempre

    ResponderExcluir
  10. As músicas e a músicatema onde encontro por favor. Por fav
    or

    ResponderExcluir
  11. Onde assistir esse drama, sem ser no Viki ou no Dramafever, pois os dois estão bloqueados ,somente pra quem é paga tá liberado. Queria assistir o line, please

    ResponderExcluir
  12. Tem como saber da trilha sonora da série quero gravar elas são muito linda

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Adorei seu comentário. Realmente a série é tudo isso e muito mais. Amei!!!! Acabei de assistir ontem, mas tem uma coisa que está me deixando maluca.... Quem são os personagens que aparecem na última cena? Um deles é o médico, mais uma vez prestes a morrer na neve. E o outro, seria o âncora mais lindo deste mundo? Me ajuda, por favor. Estou doidinha de pedra... Obrigada. Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm tenho essa dudúvi, só n entendi essa parte, se vc tiver descoberto please me avisa🙏😘

      Excluir
  14. Na netflix só tem a primeira temporada 😣

    ResponderExcluir
  15. Tem 2° temporada? Alguem sabe ? Eu amei mas o final ficou meio sei la como se faltasse algo....

    ResponderExcluir
  16. Adorei, mas confesso que fiquei um pouco angustiada durante o desenvolvimento do dorama. O casal, são uns fofos, deveria ter mais cenas com os dois rs.

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito adoro series coreanas. Estou no penúltimo e estou bolada.

    ResponderExcluir
  18. Nossa! Pelo amor de Deus!! Tem 2 temporada? Tem que ter!! Amei esse seriado, mas o último episódio não entendi...

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube