quinta-feira, 11 de abril de 2013

   Gente, eu fico muito feliz de poder falar desse drama. In time with you foi uma grande surpresa. Eu não tenho o costume de assistir Tw-dramas e a Luh do Dramas Otaku me recomendou essa super história porque eu realmente estava muito interessada em assistir algo novo e me aventurar. Acontece que eu simplesmente me apaixonei por esta envolvente e comum temática. Apesar do clichê do típico romance entre melhores amigos, a forma com a qual eles desenvolveram a trama foi singela e especial. Vamos aos comentários? 





Sinopse: Em seu aniversário de 30 anos, Cheng You Qing  recebeu um e-mail sobre "os sintomas do envelhecimento prematuro" de Li Da Ren, seu melhor amigo há 14 anos. Incapaz de aceitar que Li Da Ren é como um bom vinho que vai ficar melhor com a idade e ela é como uma uva que vai secar em um raisin o passar dos anos, ela fez uma aposta com Li para ver quem irá se casar antes de complentar 35 anos. Enquanto olhava ao redor para ver um marido que tenha potencial, ela descobriu que estava rodeada pelos candidatos inaceitáveis, como assistente gay ou o idiota do ex-namorado. O único homem que poderia amá-la, apesar de sua teimosia é seu melhor amigo. O único problema era que os dois juraram que nunca iriam ter um romance.



  Eu me identifiquei muito com a Cheng You Qing principalmente por ela ser neurótica. E todas às vezes que ela enlouquecia por causa da idade e corria do tempo me lembrou da minha crise dos 20 anos. Se eu já estou  em crise agora imaginem só quando chegar aos 30! Bom, acontece que eu achei muito interessante o fato do drama trazer os sintomas do envelhecimento em todo começo de episódio e logo em seguida , ao final, "compensar" este fato trazendo os charmes de uma mulher madura e isso foi muito bacana, porque você, por vezes, quer se sentir mais jovem e ser jovem e não percebe que tem um charme todo especial por ser essa mulher madura e desenvolvida que cresceu como pessoa e ser humano. You Qing era muito decidida e determinada, de personalidade forte e 90% das vezes não dando o braço a torcer. Eu gosto dessas personagens que mostram a mulher como tendo sucesso, ganhando bem e sendo forte diante dos obstáculos do dia-a-dia. 



  O Nic e a Meggie foram personagens que eu gostei; Não me condenem por eu gostar da Meggie, mas eu senti a verdade no coração dela e, depois de saber a respeito do coração de seu amado, ela desistiu, deixou-o ser livre. Ela foi muito decente nesse ponto. Além de ela ser uma mulher lindíssima, também, se não fosse por ela, talvez o drama ainda estivesse rolando e os amigos apaixonados estivesse separados. Eu torcia pela felicidade dela. E o Nic, apesar da sacanagem inicial, foi um fofo sem limites, lindo e... pois é. Ele gostava da mesma fruta que a Cheng You Qing. Cheguei a ficar com pena da mesma, a coitada não tinha sorte de forma alguma com os homens. ~ Houveram outros personagens que se destacaram, como os pais da You Qin que foram super legais e apoiavam a filha acima de tudo e a mãe do Da Ren ge (hihi) que vivia um drama parecido ao do filho.




  Que dúvida cruel ein, minha amiga? Li Da Ren ou Ding Li Wei? Eu diria que o Ding Li Wei tinha todos os atributos que Le Da Ren não tinha. O cara chegou junto, insistiu, paquerou, se insinuou, disse venha cá que eu te quero e, depois de muita insistência, acabou marcando gol. Se não fosse pela safadeza dele, até eu teria me casado com ele. Que cara charmoso, viu. Ele soube como agir, teve a atitude de se mobilizar e correr atrás do que queria. 



  Falando especificamente do Li Da Ren  eu realmente me simpatizei muito com ele. Ele é o tipo de homem idealizado, que realmente não existe nessa face da terra. Ele sabia lidar com todas as mulheres da vida dele, sabia agradar à mãe, dizer as palavras certas pra irmã e entendia perfeitamente todos os sentimentos e atitudes da melhor amiga. (Ah, e eu adorei o final da mãe dele!) Confesso que ele foi um personagem extremamente bacana, um herói. Mas a passividade dele, a falta de atitude, o medo de perder a amiga.. tudo isso acabou me deixando extremamente irritada por vezes. Apesar de ser aquele personagem 100% cativante, você só falta enlouquecer e não vê a hora em que ele tomará uma atitude. Ter alguém é o começo de perder alguém então ele tinha muito medo. Foi realmente muito engraçado quando finalmente eles ficaram juntos. Cheguei a sentir a vergonha deles.





  O final compensa todos os momentos de angústia. A trilha sonora é perfeita. Já estou com saudades do "arrogante você". Estou com saudades dessa amizade que permaneceu amizade ainda que amor. Saudades da abertura que era linda e eu nunca pulava. Saudade daquele buldogue *o*. Saudade de cada episódio que mais parecia um filme pelo tempo de duração. Enfim, é a dica de hoje pra vocês! O download pode ser feito no Meteor Dramas Fansub.


Posted by Cecília On 21:39 8 comments

8 comentários:

  1. Cecília, amiga!
    A Lu também me recomendou esse drama e eu jurei que ia assistí-lo. Já viu o filme Love Sick? Eles fazem um par romântico lá também. Além disso, o filme é um amorzinho.
    Os tw-dramas tem coisas que certos k-dramas (não todos e depende dos atores) não têm: beijos e pegadas MA-RA-VI-LHO-SAS.
    Bom, adorei a resenha! Você escreve muito bem!
    Beijos, linda! :*

    ResponderExcluir
  2. Ceci...mulher...fiquei interessada....vai pra lista...com certeza...rs

    Ass: Cybelle

    ResponderExcluir
  3. Oi Ceci, como está? Então tbm estou assistindo In Time With You, dei uma paradinha básica nele, mais agora q li seu post com certeza continuarei a assistir, louca para ver o Ding Li Wei aparecer, ainda não cheguei nesta parte. Adoro o caminhar deste drama, bem tranquilo e com cada episódio q nos trás lições, super gostoso para todas as mulheres assistirem...

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaaaaaaaaaaaaa! Eu enrolei de propósito em vir aqui pq sabia que vc ia me deixar com mta vontade de ver esse drama! Já chega minha unnie Fernanda Arce e a Lu que ficam enchendo pra conferir In Time With You! E nem precisou mto pra me convencer, basta ter a Ariel Chen que eu vejo! hheehehhe Prometo que esse será um dos meus próximos dramas! Prometo Lu! Sério, preciso terminar pelo menos uns 4 da minha lista inesgotável de dramas sem terminar! Isso que dá querer ver tudo ao mesmo tempo!

    Olha pelo que vc disse vou gostar MTO dos dois rapazes mas já sinto que vou passar mta raiva com a passividade do melhor amigo! Vou até me preparar psicologicamente antes! KKKKKKKKKK

    Amei o post flor e é sempre bom ver mais fotinhas e gifs! Amo! =)

    ResponderExcluir
  5. CECIIIIIIIIIIIIIIIII demorei mas cheguei amiga!
    Eu já li tudo no dia que você postou mas enrolei enrolei e quase que esqueço de vim KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    bom In Time é meu amorzinho, ficou MUIIIIIIITO feliz de verdade que vocês gostou do drama, porque você é meio exigente nessas coisas kkkkkkkkkkkkk
    A minha Ariel tava diva como sempre, pra mim ela ARRASOU nesse drama.
    O Bolin nem se fala, super gato, o sorrisinho dele me fazia querer levar ele pra casa!!!!!!!!!! E toda enrolação compensa no final! Eu só não gostei que as coisas demoraram mto pra acontecer, mas o final.... gente QUE LINDO. vergolha alheia, "você vai pra lá, eu vou pra cá" kkkkkkkkk
    vi esse final 10412012012 vezes Ceci *-*
    Que bom mesmo que você gostou, FELIZ!

    ResponderExcluir
  6. Tantos dramas para tão pouco tempo. Eu fiquei interessada, vou tentar assistir quando eu tiver um tempinho livre.

    ResponderExcluir
  7. Oi sou eu a Jenyfer, eu estou dando uma passada aqui para falar que eu estou pensando em fazer uma troca de divulgações, e eu gostaria que vc participa-se!

    Link: http://amordeumkpopper.blogspot.com.br/2013/05/visual-novo-creditos-troca-de.html

    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Esse definitivamente eu vou ver !!! Esta até baixado já só falta tempo pra ver kkkk

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube