terça-feira, 21 de maio de 2013

Gente, olá, quanto tempo faz que eu não escrevo ou recomendo algo. Bom, como vocês já devem saber minha vida é bastante corrida e ultimamente não tem dado tempo de concluir dramas e muito menos começar novos. 
Eu tenho um caso de amor e ódio muito engraçado em relação a Operation proposal. Na verdade, eu gostei muito drama, apesar de tê-lo empurrado com a barrigada durante muito tempo. Mas enfim, vamos aos comentários?


Sinopse: Kang Baek Ho é convidado para o casamento de seu grande amor, Yi Seul, que está se casando com outro homem. Bem ali, na cerimônia de casamento, Kang Ho lamenta por não ter confessado o seu amor para ela. Então, um misterioso homem aparece e lhe dá uma segunda chance para conquistar a garota que ele ama, e o envia de volta para o passado. Será que consertando os erros do passado ele conseguirá conquistar sua amada ? 


De fato, o Baek Ho é um grande idiota. Primeiro porque ele perdeu, durante 20 anos, a chance de confessar seu amor pra mulher que ama. E, de acordo com o nosso 'grande' ditado popular, os homens possuem a grande capacidade de só darem valor quando perdem. E dessa vez, não podia ser diferente. No começo da história, eu dei todas as razões do mundo para Yi Seul se casar com o professor pura e simplesmente porque o Baek Ho foi otário, negligente, displicente, irresponsável, imaturo e covarde. POXA CARA, FORAM 20 ANOS. 


O professor era  perfeito demais e, por esse motivo, eu não gostava dele. Isso mesmo! Comecei a ficar chateada com sua tamanha inconveniência. Ele sempre aparecia nas horas cruciais para roubar a gata do Baek Ho. O destino estava ajudando um pouco o professor e isso me deixava extremamente irritada. 


Do meio, ou mais da metade, para o fim, eu já estava com ódio supremo e absoluto da Yi Seul. Primeiro: finalmente o Baek Ho havia tomado a inciativa e a mulher acabou se acovardando. Segundo: ela queria tanto a atenção dele, carinho e proteção, mas por causa de um deslize, um vacilo, um esquecimento ela já corria para os braços do professor (esse também aparecia do nada). Ou seja, os papéis se inverteram e a grande otária da história passou a ser ela. 


Considero que o drama tenha sido cansativo por vezes...foram muitas idas e vindas e isso me cansava um pouco. Claro, a magia da história está no lance de ultrapassar a barreira do tempo, mas tem uma hora que isso cansa, e é preciso saber a hora de parar. Acho que por isso eu demorei tanto tempo para concluir essa história. Apesar disso, achei que o final valeu por tudo e o desenrolar da 'fada-madrinha' foi ótimo. isso mesmo, fada madrinha, o condutor, programador, como você quiser chamar. Gostei mesmo apesar de não ter explicado algo que eu considerava crucial como: por que ele (a fada) era um condutor. Acho que essa ponta ficou solta, porque não foi explicado o objetivo disso tudo, porque esse tipo de viagem no tempo acontecia, porque a ele foi permitido..essas coisas básicas. Mas o final realmente foi tão legal, que eu resolvi desconsiderar essas coisinhas que me incomodam e ser feliz porque finalmente terminei essa história. 


O fato de ele voltar ao passado tantas vezes, só demonstrou que as pessoas sempre irão "fazer merda" independente de qualquer coisa. Mesmo que você se lembre daquilo que fez de errado, chegue lá e consiga mudar, isso não o impede de cometer novos erros... piores até.! Por isso, o que fica é: concentre-se no presente! Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. ;) 




No mais, gostei muitos das interpretações, os casais, todos eles, foram super divertidos. Os laços de amizade eram fortes; adoro essas histórias onde isso é bonito de se ver :D Devo dizer também, que eu procurei esse drama em tudo que é canto e não achei uma qualidade de imagem digna e principalmente legenda. Outro fator que fez com que eu me desestimulasse por vezes e atrasasse o desfecho, links inativos, uma série de problemas. Mas enfim, o importante é que deu tudo certo e eu gostei muito de Operation Proposal. Antes de encerrar, queria dizer que eu não assisti a versão original. tenho até vontade, mas não sei. por hora, fico apenas com essa ;)



Comentem bastante e até próxima ;)

Ps: se garantiram nos beijos, viu?! hihi Tão aprendendo. 
Posted by Cecília On 22:52 25 comments

25 comentários:

  1. Eu estava querendo ver esse drama apenas por causa do Yoo Seung Ho, mas vendo uma imagem percebi que o meu atual fofinho e queridinho Go Kyung Pyo também esta no elenco ^^
    Não sei quando eu irei ver, até porque tenho muitos dramas baixados que estão na frente, mas quem sabe ainda esse ano?
    Parabéns pelo post <3
    Bjs

    http://annyeongdramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo porque demorei muito tempo pra finalmente encarar esse drama. Empurrei mesmo com a barriga, mas é ótimo! Espero que você não esqueça dele ;)

      Excluir
  2. Obrigada pela recomendação, Ceci. Tem um tempo que me falaram sobre esse dorama, mas eu tava na fase de "não quero mais saber de romance" kkkkkkkk
    valeuuu,

    bjus.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAHUSHUAUHSHUASHUAUHSHUAHSUAHU
      tô entendendo!
      Tô louca por umd rama novo de vingança..aguardando ansiosa o retorno da minha son ye jin *o*

      Excluir
  3. Oi Cecii, quanto tempo que eu não vejo um dorama hein? To na mesma que você, consumida pela faculdade e sem tempo de terminar os antigos quanto mais de começar novos doramas. Até hoje não sei o fim de Dr Jin nem de Faith :S Enfim, estou comentando porque assisti o original, Proposal Daisakusen, e devo dizer que é igualmente cansativo, embora eu tenha adorado o dorama. Esse negócio de ir e voltar no tempo e sempre fazer cagada me irritou profundamente, mas não foi suficiente pra me fazer largar o dorama. Recomento o original tambem, embora os coreanos tenham o dom de fazer versões melhores, foi assim com Hana Yori Dango, Itazura na Kiss, e muitos outros, e aposto que foi assim com Proposal Daisakusen também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também creio nessa de que os coreanos são divos em suas adaptações...
      eles tem uma magia, que supera todas as minhas expectativas.
      No caso desse drama, o problema todo está mesmo no fato de ele te deixar um pouco cansada...poderiam ser menos episódios. :D

      Excluir
  4. Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Que bom ver um post novo seu! Senti saudades! KKKKKKKKKKK Olha só eu comecei a ver OP no começo do ano passado e até agora não terminei! São vários motivos, mas principalmente pq comecei a ficar com mta raiva, assim como vc, desse professor sempre aparecer na hora D para o casal! Odio! KKKKKKKKKKKK Mesmo assim quero MTO ver logo todo o drama! Mas agora to enrolando um pouco pq Seung Ho é um dos meus queridinhos e como ele está no exercito agora e vai ficar fora por dois anos, preciso ver tdos os trabalhos dles aos poucos pra que não fique tão orfa! KKKKKKKKKKKK Vi Arang and Magistrate e I Miss You, onde aliás, ele divou como vc bem sabe! Além de lindo, é um ótimoooo ator! De verdade!

    Já me falaram que os beijos foram bons, fiquei curiosa agora! KKKKKKKKKKKK

    Enfim, AMEI o post amiga! Sei que sua vida está corrida, mas vale a pena espera! Heheehee! Sempre que puder poste sim! Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, amiga, estamos ultimamente com muitos pontos em comum, hahahaha
      Eu resolvi retomar esse drama depois de muito tempo enrolando...
      eu curti a idéia do drama, os atores, os personagens... o problema mesmo é só a repetição.! A gente acaba se cansando um pouco. ;) Eu acho que sei qual é o Arang and Magistrate..é um de uns 50 episódios mais ou menos né? aoiieoioaeioaeiaoe'

      Excluir
  5. Oi Cecília...
    Nossa faz tempo que não passo aqui, sorry amiga, os motivos são os de sempre, tempo tempo tempo, esse mesmo que também anda pegando no seu calcanhar hehehehehehe, pior é que ele passa e a gente nem sempre faz o que queria né.

    Bom eu já vi "Proposal Daisakusen", como uma amiga aí de cima, a história é isso mesmo que mencionou, mas naturalmente sempre tem algum ponto ou outro que acaba saindo diferente do original, só vendo as duas versões mesmo pra saber, mas "Operation Proposal" também está na minha lista, porém nem baixei ainda, mas gosto de ver as versões coreanas, são sempre mais Hot...

    Gostei de ver a sua opinião, eu acho que senti algo parecido, tipo enrolou um pouco mas no final amei, na verdade o que eu achava nem era que ia e voltava demais, mas a lerdeza do mocinho era algo impressionante hehehehehe... Vale lembrar que em "Proposal Daisakusen" a história só é finalizada com o Especial, sem ele ficou bem sem graça, o Especial sim deu o tempero que faltava, já os coreanos sempre optam por finalizar sem Especial mesmo né.

    As fotos também ajudam muito na curiosidade, a minha pelo menos fica bem aguçada hehehe...

    Parabéns amiga, suas resenhas estão cada vez melhores, confesso que quando não vi o dorama fico com receio dos spoilers, mas você sabe dosar muito bem, contando as partes interessantes porém sem deixar transparecer totalmente, deixando em aberto tanto a sua opinião quanto aos demais a perceberem se o dorama em questão interessa ou não.

    Beijos...

    ResponderExcluir
  6. AMIGA SAUDADES, sempre que abro minha pasta de mangás lembro de você <3
    Enfim, como disse eu EMPAQUEI LEGAL nesse drama, e no momento não tenho vontade de voltar a ver, a tua resenha até que me deu um gaz, mas como meu pc foi roubado e nele foi levado os links de Proposal , ter que baixar de novo vai ser uma novela! até pq acho que só tinha um lugar traduzindo Ç_Ç

    Outro fato que me desanima, é que eu já sei essa história de cabo a rabo. Remake as vezes são um saco pra quem já viu a versão original...
    Ainda mais quando a versão Original te marca, Eternamente apaixonada por Prodai <3 Então tipo, sei que é errado ficar fazendo comparações, mas não consigo evitar!!!!!

    Apesar de no começo eu realmente ter curtido o drama, eu fui até o 10 acho empurrando com a barriga!!! E depois um amigo meu me contou umas coisas, que nunca teve na original, que mudaram o final e a obra original e não sei mais o que, ou seja = menos vontade ainda de ver esse drama

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    mas quem sabe eu volte? atores são dignos e beijos também! OMG
    kkkkkkk
    em Prodai realmente cansa as indas e vindas o cara é BURRO DEMAIS e LENTO DE MAIS, mas não me irritei tanto pq Jdrama são 10 episódios, então a enrolação teve claro, mas não por 16 episódios de 1 hora.....
    enfim amiga, PARABÉNS pelo post até me fez ter vontade de voltar a ver, mas a preguiça ta dominando esses dias AHSUASHAUSHUAS
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E SIM tem que ver com o especial, se não o fim do drama fica.. WTF? kkkkkkk

      Excluir
  7. Oi Ceci, saudades d vc... Mas então eu tou mais para a Lu Chan, eu amei proposal daisakusen, tipo nele, não empaquei como empaquei na versao coreana, e acho tbm que por ter só 10 episódios, ficou mais fácil assistir, assisti td de uma vez. Tem uma música em proposal - Chiisana Koi No Uta do Mongol800, tipo sou viciada nesta música até hj, então tem as idas e vindas tbm, mas aconselho a assistir a versão japonesa, e olha q sou eu, aquela q sempre prefere os kdramas. O que mais me prendeu em Operation além de melhor qualidade visual e efeitos especiais, foram as mudanças da versão japonesa, acho q por ser algo diferente, tipo, o amigo dele, o Chan Wook, vez uma versão totalmente diferente da japonesa, adorei ele fazer par com a Jin Joo, e tbm a história do condutor, chorei horrores com esta surpresa no final, deu um ar espiritual a história, dando uma explicação para o por que do rapaz poder voltar no passado, eu gostei... Então, dei uma empacadinha neste drama, mas gostei dele, principalmente os beijos...

    ResponderExcluir
  8. que tal aumentar suas visitas todo o dia sem precisa add nenhum código ou banner sim isso e possível e alem disso e grátis cadastre-se agora mesmo no Surfando Mais um site de divulgação de urls

    http://surfandomais.com

    novidade agora você pode ter ate 10000 mil visitas num mês

    não precisar coloca nenhum banner, não tem iframe , não tem vírus Surfando Mais e um Site para Divulgação de Blogs e Sites e um site Seguro

    ResponderExcluir
  9. A história em si tem partes cansativas nas duas versões... por isso demorei para assistir como muita gente. Mas eu faço parte do grupo de pessoas que preferem a versão coreana. Acho que as atuações foram melhores, o final foi melhor trabalhado, além da fotografia que é muito superior.
    Mas a versão japonesa é linda tbm.

    ResponderExcluir
  10. Passem no Ailee Dramas para acompanharem esse dorama em MKV! Estamos traduzindo.

    http://sixpnc.wix.com/aileedramas#!operation-proposal/c24fh

    ResponderExcluir
  11. Já foi lançada a segunda temporada?

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde ..Gostaria de saber se terá a segunda temporada. ..e se tem alguma outra série com os msm atores. ...? Poderia tbm me passar série no msm seguimento?

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde ..Gostaria de saber se terá a segunda temporada. ..e se tem alguma outra série com os msm atores. ...? Poderia tbm me passar série no msm seguimento?

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde ..Gostaria de saber se terá a segunda temporada. ..e se tem alguma outra série com os msm atores. ...? Poderia tbm me passar série no msm seguimento?

    ResponderExcluir
  16. Oi Cecii...Eu estou vendo esse dorama e eu já estou cansada das mancadas deste casal...Então me fala...Eles ficam juntos no final !?>.<
    Pois se não ficarem,eu não vou ter paciência de assistir T-T

    ResponderExcluir
  17. Bem bom dia ,sei que meu comentário é atrasado em relação aos de mais mas vou assim mesmo ,ser homem é admitir que chora em ver esse drama ,eu via doramas japoneses até ver o gu family book ,até então eu achava ele o top dos dramas koreanos até ver esse meu atual,adimito eu cansei no episódio 10 ,não por ser chato ,deu raiva que tudo que ele fazia tinha um efeito colateral ,o noivo sempre se dava bem até o episódio 15 que chorei mares ,até o 16 que ali foi ao meu ver o melhor seriado ,obg adorei seu Post .tyller

    ResponderExcluir
  18. Eu vou confessar eu tinha parado no ep7 pq como você disse muitas idas e vindas cansa muito... mas ai resolvi ler so a sinopse do ultimo episodeo e... resolvi continuar e valeu muito a pena eu chorei no final confesso

    ResponderExcluir
  19. Olá! Gostei muito de sua resenha! Eu ainda estou assistindo rsrs, e confesso que tenho a mesma opinião que a sua...essas voltas no tempo tem me estressado, e por isso largo o drama de lado, e volto quando me dá vontade e dentro do meu tempo livre. Mas você me animou dizendo que o final vale a pena, então isso me anima um pouco mais. Agora esse drama está na NETFLIX!!. As imagens em HD são ótimas! De repente você se anima em rever o drama...

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube