domingo, 5 de fevereiro de 2012

  Mais um belíssimo filme tailandês, abordando a temática do homossexualismo juntamente com os conflitos da adolescência e todas as formas de amor. Mais uma atuação do até então recém descoberto, pelo menos por mim, Mario Maurer. Vamos aos comentários?


  Sinopse: Alguém já escreveu uma canção de amor só para você?
Love of Siam é um envolvente drama romântico entre adolescentes com direito a muitas canções maravilhosas. Dois garotos são melhores amigos e vivem sem surpresas o dia-a-dia em Bangkok. A rotina de tranqüilidade é interrompida quando a irmã mais velha de um deles desaparece durante uma viagem. A família, abalada pela tragédia, se muda e separa os amigos. Anos depois, agora já pós-adolescentes, os dois se reencontram. Um deles tornou-se o líder de uma boy band aspirante ao sucesso, cuja agente guarda incrível semelhança com a irmã desaparecida. Os dois amigos decidem enfrentar as famílias e suas vidas em sociedade para finalmente assumir os sentimentos que nutrem um pelo outro. O filme mostra todas as formas de amor, inclusive em família.


  Somente pela sinopse eu me arrepio de imediato, meu coração bate até mais forte. E essa sensação permanece durante todo o filme. Ele trás a tona todos os dilemas juvenis: a descoberta do amor, a busca por si mesmo, a convivência em família, a busca pela aceitação, etc. O filme é cheio de contrastes e tem tudo que o público deseja ver. Tudo isso envolto em um clima de muita musicalidade. 


  O interessante mesmo é a sinceridade dos sentimentos, a serenidade nas expressão dos atores. Foi fantástico. E você pode se identificar com qualquer personagem da história. O amor simplesmente acontece, e, afinal, filme é ''para todos os tipos de amor que nos dão vida.'' Ao assistir, vocês entenderão o sentimento que nos é transmitido. As metáforas que são utilizadas afim de nos comover são belíssimas. 


  Os dramas da adolescência nos são mostrado através de diversas perspectivas, pois há muitos personagens diferentes e que sofrem com dilemas distintos. Há também a convivência entre amigos e toda a questão da aceitação dos mesmos. É muito difícil iniciar um processo de auto-descoberta quando os mais próximos são os primeiros a jugar. É sempre mais fácil julgar os problemas das outras pessoas quando estamos de fora. É necessário ter muita personalidade para encarar a pressão da sociedade sem se deixar influenciar ou reprimir...e este maravilhoso filme mostra tudo isso!


  O filme não apresenta-se de forma exacerbada, com cenas fortes de sexo. Há um beijo, mas é tudo muito natural. Parabéns aos diretor e roteirista Chukiat Sakveerakul, que tratou o amor entre Tong e Mew de forma natural, bela e sincera. O final do filme é pouco contraditório, mas acredito que não deveria ser diferente. Há muitas outras histórias de personagens distintos que ajudam a incrementar ainda mais o filme e sua proposta.  Eu gostei. O donwload pode ser feito no My Promise e visto em espanhol no Youtube.
Posted by Cecília On 18:26 15 comments

15 comentários:

  1. Eu tenho esse filme aqui a quase um mês, mas nunca tive tempo para assistir.....
    Agora, vendo essa foto deles se beijando e o post só fiquei com mais vontade!
    Vou arrumar tempo para assistir *-*

    ResponderExcluir
  2. Meninas já ví esse filme(ano passado)...é lindo!
    chorei como em tds filmes de romance...rsrs
    amei♥ a música...adorei o desempenho dos protagonistas,q nos passam uma msg de amor com mta naturalidade e carisma ,não tem como ñ se apaixonar pelo filme...acho q vou ver de novo..rs
    é um filme sem apelo,é tdo tão doce e tão natural
    que a gnt nem percebe que se trata de um boyslove.
    é um filme sereno!algo tipo ...
    "na vida de um adolescente" a descoberta do 1ºamor
    vale a pena!
    ♥ YAOI*________*

    ResponderExcluir
  3. Meninaaaaaaaaaa..preciso "conhecer" logo esse tão comentado Mario! KKKKKKKKKKKKKK O filme parece ser bem interessante e mais uma vez vc escreveu uma excelente critica de filmes! Aiin..preciso ver logo os filmes q vc indica aqui! Com essa loucura de servidores não estou tendo mto tempo de baixar filmes! Aish!

    Parabéns flor! Amei o post! =)

    ResponderExcluir
  4. Daniela Schroff Machado5 de fevereiro de 2012 às 23:14

    Nossa, quero ver, hein? Parece ótimo! :)
    Parabéns pelo blog, amiga!
    Beijos!
    :*

    ResponderExcluir
  5. Mario poxa, tem tantos filmes que eu quero ver...
    mais esse ainda nao me deu muita vontade de ver, pra ser bem sincera só veria pelo Mario...
    nao conheço muito thai movies, só vi um até agora DD:
    mais pode deixar que colocarei na minha lista u__u
    ótimo post amiga, como sempre s2

    ResponderExcluir
  6. Eu já assisti esse filme! Concordo com vc em todos os aspectos.

    Eu achei que o filme traz todos os assuntos de forma bem leve e apesar do tema ser bem comentado hoje em dia, não nos choca de maneira nenhuma. Faz-nos entender os sentimentos das personagens.


    Mudando de assunto, Cecília, aceita parceria?
    Meu blog é o Cantinho dos Dramas. :)

    http://cantinhodosdramas.blogspot.com/

    Xau e beijos!

    ResponderExcluir
  7. Legal, eu queria assistir este filme, brigado por postar o link para download, baixar correndo, esse será o meu 5° filme thailandes, e o terceiro com o Mario, estou a adorar o modo como eles tratam nos filmes o amor e a adolescência, boa pedida, brigadão Ceci...bjinhos...

    ResponderExcluir
  8. bua bua bua, o link é do megaupload...

    ResponderExcluir
  9. oooi ! :))
    nós estamos montando nosso blog agora (http://otakus-station.blogspot.com) , apanhando um pouco porque somos novatos nessas coisas mas tentando hahaha
    Gostariamos de saber se vocês se interessam por parceria ?
    Se interessar entra em contato otakus.station@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. sinceramente o final é uma porcaria

    o garoto nao era gay? esperei quase tres horas pra ver isso? affeeeee

    ResponderExcluir
  11. sinceramente o final é uma porcaria

    o garoto nao era gay? esperei quase tres horas pra ver isso? affeeeee

    ResponderExcluir
  12. Eu assisti ao filme e adorei, pensei que era só sobre homossexualismo, mas não, tratou sobre isso,e do transtorno de sexo, mas acredito q eles não ficaram juntos por causa da aceitação da familia.. eu recomendo.. e confesso que comecei a ver pq achei que era yaoi, mas não me decepcionou...

    ResponderExcluir
  13. decepcionada com o final, só.

    ResponderExcluir
  14. Alguem sabe onde encontro esse filme pra baixar? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou atualizar o post e colocar links que não estejam em off!
      Aqui vão duas opções:

      http://myprom15e.blogspot.com.br/2011/12/thai-movie-love-of-siam.html (mediafire ~~ se n souber como juntar as partes, pergunte) em português

      e em espanhol: http://www.youtube.com/watch?v=NDubG9wnSaE

      Excluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube