terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

 Hoje eu estou aqui para falar de um super anime chamado Ao no Exorcist. Faz algum tempo que eu não assistia animes diferentes com tantos doramas e filminhos pra assistir, mas eis que finalmente me indicaram um anime realmente bom! Uma história repleta de enigmas e citações bíblicas bastante interessantes. Vamos aos comentários?


  O mundo em Ao no Exorcist consiste em duas dimensões, adjuntas uma a outra como um espelho e seu reflexo. Uma é o mundo onde os humanos vivem, Assiah. A outra é mundo dos demônios, Gehenna. Originalmente, uma viagem entre os mundos, ou mesmo um contato entre eles, é impossível. Entretanto, qualquer demônio é capaz de passar à dimensão de Assiah atráves da possessão de um ser vivente na mesma.

  Mesmo assim, na história existem demônios vagando entre os humanos e só quem pode ver é quem já teve um contato direto com um demônio de qualquer nível.
  Em contrapartida, existem aqueles chamados de Exorcistas, pessoas que treinam para destruir demônios que agem de maneira prejudicial em Assiah. Com mais de dois mil anos de existência, esse grupo possui diversas filiais em todo o mundo, estando secretamente sob comando do próprio Vaticano e agindo de maneira subterfugiosa às massas.


  Satan é o deus dos demônios em Gehenna e um ser de ilimitado poder. Há, contudo, uma única coisa que ele não possui: um corpo no mundo dos humanos capaz de abrigá-lo. Por esse motivo, ele criou Okumura Rin, seu filho gerado por uma humana. Mas não está nos planos de Rin ser manipulado por seu pai. Ele é um jovem rapaz humano que leva uma vida normal em Assiah, até o dia em que descobre ser um híbrido meio humano meio demônio, filho de Satan. Agora, no intuito de se vingar, ele planeja torna-se um exorcista a fim de destruir seu próprio pai, Satan.


  Okumura Rin foi criado desde sempre por um padre, vivendo a sua vida inteira dentro de uma igreja sem desconfiar que era filho de Satan. Ao ficar sabendo, ele se revolta e não aceita a realidade e, no mesmo dia, ele vê o padre que o criou a vida inteira e que ele considerava pai, morrendo após uma possessão e resolve se vingar matando Satan.




  Como vocês podem perceber a história é bem legal. O primeiro episódio de cara é bem arrepiante. É muito legal você se deparar com uma história diferente e um tanto quanto surreal, não deixando de ser interessante em um segundo sequer. Os personagens principais são muito bons, cada qual com uma característica marcante. O que me fez pesquisar sobre a referência de alguns deles, mas isso, eu só mostrarei mais adiante no post. :D




  O Rin é sem dúvidas meu queridinho ~ o filho de satã que não quer seguir os caminhos do pai. Eu adoro o tipo de personagem dele: não tão inteligente, mas com um coração bem grande. O Yukio, seu irmão, é um tanto quanto previsível em todas as suas atitudes. É o personagem menos interessante a meu ver. Outro personagem bem peculiar é o Mephisto, exorcista e diretor do Colégio Vera Cruz, que tem uma ala para treinamento de exorcistas. Eu poderia tentar descrevê-lo em enumeras palavras, mas seria impossível. A verdade é que ele é super imprevisível e cheio de mistérios. Na verdade, tudo é um grande jogo para ele, mas você sempre fica em dúvidas no que diz respeito ao próximo passo que ele dará, o que o torna bastante peculiar e interessante. E esse foi o motivo pelo qual me fez pesquisar um pouco sobre o tipo de referência que, Kazue Kato, a mangaká, utilizou para se inspirar nesse curioso personagem. Confiram abaixo:


 Curiosidade: Mephisto Pheles ~ O nome, originalmente em hebraico, é derivado de  "mephiz" que significa destruidor e "Tofel" que significa mentiroso. Mefistófeles é um arcanjo decaído, uma dos 7 grandes príncipes do inferno. Segundo Cornélio Agripa, Mefistófeles "está sob o planeta Júpiter, seu regente é o nome Zadkiel, que é um anjo no trono do Senhor santo."  Em Seligmann, A História da Magia, Mefistófeles é "um demônio subalterno, um anjo caído, mas ele não é o diabo." Na literatura secular Mephistopheles é ou servo de Satanás ou um substituto para Satanás. Em Dr. Marlowe Faustus, ele é um personagem principal, juntamente com Lúcifer, Belzebu e outros demônios (os anjos no jogo, bem ou mal, não são nomeados). No Fausto de Goethe é Mefistófeles que, agindo por seu senhor Satanás, sela o pacto com Fausto. Mefistófeles é também um personagem inacabado de Busoni na ópera Doktor Faust, que foi ouvida pela 1 ª vez na América em 1964. Hegel, o filósofo viu no Mephistopheles o símbolo do "princípio negativo."

  Mefistófeles é um dos demônios do inferno segundo a literatura cristã. Ele é mencionado em praticamente todas as versões do FAUST,  história em que ele representa um agente infernal quem induz o estudioso, Fausto, de vender sua alma ao diabo. Mefistófeles é um metamorfo que assume muitas formas para tentar Fausto e quem pode conceder muitos poderes sobrenaturais. O demônio também leva Fausto em uma excursão do inferno para mostrar o homem maldito que o espera na outra vida. Na versão de Christopher Marlowe da tragédia de Fausto, o demônio vai ainda mais longe, afirmando que ele é a própria encarnação do inferno. Quando Fausto pergunta como é que o demônio pode deixar o submundo, Mefistófeles responde: "Ora, este é o inferno, nem sou de fora."


  Mefistófeles se tornou sinônimo de demônio. O popular ícone da música Sting menciona o demônio em seu hit de 1983 "Wrapped Around Your Finger", comparando o espírito mau e um belo - mas proibido - amante que pode trazer tristeza e angústia apenas para seu admirador obcecado. O anfitrião do inferno também inspirou inúmeras peças, pinturas e obras de música como o 1868 Arrigo Boito de ópera Mefistófeles.

  Deu pra perceber o quanto esse personagem me deixou extramente curiosa e obcecada não é? Dessa forma eu fui ainda mais longe e procurei outras referências, como a de  Amaymon.  Confiram:



  Amaymon é um príncipe do inferno, e, segundo alguns Grimoires, o único que tem poder sobre Asmodai (rei dos demônios mencionado no livro de Tobias). 
  A chave menor de Salomão afirma que o exorcista ou mágico deve estar na posse de um anel de prata, devidamente consagrado e usado no dedo do meio como uma forma de proteção contra essa respiração venenosa astral de Amaymon (que possui um hálito mortal).


  Estou realmente encantada com a obra desta mangaká que pesquisou a fundo para criar seus personagens. Palmas pra ela gente. Mas, deixando um pouco de lado as referências, vou me deter um pouco mais nos outros personagens, como o padre Fujimoto, que foi muito marcante em toda história. Ele simplesmente era o exorcista mais forte e pai adotivo dos irmãos gêmeos. Um personagem de farto marcante. 


  A equipe de exorcistas aprendizes e amigos de Rin também tinham suas peculiaridades. Eu não me lembro do nome de todos agora, mas o interessante é analisar o medo e as inseguranças de cada um. Adorei a análise psicológica feita em cima destes personagens. Então, nem preciso dizer que amei e super recomendo este anime não é? Espero que vocês assistam e embarquem nesta aventura. Comentem bastante e curtam nossa página no facebook. ;D

Download: SAKURA ANIMES

Ps: agora que a faculdade recomeçou, estarei com a maior parte do meu tempo ocupada e não sei quando sairá o próximo post. Fiquem com Deus.
Reações:
Posted by Cecília On 18:56 9 comments

9 comentários:

  1. Woaaa, amei! Essa veio em boa hora, hein... Agora que voltei a me dedicar aos animes, já estava precisando de uma nova indicação \o/ Tá na lista!!!

    ResponderExcluir
  2. AEAEAE AMIGA, fez uma ótima análise ein :D
    e eu amo amo amo amo amo demais esse anime, e também super recomendo! :*

    ResponderExcluir
  3. Opa, quando eu li um "arcanjo" já resolvi li (meu sobrenome né) huehueheuheuheuh
    Pra falar a verdade, estou acompanhando quase todos os dramas/animes que indicam aqui, é REALMENTE Bom!
    Agora... oned baixar? Desde Lovely Complex estou sem animes sem assistir T_T
    E será meu primeiro anime desse estilo *O* estou ansiosa!

    ResponderExcluir
  4. QUERO MUITO VER ESSE ANIME *U*
    como disse, mta gente ja me recomendou e agor aparece que vai ter segunda temporada né ....
    bom, ja que vc recomendou Ceci, mais motivos ainda pra mim ver...
    como disse só terminando flower boys, e um que eu tava esperando sair o ultimo episodio pra começar ( terminar, tipo parei no 3 ) ai verei o/ só porque to me atualizando nas series americanas, e agora com a facul ta tudo mais dificil.. todos os dias eu vejo algum mais é um episodio ou outro intercalando entre series americanas e doramas, então acho que até semana que vem termino tudo e ja começo ver *u*

    ResponderExcluir
  5. gente, como eu esqueci de dizer onde baixa? USHUAUHSHUAHUSUHUHASUHAUH vai no Sakura Animes, tem em mp4 pelo mediafire. \o

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar mto desse anime, uma boa pedida para mudar de ares, vou assistí-lo depois q terminar chihayafuru, adorei sua análise da história, é bastante interessante e instigante...

    ResponderExcluir
  7. gente esse anime é realmente muitooo bom, pena q eu nao sei se ele vai ter continuação... super recomendo esse xD

    ResponderExcluir
  8. Uma pena foi o fim não ter sido tão bom, e ter sido filler, mas o acompanhei do inicio ao fim quando lançava e não me arrependo, realmente vale a pena conferir, só estou enrolando para ler o mangá -k, mas irei ler.

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube