sábado, 25 de fevereiro de 2012

  Hoje eu estou aqui pra falar de alguns meninos que são sucesso! Sucesso com as garotas e musicalmente falando: CNBLUE. Vamos embarcar nesta aventura?


  C.N. Blue (em coreano: 씨엔 블루) "Nome de Código Azul", é uma banda de indie rock sul-coreana, que estreou, primeiramente, no Japão em 19 de agosto de 2009 com o seu primeiro mini-álbum "Now or Never".


  Foram chamados de "2nd FT Island" devido ao estilo semelhante da banda FT Island, e também porque as bandas estão sob a mesma empresa (F&C Music). O grupo lançou quatro teasers  para seu primeiro mini-álbum de estréia na Coreia, "Bluetory". No dia 12 de janeiro, o videoclipe da faixa-título "I'm a Aloner" foi lançado.


  Inicialmente a banda era formada por Lee Jong Hyun (líder, vocalista, guitarrista), Jung Yong Hwa (vocalista, guitarrista) Kang Min Hyuk (baterista) e Kwon Kwang Jin (baixista, rapper). Kwang Jing saiu da banda por motivos ainda desconhecidos, e em seu lugar entrou Lee Jung Shi. O posto de lider e rapper foi passado para Yong Hwa.  


  Tudo começou quando o diretor de elenco da F&C Music encontrou uma foto de Yong Hwa em um site ullzzang. Com Jong Hyun a situação também fora semelhante. Um amigo seu que postou suas fotos em um site ullzzang, tiradas quando Jong Hyun treinava suas habilidades com fotografia. O diretor da F&C Music contatou ambos e os convocou para uma audição musical. Foram lá onde os rapazes se conheceram.
 Foi assim que, em 2007, a banda se formou. Inicialmente constituída por: Yong Hwa, Jong Hyun, Min Hyuk.e Kwang Jin.


  A F&C Music decidiu lançar os jovens em um mercado onde o tipo de música que faziam era mais valorizado. Foi proposta aos rapazes uma estadia do Japão no ano de 2009, e foi lá onde o CNBLUE começou com seus shows. No fim desse ano a banda já possuía mais de 400 fãns que iam no café onde se apresentavam, especialmente para vê-los.

  Aproximadamente em de Junho de 2009, C.N. Blue começou a fazer shows na rua e a realizar shows em clubes no Japão. Eles fizeram sua estréia formal como uma banda indie propriamente no Japão, com todas as suas faixas em Inglês no primeiro mini-álbum lançado pela banda, "Now or Never", em 19 de agosto de 2009. Em 25 de novembro de 2009, a banda lançou seu segundo mini-álbum, chamado de “Voice”, no mesmo país em que começaram: Japão. A faixa-título foi gravada em japonês, enquanto as demais são inteiramente em Inglês.  


  Até então o CNBLUE era uma banda exclusiva japonesa. Ainda não faziam tanto sucesso, porém já haviam vários clientes dos cafés em que faziam alguns shows.

  A banda conseguiu um destaque especial graças a Yong Hwa. Ele conseguiu um papel no Dorama de sucesso, You're Beautiful, estreando como Kang Shin Woo. O jeito cativante do personagem, semelhante a um príncipe encantado que vem resgatar a personagem, sem perguntar e nem exigir nada em troca, lhe rendeu diversas fãs. A partir daí os holofotes se viraram para a banda. Era a chance deles de brilharem!




  Foi em 14 de janeiro de 2010 que a banda fez sua estréia oficial na Coréia do Sul com um mini-álbum de estréia, "Bluetory". Um dia antes de sua estréia oficial, em seu showcase, a banda já possuía uma legião de fãs. Em 14 de janeiro, banda lançou seu segundo mini-álbum e levou o primeiro lugar nas paradas da MNET e segundo lugar nas HANTEO. Eles levaram o 1º lugar referente aos álbuns mais vendidos em apenas cinco dias após a estréia.

Empresas 

Korea: F&C Music (Fish And Cake Music)  
Japão: A.I. Entertainment 

Premiações
Inkigayo 2010
Music Bank 2010 


Curiosidades

  Após o showcase no Japão, eles foram levados à uma delegacia de policia pois a maioria deles eram menores de idade. Segundo YongHwa, os demais - exceto ele que mantinha uma expressão séria -, passaram a tirar fotos e a brincarem com os policiais.
  JungShin e YongHwa são demasiados vaidosos, quando o assunto em questão é roupa.











CréditosCNBlue Brasil.
Posted by Cecília On 12:20 12 comments

12 comentários:

  1. NOSSA!
    Muito interessante a história deles *O*
    Gosto do estilo deles e espero que façam cada vez mais sucesso!
    Ri demais sobre a história com os policiais HUSHAUSHUAHSUA
    ótimo post cecília!!

    ResponderExcluir
  2. Ai ai ai....amo amo amo eles....nusss.....as músicas deles são mto boas.....
    Pra quem não conhece recomendo ouvir:
    Love Girl
    Lie
    In my head
    Where you are
    Let's go crazy
    ....todas... \o/

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaah!!!
    Valeu pelo post sobre esses meninos lindos e talentosos! Não sabia que tinham sido lançados primeiro no Japão 'O'

    O-BRI-GA-DAAA!

    ;*

    ResponderExcluir
  4. Adoreiii!!!! hahahahaha Tinha muita coisa q nem sabiaaaaa!!! Continue nos informando!!!! Faz do FT Island ahahahahahah não acho os 2 parecidos... mas agora fiquei curiosa!!!*0* Adorei parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  5. Amigaaaaaaaaaa! Assim, vi YAB e me apaixonei pelo elenco neh! Soube que o YongHwa tinha uma banda e tal mas nem procurei saber mto a respeito! Foi só depois que vi Heartstrings e conheci algumas músicas deles que baixei toda a discografia e sim virei fã da banda! De todas as bandas coreanas que já tive oportunidade de ouvir alguma música, eles são os meus prediletos! São mais minha carinha..essa coisa de rock indie! Inclusive estou ouvindo eles agora enquanto lia a post! KKKKKKKKKKKK Realmente as músicas são excelentes, provando que não são somente uma banda com rostinhos bonitos!

    Amei o post, pude conhecer a história deles! =) Parabéns flor!*_*

    (Amiga...esqueceste de colocar o link do meu blog entre os parceiros \o/ \o/) hehehee Bjus

    ResponderExcluir
  6. Daniela Schroff Machado25 de fevereiro de 2012 às 21:36

    Ah, mas esses meninos me matam... Tão lindos e fazem tão boa música!
    Adorei o post, Ceci! ÓTIMO! Faça mais posts como esse! Ajuda a conhecer a história do grupo e se identificar com os membros!
    Parabéns!
    :*

    ResponderExcluir
  7. Ohhh Ceci,q legal vc fazer um post sobre esses lindos e talentosos oppas do CN Blue <3
    num preciso nem dizer q adoroooo eles!
    no meio de tantos grupos de Kpop,eles são realmente um diferencial!
    Musicas lindas,romanticas e com melodias q ficam dias e dias na sua cabeça! ^^
    muito a interessante a história deles!
    com certeza o Yong Hwa tem q merecer os creditos de um grande divulgador da banda! ~
    espero q Jung Yong Hwa,Lee Jong Hyun,Kang MinHyuk,Lee Jung Shin façam cada vez mais sucesso,devido ao grande talento q eles todos possuem!

    ResponderExcluir
  8. Amiigaaaaaaaaaaaa! Obrigada por ter add o meu banner! hehehehehe

    \o/ Te indiquei na brincadeira Fui tagueada! Espero que participe aqui: http://divaneandoo.blogspot.com/2012/02/fui-tagueada.html

    ResponderExcluir
  9. Q legal gosto de ouvir as musicas desta banda,são de boa qualidade, não sabia quase nada deles, foi bom saber, brigadão Ceci por mais um post maravilhoso

    ResponderExcluir
  10. Assim como a maioria conheci os meninos devido à "You're Beautiful", mas claro que já tinha ouvido falar muito deles, mas a curiosidade mesmo veio depois do dorama com aquele fofinho do Jung Yong Hwa, príncipe é pouco né...

    Gostei das dicas da Fabiana, como estou conhecendo agora é bom saber as preferências para ter um parâmetro melhor da banda, diz as suas preferidas também Cecília, assim coloco no meu caderninho e vou atrás hehehehehehe...

    O que mais gosto deles e do FT Island também é que eles tocam mesmo, como a maioria das bandas brasileiras e diferente da maioria dos grupos coreanos, nada contra heim, afinal ver MBLAQ e BEAST dançando "não tem preço", mas é um diferencial considerável deles...

    Como sempre um ótimo post...
    Cecília estou vendo seus vídeos cantando, assim que ver todos comento lá, estou amando...
    Cecília híper talentosa, gostei de ver...

    Mega beijo ♥

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube