quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

  Olá pessoas maravilhosas que curtem o universo asiático e estão sempre presentes no Shikon no Tama. Hoje eu tenho um post especial para vocês: vamos conhecer um pouco mais sobre Bi Rain! (Ita, não pense que esqueci do seu pedido! Este post é pra você. ;D ) Espero que eu possa transmitir um post de qualidade sobre este maravilhoso artista. Ah, e peço desculpas desde já pelos possíveis errinhos cometidos.



  Vamos introduzir primeiramente os aspectos gerais sobre sua carreira: Nosso querido  Jeong Ji-Hoon nasceu em 25 de maio de 1982, sendo mais conhecido pelo nome artístico: Bi Rain. Este sul coreano é cantor, dançarino, modelo, ator, empresário e designer. E você se pergunta: só isso? ;D O carinha é um artista mesmo!
  Ele lançou seis 6 álbuns em coreano e um em japonês, 19 singles e ganhou também o prêmio "Best New Actor Award" devido ao seu papel de estréia no drama "Sang Doo! Let's Go To School". Alguém aí já conferiu?


  Em 2004 ganhou o "KBS Excellence in Acting Award" por seu papel no drama "Full House", um drama que está na minha lista. Depois de estrelar em A Love To Kill, atuou em seu primeiro filme coreano, "I'm a Cyborg, But That's OK (2006)", o que lhe possibilitou ganhar o prêmio "Alfred Bauer Prize" no festival internacional de filmes de Berlin. Uau, que ficha, ein?
  Rain ainda atuou nos filmes Speed Racer (2008) e Ninja Assassin (2009), este último lhe rendeu o "Biggest Badass Award" no MTV Movie Awards 2010.
  Em 2007, Rain saiu da JYP Entertainment e começou sua própria empresa, a J. Tune Entertainment.
  Agora que conferimos os aspectos gerais de sua carreira, vamos aos detalhes. 


  Rain passou a maior parte da sua infância vivendo com seus pais e irmã mais nova, Jeong Hanna, perto da universidade de Hongik e, apesar de ser uma criança introvertida, e tímida, ele descobriu que tinha uma paixão pela dança quando se apresentou em um show de talentos para Sungmoon Junior High School. E cá entre nós, ainda bem que ele decidiu se apresentar nesse show!
  Inicialmente teve dificuldade em equilibrar a dança e os estudos universitários e chegou a receber notas baixas no início do ginásio por causa de suas práticas de dança freqüentes, mas ele tinha um sonho, e, então, ele decidiu seguir sua paixão e ingressou na "Anyang High School of Arts" em Anyang, Gyeonggi, onde recebeu sua primeira instrução formal na arte de atuar e desenvolver a arte da dança. Eita que paixão!


   Em 2000, Rain perdeu sua mãe que lutava contra a diabete. Neste mesmo ano foi contratado como estágiaro da JYP Entertainment, liderada pelo cantor e produtor Park Jin-Young. Em uma entrevista à CNN, ele se recordou que muitas vezes havia sido rejeitado devido a sua aparência. Ele disse: "Me diziam que a minha habilidade de dança e canto eram ótimas, mas eu não seria escolhido devido as pálpebras duplas". (Mas o que? Como assim?) Ainda bem que suas pálpebras duplas não o impediram de continuar na sua jornada, e, durante os primeiros anos de formação, Rain era um dançarino.



  Em 2002, ele estreou com o álbum Bad Guy onde foi apresentado à imprensa com seu nome artístico, Rain. O single do álbum foi "Bad Guy" seguido por "Handshake". Depois de seu primeiro álbum, em 2003, ele fez sua estréia na televisão no drama: Sang Doo! Let's Go To School (preciso conferir este drama!). Após o sucesso de sua estréia como cantor e ator, Rain lançou seu segundo álbum, "How to Avoid The Sun", e lançou a música "Ways to Avoid the Sun". Quem aí não curte suas lindas músicas?
  Em 2004, ele estrelou o drama "Full House" com uma das mais populares atrizes da Coréia, Song Hye Kyo (Autumn Tale: confiram a série Endless Love!). O drama teve índices de audiência acima de 30% para cada episódio, sendo transmitido em vários países incluindo o Brasil, Malásia, Indonésia, Vietnã, Tailândia, Hong Kong, China, Japão, Sri Lanka, Taiwan, Israel e os Estados Unidos. Devido a sua atuação no drama, ele ganhou o "Best Actor Award" no "KBS Acting Awards".




  Seu terceiro álbum, It's Raining (2004), vendeu mais de 1 milhão de cópias na Ásia. De acordo com um relatório da "JYP Entertainment to the Korea Culture & Content Agency", It's Raining liderou as paradas dos seguintes países a partir de 25 de dezembro de 2005, são eles: Japão (100 mil cópias), China (500.000 cópias), Taiwan (70.000 cópias), Tailândia (150 mil cópias), Indonésia (50.000 cópias) e Coréia do Sul (154 mil cópias), no montate 1.074.000 unidades vendidas. São muitas cópias galerinha!
  Em seguida, com a "Rainy Day Tour 2005 ", visitou alguns países, começando em Seul, seguido por Tóquio e Hong Kong (e torcemos para que ele visite também o brasil em breve!). Os ingressos se esgotaram rapidamente. A "Rainy Day global tour in 2005" vendeu mais de 150.000 lugares em 8 cidades na Coréia, China e Japão. Seu primeiro show no Japão, intitulado "Rainy Day Japan" realizado na "Tokyo International Forum", teve todos os ingressos esgotados em apenas 30 segundos após irem a venda. Nossa, Rain você é realmente um fenômeno. Realmente faz chover... ('Faz chover em mim', como diriam algumas amigas: Chirla Miranda!) ~ Risos.


  Em abril de 2006, Rain foi mencionado em um artigo da Time que o colocava como uma das 100 pessoas mais influentes que mudam o nosso mundo (Nossa! :O). Rain afirmou que estava honrado em estar na lista, e também disse que este artigo seria um grande impulso aos seus esforços para aumentar a sua sensibilização no público dos Estados Unidos. 
  Seu quarto álbum, Rain's World, foi lançado na Coréia em 14 de outubro de 2006.
Ele atuou em seu primeiro filme, I'm a Cyborg, But That's OK, dirigido por Park Chan-wook.O filme ganhou o prêmio Alfred Bauer no 57º Berlin International Film Festival e foi selecionado como filme de abertura para o Hong Kong International Film Festival.
Além disso, Rain foi indicado e venceu o "Best New Actor at the 43º Baeksang Awards".
  Sua Rain's Coming Tour começou em 15 de dezembro de 2006 em Jamsil Stadium, Seul, e foi programada para continuar até 2007 para os seguintes países: Singapura, Malásia, Tailândia, Vietname, China, Japão, Taiwan, Austrália, Estados Unidos e Canadá. A turnê incorporou o talento de produtores e cenógrafos, tais como: Jamie King e Roy Bennett, que estiveram envolvidos com as turnês de outros artistas como U2, Michael Jackson, Ricky Martin, Madonna, Britney Spears e The Rolling Stones. Rain lançou seu primeiro álbum, Eternal Rain em 13 de setembro de 2006. Seu show no Tokyo Dome em 25 de maio de 2007 atraiu cerca de 40.000 pessoas. Rain foi o primeiro artista coreano para se apresentar no Tokyo Dome, o maior auditório, no Japão. Sucesso total, não?


  Em 16 de outubro de 2008, Rain lançou seu quinto álbum coreano, Rainism. Rain lançou "Love Story", o primeiro single do álbum, logo seguido pelo single, "Rainism".
Em 24 de novembro de 2008, a "The Commission of Youth Protection" considerou o álbum Rainism, impróprio para menores de 19 anos por causa da canção-título. --'
  Em "Rainism", as letras (traduzido do coreano): "Tremendo dentro seu corpo, tremendo o meu pau mágico / Sentir o limite intransponível da agitação do corpo", foram consideradas problemáticas, devido às suas referências e sexual fálico. Então ele re-lançou uma versão light de Rainism. (Deveriam fazer isso com todas as músicas de funk e não com o coitado do Rain).
  Também em 2008, ele atuou em seu primeiro filme americano, Speed Racer, onde interpretou o personagem Racer Taejo Togokahn (Podereso!!). Atuou um papel em Ninja Assassin (2009), como o personagem principal, Raizo.O projeto foi inspirado pelas cenas ninja de Speed Racer, em que Rain impressiona os Wachowski. Rain concluiu The Legend of Rainism Tour no The Colosseum at Caesars Palace em Las Vegas, Nevada, em 24-25 de dezembro, 2009. Ele realizou a maioria das músicas do seu mais recente álbum, Rainism. The Legend of Rainism Tour tinha concertos no Japão, Coréia, China, Taiwan, Hong Kong, Indonésia e Las Vegas.


  Em março de 2010, Rain lançou uma nova música chamada "Love Song". Diz-se que a canção foi criada em trinta minutos com o produtor Tae Won. Em 6 de abril de 2010, Rain lançou um mini-álbum intitulado "Back to Basic". O álbum era para sair em 01 de abril, mas devido à tragédia do navio naval na Coréia, foi adiado por um tempo.
  Rain revelou seus planos para o futuro em 27 de setembro de 2010 numa conferência de imprensa de ''O Fugitivo: Palno B''. Ele decidiu adiar a seu serviço militar até o ano seguinte para estudar para fazer mestrado. Rain filmou '' Red Scarf in March'' em março de 2011 e está com lançamento previsto para novembro.Ele terminou as filmagens em setembro no filme Soar Into the Sun, onde ele interpreta um talentoso piloto.O filme é dirigido por Kim Dong-hoon e seu lançamento está previsto para 2012.  Em 23 de setembro, Rain anunciou que iria se alistar no serviço militar em 11 de outubro, onde cumpriria 21 meses de serviço militar!


 No dia 11 de outubro de 2011, o ator/cantor Bi Rain se despediu de seus fãs antes de dar entrada em seu serviço militar (todas choram!). O astro  chegou ao campo de treinamento de Gyeonggi-do, sendo que os fãs lá presentes começaram chorar ao notarem que aquela poderia ser a última vez que todos estariam juntos antes dos 2 anos de afastamento dele dos palcos (Que triste, neh?). Curvando-se profundamente, Bi Rain disse: “Olá, pessoal! Sinto que estou causando comoção novamente por causa do meu alistamento. Sinto muito! Darei o meu melhor para retornar inteiro”. O cantor tirou sua boina e revelou seu corte de cabelo obrigatório para o exército. Ele então acenou em despedida para os seus fãs, bem animado, antes de entrar no campo de treinamento.O alistamento de Bi Rain atraiu 1,200 pessoas ao campo de treinamento, tendo uma cobertura ao vivo feita por emissoras como tvN e MNET. Além do ator Hyun BinBi Rain foi a única outra celebridade cujo alistamento militar foi transmitido em tempo real pela TV.



  Bom, ao final deste post o que eu tenho a dizer é: "oppa, aguardaremos seu retorno! Boa Sorte e volte lindo e maravilhoso como antes" Espero que tenham gostado do post. ;D E desculpo-me desde já por qualquer errinho cometido. \o Visitem nossa página no facebook e comentem bastante. Créditos: Bi Rain Brasil.
Posted by Cecília On 14:56 12 comments

12 comentários:

  1. Nossa amei amigaa ta perfeito você escreve de um Jeitoo e com tanta animação que não da pra parar de ler :) AMOR FIGHTING o/

    ResponderExcluir
  2. Nussss o.o moça, que trabalho heim, meu parabéns ^^ é uma ficha e tanto.
    Não tinha idéia de que Rain tinha tantos feitos, se já o achava ninja, agora sim posso dizer que ele é um artista incrível. O texto está ótimo como sempre, parabéns e continue com o bom trabalho no blog ^^

    ResponderExcluir
  3. *0* Rainn!!! Lindo e talentosoo!!!! Aguardand a sua volta!!!

    ResponderExcluir
  4. Aiii Ceci, fiquei emocionada, vc é mto fofa, além do talento indiscutível para escrever, q não canso de dizer. Amei, amei, ameii, tá perfeito. Meu marido, aiii q sds. Dos trabalhos dele só os dois últimos filmes q não assisti (não foram lançado ainda, eu não consegui achar em lugar nenhum), o restante já vi td, e ouvi, affs ficou mto bom msm... Os restantes dos filmes, I'm a cyborg, but that's ok, Ninja Assassino e Speed Racer, são grandes produções, e mto bons, mas do q recomendados. A impressão q temos do Bi Rain é q ele escolhe grandes produções para participar, pois tem q se dividir em várias funções, então sempre faz escolhas perfeitas. Os doramas todos são mto bons, Full House é meu 2° dorama predileto, ele detonou neste, e a Love to Kill deve um lado mais drámatico e pode mostrar o qto o Bi Rain é um artista completo. Sang Doo e Fugitive Plan B tbm são mto bons, sendo este último com uma pitada mais de ação e tbm onde ele explora bastante o seu lado cômico. Realmente os trabalhos dele são perfeitos como ele, até no exército está indo bem, ganhando várias medalhas por seus serviços, qdo penso em Bi Rain, fico imaginando como pode ter alguém tão perfeito e q não se cansa de se esforçar pelo seus objetivos. É mais por ora fico aqui chorando aos cantos esperando ele voltar bem e com tudo. Realmente fiquei mto feliz pelo seu post Ceci, brigadooo...

    ResponderExcluir
  5. \o/ Amei o post! Como já te disse, fui conhecer essa criatura apenas a poucos dias atras qdo assisti Full House e já virei fã dele!

    Nuss...eu já tinha dado uma pesquisada na carreira dele e tinha ficado impressionada com a quantidade de cópias vendidas de seus albuns e a qtde de premios que ele já ganhou! Agora fiquei ainda mais com esse post maravilhoso amiiga!

    Sério mesmo, amei o post e o dorama A Love To Kill já está na minha listinha, só por ter o Rain!

    Ainn..fiquei triste qdo soube que ele estava no serviço militar! Sabe, fico imaginando qdo atores q acompanho msm, como o Jang Geun Suk e o Lee Min Ho, dentre outros queridos, entrarem para o serviço militar! Ficarei tão triste! Já chega o Hyun Bin, agora soube que o Rain tbm tá lá! Ainnnnnnnn! KKKKKKKKKKKKKKKK

    Enfim, adorei seu post amiiga! Vou querer dar uma conferida em todos os trabalhos citados do Rain aqui viu?!

    Ficou sabendo que em recente pesquisa ele foi eleito o 3º coreano mais querido pelos estrangeiros, atrás apenas do Hyun Bin e do Jang Geun Suk!

    AHHH..e como assim?? Full House foi transmitido no Brasil??? Onde eu estava que não vi isso na época???

    =)

    ResponderExcluir
  6. Weeee, Ceciiiii, belo poste *-*
    (muito belo msm, principalmente pq é sobre o Rain e temos Rain embelezando todo o texto a ponto de te fazer querer ler mais e mais xD)

    Má que currículo, hein?
    esse ninja capturou meu coração com seu Love Song a ponto de me fazer correr p chuvar só para sentir a chuva cair nimim 8D
    Olhaaa, não sabia dessa parte censura em uma das músicas (também, né? kkkkk)
    Até agora só pude vê-lo atuando em Ninja Assassino, logo, logo corro para assistir os dramas em que participou.

    Vamos bad boy, esperamos por vc, oppa o/

    vlw, Ceciiiii \o/

    ResponderExcluir
  7. Full House realmente foi transmitido no Brasil? Sério? Como assim, não consigo acreditar QQ
    Rain, lindo <3

    ResponderExcluir
  8. Acho que houve um engano quanto a Full House ter sido transmitido no Brasil. O Full House que aqui foi transmitido é aquela série com a Mary-kate e Ashley Olsen, aqui chamado de "Três é demais". Sei que é normal haver enganos(eu posso estar enganada também), só achei que deveria explicar. Desculpe ):

    ResponderExcluir
  9. "A série Full House, além de destaque internacional, também chamou atenção quando exibida no país, faturando diversos prêmios na KBS Acting Awars. A premiação do próprio canal que exibiu a série na Coréia."

    a mesma história de outra fonte: http://www.jwave.com.br/2009/08/kdrama-full-house.html

    ResponderExcluir
  10. Cecília como eu pude não ver um post sobre o Rain, my Idol...
    Ele é fofo, lindo, tudo de bom, amei seu post, mas confesso que já sabia muita coisa dele, infelizmente ainda não vi muito dorama com ele, só Full House, mas já foi suficiente para me tornar fã... Claro que todos estão na lista né...

    As fotos estão ótimas, gosto da boca dele uiiiii...

    Parece que a Ita é mega fã como eu né, bom então talvez ela até conheça, mas se não fica aqui uma dica, tem um fórum sobre ele que é muito bom, eu participo, lá tem muita coisa legendada, é o Rain Eternity, e tem um especial que chama "7 Criadores do Rain", é ótimo pra conhecê-lo melhor, e uma curiosidade que tem lá é o amor que ele sente pela mãe que já faleceu, ele fala dela com tanto amor que arrepia, e ele se emociona muito também, e também conta que faz tudo pensando nela, também diz que até fome já passou e tudo isso vai fazendo a gente gostar ainda mais dele...
    Eu achei no Youtube, quem gostar dele mesmo deve conferir:
    http://www.youtube.com/watch?gl=BR&v=Jyb7ecPuBTg

    Cecília desculpe postar aqui como anônimo, mas hoje estou no PC velho da minha filha e não consigo logar, o meu está com ela porque roubaram o computador de trabalho, aí o meu serve bem nessa hora sabe... e olha que ninguém chora por mim aqui heim hehehehehehe...

    Beijos...
    I love Rain... ♥

    ResponderExcluir
  11. Ai que burra, esqueci de assinar...
    A tonta que escreveu aí em cima sou eu tá...

    Susana

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube