quinta-feira, 30 de junho de 2011

  Definir este drama é muito fácil. Uma mistura de Bokura ga Ita, com Boys Before Flowers e Coffee Prince. Fora uma pitada do próprio drama mesmo. Acabei de concluí-lo e nada melhor do que fazer um post com a memória ainda fresca. Vamos aos comentários?




  Então, Devil Beside You não tem uma grande história. Na verdade é bem comum mesmo. O começo foi até legalzinho e um pouco empolgante, então eu levei o drama pra frente e não me sinto arrependida; foi uma ótima experiência. É o primeiro trabalho do Mike He que eu tenho o prazer/desprazer de assistir. O porque desta afirmação eu explicarei mais na frente. Além disso foi uma indicação da minha amiga Jahny, do Tudo para Otakus, e eu não ia fazer uma desfeita dessas. E amiga, fique tranquila, eu gostei mais ou menos, não amei. Não é o melhor drama do mundo,mas deu pra assistir :) Acabou sendo divertido.




  Então, eu estou muito desapontada com 'n' coisas que se sucederam durante o drama. Primeiro, os atores principais atuaram em geral regularmente ruim. Eu sei que o dorama é antigo, e pode até ser um de seus primeiros trabalhos e isso pode ter realmente influenciado. Mas fica muito evidente o quanto o Mike He é ainda amador neste trabalho já que não vi outros. Quem não notou a expressão forçada e aquela 'entonação' vocal, ligeiramente, para não falar muito, exacerbada dele que atire a primeira pedra(pois é, coisa de amador). Eu demorei um pouco a me adaptar porque era muito estranho, gente o Kayky Brito fala assim, apesar disso, ele tinha seus momentos engraçados e glamourosos, mas que fique claro que foram poucos. Já nossa Rainie fazia um esforço enoooooorme para derramar uma única lágrima; eles poderiam pelo menos cortar a imagem, fazer um efeito de câmera pra pingar algumas gotinhas de água no rosto dela. Apesar disso, eu gostava da carinha dela de safada em alguns momentos, ela fez tão bem que estou pra achar que a sua própria cara mesmo. No geral, isso passa despercebido, ou não. Mas, gente, eu sou muito cri cri com essas coisas mesmo, então relevem.




  A história soube demonstrar bem diversos absurdos. O absurdo maior é o fato de o maior antagonista ser o fato de eles se tornarem irmãos... Como assim? Isso deveria ser um pecado capital a dez mil anos atrás, quando Raul Seixas cantava o melô da Múmia. Mas, pelo amor de Deus, se eles tivessem tanto pudor assim eles não fariam uma cena de sexo! Na verdade, eles nem fariam novelas. Fala sério, se não são irmãos de sangue isso não tem nada a ver, ok? Então roteiristas, nos poupem desses exageros. Outro absurdo? O professor pedófilo. O nome disso é encher linguiça. Eu não sou nem obrigada a aceitar que um cara boa pinta esteja esperando uma meninazinha crescer pra se casar com ela. Terceiro absurdo: a Mei Di. Fiquei sem comer chocolate por uma semana desde que ela apareceu. Incrivelmente insuportável e feia. Detesto quando eles tentam convencer a gente de que alguém como ela é bonita, não entra e acabou! Mas isso tudo, foi só afim de atrasar a série. Quarto absurdo: todo mundo tem a mesma trilha sonora! Uma mesma música é tema de todos os casais. Acho que as músicas estavam em falta em Taiwan nesta época. Do meio pro fim, eles acharam outra música. Fiquei super feliz!Mas a história não é constituída apenas desses absurdos sem limites. Tem muita coisa que termina por enriquecer a historia. O absurdo número 5 ainda estar por vir, mas antes dele, apreciemos...




  Para mim, o F4, ops, quero dizer os amigos da ''gangue'' barra pesada de mocinhos foram muito mais marcantes. Sério mesmo, eles eram todos muito fofos e amigos de verdade. Por isso, eu me lembrei de BBF, o F4 sempre ajudava a Jan Di, independentemente de qualquer coisa. Aparentemente eles eram uma coisa, mas na verdade tinham um coração do tamanho do de mãe.Ao mesmo tempo, me lembrei de Goong. Os amigos do Shin eram terríveis, completamente diferentes dos nossos meigos de Devil Beside You. Se eu pudesse eleger o melhor personagem, com certeza, na verdade, sem sombras de dúvidas seria o Yang Ping. E como nossa Li Xiang mudou ein? Do meio pro fim, ela cresceu na história e do nada eu já era fã dela. Em muitas partes, foram eles que conseguiram sustentar a história. Cinco estrelas para vocês, seus lindos!




  Outros personagens bastante peculiares e que eu acabei desenvolvendo um grande afeto foram o Yuan Yi e a Qing Zi. Que casal mais fofo. Achei eles ótimos. Não tenho o que criticá-los. Eles cumpriram seus papéis do começo ao fim. É jogando assim que se ganha um homem. Achei que a pobre Zi foi super descente. Sabia dos sentimentos da amiga e dos dela, e mesmo assim, deixou a vez para a amiga. Maaaaas, como ela não soube aproveitar, só sobrou pra nossa Qing.Alguns empecilhos sempre rolam, e dessa vez foi o pai dela, mas nada de incrivelmente absurdo, meu pai teria feito o mesmo. A mãe da Yue e o pai do Ahmon foram tipo os MEGAZORDS da trama. Nunca vi um casal tão lindo e divertido, fico até emocionada de falar deles porque eu realmente gostei, entende? Ela era simplesmente liiiiiiiiiiiiiinda. E ele um fofo. Ah, achei o Ahrang tão insignificantemente imaturo que não vou nem comentar.




  Nunca acreditei que o Diabo poderia se apaixonar de verdade. Mesmo que o Ahmon seja um personagem bem moderninho, sem aquelas meiguices e perfeições todas tinha horas que ele era extremamente utópico. Fazia promessas sem fundamentos e declarações de amor com 'para sempres'. Estão vendo como ele não é o diabo? Odeio isso, porque isso não existe. Eu suporto tudo,menos esse tipo de coisa. Eu até aguento diálogos bonitinhos, porque no fundo é o que toda mulher quer ouvir, mas coisas exageradas demais não dá não oh. Vamos ser Kawaii, mas nem tanto por favor. E Ahmon, se eu pudesse, escreveria uma carta para o esquadrão da moda, porque você precisa mudar seu guarda-roupa definitivamente. Se eu o visse na rua, não o teria por um cara com um ar de mistério e perigo, e sim, de mendigo e assaltante. Falo sério. Eu ficava revoltada quando ele aparecia com aquelas calças. 




  Agora me expliquem: qual o sentido das viagens? Por que na maioria de desfechos de dramas alguém tem que viajar? Não vejo sentido algum nisso, tô tão revoltada que falo logo o que aconteceu. É isso mesmo...um ano,dois anos...três,quatro, mil! Independentemente disso, sempre alguém viaja. Com certeza os roteiristas são frustrados por experiências próprias de amor a distância e descontam essa frustração em nós: meros espectadores. Ah, lembrei de outro absurdo: eu não iria perder minha virgindade com um cara sabendo que ele ia em bora e não era garantia nenhuma seu retorno. Que óóóóóóóóódio dessas mulheres fáceis. Juro pra vocês, essas coisas me deixam doente. Deixa ele na vontade mulher! Qual o cara que iria viajar pra Itália e não iria ter relações com nenhuma mulher durante um ano inteiro? Pois é, só se for o dos sonhos mesmo. Na verdade, só em dramas mesmo.




  Então galerinha, eu diria que vocês devem assistir Devil Beside You. A história tem seus momentos de absurdo, mas tem outras coisas bem legais, eu cheguei a me divertir realmente. Ainda estou me adaptando ao mandarim,mas faz parte. Agora, vocês estão convidados a discordar completamente de mim, ou concordarem neh? Nunca se sabe. Podem comentar à vontade. A casa é de vocês! O download vocês podem fazer no AnimesXGames.
Posted by Cecília On 00:06 23 comments

23 comentários:

  1. PRIMEIRA A COMENTAR A QUASE DUAS HORAS DA MANHÃ *O* KK estou realmente sem dormir nessas férias e.e é que eu viro a noite vendo coisas mesmo, acabei de terminar de ve skip beat *u* ( AMEI *----* ) mais vim aqui pra falar de seu post, que eu ADOREI kkkkkkkkkkkkkkk nossa ri muito Ceci, já falei que amo sua sinceridade *-* então alguns pontos que você falou eu já tinha dito antes, realmente foram absurdos... sobre a atuação do mike, sou um caso perdido relevem minha opinião u____u kkk mais ele realmente atua melhor nos dramas mais recentes hm* .
    a unica coisa que ficou 'meio assim' pra mim nesse drama foi a parada deles serem 'irmãos' mesmo,pq isso nao entrava na minha cabeça de jeito nenhum u___u e como vc falou se eles tivessem tanta coisa assim nao tinham chegado nos finalmente u_u e vc falou uma coisa que minha cabeça insana nao tinha percebido.. realmente quem entrega a virgindade pra alguem que vai ficar um ano fora D: eu tinha achado tao fofa a cena que nem tinha me tocado da realidade batendo a porta o,o maaaaais mesmo assim amo esse drama mt mt mt mt *-----* k
    e o final 'vai e volta' que as meninas estavam falando era esse G_G e eu pergunto tbm, qual é o sentido das viagens ? u_u ri muito com seu comentário sobre isso, tipo da pra fazer uma lista de quantas vezes isso aconteceu deixa eu falar dos que eu me lembro, Boys não foram 1 mais 2 u_u e por 4 ANOS D: coffe prince, my princess, aaah achei que tinha bem mais T.T bom é madrugada releve, to bocejando oceanos aqui e.e mais enfim acho que já to enjoada de ver isso nas telinhas brasileiras, realmente essa coisa de 2, 3 anos depois não cola...mais ainda sim eu relevo kkk não sou tão cri cri, desde que a história tenha me conquistado eu deixo essas coisas passarem... mais num todo que bom que você se divertiu com DBY, nao entrou pra sua lista, mais nao foi ruim tbm certo ? fico feliz ^^

    ps: as roupas do Ahmon realmente eram horrorosas T_T aquela jaqueta dele com uma bola branca nas costas eu sempre tinha a impressao que tinha um grampo de roupa segurando a bola, nao lembro direito mais eu tinha cisma com aquela jaqueta u__u

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. escrevi o recado todo de novo pelo que eu lembrava e acabando ele estava aqui , me mata T_T k

    ResponderExcluir
  4. Bem, pelo menos vc disse que não foi perda de tempo total!kkkkkkkkkkkk
    Bem, Devil é o meu xodó em questão de dramas taiwaneses, então eu amo mto. Concordo com as suas posições, mas a questão não é concordar ou não, é o que te marca ou não... Não há argumentos para opiniões e gostos diversos.... É por isso que, apesar de todas as suas colocações eu realmente ainda gosto muito esse drama.
    Todos esses pontos realmente são revoltantes, mas primeiro em questão de atuação o Mike nunca foi grande coisa mesmo...(vc devia assistir Love Contract para ver... Tá mil vezes pior) A Rainie tbm não, mas consegue ser melhor que ele. A história, não é lá muito original, mas achei interessante. A questão "irmão" estressa, mas eu penso que, de certa forma, é algo da cultura sabe, essa coisa mais conservadora, então por mais que eu odiasse isso, levei numa boa.
    SPOILER
    .
    .
    .
    .
    Para mim o que mais revoltou mesmo foi o final que merecia um pouco mais de emoção sabe? sei lá, ele chegou, eles se beijaram e...... Faltou alguma coisa.


    Kisses!

    ResponderExcluir
  5. MENIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINAS *--------------*

    Suas lindas!
    Luh, eu também me diverti horrores escrevendo, pense! Eu procurava fotos e me lembrava desses absurdos, kkkkkkkkkkkkkkkk'. Mas tudo bem, porque eu gostei no geral. Gostei muito mesmo. Skip Beat não é perfeito? Se você tiver paciência, por favor, continue lendo no mangá, pq é tão perfeito quanto. Tem cenas hilárias do Ren e da Kyoko! Skip Beat é tipo meu mangá favorito...você não sabe o quanto eu tô ansiosa pelo drama,que por sinal é taiwanês! *----------------------------------------* (pula de alegria!)

    Jaaaaaaaaaaaaaahny!
    Eu gostei amiga! Não se preocupa!Não achei que foi perda de tempo de jeito nenhum! Porque eu me diverti pra caramba.
    Você precisa me recomendar outra coisa agora.
    É que eu vou passando por cima dessas coisinhas durante o drama e eu sou muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito cri cri, sabe como é neh?! Maas de taiwaneses, eu posso dizer que tô gostando mais de Autumn's(eu geralmente não gosto desses dramas pesados,mas eh tão envolvente que não teve como!) Agora você tem que assistir uma recomendação minha: The Classic! Depois eu assisto outra sua! Que tal????

    beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Ok cecí, eu assisto The Classic! o/
    Depois te recomendo alguma outra coisa... Que tal My Girlfriend is a Gumiho?kkkkk
    Sério, é muito bom, por mais q vc não goste da atriz vc devia ver.

    Kisses!

    ResponderExcluir
  7. Jahny disse tudo, esse drama é questão de ter te 'marcado' ou não...
    entao mesmo que eu veja todos esses absurdos como eu já falei, ainda sim ele é um dos melhores pra mim *-*
    quando a skip beat, percebi que ficou sem final.. e ja tinha varios falando sobre isso. Irei ler o mangá sim u_u quando tiver tempo D:
    veja minha namorada é um gumiho +1 u_u supere esse trauma u___u kkkk
    bj Ceci boa viajem *-*

    ResponderExcluir
  8. Meninas, Gumiho vai ficar pra depois,mas bem pra depois mesmo. SUHAUSHUAHUSHU'
    Não tô afim de me estressar tão cedo. u.u E ainda tenho que terminar Goong e Summer Scent, fora SG(que tá sendo um desafio, pq eu não gostei- outro drama que todo mundo gosta e eu não). E tenho que reiniciar Lie to Me que eu simplesmente adorei. To feliz de ter terminado Devil, amém. Vocês vão se acostumando comigo,porque meus gostos são bem diferentes mesmo! Eu geralmente gosto do que todo mundo não gosta e vice-versa. Como eu disse pra vocês, eu gostei. Mas eu me identifico mais com outros tipos de dramas. Não sei já falei,mas tenho fugido dessa temática colegial, porque sempre leva ao mesmo ponto, mesmo final...acho que vou tentar ver Dream High, porque alguém que lida com a música como eu, tem que assistir pra vê se é baum mesmo *---* Além disso, eu amo musicais :)

    ResponderExcluir
  9. Dream High *-----------------* eu fiz um post sobre dream high , e as musicas sao realmente boas, mais eu sou SUPER suspeita pra falar já que eu conhecia os atores/cantores e tenho um amor secreto pelo Taecyeon .-. ( não é tao secreto assim e.e ) e tipo como você é meio que sempre ao contrario de todos kkkk ( isso é um elogio blz u_u) tipo geral odiou o final de DH ( eu me incluo nessa ) bem poucas pessoas curtiram... tipo meio revoltante, como eu li que varias pessoas odiaram o final de 49 days e vc me disse que gostou D: DH mesmo com seus defeitos, é um dos meus dramas favoritos .-.
    poxa, to afim de assistir um drama coreano agora , romance com comédia mais que nao enrole taaaaaanto episodios para as coisas acontecerem, sabe um bom ? to meia em duvida em alguns, mais quero um que tenha tradução até o final.. vou me segurar pra nao ver lie to me, e autumn's u-u

    ResponderExcluir
  10. Hahauaauauhauah...Ceci concordo plenamente com o seu post...
    Aliás,me sinto aliviada depois de ler...pois pensava q era só eu q naum tinha axado DBY lá essas coisaas! Todo mundo fala tão bem dele,minha sentia muitas vezes até frustada por naum ter gostado muito dele! XD
    Assino em baixo sobre o q vc falou em relação aos absurdos...eram coisas q num dava nem pra acreditar q aconteciam nesse drama! Tinha hora q eu ficava pasma!
    Na verdade...eu nunca entendi a admiração e a devoção q tantas pessoas tem em relação ao Mike He...sei q muita gente vai discordar mais axo ele um ator mediano,e nesse drama ele bem "meia boca" XD
    Sem falar q naum axo ele bonito! O.o Realmente existem atores Taiwaneses bem mais sexys,bonitos e talentosos do q ele!
    Pra mim o q fez eu gostar desse drama foi o casal Yuan Yi e a Qing Zi,eles eram mais bonitos,carismáticos e super fofos! ^^
    Como vc disse o look do Ahmon era uma negação! podree e brega ¬¬'

    O drama tem lá seus encantos,não axo q seja um desperdicio de tempo..na verdade,eh um tw-drama q deve ser assistido,eh o tipo de drama q tem q ter na sua lista!
    ;)

    ResponderExcluir
  11. Luh,vou assistir Dream High! Prometo :)
    Ah, e deixei uma recomendação pra você na sua c-box! *----* Tenho 'n' motivos pra te recomendar tal filme e tal drama! :)
    E Steh, eu amei o Yuan Yi e a Qing Zi. Mas o ping também foi um fofo *---*
    Também acho que não seja perda de tempo e como você disse tem que tá na lista de todo mundo! Adoro quando você concorda comigo em relação a esse tipo de observação, tipo os absurdos! sauhsuhhahsuhahsha'

    ResponderExcluir
  12. Eu começei a assistir mas não terminei... sorry! Não consegui! Uma das coisas que eu odeio é exagero, sejam nas expressões, entonação das vozes, atuação, TUDO! Pra mim, tem que estar na medida certa. (Será que é por isso que eu nao terminei de ver nodame cantabile? achei exagerado demais quando a menina ficava com a cabeça presa na porta, quando ela ia atras do cara...)

    Mas enfim, pra que eu possa ter uma opinião formada sobre esse dorama, pelo menos tenho que assisti-lo até o final, né? ^^

    Dream High é muito perfeito! Assiste sim! E se vc puder, veja Sungkyungkwan Scandal também! É ótimo! Tem várias lições de morais e ótimos atores! ^^ Tenho certeza que vc vai gostar *-* Ah! É um dorama de época, tah?

    Ja ne!=^.~=

    ResponderExcluir
  13. hahaha, adorei o post, seu jeito de criticar é ótimo!

    Tem uma coisa que eu concordo demais que foi a parte da viagem, sério, como pode? Eles passam o drama inteiro naquela coisa de irmãos e blá, blá, blá, sofrem um monte para ficarem juntos e quando finalmente ficam o cara vai lá e viaja? Fiquei muito puto.
    Mas no final acredito que gostei mais do dorama que vc XD

    Quanto ao Yanmega, de uma chance sim! O dorama é muito bom e vale a pena! ^^

    ResponderExcluir
  14. ei CECÍ!gosto da sua maneira de observar as coisas
    concordo c/mts comentários acima!
    vc fez um ótimo resumo do filme!..esse foi o meu 1º dorama taiwanês,então tava meio encantada c/ tdo,apesar do MIKE HE ser mto gato,ele ñ é meu ator preferido,acho q eles apostaram mais na beleza dele do que no enredo do filme...mas a história acaba nos prendendo até o final rsrrsr
    é um bom dorama ,apesar dos pontos falhos!vale a pena assistir,e ter sua própria opinião!.....
    o LE FOU(AXG)fez um post super legal no dia 9/6
    As 5 coisa q odeio em vc! dá uma olhadinha lá dps!
    mais vou adiantar o q escrevi lá
    uns pontos falhos e até msm cansativo nos doramas,
    - eles gritam mto!
    -podia ter mais cenas de beijos
    -qdo a protagonista tem um visual desleixado
    -nomes complicados de memorizar(coreanos e chineses,os japoneses são mais fáceis)
    -qdo a protagonista ñ tem amor próprio!
    -finais mto previsíveis
    -coisas q deveriam ser ditas mas passam batido
    -qdo o personagem morre no final...
    essas são algumas coisinhas q acontecem em quase tds os doramas,e q deixam a gnt triste! mas c/tdo isso ñ consigo ficar sem meus doramas queridos!rsrsrrs

    ResponderExcluir
  15. Nossa Cecília vc acabou com o sonho de consumo das meninas agora rsrsrsrsr .. Mas eu chego a concordar com vc q "Devil " não era AQUELE dorama que todo mundo dizia . Cheguei a te comentar isso no MSN , enfim eu ou fazer os meus pontos.

    1- Quando vi o Mike He nesse dorama pensei q ele realmente não era o melhor ator do mundo , mas depois pensei que daria uma chance ai quando vi ele em Love Contract me encantei com a atuação dele de tão simples que era o personagem , mas ele foi perfeito .

    2- Também discordo um pouco da Rainie Yang te falei daquele filme dela né ... Pois é depois que vi algumas cenas definitivamente não posso dizer que ela não seja uma boa atriz, até pq acredito que o personagem não tenha "entrado totalmente nela"
    Falei de ambos , mas nenhum dos dois são meus atores prediletos . Apesar da beleza "isso não contesto de modo algum" do Mike He. Mas Acredito que a química do casal e uma coisa incontestável.

    3- Kingone !! *O* Lindo lindo lindo lindooooo Meu ator favorito !! Todos os persoagens dele são MARAVILHOSOS ... adorei esse personagem dele , só conseguia ver ele e fiquei como uma louca caçando o casal Yuan Yi e a Qing Zi . Tão fofo a cena em que ela foi socorrida por ele pq foi sair com aquele cara mais velho ¬¬ essas meninas!!

    "...escreveria uma carta para o esquadrão da moda..." kkkkkkkkkkk Quanto ao figurino do personagem isso é uma coisa a parte , mas tenho q dizer q ele deveria se vestir melhor ... Esse negócio d viagem já é clichê em doramas já nem ligo mais , mas q dá uma aflição dá!

    Uma coisa concordo com a Tudo Para Otaku's como depois de tudo aqui o dorama teve aquele final???? Isso me deixa aflita !!

    Cecília desculpa chegar atrasada , mas sempre estarei aqui comentando nos blogs do amigos ^^

    ResponderExcluir
  16. Olá, aqui é o animeoishii :D, que nessas férias volta com força total ;D, estamos tendo uma promo concorrendo à um mangá no blog! Confira! OIEEEEE, QUANTO TEMPO NÃO VENHO AQUI ç____ç *chora litros* MALDITA ESCOLA, MAS AGORA É FÉEEERIAAAS e caraaaa, eu rio com seu geito ironico e mau-q de criticar as coisas! caraaaaaa vou assistir esse dorama hihihihiihih, eu vi o filme que vc disse do 'bela e a fera' REALMENTE, MÁ ATRIZ U-U *atira pedras*-q ADMITO Q VOU ASSITIR ESSE DORAMA SÓ POR CAUSA DA CENA DA CAMA ALI -QQQ -NNN hauhashuahs, enfim, saudade de surtar aqui, me sinto livre .q como é ferias, vou sempre dar uma passadinha aqui, bjkkkkkkkkkkkks

    ResponderExcluir
  17. Olá gostaria de te parabenizar pelo seu blog ele é incrivel!!!
    Quanto a Devil Beside You eu gosto deste dorama, ele é fofinho e é ótimo pra quem quer assistir alguma coisa sem compromisso.Quanto ao Mike He vc tem razão a atuação dele nesse dorama não é la das melhores, nos outros doramas em que ele atuou acho que a atuação melhorou e muito.
    Quanto aos absurdos que vc citou, são realmente absurdos, mas vc errou em uma coisa não era forma de estender o dorama ou encher linguiça. Devil Beside You foi inspirado no manga Akuma de Sourou de Takanashi Mitsuba e tudo que acontece no dorama acontece no manga com algumas mudanças , mas a história segue a mesma sequência do mangá , entãoacho que a culpa não foi dos roteiristas não.
    No mais eu adorei sua opinião concordei em algumas partes, discordei em outras.
    Parabéns por esse blog incrivel!!!

    ResponderExcluir
  18. MINHA VEZ demorei mas cheguei.

    Vamos la, "Qual o cara que iria viajar pra Itália e não iria ter relações com nenhuma mulher durante um ano inteiro?" eu te respondo, milhares e milhares de homens fariam isso, por milhares de motivos diferentes estamos tão acostumadas ao tipo "pego sempre" que as vezes nos esquecemos de que existem homens sim que só fazem por amor. Mas é claro que ele poderia se apaixonar por alguém la, mas isso "pode" acontecer ou não.

    Se você começasse pelo primeiro grande absurdo da história que é uma garota do 2º ano da Faculdade entregando a "cartinha do amor", acho que o fato deles virarem irmãos ser o grande problema de história praticamente some como grande absurdo, afinal não é uma questão de pudor, o fato de eu morar no interior entendo bem essa "cabeça rasa" é muito complicado mas AQUI no brasil tem pessoas que pensam assim então na história isso deixa de ser um absurdo...

    Quanto a atuação do Mike acredito que nesse quesito não exista muitos argumentos, claro o Mike não é o melhor, mas nessa parte cada um avalia de um modo diferente entende?

    Nossa já é o segundo blog onde vou argumentar isso, todo mundo fala do professor, mas ninguém fala da zaroia que veio encher linguiça para cima do Ahmon. O professor tem lógica na história, pois o Ahmon precisava sentir ciumes, por que ele começou apenas "gostei da criança" o que é bem diferente de amor, somente quando ele sente que vai perder ela é que ele realmente demonstra amor. Sim realmente a morte do pai dela a entrada e vinda do professor é realmente absurda.

    Nossa eu gostei tanto do irmãozinho dele...mas não tenho argumentos para dizer que também encheu linguiça.

    Quanto a viagem ao exterior, tem toda a logica da história é exatamente ai que eu acho que o cara que escreveu a história mereceu uns parabéns, ele não tinha convivido com a mãe [faça você uma escolha rápida, mamãe ou o garoto pelo qual você sente paixonite?] se ele ficasse por causa dela o namoro não teria durado mais que um mês, e ele não deixou claro que iria voltar para ela, que ele não ia se apaixonar por ninguém la, minha vez de perguntar "Que mulher iria ficar um ano inteirinho sem ter relações com um homem enquanto o namorado está na Itália?", pode ser sim meio batido isso, mas na história faz toda a diferença

    Bom DBY não é nem de perto o melhor drama que vi e tem varias coisas no seu post que eu concordo e como pode ver discordo também, mas foi legal ver seu ponto de vista

    ResponderExcluir
  19. Minha vez?

    "Qual o cara que iria viajar pra Itália e não iria ter relações com nenhuma mulher durante um ano inteiro?" Não conheço nenhum. Isso não envolve amor, envolve necessidades e não uma questão de 'pego sempre', porque simplesmente os homens tem muito mais necessidades sexuaias que nós mulheres. "Que mulher iria ficar um ano inteirinho sem ter relações com um homem enquanto o namorado está na Itália?" muitas mulheres, pois há mulheres que conseguem ter um controle sexual maior. Agora, pelos que amigos meus, primos, me contam, o oposto não é recíproco. Então falo isso, por experiência própria, pelo o que eu vivo no dia-a-dia, pelo meu conhecimento de mundo. Se o seu é diferente, é apenas uma questão de ponto de vista.

    Quanto a carta, não acho que seja um absurdo. Para você pode até ser, mas para mim não foi. Porque pelo que eu pude perceber é uma questão cultural. Já vi vários dramas começarem 'assim'. Então eu acho que você tem sim que fazer uma análise cultural em relação a isso e não analisá-la como um absurdo. Agora o fato de eles serem irmão é um absurdo sim, porque o mundo ao meu redor, eu digo o meu mundo, não vive essa realidade. E se esse tipo de pensamento existe no interior, é algo que irá naturalmente se extinguir, pois é a tendência natural das coisas; tudo está se modernizando. Então eu analiso como uma questão de pudor sim, pois não era eles que achavam incorreto, e no 'eles' inclua-se os pais deles, e sim a sociedade. Pode voltar nos episódios em que os pais deles descobrem e analisar o contexto social disso e perceber que eles citam muito, quando terminam por aceitar, ''que a opinião dos outros não importa, o que os outros vão dizer não interessa....'' supõe-se que 'outros' refere-se a sociedade. Então eu considero isso, mais uma questão de pudor sim.

    A atuação cada um pode avaliar de uma forma diferente, mas ninguém pode negar quando se é ruim. Para mim, deixou muito a desejar.

    Quanto a viagem. Há vários aspectos muito mais complexos envolvendo o contexto dela. Primeiro, mãe nenhuma que se preze deixaria de ter mantido contato com o filho tanto e tanto tempo. Cartas? mãe de verdade teria vindo bater na porta dele, na faculdade dele. Eu até entendo que em família ricas acontece muito disso quando há uma separação: o fato de eles quererem ficar com o herdeiro e blá blá... mas em nenhum momento, o pai do Ahmon deixou claro que havia uma proibição ali e que mãe e filho não poderiam se ver...quem optou por isso, foi ela. Eu sou uma pessoa muito orgulhosa, e talvez por isso, eu tenha interpretado a viagem de uma forma diferente; Quer dizer que eu não posso ter uma chance com o 'grande amor da minha vida', e aquelas promessas mesmo que utópicas não tinham nenhum valor? Desculpa, mas recomeçar uma relação como a deles, recuperar o tempo perdido, isso é uma visão extremamente utópica do roteirista. Se fosse, pra fazer bem feito mesmo, e no contexto em que o final de inseriu, de uma forma bem realista, com a parte masculina abandonando-a depois de diversas promessas falsas, tivessem explicado depois também como foi a relação deles nesse período que se passou (deles= mãe e filho. Se fosse pra no fim, fazer essa reviravolta no drama, que tivessem feito direito. Eu sei que isso acontece muito...a pessoa ter que viajar e a outra 'tentar' esperar, mas fazer desse um final de drama, exige uma explicação bem mais convincente do que a mãe dele, por estes e mais 'n' motivos que não vem ao caso citá-los e mais uma questão de percepção na hora em que se está assistindo ao drama.

    E DBY está longe de ser um drama bom. Eu ri em alguns momento, isso é certo, mas esse fato não faz de BBY um bom drama. Me divertir? Eu me diverti sim., e não foi tempo perdido...mas que foi regular foi.

    ResponderExcluir
  20. Pronto, tá respondido amiga. Isso é o que eu acho neh. Eu adoro quando você vem aqui e discorda, porque se não houvesse isso, não teria graça...afinal, é um pouco chato pessoas que sempre concordam com você. O legal na ordem das coisas, é a diversidade...

    um beijo :*

    ResponderExcluir
  21. Cecília o mais legal é ver como as pessoas interpretam a mesma coisa que você viu, as vezes conversar com alguém aqui perto talvez a pessoa nem interprete tão diferente, mas uma pessoa de outro lugar [mesmo que seja o mesmo país] da uma grande diferença.

    ResponderExcluir
  22. Nossa "Devil Beside You" deu pano pra manga aqui né hehehehehehehe...

    Nem vou falar muito, mas gostei de "Devil Beside You", porém com tantas opiniões dizendo que era o máximo acabei também que não achei tão tão maravilhoso assim, mas no geral gostei muito...

    As interpretações taiwanesas costumam ser exageradas, isso eu estranhei muito no começo, mas depois me acostumei...
    Claro que isso sem generalizar...

    O seu ponto de vista é interessante, mas no geral não concordei, mas é isso, como você disse, cada um tem a sua opinião mesmo né...

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  23. Eu gostei muito, se você puder poste mais filmes

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube