quarta-feira, 20 de abril de 2011

  Hoje,estou aqui para falar de um super fenômeno: Ayashi no Ceres. Uma obra da mangaká Yuu Watase, com 14 volumes (formato japonês) que recebeu o prêmio Shogakukan Manga Award em 1998 como melhor Mangá Shoujo. Uma das obras mais aclamadas da autora a qual foi produzido uma série anime de 24 episódios e também Ayashi no Garden.Eu,particularmente,adorei! É um excelente drama,uma grande história e um belíssimo enredo o qual eu recomendo sem dúvida alguma.


   Desde o primeiro momento eu amei tudo: a história, as músicas, o gráfico. Tudo foi muito perfeito. As sequências de fatos, o romance, a criatividade, a lenda. Tudo foi muito favorável para fazer uma história  bem elaborada e de certa forma fantasiosa. Adoro tudo que envolve lendas, mitos. Ajuda a dar conteúdo e enriquecer de forma bastante significativa a história! As personagens são muito bem construídas. A personalidade, o caráter, tudo é bem evidenciado nessa linda história!Acredito que a maioria das pessoas já assistiu ou pelo menos ouviu falar de Ayashi no Ceres.Vamos conferir um pouco sobre a história?(Contém spoiler).


  Primeiramente, é necessário ter um pouco de conhecimento sobre a lenda que envolve a história,para entender os acontecimentos que se sucedem: "Há muito tempo atrás, viveu um pescador... Um dia, enquanto ele caminhava ao longo da costa ele ouviu um barulho. Com cuidado para não ser visto, o pescador descobriu várias mulheres de imensa beleza banhando-se nas águas do oceano... O pescador sabia desde o primeiro momento que as avistou que elas eram Tennyos, anjos dos céus. Uma das Tennyos pendurou seu Hagoromo, sua veste sagrada, em um galho de uma árvore próxima. Vendo isso, o pescador rapidamente roubou sua veste pois sabia que ela não poderia voltar aos céus sem ele. O pescador fez-se aparecer para as Tennyos, todas menos uma voaram de volta para o céu. A Tennyo cujo pescador tinha escondido o Hagoromo o perguntou se tinha visto sua veste. Quando ele respondeu que não, ela começou a chorar. Sem seu Hagoromo ela não podia voltar para sua casa lá no céu. Então o pescador a tornou sua esposa. Os anos passaram e a Tennyo deu ao pescador vários filhos. Um dia, algumas crianças aprenderam uma canção sobre onde estava uma veste sagrada e começaram a cantá-la. Sua mãe, a Tennyo soube finalmente aonde estava escondido seu Hagoromo. Ela o pegou de volta e retornou para os céus, deixando para trás o pescador e seus filhos..." Porém a história diverge da lenda em alguns aspectos finais, vamos entender por quê?


   
  A Tennyo da história se chama Ceres, e mais tarde, ela descobre, que na verdade, o seu marido foi aquele que roubou seu Hagoromo, porém, sua vingança não pôde ser cumprida em seu tempo, ou ''era''(como queiram). Ela teve que continuar reencarnando na Terra, na forma de descendentes dela, pois não tinha seu manto. Ela jurou destruir todos os descendentes dele, e recuperar seu Hagoromo.E, nos dias atuais, Aya e Aki são gêmeos que se adoram. No seu 16° aniversário, o seu avô faz uma misteriosa "festa" em sua casa. Lá, eles participam de um estranho ritual, que resulta em vários machucados misteriosos à Aki, e a reações estranhas em Aya. Com isso, é descoberto que Aya é uma descendente direta da Tennyo e ela deve morrer para que a Ceres não seja capaz de completar sua vingança. 




  Existem muitas diferenças entre a história original do mangá e a história do anime. No anime, muitas cenas foram cortadas, a história foi bastante resumida e o romance entre Touya e Aya foi amenizado, tornando o anime mais light, provavelmente para tornar mais amplo o público e diminuir a censura.





  De qualquer forma, Ayashi no Ceres é uma história encantadora e com um ar de mistério que muitos vão adorar. O público alvo desta história é bem abrangente. Espero que tenham gostado do post, comentem bastante e, logicamente, sigam nosso blog lindo. :) Não esqueçam que está rolando uma espécie de competição, duelo ou como desejem melhor definir, que está escolhendo o melhor k-drama. Sabemos que o universo oriental é bem amplo, e é quase impossível escolher o melhor. Mas, dessa forma, nos divertimos bastante na tentativa de eleger aquele que ''mais gostamos'', ajudando nossa amiga Cacá a assistir seu primeiro drama coreano completo! A votação acontece nas segundas e sextas e o período de validade é de três dias. Espero que participem. Até a próxima.


Dados do Arquivo:
Formato: mkv
Fansub: Agaman
Gênero: comédia,aventura,terror,drama




Posted by Cecília On 01:08 9 comments

9 comentários:

  1. Euu confesso q assiti Ayashi no Ceres por causa da roterista..q foi a mesma q fez fushigi yuugi...e como eu amoww fushigi yuugi..
    hehehhe
    bom gostei bastante de Ayashi no Ceres mas faltou um pouco explorar mais o romance de Aya e Touya....
    Ele é taum lindo!! hsuah ok pareiii!!!

    amigaaaaaa sauudades!!!
    bjbjbj

    ResponderExcluir
  2. Ainda estou nos episódios finais, só que de qualquer forma a história é brilhante e cheia digamos de momentos bem quentes para um anime shoujo.
    Além do que Aya é meiga e não é irritante e Touya é uma perdição ambulante.
    Que criatura é aquela! Fica no terceiro lugar no meu top de personagens shoujo, só ficando atrás do Usui e do Zero.
    De qualquer forma, super recomendável assistir seja lá quem for.
    Bye bye, Lia.
    Ah ia me esquecendo, você já não tinha feito esse post?

    ResponderExcluir
  3. Bom, vc falou tão bem que até deu vontade de assistir, mas confesso que não entendi a sinopse... Tem algo sobre um pescador, um anjo... Mas, já que vc disse que é bom, vou adicioná-lo à minha listinha de animes...

    ResponderExcluir
  4. Haninha,
    comparado ao romance em fushigi yuugi,realmente o de Touya e Aya foi bem leve,mas eu achei muito bom!Gostei do desenrolar e atitude de ambos durante o enredo!E sim..ele é muito lindo.kkkkk'

    Aninha,eu sei o quanto é difícil agradar você,mas realmente eu concordo em dizer que a história é brilhante!E sim..o Touya é uma perdição...Na verdade eu não fiz um top doscarinhas de animes shoujos mais belos,mas vou dar uma pensada bem legal..e quem sabe eu não faço um post sobre isso depois?!

    E tudo para otakus, a história pode parecer complicada,mas eu tentei simplificar,acredite!kkkkk'O fato é que existe uma lenda,mas esta muda de locais em locais...e essa lenda é no que se baseou a autora da história. Segundo ela,um Tennyo(ser mitológico) desceu para banhar-se em uma fonte de água..e deixou seu manto pendurado em determinado local...este manto é como se fosse uma passagem que a leva de volta para os céus...só que um cara pega este manto e o esconde...sendo assim,ela não pode voltar..ele oferece ajuda,mas na verdade ela n sabe q foi ele qm roubou seu manto..eles tem muitos filhos...e mais tarde,ela descobre q ele o roubou...só que ela não pôde completar sua vingança em seu ''tempo''...reencarnando dessa forma em suas descendentes femininas,afim de completar sua vingança e matar todos os descendentes desse cara que a enganou! Então...no tempo em que a história é narrada, dois irmãos gêmeos levam uma vida normal...mas os seus pais e avô conhecem o ''segredo'' da família e são encarregados de matar todas a descendentes mulheres em que a Tennyo reencarna(não são todas). Seu próprio pai é encarregado de matá-la,mas ele não consegue e dessa forma seu avô toma sua vida. Só que seu irmão é a reencarnação do carinha que a enganou..aí começa a batalha..um querendo encontrar e ir atrás do outro!

    kkkkkkkkkkkk, entendeu?! Tentei explicar mais ou menos de novo! Mas assista,porque além de ser um clássico,é verdadeiramente muito, mas muito bom! :)

    Kissus :*

    ResponderExcluir
  5. Ah, agora eu entendi.. mas onde entra o amor nessa história?

    ResponderExcluir
  6. Bom, um cara muito misterioso,na verdade dois...tentam ajudá-la e nisso se desenvolve um romance muito,mas muito fofo *-* E outros romances...e o irmão dela é a reencarnação do marido da Ceres...então ele vai tentar pegar a própria irmã *-* UHSUHAHUSHUASHU'

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por explicar de novo!!^^ Uau, a história é bem complicada... Mas pacere boa, é bom historias assim! Já está na minha lista!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Depois dessa postagem vou tomar vergonha na cara e assitir Ayashi no Ceres! XD Até agora só assiti Fushigi Yuuji... Super tenso... torcia pra que o anime acabasse logo e tivesse um final feliz, pro meu sofrimento acabar! ushushahshasasuash

    Mas foi realmente muito bom! ^^
    Cecília, quer me ajudar a fazer uma lista dos melhores doramas coreanos, falando um pouco sobre a história deles, pra mostrar pra Cacá? Quem sabe assim ela não se interessa um pouco! ussuashuhsuahsuhaua

    Mas tem que ser apenas os melhores dos melhores! uahsushuashuhsuhasuh

    Eu quero ver sua cara de "felicidade" assitindo Hana Yori Dango! XD Aposto que no final vc vai dizer: "Depois de tudo, hana yori dango é perfeito!!!" suhsuahsuhusuauhsu *não me mate*

    Ja ne! =^.~=

    ResponderExcluir
  9. aii eu vi esse aime fazpouco tempo e amei demais , confesso que sou uma viciada em animes , mas sou meio chata na hora de escolher um , mas esse foi um dos que me pegou . a temática e envolvente do inicio ao fim , não tem como não torce pelos personagens que são tão fofos. Eu adorei o final , assim como adorei tudo nesse anime.

    O pessoal diz que exploraram pouco o romance , mas eu acho que esteve tudo em perfeito quanto a esse tema.

    Eu vi fushigi yuugi e confesso q tbm vi o anime por causa da autora . Ela conseguiu uma fã em mim.

    ainda não vi o mangá * Onde tem?* sabe não sou muito fã de mangá , mas já que tu falou tanta coisa deu até vontade de ler jejeej.

    Cecília adorei a postagem .

    E ai aceitou o desafio? Vai ver Hanadan?

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube