segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Quem me conhece sabe que eu odiei Secret Garden (tanto que não consegui terminar...) e sabe que eu amei A Gentleman's Dignity. Então, por que não dar uma chance para I Hear Your Voice? *o* Acabei gostando demais dessa historia maluca. <3' Vamos aos comentários?


Sinopse (Hanah Fansubs): Aos nove anos de idade, Soo Ha (mais tarde interpretado por Lee Jong Suk) e seu pai sofrem um acidente de carro quando de repente foram atingidos por um caminhão dirigido por Min Joon Kook (Jung Woong In). Min Joon Kook, em seguida, sai de seu caminhão com um bastão de beisebol e salta sobre o capô do carro. Os olhos de Soo Ha e Min Joon Kook se encontram através do para-brisa. De repente, Soo Ha é capaz de ouvir os pensamentos violentos do homem.

Min Joon Kook, ataca o pai de Soo Ha com o taco de beisebol. Soo Ha está completamente chocado. Quando Min Joon Kook vira para atacar Soo Ho, o som de um flash de câmera é disparado e Min Joon Kook vai atrás de quem está tirando as fotos, salvando a vida de Soo Ha.

A pessoa com a câmera é uma jovem garota chamada Hye Sung (mais tarde interpretada por Lee Bo Young). Então, Hye Sung testemunha contra Min Joon Kook no tribunal, sendo que o mesmo afirma que o pai de Soo Ha morreu no próprio acidente de carro. Através dos processos judiciais, Soo Ha se apaixona por Hye Sung e promete proteger-la de Min Joon Kook, quando ele ameaça se vingar dela.

10 anos depois, Soo Ha agora é um estudante de ensino médio e ninguém está ciente de que Soo Ha possui habilidades telepáticas.
Enquanto isso, Hye Sung agora trabalha como uma advogada, mas ela não defende as virtudes da sua profissão muito bem. Ela também não é muito bem sucedida e mal ganha R$ 1.000 por mês. Sua mãe, em seguida, a empurra para se candidatar a uma posição de defensora pública, devido à sua maior remuneração.
Na sala de espera, antes de tomar sua entrevista, Kwan Woo (Yoon Sang Hyun) começa a conversar com Hye Sung, mas ela o ignora. Kwan Woo está aplicando para o mesmo cargo. Ele trabalhou inicialmente como um policial, mas voltou para a faculdade de direito para se tornar um defensor público. Durante a entrevista, fala sobre os eventos que ocorreram há 10 anos e isso ajuda Hye Sung a ter a posição de defensora pública.
Depois de Hye Sung começar o trabalho, sua imagem é postada no jornal. Soo Ha vê sua foto e torna-se confiante que ele pode finalmente vê-la, ao mesmo tempo, Min Joon Kook vê sua foto enquanto estava na prisão ele logo está previsto para ser liberado.




Depois dessa sinopse de tirar o fôlego, vocês devem ter observado que o enredo é muito bom. É uma história densa, cheia de surpresas! Primeiramente, eu gostaria de começar falando da garotinha que eu considero um fenômeno: Kim So Hyun. Essa garotinha de apenas 15 anos vem sambando na cara de muitas outras atrizes por aí com idade mais avançada. Essa garota tem realmente talento pra tudo: menina má, menina invejosa, assassina, menina boa, menina estuprada, rainha má, etc, etc, etc. As expressões dela são qualquer coisa de louco! Bom, eu me considero grande fã dessa garota. Então, em I Hear Your Voice ela brilhou mais uma vez. Participação curta, porém louvável. 


Lee Bo Young foi outra que não decepcionou. Às vezes, os atores das primeiras fases me emocionam mais, eles sugam meus sentimentos e me fazem ficar emocionada junto com eles. Logo depois, vem um atorzinho de quinta dando continuidade ao mesmo papel, só que não corresponde as expectativas iniciais. MAS, CONTUDO, PORÉM, ENTRETANTO, Lee Bo Young também sambou na cara da sociedade mostrando tanto talento. Ela foi divinamente fantástica nesse papel. Adorei o 'jeitinho' de ser todo especial que ela incorporou pra dar vida a uma personagem como Hye Sung. Essa personagem foi incrivelmente carismática, linda, imprevisível e fofa. *o*




Soo Ha, para mim, foi um personagem secundário. Não me julguem ou condenem, mas sinceramente, havia personagens mais intensos e interessantes. Eu gostava mesmo de ver a advogada Jang em ação. Até mesmo a promotora Seo Do Yeon. E eu nem falei ainda do advogado Cha e do advogado Shin. E o que dizer do bandidão Min Joon Gook???!!! Voltando ao So Ha... eu gostei dele, até torci por ele... mas, na verdade, o romance dos dois não era o meu foco quando eu parava para assistir o drama; o desenrolar da trama era muito mais emocionante em si que eu até esquecia do romance. Mas claro, adorei as cenas fofas entre os dois. A verdade é que So Ha era um meninão, metido à maduro, meio inconsequente, mas...até que ele vai crescendo ao longo da trama. Do meio para o fim, ele sobe no meu conceito (justamente por causa do processo de amadurecimento). Lee Jong Suk é bem talentoso, expressivo. Tem um grande futuro pela frente.


Lendo comentários sobre o drama, uma garota disse que adorava bandidos atrapalhados que se ferravam sozinhos (referindo-se a Min Joon Gook)... aí eu pensei: "Nossa, isso vai ser engraçado! haha". Mas depois de assistir mais e mais episódios eu parei e pensei: "oi?" Min Joon Gook é simplesmente a reencarnação do mal. O cara tinha um ar, uma expressão, uma maldade tipicamente típica de bandidos de primeira categoria. Atrapalhado?? Não mesmo. O cara era demasiadamente astuto e inteligente. Sambou na cara da polícia. Ele e o Harry Borrison (I Miss You) fariam, com certeza, uma dupla implacável dando olés e mais olés na polícia. O cara foi simplesmente "o cara" das bandidagens. Eu mesma fiquei com medo dele uma porção de vezes.

Seo Do Yeon era uma pobre coitada. Eu gosto quando certos personagens me surpreendem no decorrer de um drama. A promotora Seo Do Yeon é um grande exemplo disso. Não precisou nem chegar no meio da história, para que minhas percepções e julgamento em relação à sua personagem mudassem. É o típico caso de 'bicha má' que tem carisma. Eu adorei a evolução e metamorfose de sua personagem. [SPOILER] Gostei principalmente so relacionamento que ela desenvolve com o seu pai verdadeiro logo depois que descobre a verdade [FIM DE SPOILER].


Os advogados Cha e Shin eram duas peças raras à parte. O advogado Cha, mesmo me matando de raiva, ainda conseguiu, de certo modo, minha admiração... afinal ele era um cara correto, íntegro, porém...com uma péssima percepção e julgamento a respeito dos outros, conferindo-lhe um caráter ingênuo. Raivas à parte, eu gostei bastante de seu personagem. Já o advogado Shin tinha umas caras e bocas que só faltavam me matar de rir. Foi outro personagem que eu admirei do começo ao fim da trama. Não podemos esquecer também do louco secretário deles. Engraçado e divertido, não havia motivos para não gostar dele. Poderia ser um personagem a mais para encher linguiça e não foi. Era gostoso de assistir suas peripécias.


Falando em personagens que enchem linguiça... sabe, de uma forma geral, não existiram personagens assim. Até os dois amigos de So Ha eram engraçadinhos. Eu por exemplo, adorava ver aquela louca apaixonada por ele em ação. 







E o que dizer da mãe da advogada Jang? Bom, não há o que dizer...que mulher! Eu realmente lamentei [SPOILER] sua morte. Foi um dos momentos mais emocionantes para mim. Se não, o mais emocionante. Eu realmente chorei [FIM DE SPIOILER]. 






Agora rir mesmo eu ri do juiz. Gente, que personagem cômico! Ele deve estar arrependido até agora de ter aprovado a advogada Jang no concurso de defensora pública. Eu simplesmente me amarrei no juiz doidinho. Para garantir uma boa gargalhada, era só esperar pela sua entrada no tribunal, haha.



Por fim, eu avalio I Hear Your Voice como um drama de conteúdo muito bom. Principalmente pela complexidade e a quantidade de acontecimentos e situações que aborda sem perder o eixo. Ninguém merece um drama cheio de pontas soltas. I Hear Your Voice amarrou todas elas. A única crítica em si que eu tenho a fazer é a falta de necessidade do ultimo episódio. Poderia ter acabado no 17. Mas, os asiáticos não perdem a oportunidade de acrescentar uma pitada a mais de drama (porque já não é suficiente o sofrimento do mundo todo ¬¬) aos 45 do segundo tempo. Para encerrar, gostaria de dizer que a ost desse drama é muito gostosa. 

Galera, eu realmente me diverti e achei muito gostoso de assistir I Hear your Voice. Espero que vocês tenham gostado do post e comentem bastante. Até a próxima.

O download pode ser feito no Hanah Fansubs.

PS: E ESSA PARTICIPAÇÃO MAIS QUE ESPECIAL???


Posted by Cecília On 00:01 9 comments

9 comentários:

  1. Sei do sofrimento no ep 17 eu tbm quase morri kkkkk , mas foi uma interpretação maravilhosa !!! Gostei do drama , porém não gostei muito da quantidade de cenas em jugamentos ... Queria mais romance kkk , porém no todo foi um bom dorama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô quase pra achar...(mas só achar mesmo) que eu deveria ter feito direito, porque eu realmente me empolguei muito nas cenas de julgamento *o* hahahahah como eu disse antes, até esquecia do romance! Eles foram fofos juntos...mas isso pra mim foi o de menos *o* A história em si, com todas aquelas complicações e personagens interessantes, me cativou demais! hahaha foi muito gostoso assistir esse drama \o

      Excluir
  2. Ceci!! Esse é o típico drama que verei só pq fui MTO comentado e tal! Ia começar a ver junto com a Coreia mas qdo vi que um dos atores era o que fez o Oska em Secret Garden super desanimei! Não tenho feeling com esse ator, realmente não gosto mto dele! Mas de tanto o pessoal comentar sobre o drama, do sucesso de audiência que fez até o drama se estender estou agora curiosa, ainda mais agora depois da sua sinopse! Saber que vc, que é crítica, gostou me dá mais ânimo em ver! Falei "crítica" no bom sentido amiga?! Me entende neh?! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Que bom que voltou a postar Cecilia!! Senti saudades de suas resenhas! *_*

    ResponderExcluir
  3. OMG!!!!!!!!! Como me esqueci de comentar do Yoon??! SUPER quero ver essa participação mais do que especial! KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. I Hear You Voice foi um drama que me surpreendeu em todos os aspectos,pois confesso que de fato o drama não me xamou a atenção ao ler a sinopse ou ver os teasers e imagens de divulgação \
    Eis que ao assistir o 1º episodio , me engano, e o drama me pega de um jeito assustador...
    O Típico drama que se vc pudesse assistia ele todo num dia só ( pena q a faculdade e o tabalho não me permitem essas luxuosidades mais)
    Como sou acadêmica de Direito, e estou no 6º período (período em que os acadêmicos já estão ate de certa forma , um um pouco arrependidos com a realidade do curso ) I Hear Your Voice, simplesmente me deu um Upgrade na minha motivação,mostrando um lado empolgante tanto da Defensoria Publica,como da Promotoria! (todos as cenas dos julgamentos eram INCRIVEIS)
    Creio q o maior ponto forte de IHYV é a emoção que o drama transpassa em TODOS os episódios, com uma junção de todos os gêneros possíveis q um dorama pode ter.
    E outra,o drama n teve UM ÚNICO PERSONAGEM se quer q fosse ruim, ou sem fundamentos na historia. E com tantos acontecimentos e fatos ao longo da estória, o drama ainda conseguiu concluir tudo com chave de ouro!
    O trio Hye Sung , Soo Ha e Kwan Woo foi maravilhoso, e a principio , embora o drama tenha feito o primeiro contato deles, como triangulo amoroso, o q não vingou muito,embora tenho certeza q o foco da historia nunca foi eles, pois o casal Hye Sung e Soo Ha na minha opinião foram tão perfeitos,q n tinha lugar pra Kwan Woo pra mim,embora adore o ator Samg Hyun. Serio amei demais esses dois, delirava, e ficava eufórica em cada ceninha fofas entre eles dois, torci do incio ao fim. Pra mim a atriz Bo Young e Jong Suk tiveram uma química altamente incrível,química essa q já fazia um tempinho q n via em dorama,no casal principal,pois normalmente sempre gosto de um casal secundário na historia hehehehehe
    E toda a trama q juntava os dois,fazia de tudo mais emocionante! E o fato dele ler os pensamentos, fazia com q eu gostasse mais, pois , pelo menos, durante todo o drama ele sabia dos sentimentos q a Hye Sung sentia por ele <3
    Min Joon Gook que vilão hein?? Totalmente level 666 na maldade, e ao mesmo tempo carismático, o ator interprentou de maeira formidável, tanto q vai entrar pra lista dos vilões que mais gostei...e olha , ele foi um dos grandes responsáveis pela estória ser tão boa e empolgante! E ainda por cima , consegui ter pena dele em vários momentos...tipo, axava um Maximo, ele era tão mau, tão astuto, e tinha um sorriso q parecia algo ingênuo , bondoso...o q fazia dele mais Vilãozão ainda!
    A atriz Bo Young , mostrou q eh uma excelente atriz, e disso eu já tinha noção , quando assisti equator man com ela,espero ver mais frequentemente ela em dramas,pois eh linda e talentosa...

    ResponderExcluir
  5. Continuação: Jong Suk q de uns tempos pra cá ta emendando um drama no outro,fez com q eu me apaixonasse ainda mais por ele,pois quando comecei IHYV tinha acabado de assistir School 2013 onde ele tbm fazia um personagem que era PURO AMOR!!
    Sang Hyun ,este ator q há muito tempo já admirava, mais uma vez me conquistou com seu talento e carisma...e embora o Advogado Cha, começou com um advogado ingênuo , a ponto de beirar o ridículo,mostrou ao longo do drama , de como seria MUITO melhor o serviço de defensoria publica se todos os advogados fosse assim..tanto q a grande maioria dos personagens aprenderam uma lição com ele...assim como seu personagem tbm se tornou mais maduro, ao rever sua ingenuidade perante as pessoas!
    Advogado Shin, um exemplo de advogado, mostrou como a experiência, é a mãe da inteligência. Adorava as caras e bocas dele. Falando em caras e bocas, como não mencionar do Juiz Kim kkkkkkkkkkkkk é pra rir so de pensar nele! Era engraçado a forma de como ele se importava com q os outros pensava dele, e a imagem q ele queria passar as pessoas. O Ator Kim Kwang Kyu q já é um rostinho conhecido entre os dorameiros, fez com q um personagem simples,se tornasse grandioso dentro de uma historia!
    Do Yeon, é o típico personagem que vai mostrando a que veio ao longo do drama, e olha ela n decepcionou , foi mais um personagem que amadureceu na historia...alias o drama conta com a amadurecimento de todos os personagens, e esse é outro lado incrível da historia. Adorava essa relação estranha de amizade dela com a Hye Sung...desde da picuinha das duas desde de adolescentes, era uma dupla q era gostoso de ver o diálogos entre elas! P.S: Adorei o final dela, com o pai biológico dela.
    A Mãe da Hye Sung é aquela mulher de dar orgulho, na cena dela com o Juiz Jeong ( pai da Do Yeon) e também da trágica cena dela com o Min Joon Gook, ela mostrou q era uma mulher de fibra, e vc acabava se surpreendendo com suas atitudes,pois a principio , ela passa uma imagem de mulher pacata.
    Os amigos do Soo Há, tbm fizeram a diferença...em historia bem tensa, a Sung Bin e o outro la (esqueci o nome dele , era o q gostava da Sung Bin) dava um ar de leveza e jovialidade a historia!
    O secretario Choi tbm foi muito divertido, e era sempre bom suas peripécias dentro da historia!
    Enfim......... o drama é realmente bom e empolgante...poderia falar um monte sobre ele e ainda sim n seria o suficiente pra dizer o quanto eu gostei. Soo Ha and Hye Sung forever ever ~ 100% OTP!!!
    Obs: a atriz Kim So-Hyun q faz a Hye Sung Jovem (ultimamente ela ta em todos os dramas) mais uma vez me deixou de boca aberta com sua atuação! Essa vai ter um futuro brilhante pela frente!

    ResponderExcluir
  6. Logo de início não me chamou muito a atenção, mas por que tinha cara de que não tinha muito romance, bom talvez até não tenha mesmo, mas acredito que o conteúdo romântico é fofo ao quadrado, pelo menos é o que pude perceber ao ver uns vídeos por aí.

    Bem legal sua resenha, você sempre super crítica, e nossaaaaaa, eu não sabia que você não tinha gostado de "Secret Garden", vou descer escorregando agora no seu conceito mas eu amei hehehehehehehehehe...

    Engraçado que dá pra ir conhecendo um pouco as pessoas ao sabermos qual dorama gostou e qual não gostou...

    Stefany Paiva deveria escrever resenhas também não acham??? Nossa ela consegue lembrar de todos os personagens e dos pequenos detalhes de cada um, às vezes quando acaba o dorama eu já nem lembro mais se gostei daquele personagem, descrevê-lo então hehehehehehehe... Minha raiva passa muito rápido...

    Bom enfim voltando a "I Hear Your Voice", está na minha lista dos mais desejados, lendo a opinião de vocês então, fico certa de que quero vê-lo mesmo...

    Beijos amore...

    ResponderExcluir
  7. Oi Ceci, um dos doramas do ano para mim, mto bom mesmooo... Acho q todos já falaram td aqui, gostei do comentário da Stefany Paiva sobre a mãe dela parecer pacata, na realidade, eu acho q na maioria das vezes, pessoas q parecem pacatas são as de melhores caráter. Para mim ela foi a base de td, pois o dorama focou mto em honestidade, e ela era aquela honestidade com q eu mais me identifico, aquela q vc faz para honrar o q vc aprende de berço, msm q berço não seja um dos mais caros, o honestidade das pessoas mais humildes são as q mais me encantam, pois elas são as q mais teriam razões para fazer as coisas erradas. Ai xonei msm na personagem da mãe dela. E claro gostei mto das particularidades da Hye Sung, ficou um personagem singular, difícil de esquecê-la. E Ceci tbm não gostei de Secret Garden, terminei de assistir as duras penas... kkkk...

    ResponderExcluir
  8. Amei este drama pra mim ele foi perfeito e com um final bem satisfatório, a atriz da 1ª fase e da segunda amei as duas e olha que tem poucas mocinhas como elas a Lee Bo Young pra mim é uma das atrizes que está no meu top 10 e pra quem não assistiu God's Gift assista tem uma cena dela que me comoveu muito cheguei chorar litros com está cena, só sei que ela encarnou muito bem o papel e me surpreendeu muito, os outros atores foram bom torci pra mocinha ficar o novinho porque pra começo de conversa não sou fã do ator mais velho sei lá pra mim tinha que ter sido outro ator a fazer o papel, mais neste drama o que eu gostei mesmo foi do vilão ele era muito esperto e maligno...

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube