sábado, 6 de abril de 2013

  Gente, hoje eu estou aqui para fazer uma super indicação. Um filme tailandês super leve com a temática do homossexualismo. Dois filmes na verdade. Espero que vocês possam estar assistindo tanto o primeiro quanto o segundo filme. Vamos aos comentários?


  Sinopse: Pie é uma garota doce, que se muda para um novo dormitório no colégio, onde ela descobre que a sua nova colega de quarto Kim, é uma tomboy que se veste e parece com um garoto. No desenvolver da amizade, Pie e Kim começam a se perguntar se os seus sentimentos são mesmo somente de amizade, ou se são sentimentos de amor verdadeiro.


  Por que eu gostei do filme? Por que ele aborda o amor de uma forma natural e singela. Sem frescura. Sem frescalhagem e sem exageros. Certos filmes são muito intensos e por vezes acabam sendo demasiadamente apelativos. E pra mostrar esse tipo de amor, que não é bem um tipo, sendo e pura e simplesmente amor, não é necessário apelar. Dessa forma, sempre sou muito receosa em relação a filmes com essa temática. Mas, para mim, todos esses filmes deveriam abordar o assunto da forma com que foi mostrada nesse filme. Yes or No é de uma delicadeza sem igual.


  A personagem Kim, nossa querida tomboy, se traduz em uma menina meiga e cheia de inseguranças como qualquer outra garota. E é isso que a torna extremamente apaixonante. Uma aparência que não revela quem ela realmente é. ~ Quem vê cara, realmente não vê o grande o coração da nossa Kim. <3'


  Já a personagem Pie é a garota que trás o gênio e a personalidade de fogo. Mais feminina, porém menos delicada e fofa do que Kim. Esse filme quebrou paradigmas :) Se não me engano, é o primeiro filme com temática lésbica Tailandês. E, claro, devido ao grande sucesso foi feita uma continuação.


  Eu considero que a forma com a qual o filme dois foi desenvolvida extremamente desnecessária. Foram tantos contra-tempos no segundo filme que a magia do primeiro acabou difusa e se perdendo no meio da caminho. Claro, eu acredito que o filme tivesse tido como objetivo mostrar as implicâncias e pedras no meio do caminho que qualquer relacionamento normal possui, mas confesso que esperei algo mais bonitinho. 


  Pra quem quiser dar uma conferida, poderá estar fazendo o download no Asian Team do primeiro filme, e o segundo filme no Youtube. Lembrando que o primeiro filme também está disponível no Youtube
Posted by Cecília On 19:54 32 comments

32 comentários:

  1. Vou assistir amore obrigado pela dica ^^

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu amo esse filme, um dos meus favoritos. Eu nunca tinha visto um filme desse gênero e eu realmente gostei da temática. A Kim é uma fofa, minha personagem favorita do filme, já a Pie... eu tive altos e baixos com ela, uma hora eu gostava na outra eu tinha raiva, mas ela também é bem linda. Eu recomendo e muito o filme, mas o primeiro porque o segundo é realmente bem sem graça se compararmos com o primeiro que foi super bom ^^
    Amei o post <3

    http://annyeongdramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acredito que o primeiro filme tenha tido algo a mais, uma magia <3' Por isso eu fico com o primeiro, hihi

      Excluir
  3. Nossa gente já eu penso que o segundo foi bem melhor.
    Por que se formos comparar o primeiro é uma versão homossexual de romance asiático, roteiro bem plagiado nada de novo, tipo não havia nada do que eu não esperasse no filme completamente previsível, claro muito lindo, e apaixonante mesmo! Mas o segundo por ser mais confuso de certa forma com o novo personagem que irrita um tanto sei la foi mais emocionante mais intenso acho, o final também foi completamente previsível mas foi tão fofo aquele final na subida dos créditos, pra mim a história nos dois filmes se completam bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu já achei o oposto mesmo.
      O primeiro filme é dotado daquela expectativa, daquele sentimento nascendo, da sensibilidade...os personagens são carismáticos e os amigos dela também aparecem mais. Há conflitos, mas tudo se desenvolve perfeitamente. Já o segundo filme, pra mim, acabou dispersando a magia do primeiro... a forma como o primeiro filme terminou foi tao perfeita que dispensava continuação... mas eu entendo a onda de sucesso que o primeiro filme teve e acredito que somente por isso tenha havido essa continuação. ;) Enfim..

      Excluir
  4. Ceci, adorei! Sem palavras, quero assistir mesmo!
    Acho que quando essas temáticas são trabalhadas de maneira leve, sem exageros, a produção fica um show.
    Obrigada pela recomendação.
    Beijo, beijo! :*

    ResponderExcluir
  5. Adorei a postagem, já havia lido outras resenhas concordando com sua opinião no primeiro filme, na maioria das vezes as sequencias não são tão bem desenvolvidas.
    Fiquei ainda mais interessada em assistir.

    ~Ana
    Hallyudramas.

    ResponderExcluir
  6. Já "ouvi" mta gente comentando bem desse filme! Parece ser fofo mas confesso ainda não ter vontade em assistir, sou meio chata com essa temática! Apesar de que pelo que vc falou é bem simples e fofo!

    ResponderExcluir
  7. assisti os dois,os filmes são lindos demais,n consigo parar de ver,acho que já vi umas 3 vezes,também gostei mais do primeiro,mostra o amor delas nascendo,sem falar das musicas que são lindas!

    a tina é linda demais e a aom também,será que a tina é lesbica mesmo? pq eu tenho lido que ser tomboy,n tem a ver necessariamente com a sexualidade ,são garotas que gostam de roupas e coisas masculinas,podendo ser ou n lesbica,mas só estou vendo filmes em que a persongem tomboy é lésbica.

    vi outro que também é muito bom : she,their love story.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. onde você viu she their love story??? to procurando faz tempooo O.O

      Excluir
  8. Filme encantador... simples e objetivo o primeiro... o segundo valeu assistir pelas cenas finais...

    ResponderExcluir
  9. Lindo <3 saranghae a postagem vou assistir conserteza ~슈퍼 주니어

    ResponderExcluir
  10. pessola ta rolando uma petição para o lançamento do yes or no 3
    http://www.change.org/petitions/we-want-yes-or-no-3-movie-thai-we-want-tina-jittaleela-and-aom-sucharat-as-protagonists-again

    ResponderExcluir
  11. Eu preciso de filmes como yes or no! O primeiro me deu diabetes de tão doce, o segundo foi bom mas não como o primeiro, concordo e admito que esperei algo mais fofo, mas super recomendo e se tivessem indicações de filmes nesse contexto eu adoraria :3

    ResponderExcluir
  12. Amei os dois e me apaixonei pela Kim (Tina )...

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei os filmes!! Gostaria que te vesse um terceiro.

    ResponderExcluir
  14. O filme é muito fofo , singelo, tanto como o um e o dois, mostra o amor puro e verdadeiro, que apesar, de tantos altos e baixos, independentemente de , cor ,raça ou sexo, retrata de fato o que realmente é, não é mais e nem menos e simplesmente amor...enfim estou na torcida de um 3 filme quem sabe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também espero o filme 3, com certeza será emocionante e com muito amor assim como os anteriores. seria bom se fizessem realmente.

      Excluir
    2. também espero o filme 3, com certeza será emocionante e com muito amor assim como os anteriores. seria bom se fizessem realmente.

      Excluir
  15. adoro esses filmes a história é muito linda, um amor que vai nascendo aos poucos com uma ternura simplicidade e romantismo sem igual, um amor puro e sincero que apesar das briguinhas e separações bobas acabam sempre fazendo as pazes, muito lindo amei, e o tema musical delas é muito lindo.

    ResponderExcluir
  16. adoro esses filmes a história é muito linda, um amor que vai nascendo aos poucos com uma ternura simplicidade e romantismo sem igual, um amor puro e sincero que apesar das briguinhas e separações bobas acabam sempre fazendo as pazes, muito lindo amei, e o tema musical delas é muito lindo.

    ResponderExcluir
  17. Alguém sabe me dizer se o terceiro filme existe legendado ?

    ResponderExcluir
  18. Alguém sabe me dizer se o terceiro filme existe legendado ?

    ResponderExcluir
  19. Alguém sabe me dizer se o terceiro filme existe legendado ?

    ResponderExcluir
  20. Ainda não tinha assistido filme com essa temática. Mas fui de cabeça aberta mesmo e adorei. As duas são lindas!

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube