terça-feira, 1 de janeiro de 2013

  Gente, eu tô muito feliz de poder trazer pra vocês minha primeira postagem de ano novo: Kamisama Hajimemashita! Fazia séculos que eu não me divertia tanto quanto ao assistir esse anime. Estou muito feliz de poder trazer algo realmente maravilhoso pra vocês. O que mais me irritou foi a música de abertura. E, ao final, eu já estava cantando: Ah Ah Ah Ah (encerramento)! Impregna! Então, tenho certeza que vocês irão gostar e estarão cantando ao final do anime, como eu. Gostaria de agradecer a Elayne do DK por ter me recomendado esse anime. Vamos aos comentários?


  Sinopse: O pai de Momozono Nanami, um homem com inclinação para jogos de azar, desaparece após acumular muitas dívidas. Então, a menina é expulsa de sua casa pelos cobradores. Quando conhece um homem tímido que estava sendo perseguido por um cachorro, ele diz que dará a ela sua casa, que, na verdade, é um santuário. Esse cara, sem o consentimento de Nanami, passou uma espécie de selo para ela,o que a tranformou numa espécie de Deusa, então ela foi morar nesse templo onde o homem misterioso havia dito que ela poderia ficar. Lá, um cara com orelhas de raposa aparece,Tomoe, juntamente com dois espiritos, o que deixa Nanami ainda mais confusa. O carinha com orelhas de raposa é nada mais nada menos que o servo do antigo dono do Santuário e ele não aceita que sua nova mestre seja uma frágil humana. Só que o coração dele vai mudando e o de Nanami também. É através desse enredo que a história se desenvolve.



  Eu estava com saudades de um personagem verdadeiramente galante, super resmungão e engraçado como o Tomoe. E nunca torci tanto por um casal desde Kagome e Inuyasha. E nossa, como me lembrou Inuyasha. As histórias são diferentes, cada uma tem seus méritos, mas em alguns pontos elas foram bem semelhantes. E que maneira graciosa, para não dizer maravilhosa, de se firmar um contrato entre mestre e servo..através de um beijo. Kawaii! Isso mesmo, pra o Tomoe obedecer direitinho nossa Nanami o contrato deveria ser firmado através de um beijo. Bom, o Tomoe é daqueles personagens apaixonantes, resmungões e às vezes sem carisma, mas apaixonantes. Seus traços, forma de se portar, agir...bom, nisso ele me lembrou o Inuyasha, mas quando se fala de porte e elegância...sem dúvidas eu me recordava do Sesshoumaru.! Para torná-lo ainda mais interessante ele é cheio de segredos, misterioso, possuía traumas. Odeio personagens totalmente bons, e isso fez com que eu me apaixonasse ainda mais por Tomoe: ele possuía traços de personalidade que o caracterizavam como um demônio (sua verdadeira natureza), mas por vezes, ele era tão bom "humano", como humano no mundo não poderia ser. 





  Nossa protagonista, Nanami, não era nada boba. Muito menos submissa. Ela foi bem corajosa, sempre. Lógico que como ser humano ela hesitou em alguns momentos, mas sempre retornava íntegra e cheia de si. E que lindo o seu amor unilateral pelo Tomoe. Unilateral até certo ponto. Ele é bem mais sentimental do que imaginamos. Os sentimentos dela eram bem parecidos com o de Kagome em Inuyasha (impossível evitar comparações). Ela foi pura e boa o tempo todo. Mas não foi besta, nem boa demais a ponto de enjoar-nos. Ela foi tudo na medida. E é isso que gosto de ver em personagens femininos em animes: menos submissão e mais ação! Nanami me surpreendeu. As cenas entre os dois foram lindas, uma mais fofa que a outra.


  O que dizer do Kurama? Ele foi minha grande surpresa. Eu pensei que ele ia ser o vilão, mas que vilão que nada! Kurama foi essencial no desenvolvimento positivo da história. Acabou tornando-se fundamental. Ele chegou misterioso, como quem não quer nada, de repente quis aprontar, mas Tomoe o mostrou que não era bem por aí. Do meio pro fim, os dois estavam até convivendo bem juntos. Na verdade os três. É aí que entra nosso amiguinho cobra: Mizuki.


  Foi aí que eu pensei: o vilão? Finalmente? Mas não. O Mizuki aprontou claro, mas tudo que ele queria era não se sentir mais sozinho, ser ele mesmo. Ele acabou me arrancando boas risadas e eu fiquei super feliz vendo-o ajudar Nanami em momentos críticos. Kamisama Hajimemashita me marcou por ser uma caixinha de surpresas, onde cada personagem me surpreendia a cada episódio. 

  
   E claro, não posso me esquecer dos espíritos fofinhos que fizeram de tudo pra receber a Nanami super bem no santuário. Eles foram uns amores. Toda hora que eles apareciam era especial e significativa. As amigas de Nanami também foram essenciais. Aqueles momentos entre amigas, super femininos e cheios de cumplicidade foram bem retratados entre as três.


  E o Mikage? Super misterioso. Ele tinha um objetivo. Objetivo esse que precisa ser melhor esclarecido, apesar de terem sido dadas algumas deixas. É por isso que aguardo ansiosa a segunda temporada que deverá estar saindo em meados de abril! Mas calma, essa temporada tem cara de final, um final agradável. Mesmo se não houvesse segunda temporada eu estaria satisfeita. Que venha 2013! Estou louca para saber o que este ano nos reserva. E fiquem tranquilos, eu sumo, mas é sempre temporário. Enquanto isso, assistam a primeira temporada de Kamisama Hajimemashita! O download pode ser feito no Sakura Animes.


Posted by Cecília On 02:36 9 comments

9 comentários:

  1. Esse anime parece ser bem legal, sem dizer que eu amo InuYasha *---* apesar de ainda estar acompanhando -qq
    Assim que terminar uns dramas e animes que comecei, vou baixa-lo (:
    Parabéns pelo post eu amei ^^

    http://annyeongdramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não acho surpresa as pessoas gostarem de Kamisama Hajimemashite,alias creio q eh um anime q surpreende,pois ele não fica na media,ele vai alem da media!
    Lembro que assim q mostraram a lista de divulgação dos animes da ultima temporada de 2012,Kamisama estava incluindo naqueles animes q nuam ia fazer a diferença na temporada,e que simplesmente ia ser mais "um" de tanto outros...eis ai q por dessa classificação mediocre q fizeram dele antes de estreiar,quem lia a sinopse entrava naquela curiosidade,de pelo menos conferir,dai assistiram o 1º episodio,e gostaram MUIIIIIIIIIIIIIIIITOO,e ele se tornou simplesmente um dos animes mais comentados e bem aceitados da temporada!
    e pq aconteceu isso?
    Enrredo agradavel,divertido,personagens altamente carismaticos,historia muito bem desenvolvida!
    Nanami e Tomoe simplesmente amor a primeira vista. Quando os protagonistas são fortes ja mais do q meio caminho andado,dai vem os secundarios do qual a gente ama facilmente!
    Romance peculiar ,bonito e divertido tivemos com a Nanami e com o Tomoe,dois personagens com atitudes e personalidades bem forte,cada um de seu modo claro,alias temos uma humana e um Yokai...Kurama minha grande paixaooo,suspirei,de fato um personagem chave,quando ele aparecia algo acontecia...e talvez o mais entendido de toda a situação pois era um demonio,mas entendia perfeitamente a mente humana!
    Mizuki aquele tipico personagem mais fofo,e com alguns momentos de aurea obsura,mas tbm muito divertido,conseguiu marcar sua presença muito bem! Os dois espiritos crianças dava um toque especial,eram engraçados ,onde por mais q usassem a mascara ficava na cara todos os sentimentos deles,aqui o papel de uma boaa dublagem foi fundamental ...as vozes engraçadas dele eram tudo!
    Mikage,era aquele personagem q o anime vai dizendo aos poucos o objetivo dele,e q acaba sendo como o grande incentivador de toda a situação...aquele amigo bicha dele dos poucos monentos q apareceu deixou uma impressao hilaria incrivel...
    enfim otimo anime...sera aquele q ficara guardado na memoria como algo especial!
    alias...final foi otimo pelo menos pra mim!! *w*
    Recomendo!

    Otimo Post Ceci :)

    ResponderExcluir
  3. HA HA HA HA

    cara eu ADOREI ESSE ANIME!
    vc sabe né ceci já que surtei contigo lecals aUAHSUASHUAS ele lembra SIM demais InuYasha, meu anime número 1 *________*
    Então surtei demais com o Tomoe !! e concordo contigo, ele tinha o gênio e o jeito do inuyasha, mais a elegância é todinha do Seshomaru!!!! agora que vc falou faz super sentido.
    Será que essa autora não se inspirou não? auhsuashasuh
    enfim eu adorei e não vejo a hora de estreiar a 2ª temporada. Ainda não comecei a ler o mangá ceci, mas pretendo ainda por esses dias..
    Adorei o post !!

    ResponderExcluir
  4. Que raiva amiga! Fiz um comentário super legal e na hora de enviar meu pc travou, perdi tudo!

    kkk

    Enfim, eu "ouvi" mto a Lu e a Fahdia "falarem" desse anime no face que fiquei bem interessada! COnfesso que não sou mto fã dessas temáticas meio "fantasiosas" sabe?! Essa coisa de espiritos, raposa, deusa, mas tbm quase não vi nada ainda neh?! Preciso ver pra saber se gosto ou não! hhhee Com certeza esse anime entrou para minha lista! PArece ser tão divertido! KKKKKK

    Flor, vc escreve tão bem! Amo seus posts! #sério Parabéns! =)

    ResponderExcluir
  5. esse anime é muito bom eu amei é maravilhoso

    ResponderExcluir
  6. esse anime é muito bom eu amei é maravilhoso

    ResponderExcluir
  7. Nossa realmente lembra muito o Inuyasha por isso me apaixonei pelo desenho nunca achei q outro desenho ia me conquistar de novo como o Inuyasha fez to amando, mais Inuyasha pra sempre no meu coraçao

    ResponderExcluir
  8. Hello!!!kamisama hajimemashita♡ assisti e amei;) assim como inuyasha♡♡♡

    ResponderExcluir
  9. Hello!!!kamisama hajimemashita♡ assisti e amei;) assim como inuyasha♡♡♡

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube