sábado, 11 de agosto de 2012

  Olá galerinha, a greve das Universidades Federais só serviu para que eu viesse a assistir alguns doramas que estavam pendentes, quando esta greve acabar, receio que demorarei muito mais tempo para concluir alguns dramas :(. Hoje, mais uma vez eu venho aqui para apresentar-lhes RoofTop Prince. Mais um super dorama meio épico, meio moderno. Olha, esse é um post que não há como não soltar alguns spoilers, mas vou ser cuidadosa e avisarei antes. Gostaria de agradecer à Thaís Arcanjo que me recomendou  esse drama e enviar a conta do computador que eu queimei ao fazer uma super gambiarra para concluí-lo. Vamos aos comentários?


   Sinopse: Lee Gak é um príncipe da era Chosun que viaja 300 anos no tempo, junto com seus 3 serventes, quando esta investigando sobre a misteriosa morte de sua amada e no futuro descobre uma garota que é exatamente igual a sua amada e agora como irão se adaptar esses 4 homens da era Chosun nos tempos modernos?


  Antes de mais nada eu gostaria de dizer que a Ost desse drama é perfeita. As músicas que escolheram se adequavam em cada circunstância, em cada acontecimento. Outra coisa: Yoochun, seu beijoqueiro! Durante toda a história, ele deu vários beijinhos na Park Ha - personagem principal. Claro, nada muito "Oh, meu Deus que beijo!", mas foram todos fofos. Terceira coisa: a principal temática dessa história é Reencarnação. Uma temática super complicada e que exige imaginação, interpretação, enfim, estejam preparados para um enredo ao estilo Valcir Carrasco.


  É muito importante também, deixar algumas coisas bem claras a respeito do drama: O Príncipe herdeiro viaja no tempo sem ao menos esperar. Quando ele chega nos dias atuais, ele acredita que tenha vindo para solucionar o caso da morte da princesa herdeira. Acontece que no tempo em que ele se encontra estão as reencarnações de algumas pessoas do seu tempo passado. Com o desenrolar da trama, ele percebe que na verdade ele veio para realizar não somente essa missão como também outra e com isso encontrar o verdadeiro amor de sua vida, pois eles estavam realmente predestinados um ao outro. Para entender melhor, caros leitores, é necessário que vocês assistam ao drama! Vale muito a pena se aventurar nessa história. Para as pessoas que não gostam de spoiler, isso é tudo que eu posso adiantar e deixar já explicado. Mas, logo mais abaixo eu comento minha super opinião pessoal num mega spoiler pra quem curte e já concluiu o drama.


  Agora eu me deterei em falar um pouco dos personagens. Eu não tenho palavras para descrever o quanto eu gostei dos "Rangers". Isso mesmo! O príncipe Lee Gak invita três homens para ajudá-lo nas investigações a respeito da morte da princesa herdeira e quando viajam no tempo são de extrema importância, arrancando-me boas risadas também. 



  Quanto aos vilões da história... Nunca desejei tanto que uma vaca fosse para o brejo! Hang Se Na: a personificação da inveja.! Hang Se Na é nada mais nada menos que a reencarnação da princesa herdeira, mas o que o nosso príncipe não sabe é que ela é o mal em pessoa. E isso me deixou super indignada no começo da trama: ele achava que era ela boa e gentil. Fazia um tempinho que eu não tinha tanto nojo de uma determinada personagem. Quanto ao "barriga branca" do primo invejoso nos tempos modernos, ele fez tudo por sua própria maldade e desejo pela Se Na. Em muitas histórias, muitas mulheres eram a perdição dos homens e isso se confirmou mais uma vez. Passam-se os anos, e ainda existem tolos como o pobre rapaz invejoso. Hang Se Na foi sua queda!


  Claro, chegou a hora de falar do casal principal: Park Ha e Lee Gak. A Park Ha é a típica personagem que sofre até o fim. Mas, de todo modo ela não era boba. Ela tinha momentos engraçados, momentos sofridos, momentos felizes, momentos em que ela demonstrava e impunha sua personalidade. Lee Gak era o reizinho mandão que viaja no tempo e deixa que o amor o conduza a um dos mais belos romances que já vi. O grande lance da história é o seguinte: Poderia se passar mil anos, mas mesmo assim, os dois estariam predestinados a se encontrar: Um amor que ultrapassa a barreira do tempo. E, um determinado acontecimento, impede que os dois fiquem juntos no tempo presente. Solucionar esse caso é uma das missões do nosso príncipe. Yoochun, você tá de parabéns.! Amei sua interpretação. No mais, todos os atores estão de parabéns.!



  Gente, agora eu vou comentar um pouco da minha opinião pessoal a respeito do desenrolar da trama. [SPOILER] Bom, o casal principal não pôde ficar junto no passado devido à morte da "nossa flor de lótus", por sinal, uma das mais belas explicações para o fato da reencarnação. "Mesmo morta, ela estaria viva". por isso, o príncipe viaja no tempo: para reencontrar o amor de sua vida (que morreu para nascer de novo, segundo a explicação da "flor de lótus") e fazer com o que o "eu" dele no presente pudesse ficar ao lado de Park Ha, já que alguns acontecimentos se sucedem e eles são incapazes de se encontrar no local de encontro na era presente. Acontece que há alguns momentos realmente emocionantes, pois na maior parte do tempo é Lee Gak quem age o tempo todo, é por ele que a Park ha se apaixona. O que me afligia era o fato de Lee Gak ter que retornar ao passado. Os dois terminariam sozinhos? Então, foi aí que entendi e amadureci meus pensamentos: o "eu" presente de Lee Gak e ele são a mesma pessoa, pois é esse o grande lance da reencarnação! Acontece que foi muito duro aceitar que ele ficaria sozinho ao retornar para o passado, já que nossa "flor de lótus" é quem realmente havia morrido. Mas a certeza de que quando ele morresse mesmo assim a encontraria em outra encarnação era sustentada pelo amor que ele sentia. Então, acabou que os dois do tempo presente finalmente se encontraram e o fato das roupas dele terem mudado foi totalmente simbólico...pra demonstrar que sim, eles eram a mesma pessoa, pois um era a reencarnação do outro. Mas é que ao lembrar do Lee Gak...meu coração fica muito,mas muito apertado mesmo. Foi uma história incrível! [FIM DE SPOILER]



  Galerinha, estou realmente super emocionada ao escrever esse post. Quando relembro todos os acontecimentos, todos os momentos mágicos, o casamento.. (ops, spoiler) eu fico muito, mas muito emocionada. Foi um drama ótimo do começo ao fim, salvo o primeiro episódio, pois ele foi uma grande introdução dos fatos e, por isso, um tanto quanto chato. Eu acompanhei os primeiros 16 episódios no Ohayo Dramas Fansub, e pelo menos até agora foi até onde eles lançaram, mas o desejo de terminar foi tão grande e intenso que eu terminei de assistir online no Viki. Então, está aí uma super dica para vocês. espero que vocês confiram o dorama e comentem aqui no post. Até a próxima doramaníacos.


Posted by Cecília On 23:28 13 comments

13 comentários:

  1. Meu, eu fui lendo, lembrando das coisas, aí li "casamento" e eu quase chorei IUAHSDUASHDIDSH
    Se eu não chorei é porque tive que me controlar MUITO!
    Gente, esse drama é perfeito T_T

    ResponderExcluir
  2. Nossa esse dorama é muito bom mesmo...
    Eu tb fiquei bem chateada com o Lee Gak do passado ficando sozinho, mas quando vi que o eu dele no futuro era ele mesmo com as memórias e tudo foi tão lindo!!!
    Só faltou um beijinho pra selar o fim! hihihihi
    Amei o post!
    bj

    ResponderExcluir
  3. Hum *curioso* não tenho assistido doramas mas parece interessante =P não sei se resisto huhuhu
    Ótima postagem Ceci ^^ parabéns 8*

    ResponderExcluir
  4. Esse drama é tudo de baum mesmo. :D
    haha,
    podem confiar. :D

    ResponderExcluir
  5. Cecilia! Eu ainda estou no episódio 14! ehhehe E por isso não dá pra comentar tudo! Só que estou AMANDO! O Yoochun realmente está demais!!!! Arrasandoo! \o/ A atriz é uma fofa completa, e os powers rangers super divertidos! AMANDO tanto esses garotos, que estou com dó de acabar esse dorama! Aliás, a história é mto bem montada e estou mto ansiosa pelo final. Quero só ver! ehehehehe Dps que acabar volto e dou minha opinião ok?! Ótimo post como sempre flor! =)

    ResponderExcluir
  6. Para começar... concordo com vc em tudo. Eu simplesmente amei esse drama e foi mais um que eu tive depressão pós drama kkk só o que eu chorei com esse drama OMG mas valeu muito apena. Virei fã do Yoochun e pretendo ver outros dramas com ele.
    Ficaria muito feliz se desse uma olhadinha no meu post sobre esse drama no meu blog.
    Parabéns pelo post e até mais :D

    http://annyeongdramas.blogspot.com.br/2012/06/rooftop-prince.html

    ResponderExcluir
  7. EEhh Ceci, este é um dorama q estou até coçando para assistir, depois de the king assisto ele, com ctz, então como gosto de surpresas, não li seu post inteiro, mas já fiquei com a boa dica, se vc gostou, com ctz é pq é de boa qualidade... bjos e boa semana...

    ResponderExcluir
  8. Olá meninas,
    sempre bom ter vocês por aqui, hihi
    Esse drama é tudo de baum meninas!
    Terminem e deem prosseguimento, porque vale muito a pena.
    Até próximas,lindas.!
    Boma Semana!

    ResponderExcluir
  9. Olá Cecília Chan...
    Meu nome é Lety Chan (Letielle) e vim te convindar a fazer parceria com nosso blog: http://toriinoyume.blogstpot.com.br

    Criamos histórias, Shoujos, Romances de conteúdo maduro. Mas, moderadamente. Além de outras coisas relacionada ao mundo oriental.

    Agradeço desde já. Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Olá Cecília Chan...
    Meu nome é Lety Chan (Letielle) e vim te convindar a fazer parceria com nosso blog: http://toriinoyume.blogstpot.com.br

    Criamos histórias, Shoujos, Romances de conteúdo maduro. Mas, moderadamente. Além de outras coisas relacionada ao mundo oriental.

    Agradeço desde já. Abraços.

    OBS: "JÁ REFIZEMOS O BOTTOM" DE NOSSO BLOG PARA CABER NO SEU!!! SÓ IR LÁ NA PÁGINA E PEGAR O CÓDIGO!!!

    Obrigada pela parceria Cecília chan! Ass: Lety Chan.

    ResponderExcluir
  11. Amiga desculpa a demora, achei que ja tinha comentado, e acabando não DDD: AUSAHUSHAUSHAUSHUA
    então menina, eu AMEI ESSE DRAMA, como vi ele em poucos dias, e realmente é tudo que TODOS estavam falando. Assim como The kING, um dos melhores dramas que já vi.
    Enfim, amei tud nele, desde o começo que ri horrores! em quase todas as cenas que os 4 estavam envolvidos, foram muito bem feitas.
    E adorava jeito que o principe botava as mãos pra trás e dava aquele "ca-ham" UAHSAUSHUAHSUAHS

    e essa atriz demorei pra reconhecer, mas fiquei com a pulga um bom tempo até lembrar, é a de Capital Scandal!!! ela é fera!!! gostei da atuação, e mesmo os beijos seram assim "puros" foi lindo de se ver....

    Ah gostei de tudo nesse drama, fiquei numa fossa tremenda quando acabou, adorei o final (depois que entendi) e tudo tudo mesmo <3

    ResponderExcluir
  12. Tem um selinho para vc lá no meu blog. Passa lá e da uma olhadinha :D
    http://annyeongdramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gente!! Estou eu aqui há 11 anos depois citando/comentando sobre esse drama lindo de se ver. Amo todos os personagens em cada drama deles que eu já os vi.
    Vim procurad informações sobre o final para saber se alguém mais concordava com o meu ponto de vista e fico feliz em te achado tanta gente.
    Ficou algumas pontas soltas, mas ainda sim ficou entendivel.
    Amei e recomendo o drama.
    Assisti em 3 dias .kkkkkk

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube