quarta-feira, 25 de julho de 2012

  Olá queridos leitores.! Akai Ito era um clássico que eu não havia assistido ainda. Então, finalmente, eu resolvi assistir os 11 episódios com menos de uma hora que o drama possui. Mesmo não fazendo muito meu estilo, eu sabia que era quase uma obrigação assistir a este drama. É, é difícil eu assistir a um jdrama, mas este eu fiz questão! E o próximo será: 1 Litro de lágrimas! Vamos aos comentários?




  Sinopse: Mais um da safra de romances de celular que viraram hit e ganham drama e filme (vide Koizora), Akai Ito conta a história do fio vermelho invisível que une pelos mindinhos as pessoas destinadas a ficarem juntas para sempre. Quando crianças, Mei e Atsushi se conhecem na frente de uma doceria e acabam descobrindo que fazem aniversário no mesmo dia: 29 de fevereiro. Nos dias atuais, os dois estudam na mesma classe, apesar de não conversarem muito. Mei é uma garota sonhadora, que acredita em simpatias para o amor e gosta há anos de seu amigo de infância Yuya, apesar de nunca ter se confessado a despeito do encorajamento de suas amigas. Atsushi está sendo criado por um sacerdote devido a seus problemas familiares, e como a maior parte do tempo está sério, passa um ar maduro para sua idade.
Como o fio vermelho agirá para unir os dois?



  Galerinha, Akai ito é um drama fofo, mas é aquela coisa bobinha,sabe? A verdade é que estilos colegiais me espantam,pois não curto muito. A atriz principal é uma feiurinha só, coitadinha. Akai ito não me marcou como Koizora, mas a lenda em si é bem bacana e os acontecimentos que se seguem também. A verdade é que o drama é bem o estilo japonês: vocês sabem o quanto eles podem ser dramáticos.!




  Bom, o drama mostra também o quanto o ser humano pode ser frágil e inconstante. Suicídio, tentativa de suicídio são temas bem complexos, difíceis de debater, então não adianta dizer que o motivo é "banal" (mesmo sendo banal), pois não se sabe o que se passa na cabeça de uma pessoa que comete ou tenta cometer tal ato. Akai Ito aborda também as drogas: os motivos, o psicológico, o que leva uma pessoa a se envolver neste mundo descendente. 




  O drama aborda também outra temática: a violência contra a mulher. E a nossa personagem principal mereceu ter apanhado mais algumas vezes. Eu falo isso, mas é porque eu fico com raiva dessas mulheres que acreditam que o 'namoradinho' nunca mais vai bater, que tudo vai ficar bem e não fica nada bem. Chega o lindão, o herói da história pra dar uns bons murros no agressor e ela ainda o defende. Pronto, parei! Queria só expressar minha indignação e revolta.




  Galerinha, não sei vocês, mas depois deste drama me deu vontade de conhecer logo o "meu destino", o fio vermelho que prende-me ao meu amado. Apesar de Akai Ito não ser a oitava maravilha do mundo, até que foi muito prazeroso assisti-lo. O download eu fiz no Decade Downloads. Espero que vocês curtam o post e deixem seus comentários. ;) Até a próxima.!



Posted by Cecília On 10:21 18 comments

18 comentários:

  1. Eu particularmente gostei bastante de Akai...já faz um bom tempo q asssiti! Junpei foi um dos meus primeiro amores de atores asiáticos , e ateh hj é um dos meus queridinhos..tanto q sempre busco acompanhar todos os projetos q ele faz!
    Quanto a Akai Ito confesso q gostei mais dele do q o dorama de Koizora (prefiro o Filme ) ,a história é uma drama com cenas bem fofas e o lance do destino e da linha vermelha eh bem trabalho! vc fica com vontade de saber realmente "qual é o seu destino" ...com certeza a questão do suicidio marca a história desse drama e te faz pensar ..ateh pq é um tema forte!
    acredito q poucos irão se decepcionar com Akai...poder ateh ser um programa q naum marca (no meu caso me marcou me marcou ,ateh pq foi um dos primeiros) mas com certeza é um drama q se deve assistir!!

    Belo post Ceci :D

    ResponderExcluir
  2. Como vc Ceci, fico prolongando, e nunca assisto jdramas, principalmente estes clássicos, bem dramáticos, então tbm não assisti Akai Ito, e nem 1 litro de lágrimas, Tayou no Uta, entre outros, q são obrigatórios, prefiro os jdramas de comédias, tem gente q acha o humor japonês bestial, mas eu adoro, dou tanta risada. Mas este post me deu mais um forcinha para assisti-los, que ficou mto bom tbm Ceci... A Ceci assista Introduction of Architecture, tem no dramafans, filme mto bom, e tbm fiz parte do projeto, então esta é a minha deixa... bjos...

    ResponderExcluir
  3. Steh, obrigada por sua presença aqui no blog sempre.! :D

    Ita, Introduction of Architecture eu já favoritei! Pode deixar que eu vou baixar com a mais absoluta certeza e assistirei o mais breve possível!

    Obrigada gente *-*

    ResponderExcluir
  4. Realmente tem certo doramas que quase que msm obrigatório a gente vê.Bom de Akai ito não posso falar quase nada pq ainda tbm não assisti(pretendo!)pois tbm não é mto o meu estilo de drama, mas ultimamente tô vendo tantos que não são meu estilo, mas enfim, super recomendo vc assistir 1 litro de lágrimas, assisti semana passada o dorama todo não consegui parar de ver, é um tipo de um tipo de história que não curto muito(tipo história triste, não sou muito chegada!) mas como vc disse realmente tem uns dramas que são meios que obrigatório pra quem curte o mundo dos doramas, resolvi assisti e me surpreendi, mto perfeita a história(1 litro de lágrimas é pouco ainda)muito emocionante,depois que terminei de assistir coloquei ele até como um dos primeiros da minha listinha de jdramas.
    Adoro seu blog, sempre venho dá umas olhadinhas aki pra lê os seus posts. Parabéns!!!!!Bjos

    ResponderExcluir
  5. Marcellemel obrigada pelo cariiinho! Espero que você volte aqui mais vezes e deixe sua opinião, seu comentário, pois este é muito importante pra mim! :D Logo mais eu devo iniciar 1 litro de lágrimas, haha não veo a hora de conferir este super drama, um clássico não é mesmo? Pode esperar um post muito em breve,super beijo ;*

    ResponderExcluir
  6. Eu adorava doramas japoneses até começar a assistir os coreanos :)
    Na verdade, o primeiro dorama que eu assisti na vida foi Ichi Rittoru No Namida, que me foi indicado pela amiga que me introduziu no universo asiático. Ela que começou a me ensinar japonês e me viciou em tudo isso.
    Ichi Rittoru vale super a pena, chorei muito mais que um litro assitindo, na verdade, chorei do quarto episódio até o ultimo, sem parar. kkkkk
    mas enfim, confesso que Akai Ito não me chamou muito atenção e provavelmente não vou assistir. Ando sem paciência pra japoneses ultimamente, eles são tão dramáticos, prefiro as emoções sutis dos coreanos, a forma como os olhares falam, sei lá.
    Bem Ceci, continue com os ótimos posts e com seus resumos que sempre me mostram o dorama certo pra eu assistir :)

    ResponderExcluir
  7. Marcellemel pode esperar, hihi

    E Fernanda, confesso que Akai ito não tinha nenhum grande atrativo pra mim também, até porque eu já imaginava uma coisa bem dramática..como você disse, os japoneses fazem isso bem! Mas como Akai Ito é considerado um clássico, eu bati o pé e pensei: eu preciso assistir esse drama um dia!!! E porque não não aproveitar meu restinho de férias? HUSHUAHUSUHASHU Aí eu fui lá e assisti..é um drama super curtinho,rapidinho..não tive problemas em terminá-lo. Mas realmente não tem atrativos..não chama a atenção. Mas foi legal acompanhar, há temáticas muito boas envolvendo todo o drama! Espero que um dia você possa assisti-lo...eu retardei ao máximo e um dia me rendi! Quem sabe você também nãos e rende,não é mesmo? Koizora foi o drama que me introduziu nesse universo, mas depois que descobri os coreanos....HUSHUAHUSHUA Bom, aconteceu o mesmo com você não é mesmo? (: Os dramas coreanos são, sem sombra de dúvidas, minha paixão. <3' Ah, foi vocês que em recomendou The Moon That Embraces The Sun? Estou baixando já. Quando concluir outros dramas que venho assistindo darei início! hihi Super beijo pra todos ;*

    ResponderExcluir
  8. fui eu sim. Sou apaixonada por The Moon That Embraces The Sun. Já indiquei pra 3 amigas minhas, uma delas inclusive nunca tinha assistido um dorama. Ela AMOU! Eu sou suspeita pra falar, porque é um de meus favoritos, mas acho que meu gosto é parecido com o seu, pois concordo com tudo que voce fala sobre os doramas aqui e varios conheci atraves do seu site e varios ja tinha assistido e vi que vc ja tinha postado sobre eles.
    Eu estou assistindo Big, mas tenho que terminar Personal Taste e Boys Over Flowers (coreano) que acabei parando não lembro porque e nem lembro em que episódio parei. aH, Não sei se você já assistiu, mas, como não vi na página de filmes, vou indicar: assista Seducing Mr. Perfect. Eu ri TANTO, mas TANTO. até minhas amigas que não compreendem porque eu assisto filmes coreanos gostaram desse. é ótimo. 200 Pounds Beauty foi outro que eu gostei, mas confesso que não fiquei 100% satisfeita mas dificilmente a gente fica né? continua valendo a pena e a música do filme não nos abandona jamais depois que a gente assiste.
    enfim, deixa eu ir
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá novamente Fernanda,
    acho que vou terminar The Moon That Embraces The Sun num piscar de olhos, mesmo sendo 20 episódios..pois a história já me conquistou.! Adoro esses doramas épicos cheios de história, haha Quero começar a ver também Time Slip Dr. Jin :) Com meu lindo Song Seung...mas aquela atriz..é paia demais. :/ Mas mesmo assim, tem a atriz de temptation of a angel, haha então.. é mais um estímulo.! Quanto ao filme que você falou que riu muito, eu não o vi ainda..vou favoritar aqui e baixar no fim de semana. Minha universidade vai voltar da greve e eu tô estudando feito louca já pra fazer as duas provas que ficaram pendentes.! universidades em greve..só da nessas coisas. :/ Mas tá tudo anotado Fernanda...e obrigada pela super indicação. Ah, me minha mãe que curte pra caramba doramas também...tá adorando!!! Espero que os atores adultos interpretem tão bem como as crianças que estão dando um show nessa história, haha até a próxima. :D

    ResponderExcluir
  10. Amiga , a Ju gravou esse drama pra mim e estou com ele a umas semanas já, porém ainda não tomei coragem pra ver, na real não tenho medo de dramas , dramaticos, tbm sei como o japoneses podem ser. Mas , esse eu realmente quero ver ainda mais depois de sua postagem *-*
    E CARA VAI COM TUDO EM UM LITRO DR LAGRIMAS, não desista mesmo sendo fossante ok ? até hoje nao vi ninguém falando mal dele, é um clássico e um dos Jdramas mais tocantes que eu já vi . E na minha opinião o melhor!. BEEIJO unnie.

    ResponderExcluir
  11. Oi Oii!

    realmente, as crianças ARRASAM! o QUE É a atuação daquele menino? tem uma cena em especial, que não vou falar porque não sei até onde você assistiu, que eu fiquei abismada com a atuação dele. ELE me fez chorar liiitros. Ele arrasou demais. Quanto a atuação do Kim So Hyun, no inicio ele não demonstra muita emoção, mas é porque o personagem dele exige isso, depois ele vai voltando a ser como era antes e o So Hyun arrasa!

    e Dr Jim vai entrar na minha lista AGORA! tem o Song Seung E o Jaejoong! assistirei com certeza! Sem falar que é histórico e tem viagem para o passado. Adoro essas temáticas. Perdi a conta de quantos mangás li sobre isso.

    até a próxima!

    ResponderExcluir
  12. Oi Fernanda,
    hoje eu assisto os episódios 10, 11 e 12, hahaha daqui a pouco eu termino. :D
    Tá tudo tão perfeito.
    Todo mundo arrasando nesse drama. :D
    Tive vontade de chorar várias vezes na primeira fase do dorama..agora, no início da segunda..tô tendo é raiva do rei idiota --' ushahusuhahusuhasa mas ele é um produto do meio em que ele vive: cheio de corrupção. Então ele tá mais durão..mas ela vai fazer o coração dele amolecer de novo. \o

    Minhas aulas vão já já começar.
    Tenho que terminar logo esse drama, porque eu sempre me dedico muito à faculdade e não terei tanto tempo. :/

    Super beijo Fernanda.

    Ps: você tem face?

    ResponderExcluir
  13. oi, ói eu.

    eu CHOREI varias vezes na primeira fase. kkkkkk principalmente quando tiram ela "doente" do palácio e ele se acaba de chorar chamando ela. VISH, me destruiu aquilo. o ator BROCOU.

    Ele me revoltou muito tambem no inicio, MUITO. E tiveram coisas que me deixaram muito triste, mas acontecem mais pro final, entao quando voce resenhar esse dorama eu comento.

    Tenho sim: Fernanda.Dinigre

    beijão

    ResponderExcluir
  14. Olá Fernanda,
    acho que achei você no face, hihi
    Na primeira fase, eu só não chorei..porque minha tava perto..e ela reprime minhas lágrimas, mas eu ficava com elas dentro do meu olho e engolia, kkkkkkkkkkkkk

    Ga In tá devendo na atuação,viu. Ela é fraca, muito fraca. O resto do elenco é surpreendente! Tem espaça pra todo mundo! Os personagens secundários estão dando um show a parte! hihi

    Não vai demorar muito pra sair um post aqui no blog sobre o drama...tá pertinho! hihi Tenho que só esperar pela minha momis..porque às vezes ela precisa dormir cedinho, hihi super beijo ;*

    ResponderExcluir
  15. "Akai Ito" foi um dos primeiros doramas que vi, achei fofinho, não é mesmo um mega dorama, mas super gostosinho de ver e também gostei da lenda do fio vermelho...

    Sobre o suicídio foi a parte que achei mais sem noção, não pelo suicídio em si, mas achei que ela não sobreviveria pulando daquela altura, mas tudo bem afinal milagres acontecem, e também achei que os motivos dela não eram tão grandes assim pra tal tentativa, mas por outro lado agora acho que posso compreender um pouco melhor, pois infelizmente temos um conhecido jovem que cometeu tal ato, e sempre achamos que não tinha motivo pra isso, mas vai saber o que a pessoa sente pra pensar nisso né...

    Vai firme Ceci e assiste "Ichi Rittoru No Namida", esse sim é um dos melhores senão o melhor J-drama que já vi, nos remete a mil sentimentos, é triste por saber que se trata de uma história real, mas por outro lado fica ainda melhor sabendo que não se trata da imaginação de alguém e sim a retratação de uma vida...

    Para resumir "Akai Ito" eu diria que se trata de uma amor singelo e puro, e nos faz pensar que o que tiver que ser será, cedo ou tarde a gente encontra o nosso verdadeiro amor, não importa onde a vida nos leve ele sempre estará por perto...
    Sim é mesmo um clássico e eu gostei muito...

    Ahhhh tão lindo, eu sou boba mesmo...
    Beijos amore ♥

    ResponderExcluir
  16. Oi Cecília Chan, sou eu do Torii no Yume, vi que meu bottom ficou enorme para sua lista, e não ficou com link para clicar nele e entrar, farei um especial para entrar na sua lista melhor e colocarei o link dele aqui XD...
    Desculpa acabei exagerando no tamanho dele, mas, já peguei o seu e vou colocá-lo lá no meu blog.
    Muito obrigada por aceitar a parceria. Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Cecília Chan, sou eu novamente do Torii no Yume, coloca o pequeno buttom que refiz, que tá lá no blog! Ele já está ajustado para o seu!

    Agradeço novamente!

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube