sexta-feira, 6 de julho de 2012

  Olá queridos leitores, hoje eu trago mais uma super novidade: o filme Always / Only You. É um 'daqueles' filmes coreanos, aqueles que marcam,sabe? Vamos aos comentários? :D




Sinopse: Cheol-Min (So Ji-Sub), um homem com um passado obscuro e misterioso, pega um emprego noturno em tempo parcial como um atendente de estacionamento. Um dia sentado em sua cabine e olhando para a televisão uma mulher chamada Jung-Hwa (Han Hyo-Joo) entra na cabine. Ela oferece algo para Cheol-Min e se senta ao lado dele. Cheol-Min percebe que a mulher é cega e ela está confundindo-o com o antigo manobrista, apesar da confusão ela continua o visitando para poder assistir aos seus dramas. 
O tempo vai passando e ambos ficam cada vez mais próximos até o dia em que se apaixonam, mas algo muda todo o rumo da história.


  Always/ Only You é um filme bem simples, singelo, dotado de um encanto especial e rico em belas interpretações. Não é um filme que causa choro, penso, mas é um filme que causa uma certa comoção. O mais legal nesse filme é que ele é uma história de amor que começa sem indícios de história de amor, como a maioria das histórias de amor da vida real que conhecemos. Perdoem-me o uso excessivo de 'história de amor', mas é a minha forma de querer enfatizar; e esse toque de real, que sempre cai bem nos filmes coreanos. Um real sem 'tragédia'. Um real apenas com as adversidades passíveis de acontecer na nossa vida.


  O toque não trágico desse filme me surpreendeu bastante. Desculpem-me, mas assim que li: Always / Only You eu pensei: 'Lá vem choro!'. E estou realmente impressionada por este filme não ter me feito derramar lágrimas e lágrimas. Mas é isso. Uma história não precisa fazer-lhe chorar para ser considerada boa e comovente. Basta apenas ser como Only You: ter belas interpretações e um roteiro bem estruturado, digno. 

  Eu estava com saudades de uma representação da atriz Han Hyo-Joo. Eu, particularmente, acho ela muito boa! Ela é doce, ela transmite emoção. E o So Ji-sub  está muito bem nessa história. Muito bem em todos os sentidos eu diria... reparem quando ele está treinando boxe... Bom, tirem suas próprias conclusões XD


  Então, o filme trás também o boxe, trás as relações humanas realizadas 'por baixo dos panos' e, como a infelicidade é a única coisa que pessoas que se envolvem com agiotas podem encontrar no final do túnel. Mas trás também o amor verdadeiro, a prova de que quando se ama se é também irracional, fazendo coisas impensáveis que podem custar até sua própria vida. Mas, se esse é o mundo que você conhece, se a única forma de você conseguir com o que o amor da sua vida seja feliz é por meios não tão seguros, que assim seja. 



  Adorei a química do casal. Eles são lindos, eles são bons atores, eles são muito fofos juntos.  Adorei a o deslumbrante cenário de algumas cenas, mas isso eu já esperava. Nesse quesito, os coreanos primam pela excelência. Espero que não percam a oportunidade de conferir essa história. O download pode ser feito no Fly High Fansub. Espero que tenham gostado do post e até a próxima!



Reações:
Posted by Cecília On 14:42 9 comments

9 comentários:

  1. Owww ceci q bom q gostou do filme ,e concordo com tudo q vc disse!
    Esse filme tava guardado aki no meu pc,a um bom tempo ja,simplesmente pq tbm pensei q ele ia me fazer derramar "rios de lágrimas" ,e foi ao contrario,o filme comove,te encanta,deixa aflita,aquele coração apertado,tudo sem ser "uma tragédia asiática"
    Nos primeiros minutos do filme ,ele ja te chama atenção e faz com q a gente se envolva com os personagens.
    Hyo-Joo e JiSub pra mim tiveram uma baita quimica!
    Uma cena q me agradou bastante foi akela q o personagem do JiSub ta fedendo a suor e chulé,e a Hwan fala q tá sentindo um xeiro forte,e ele q no momento ja mostra ter um certo interesse nela,começa a andar mais limpo,lavando os pés e perfumando o gabinete q eles assistiam aos dramas!
    A cenas deles dois juntinhos lovando eh linda xD
    E a partir desses momentos fofos,vc começa q a torcer q eles tenham um final feliz!
    O legal do filme eh sobre o q aconteceu no passado deles dois q acbaam ligando eles ,e faz com q o personagem do JiSub sinta-se culpado pela Hwan ,..
    outro ponto q eu axei bem bacana,foi o fato,do personagem da Hyo-Joo embora fosse "cega" ela naum era vista como "incapacitada" q naum atrai ninguem ,pelo contrario ela tem um ar tão doce,bonito e carismático q o fato dela ser cega naum eh impecilio nenhum pra q um pra q um homem se apaixone por ela,"faz com q o preconceito venha todo por agua abaixo" o q mostrou um lado muito bonito do ser humano,akele q naum liga pras deficiencias!
    Os momentos são emocionantes!
    JiSub tá sarado! Ele lutando boxe foi uma loucura..a luta dele na Tailandia me tirou o folego e o q acontece com ele nos momentos finais e o q deixa o nosso coração apertado!
    O final é lindo!
    E o filme pra mim ,naum teve nenhum ponto negativo!
    Pra mim ele foi simplesmente encantador !
    <3

    ResponderExcluir
  2. Steh, você citou algumas coisas que eu não citei, que são fatos muito bem lembrados: o fato dela não ser vista como incapacitada e o fato de o passado dos dois estar ligado. Obrigada por este complemento e este super comentário ;) Adorei o filme também... Vale muito a pena! Obrigada por sempre estar aqui presente. ;)

    ResponderExcluir
  3. Parece Lindo, Vou conferir. Obrigada pelo post, ceci!

    ResponderExcluir
  4. Olá!!! Passei aqui para avisar que indiquei o seu blog numa brincadeira "O meme das 11 coisas". Espero que goste! :)
    http://cantinhodosdramas.blogspot.com.br/2012/07/meme-das-11-coisas.html

    Eu já estou baixando esse filme, não espero a hora de vê-lo! :)

    Até mais! Kissus!

    ResponderExcluir
  5. Ahh Ceci, vc gostou deste filme tbm? Eu amei, faço das suas palavras e da Stefany as minhas, filme perfeito. Estes dois atores já estão em um patamar de "divos", interpretações brilhantes, gosto mto dos personagens do Ji Sub, são sempre tão homens, calmos, adultos, amo os olhares q ele faz, passa a idéia de homem misterioso, com algo guardado em seu coração (dor, sei lá), e ele sempre te prende, aíi está um mega ator. E a Hyo Joo é uma fofa, tão doce, e gosto da forma como ela fala, bem altiva, principalmente qdo os diálogos são inteligentes, ela é mto boa atriz. E este filme trás esses dois grandes atores juntos, filme imperdível, adorei td, boa recomendação. Este filme deixou a deixa de que nossos pecados são cobrados aqui msm na Terra, cabe à nós então se redimirmos ou não...

    ResponderExcluir
  6. Ita, Chirla...Lindas, meninas...!
    Eu adorei esse filme. *-*
    hihi
    ele foi muito surpreendente.! Preciso ver sua recomendação Ita *--*

    ResponderExcluir
  7. Amei "Always"...
    Mas chorei sim, sou chorona mesmo, defeito ou qualidade, sou assim, fazer o quê...

    Ah também gostei da cena do tênis mal cheiroso hehehehehehe, ah é assim mesmo né, a gente tenta ficar melhor quando se apaixona, e quando o marido fala que a gente tá gorda também hehehehehehehe... Mas aí é pra calar a boca dele hehehehehehe...

    Cecília só queria te dizer que eu estou sumida mas não é nada pessoal com você amore, estou me afastando mesmo por falta de tempo, mas apareço ok...
    Perdoe essa pessoa aqui please...

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  8. Vou assistir o filme, adorei a resenha... espero que eu goste dele *u*

    ResponderExcluir
  9. Gente, eu gostaria de uma indicação de filme no estilo de always e casa vazia
    Alguém tem algo bom p me recomendar? ^^

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube