sexta-feira, 22 de junho de 2012

  Hoje eu estou aqui pra falar de um super anime: Mirai Nikki. Um indicação da minha querida Fabiana Bisson. Uma ótima indicação na verdade. É um anime que possui uma história bem diferente de tudo que eu já vi. O enredo se encaixa nos seguintes gêneros: Mistério, Sobrenatural, Psicológico, Thriller. Estimulante, não? Se vocês não assistiram ainda, assistam! Vamos aos comentários?




  Sinopse: Yukiteru é um garoto comum, que tem uma vida não muito agitada. É o tipo de pessoa que se exclui da escola e dos amigos e que prefere ficar o dia inteiro mexendo em seu celular. Não que isso seja muito diferente da realidade que vivemos hoje, mas Yukiteru tem um motivo em especial para fazer isso: seu celular é seu diário, e nele descreve tudo que acontece em seu dia-a-dia. Porém o lado “estranho” de Yukiteru não para por aí. O garoto é tão recluso que acaba entrando em um mundo “dentro de seu pensamento”. Ou ao menos era isso que ele pensava, que tudo não passava de um sonho.
Um dia, em um desses “sonhos”, Yukiteru acaba sendo convidado para um “jogo” pelo Deus Ex Machina, criatura soberana criada dentro da mente do garoto. Achando que tudo não passava de um delírio, o garoto acorda e percebe que seu celular tinha anotações que não eram dele, que relatavam o futuro! O tal Deus Ex Machina não era um delírio, afinal, e agora Yukiteru é o portador de um diário do futuro (Mirai Nikki) e terá que proteger tal item até a morte. Isso mesmo: caso o celular seja destruído, Yukiteru também será morto.
O grande problema é que agora ele está envolvido em um jogo com mais 11 pessoas que também possuem um diário e que terão que se enfrentar para ganhar o direito de serem o novo Deus. Um terá que matar o outro no maior estilo “guerra de sobrevivência”. Yukiteru estava assustado… Mas só estava, porque seu medo aumenta em dobro depois que ele conhece Yuno, uma garota psicótica que, segundo ela mesma, protegerá Yuki até a morte.




  Mirai Nikki é desses animes que possuem uma temática envolvente. Há todo um contexto, uma história. Tudo tem fundamento. E dentro dessa história "muito louca" e aparentemente sem conexão alguma com o 'nada', há personagens interessantíssimos que valem apena serem analisados dentro de um contexto psicológico: a degradação da mente humana. A luta pela sobrevivência me lembrou muito o mangá Battle Royale (Cliquem aqui e confiram o post). O terror psicológico novamente é enfatizado nessa incrível história! Além desses fatores, há, moderadamente, muitas mortes, sangue e uma boa briga. E isso tudo tende a crescer ao longo da história. 


  Yuno é sem dúvidas a grande personagem da trama. Demasiado misteriosa, você procura entender seu comportamento e analisar os seus atos impensáveis e psiquicamente alterados. Ela é a peça chave da história e não precisa ser muito inteligente para perceber isso. O nosso personagem principal, Yukiteru, é ofuscado completamente pelo brilho da grandiosíssima psicopata Yuno! Na verdade, Yukiteru só consegue escapar com vida durante aos atentados contra ele por causa do seu escudo: Yuno. E que escudo pessoal! Vocês entenderão o que eu digo quando assistirem ao anime. Não tem como não virar fã dela. Não pelos seus atos em si, claro, mas pela análise e ênfase que é dada a esta personagem no decorrer da história. Além disso, os psicopatas sempre são bem mais interessantes.


  E o que dizer do Yukiteru? Bom, pois é. Não tenho nada a dizer sobre este bebê chorão. Só que em algumas situações ele vira "macho". 


  O nosso Deus da história não tem nada de onipresente,onipotente. Na verdade, ele parece um grande hollow que migrou do anime Bleach!


  Amizade! Bom, a amizade é sempre uma temática muito interessante abordada em alguns animes. Alguns personagens se tornam bem interessantes no decorrer da história como Akise Aru, uma espécie de detetive mirim que mete o bedelho em tudo, mas é responsável por nos explicar algumas coisas que não fazem sentido nenhum, mas que passam fazer graças a ele.!






  Acima, vocês podem conferir minha lista de favoritos. O personagens que marcaram a história. A primeiro foto faz parte de um dos episódios no qual eu chorei...bom, vocês entenderão se assistirem. A 'nona' está presente nas duas fotos que se seguem e, pra mim, não parecia que fosse me marcar tanto no início do anime, mas, por fim, ela se tornou uma peça chave também e de grande ajuda ao andamento da série em si. Arrogante e destemida, ela foi uma das grandes personagens! Pobre do anime se tivesse que depender do Yukiteru. Nas duas últimas fotos, estão presentes Yuno, logicamente, e um casal um tanto quanto exótico (sim, um casal cujo a protagonista é a interessante 'nona'). 




  O fato é que com Mirai Nikki eu ri, chorei, fiquei tensa e ainda consegui achar cenas kawaii! Gente, é um anime bem diferente, único! Não posso falar do mangá porque eu não o li. Espero que vocês confiram esta super história, porque vale muito, mas muito a pena mesmo! Espero que gostem do post e comentem bastante, hihi Beijos e até a próxima. Não disse que voltaria com muitas novidades? 
Posted by Cecília On 17:10 6 comments

6 comentários:

  1. Nhaaaaa.....que bom que vc gostou!!!!!!!
    É um dos animes que eu mais gosto!!! ^.~

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Mirai Nikki foi o tipo de anime q bastou 15 do primeiro episodio,pra me conquistar...algo superior do q estamos acostumados! foi um ótimo e coerente anime do começo até o fim...
    A adaptação do roteiro também foi boa e não houve a correria que eu tinha medo, como aconteceu com o OVA. Pelo contrário, em alguns momentos o ritmo foi até mais lento do que o esperado.
    Algumas pessoas ficaram “assustadas” se o anime conseguiria cobrir toda a história em apenas 26 episódios .
    Minha opinião é que o número foi mais do que suficiente para mostrar tudo que o mangá tem. Resumindo: esqueça aquele OVA do de 2010 e comece do 0 com esse anime. E se puder, ao final dele, leia os primeiros capítulos do mangá e compare.
    Yuno (minha tsundere preferida) e Yukiteru foram dois personagens q agradaram bastante...e os secundários não ficam atras não !
    Tbm recomendo! ~

    Vlw pelo post Ceci :D

    ResponderExcluir
  4. Haroooo Ceci =3 mais um incrivel post, nunca vi este anime mas já gostei da história, parece ser ótimo, vou começar agora mesmo =D
    Parabéns pelo ótimo trabalho com o blog, continue assim. 8*

    ResponderExcluir
  5. AMIGA EU SIMPLESMENTE TENHO QUE VER ESSE ANIME!
    até porque tem o Live né ? UAHSUAHSUASHAU
    gente, onde tem pra baixar aliais ?
    li o post por cima porque quero ter surpresas sabe ? depois que assistir volto pra comentar u_u
    Se se juntar a minha estante de Ao no Exorcist e Another, verei cada indicação que vc fizer u___u
    ASASAUHSUAHSAUSHAUSHA beijo.

    ResponderExcluir
  6. Q legal, outra indicação de anime! Uma boa deixa pra mim, as vezes tenho vontade de ver animes, mas como estou totalmente por fora das novidades(faz tempo - kkkk), fico com medo de baixar, há mto tempo q não assisto um bom anime, por ora estou assistindo another, mas assim q terminar assistirei Mirai Nikki, já q estou baixando o live tbm, se for no msm eixo q Another e Ao no exorcist, ficarei com medo, mas sei q vou adorar, brigadão por mais um post Ceci, q está mto bem escrito como sempre e incentivador... bjos e boa semana

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube