segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

  No quesito enredo, um dos melhores filmes que vi no ano de 2011. Ele te prende, te faz questionar, te confunde. Já li vários comentários a respeito do filme e vi que muitas pessoas não entenderam-no como um todo. Essa postagem irá conter spoiler, porque tentarei explicar meu ponto de vista a respeito dos fatos. Vamos aos comentários?



  Sinopse: Dois meses depois de casar, o marido de Yeon-Yi, Jin-woo se envolve num acidente e cai em coma. Durante esse tempo a vida de Yeon-yi se despedaça. Passa do limite da entrega de seu trabalho e só consegue um pouco de consolo com os vídeos do seu casamento. Então Yeon-yi espera pelo irmão de Jin-woo no aeroporto Jin-ho, quem ela nunca havia conhecido. Ela fica fascinada quando o vê pois não tinha idéia de que seu marido tinha um irmão gêmeo. Ainda que a relação de Jin-ho e Yeon-yi seja fria no principio, logo se vêem atraídos um pelo outro. E se relação se torna cada vez mais volátil, quando Jin-woo desperta repentinamente do coma.




  A essência do filme parece ser o amor proibido, mas na verdade eu percebi outra essência, uma bem mais complexa. A grande questão de fato, na minha opinião, é o destino compartilhado entre os dois irmãos: Jin-woo e Jin-ho, e a ponte é uma metáfora para o destino destes. Um destino regado por mentiras, trocas, inveja e traição. Em segundo plano, encontra-se outra temática: o atavismo. Aparentemente o destino de mãe e filha dizem respeito a uma paixão proibida. É necessário prestar bastante atenção para de fato compreender aquilo que o filme nos deseja passar. O filme é bem rico, tem um roteiro forte.




  O grande vilão da história é o ciúme e também a inveja. [SPOILER] E estes sentimentos estão presentes em Jin-woo, na verdade foi ele quem roubou de certa forma a identidade e vida do irmão. Vou tentar explicar para os que não entenderam o final do filme, no Ohayo Dramas Fansub, onde o download pode ser feito, muitas pessoas ficaram em dúvida a respeito do final do filme. A questão é que quem na verdade a Yeon iria se casar é com o Jin-ho; isso é percebido nos primeiros minutos de filme em duas cenas principais: quem narra os primeiros minutos é o Jin-ho e ele cita que os dois iam casar-se. Poucos minutos depois, no vídeo de casamento, a aliança aparentemente não parece caber no dedo do seu agora atual marido Jin-woo e mais na frente quando o Jin-ho experimenta a aliança, ela parece caber perfeitamente. Quando Jin-woo oferece uma casa a Jin-ho, os dois discutem sobre uma troca que foi feita no passado e fica ainda mais claro que na verdade Jin-ho era quem deveria estar casado com Yeon, porque um substituiu o outro nesta primeira ocasião; Jin-won aproveitou-se da situação para casar-se com Yeon. E na montanha, quem na verdade carregou Yeon foi Jin-ho e não Jin-woo como ela pensava. Mais uma vez estes fatos podem ser confirmados quando ela volta a ler umas inscrições em foto do casal. Então, tudo leva a crer que no final, quem sobreviveu (aparentemente o outro está sim morto) foi Jin-ho, a pessoa que ela realmente amou. Esta conclusão se deve ao fato também de que no momento da briga na ponte, quando Jin-woo é o primeiro a cair, ele pede para Jin-hoo cuidar dela. Isso não faria sentido se na verdade quem tivesse sobrevivido fosse Jin-woo. E observem que ele volta para o Canadá [FIM DE SPOILER]. Espero que eu tenha ajudado aqueles que não entenderam o final. E se alguém tiver uma interpretação diferente da minha, por favor, compartilhem! É, parece bem confuso, não?




  É necessário estar verdadeiramente ligado para entender o filme, o que ele nos deseja passar. No meu comentário acima eu revelo a minha interpretação, o que pude concluir com minhas observações. Acredito que estou certa, mas posso estar errada. Acredito que ao assistir uma segunda vez, é possível fazer uma melhor apuração dos fatos e das circunstâncias. Há cenas de sexo realmente convincentes e muito sexy; verdadeiramente envolventes. Há muita paixão e entrega dos atores. Isso foi essencial para a perfeita sintonia do casal de atores. Se eu for me prolongar muito em meus comentários, estragarei a magia do filme. É pura percepção. Espero que vocês assistam.




  O download pode ser feito no Ohayo Dramas Fansub! Visitem nossa página no facebook e comentem a respeito do filme!
Posted by Cecília On 10:45 10 comments

10 comentários:

  1. Vou ter q assistir... várias pessoa indicando esse filme!! Adoreiiiiiiiii... *-* Hot né?!?! eiitaaa!!!! Baixandoooo

    ResponderExcluir
  2. Ai, Jesus!
    Já me falaram muito bem dele huahahahaha
    obg, filha =*

    ResponderExcluir
  3. Ceci,mas uma vez vc fez um post MARAVILHOSO!
    COMO VC MSM FALOU,É UM FILME COM UM ROTEIRO COMPLEXO E FORTE...ANTES DE ASSISTIR ESSE FILME ,EU ASSISTI O FILME AMERICANO NO QUAL TBM É BASEADO NESSA HISTÓRIA,POREM O AMERICA TRAZ DE UMA FORMA MAIS SIMPLIFICADA,OQ FAZ COM O FILME AMERICANO PERCA UM POUCO DA TENSÃO Q O ENREDO PASSA!
    FOI OTIMO VC TER COLOCADO ESSE MEGA SPOILER SOBRE O FINAL DO FILME...TBM TINHA PERCEBIDOO Q VARIAS PESSOAS NAUM ENTENDERAM O FINAL DESSE FILME,REALMENTE É UMA HISTÓRIA Q REQUER UM ESFORÇO A MAIS DA ATENÇÃO DA GENTE!
    ESSE FILME NAUM ME DECEPCIONOU EM NADAA!
    NA VERDADEE,JÁ SABIA Q IA GOSTAR DELE PQ TEM O ME QUERIDO ATOR JI TAE,EXCELENTE ATOR,INTERPRETA DIVINAMENTE TODOS OS SEUS PERSONAGENS!
    RECOMENDADISSIMOO!
    HISTÓRIA INTRIGANTE,ENREDO BACANA,OTIMA ATUAÇÃO DOS ATORES...CENINHAS PICANTES (KKKKK),UM FILME Q TE ENVOLVE DA CABEÇA AOS PÉS!
    ADORO FILMES NESSSE ESTILOO!
    FAÇO DAS SUAS PALAVRAS AS MINHAS " É PURA PERCEPÇÃO" ACREDITO Q TODOS IRÃO TIRAR UMA ESSÊNCIA DESSE FILME ~ MUITO BOM! VALE A PENA ASSISTIR!

    ResponderExcluir
  4. Mandou muito bem no spoiler, parabéns
    감사합니다

    ResponderExcluir
  5. Eu ja tinha conversado com voce sobre esse filme né?
    Sabe que temos a mesma opnião
    lololo
    Venho aqui reforçar a indicação pra quem está na duvida se vai ver ou nao
    Assistam muito bom gente

    ResponderExcluir
  6. olah! tem selinho pra vc no kuroneko ^^ Espero que goste viu?

    http://kuronekoasian.blogspot.com/2012/01/best-blog.html

    kisus

    ResponderExcluir
  7. affs com a sua opinião me interessei mto, já tinha tentado assistir este filme, mas não estava mto inspirada no dia, agora vou assistí-lo com ctz... bjos ceci...

    ResponderExcluir
  8. Sério,mtoooooooooooooooooo bom esse post!
    Devo dizer que esse filme é maravilhoso,eu gostei mtoooo,vi umas três vezes (sim,pq eh bom e tb pra tentar resolver meu dilema...xD)
    Eu era umas das que tavam com dúvida(OhayoDramas). A conclusão na qual vc chegou era realmente oq eu esperava,[spoiler]pq se fosse o Jin-woo que tivesse sobrevivido eu teria um ataque e negaria esse filme pra sempre u.u[spoiler]
    Achei esse filme maravilhoso,ainda mais oq acabei assistindo por um acaso,ou seja,não esperava nada e me surpreendi.
    Assistam,vale mtooo a pena ;)

    ResponderExcluir
  9. oie cecília!!
    então... eu também pensei isso durante o filme... por causa das mesmas cenas que você citou, mas eu lembro q quando os dois estavam brigando na ponte, o jin-woo fala que queria lembrar que REALMENTE foi ele quem salvou ela, e o jin-ho pediu mil perdões, e no hospital, quando o jin-woo amarra o sapato da mulher ela fala "então foi você", e também.. quando os dois estão na banheira a aliança cabe no dedo do jin-woo.. e na primeira cena da pra ver que quando ela confunde ele com o jin-ho ele parece não estar entendendo, como se não a conhecesse, e ela já estava namorando o jin-woo, ou seja, se tivesse sido o jin-ho q salvou ela na montanha, ele devia ter reconhecido, mas mesmo assim eu fiquei muito confusa...ainda não tenho certeza do que achar do final... kkk
    ERICKA ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tá certa, a dona do post não entendeu em nada o filme, mas no final quem sobreviveu foi jin-ho sim, mas o verdadeiro amor dela foi jin-woo, da pra ver isso o tempo todo no filme, por mais que as cenas dela e jin-ho sejam bonitas

      Excluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube