segunda-feira, 15 de agosto de 2011

          Essa biografia é imperdível! Quem não gostaria de saber um pouco mais sobre Vanness Wu?! Quem acompanha veemente Autumn's Concerto, já parou em algum momento para querer saber um pouco mais sobre ele. Os que sabem que ele tem uma banda,isso mesmo, uma banda, sabem que ele é multitalentoso. Vamos as informações?


           Vanness nasceu no dia 07 de agosto de 1978 e é do signo de Leão.O nome chinês do Vanness é Wu Jian Hao, mas ele adotou “Vanness Wu” como o seu nome artístico, pois possui uma sonoridade ocidental e é mais próprio para fins “comerciais”. Vanness Wu é, dessa forma, o nome inglês de Wu Jian Hao. Isso acontece em grande parte, devido à sua própria origem: o rapaz nasceu nos Estados Unidos, mais precisamente em Los Angeles, Califórnia, e chegou a montar uma banda enquanto ainda residia nesse país.


“The L.A.Boys” era o nome da banda de rapazes de etnia chinesa como ele, que atuou dentro do cenário Hip Hop/Breakdancing, desde as ruas da Califórnia até a estréia em grande estilo no vídeo de DMC Run (“It’s like that”) como um dos grupos de rapazes que se envolveram em uma exibição meio “Rave-party” com um grupo de garotas empolgadas e semi-nuas.Estava difícil para Vanness conquistar o sucesso definitivo no mundo do entretenimento no competitivo mercado norte-americano. Então, seguindo o conselho de seus amigos e família (constituída por Mãe, irmã e irmão), ele se mudou para Taiwan.


        A personalidade vivaz,, independente, irrequieta e sedenta por “aprendizados e novas-experiências” de Vanness, foi o que lhe possibilitou obter o sucesso no Showbusiness taiwanês. Os produtores da série Meteor Garden descobriram o grande talento e versatilidade do rapaz no “Super Sunday”, um popular programa de variedades taiwanês. Repararam logo que tinham encontrado o maior trunfo de uma “mídia de massa” naquele momento: um jovem com uma beleza exótica e um carisma brilhante, de origem americana. Essa combinação, se o instinto daqueles experientes “caçadores de talentos” não falhasse, seria explosiva – Vanness era exatamente o quê estavam procurando para o papel do playboy extrovertido e mulherengo Mei Zuo (o Akira, de Meteor Garden).


        Nessa época, já estava confortavelmente “assentado” no cenário da música (rap) chinesa/taiwanesa, como pôde-se notar pelo seu álbum solo, particularmente nas músicas “That Girl”, “Imagine Ten of You” e “Midnight Movie”, essas duas últimas eram baladas românticas deliciosamente temperadas com um rap rápido em seu interior. Ele também já tinha sido um parceiro musical no álbum solo da internacionalmente famosa cantora Beyoncé, cantando um rap no single “Crazy in Love” da diva americana. Esse single é muito popular em toda a Ásia. Ele ainda cantava raps em inglês, como ouvimos no seu single “Looking for Juliet”. A faixa de título, “My body will sing”, tem um Jazz proveniente da “velha escola” do Jazz norte-americano, mas ao invés dos ritmos convencionais, Vanness adicionou o seu toque de “Rap” em inglês. Ficou muito interessante.


   Por causa da forma perfeita com que executa seus passos de dança, Vanness ganhou verdadeiras legiões de fãs que o admiravam devido às suas canções de ritmo moderno e cheias de “batidas esfuziantes”. Esse último traço ficou evidente já nos seus primeiros dois CDs junto ao F4(Tem uma nota básica sobre eles ao final do post), mas se tornaria ainda mais óbvio com o lançamento do seu álbum solo, cujo título demonstra a sua queda por “grandes movimentos”, “grandes saltos” na carreira musical, especialmente nas canções “Sick” e “That Girl”. Isso não implica dizer que músicas de dança rápidas e agitadas são o seu único forte, pelo contrário, o rapaz é até muito versátil. Sua voz é perfeita também para músicas que  celebram o “Amor romântico” e lentas, em geral. Para comprovar isso que estou dizendo, recomendo que ouçam os suspiros apaixonados nas músicas “The Lonely Square”, “Imagine Ten of You”, “Midnight Movie”, e no single arrasa-corações “Because I Love You So”.

  
Em 2006, ele e o cantor coreano Kangta firmaram parceria para gravar o seu primeiro single, “Scandal”, sob o nome “Kangta & Vanness”, patrocinados pela poderosa SM Entertainment, uma famosa agência coreana. E a excelente parceria moveu ondas gigantescas na indústria musical asiática, tornando aquele rapaz ''americano'' tão ambicioso e versátil, a nova sensação do entretenimento asiático.Mesmo com todo o sucesso alcançado, Van Ness Wu, o único membro do F4 “não-budista” (ele é cristão-protestante), ainda nutre um grande sonho: fazer sucesso no país em que cresceu – a América. E vai lutar por isso. Alguém aí duvida da garra desse moço? 


Sobre o F4, Vanness disse:
“Depois do F4, cada um de nós teve a chance de desenvolver os seus próprios projetos pessoais, lutar pelos seus próprios interesses.Eu precisava de um crescimento, um amadurecimento, então, acreditei que deveria investir em uma carreira individual. O F4 me deu muito, ele foi praticamente o começo da minha carreira no entretenimento, foi o que me concedeu a maior notoriedade, não há como negar.Para onde nós formos daqui para a frente, nunca poderemos nos esquecer de onde viemos, e nesse sentido, cada um de nós deve muito ao F4. Mesmo assim, o F4 nunca irá desaparecer totalmente, mesmo agora que cada um de nós cuida de seus próprios interesses, e queremos ser reconhecidos pelas nossas características individuais, iluminar os nossos próprios feitos e buscar desenvolver as melhores habilidades de cada um... ainda assim, o F4 está dentro de nós.”


Nota: A banda F4 veio a surgir devido ao enorme sucesso da série Meteor Garden. Em 2001 eles assinaram contrato com a Sony Music. Juntos eles tem três álbuns gravados, Meteor Rain, Fantasy 4ever e Waiting for You. Cada um dos membros do F4 já lançou álbuns solos.O F4 era formado por:Jerry Yan, Van Ness Wu, Ken Chu e Vic Zhou.Em 9 de março de 2007 os membros do F4 foram nomeados "embaixadores" do Turismo de Taiwan."Wish to See You in Taiwan", esse é o nome da campanha atualmente realizada por eles para chamarem seus fã para conhecer Taiwan. O F4 mudou de nome no ano de 2007 devido a problemas com o nome F4(isso se deve ao fato da versão live japonesa de Hana Yori Dango, fator o qual estava gerando confusões em outros países).O novo veio a ser JVKV, abreviação dos nomes Jerry, Vanness, Ken e Vic.(esse nome é por ordem de idade).No segundo semestre do mesmo ano o grupo F4 anuncia o seu fim e para encerrar sua jornada está lançando o seu último álbum"Waiting for You".O grupo acabou formalmente.Mesmo com o seu fim "oficial" os membros aparecem juntos com freqüência.O fim formal do F4 foi devido,principalmente, a carreira solo de seus membros. Cada um está seguindo,atualmente, para um estilo,por exemplo,Vanness Wu está com um estilo mais "Hip-Hop" se podemos dizer assim,ou seja,devido a esse tipo de fator é que o F4 decidiu se separar. Mas é como o Vic disse em um programa da CTV,ele vai ser sempre um F4( o apresentador até fez uma brincadeirinha com o Vic no ar perguntando então qual era o motivo do novo CD dele se chamar "eu não sou um F4" ).


Séries de TV:

* Material Queen    
* Year of the Rain (PTS, 2010) as producer and cameo     
* Autumn's Concerto (TTV / SETTV, 2009)     
* Wish to See You Again (CTS, 2008)     
* Say Yes Enterprise (TTV, 2003)    
* Meteor Garden II (CTS, 2002)     
* Come To My Place (CTV, 2002)     
* Peach Girl (CTS, 2002)     
* Meteor Rain (CTS, 2002)    
* Meteor Garden (CTS, 2001)


Movies:
   
* The Haunting Lover (2010)     
* 1040 (2010)     
* Deng Zhe Ni Hui Lai (2009)     
* The Road Less Travelled (2009)     
* Kung Fu Chefs (2009)     
*Resurrection of the Dragon as Zhao Bao (2008)    
* Kung Fu Wu Di (2006)    
* Dragon Squad (2005)     
* Star Runner (2003)



Posted by Cecília On 00:06 7 comments

7 comentários:

  1. Beleza ele tem ninguém seria louco para dizer o contrário , talento eu particularmente fiquei muito surpresa com ele em Autumn's Concerto onde eu pude ter maior visão dele como ator . Recentemente pude ver ele em Star Runner e pela qualidade do filme a atuação dele ficou um pouco apagada , mas ele esteve brilhante ♥_♥ " deixa a Hana ler isso rsrsrs"

    Eu particularmente do F4 tenho um amor pelo VIc ♥ e também é super talentoso e pelo Jerry . O Ken me decepcionou em Marmalade Boy , mas isso não vem ao caso rsrsrs

    Adorei conhecer um pouco mais sobre ele , agora só falta ouvir ele cantando rsrsr acredita que nunca tive curiosidade ?? Vou procurar mais.
    Abraços Cecília

    ResponderExcluir
  2. Rapazzz, não sabia q ele era tão talentoso assim, um curriculo de dar inveja a qualquer um, vou prestar mais atenção nele agora, autumn's concerto está mto booomm, e viva os twainenes...

    Ita

    ResponderExcluir
  3. Vaness é o tipo de Homem q eu sustentava!
    hauahuahuahauauahuaahu!
    como esse homem é gatooooooooo...e acima de tudo..talentoso!
    Ele tah perfeito em AC~
    logo ele q tem cara de "Cafajeste" q faz os corações das mulheres suspirar!
    eu keroo muitoo assistir Material Queen!
    espero q algum fansub traduza ele!
    PS: Incrivel..toda vez q eu vejo "F4' a 1º coisa q me vem a cabeça é o Fansub f4aw...ahauahuahauhau!
    é automaticooo!

    espero q os Tw-drama sejam cada vez mais traduzidos..eles são perfeitos..é um pena q dão muito trabalho!O.o

    adorei a Biografia Ceci e as fotinhas tbm! :P
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Belíssima postagem Cecí!,mto talentoso ele,
    mas deixo p/vs meninas rsrsrsr.
    (sou mais o vick zou rsrsrs)
    o Vanness Wu é completo...um gde artista,de uma coisa ninguem pode negar, os orientais são mto sedutores
    tem um jeitinho mto especial que cativa a gnt!
    e são mto inteligentes.
    que fotos hem! aff!!

    ResponderExcluir
  5. Meninas eu ja sou lokinha por ele ha tempos mas é sempre bom saber um pokinho +++++++++ do meu king of pop made in taiwan , kkkk obg !!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ceci, to de volta *o*
    pois então, ninguem pode negar que ele em talento, em todos os sentidos u_u k
    eu estou louca pra ver AC. a séculos, mais vou esperar ter ele todinho traduzido, assim que tiver, vai ser o primeiro que vou baixar .-.
    não sabia que ele fazia o meteor garden D:
    mais um pra minha listinha... ^^
    ótimo post .-. beijo

    ResponderExcluir
  7. Estou vendo essa serie Autumn's Concerto e é muito boa!!E o Van Ness Wu é realmente lindo acho ele bastante exótico.

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube