quarta-feira, 15 de junho de 2011

  Hoje irei relembrar para muitos: Fushigi Yuugi, já que algumas pessoas me pediram para falar um pouco mais sobre animes, e eu não deixaria de trazer uma super indicação,obviamente.Esse é para matar mesmo a saudade, pois alguém na santa infância ja ouviu falar dessa história pelo menos uma vez na vida.Um anime que fez sucesso no mundo inteiro.Um clássico, na verdade. Eu gosto dos clássicos.Eu prefiro os clássicos porque são bem originais. Mas não se preocupem,trarei história novas e irreverentes.Os mais novos que não se intimidem,pois vocês precisam conferir esta história que nos leva diretamente a China medieval.


 Nossa,eu tive muita raiva e muito ciúmes da Miaka. Primeiro por causa da miadeira dela, segundo porque o Tamahome é um Deus monumental. Na Grécia antiga,se existisse essa cultura ''animelesca'', com certeza ele seria uma das estátuas mais veneradas e adoradas. E se ele ainda visitasse a terra para originar filhos bastardas,que nem os Deuses da antiguidade adoravam fazer, não seria nenhum sacrifício para meras mortais como nós servir de  vítimas.Mas, isso não tem nada a ver com a história.


  Apesar de um pouco longa e muitas vezes cansativa,pensem como eu gostei dessa história! A verdade é que não se fazem histórias nesse estilo como antigamente. Os caras eram muito bons. Tudo bem contando,cheio de lendas,criaturas míticas, castelo,princesas...enfim,tudo que eu amava e é difícil encontrar hoje em dia. Além desse lance de viajar eras antigas...me senti dentro da China medieval com essa história. Simplesmente amei. Quem já viu,vai adorar recordar um poquinho da história, ou não?! E quem ainda não viu,veja!Mas, assim, só é sofrimento. O que nos faz lembrar bastante os K-dramas de la vida!Vamos relembrar e conferir algumas informações abaixo!


   Fushigi Yugi (ふしぎ遊戯 - 'Jogo Misterioso' em português) é um mangá criado pela mangaká Yuu Watase e publicado no Japão de 1992 a 1995, sendo transformado no mesmo ano de sua finalização em um anime exibido até 1996. É o mangá de maior sucesso de Yuu Watase no mundo inteiro, tanto que hoje é produzida a Saga da Sacerdotisa de Genbu, que se chama Fushigi Yuugi Genbu Kaiden.



  Fushigi Yugi conta a história de Miaka Yuki,uma estudante que está prestes a fazer um teste de admissão no colégio.Sua mãe deseja que ela passe para uma escola de elite,por isso a pressiona nos estudos.Um dia ela resolve estudar na biblioteca do colégio junto com a sua melhor amiga Yui.Quando Miaka resolve comprar um sumo numa máquina,ela avista uma ave vermelha muito estranha,e resolve segui-la.A ave entra em uma sala com um aviso:"Sala de Referências de Documentos Importantes"- Proibida a entrada de pessoas não autorizadas,mas mesmo lendo esse aviso,Miaka resolve entrar e procurar pelo pássaro.Assim que entra na sala,Yui a encontra e Miaka resolve contar-lhe sobre a ave que ela havia seguido.Nesse momento, um livro cai e ambas por curiosidade resolvem ver do que se tratava.O livro chamava-se "O universo dos Quatro Deuses",do qual Yui percebe que estava escrito em Chinês antigo.Assim que Yui começa a lê-lo,ambas são transportadas para dentro do livro,que tinha como ambiente a China Antiga,onde a nossa história se passa.


  Quando as duas entram no livro,elas são atacadas por bandidos e ai aparece Tamahome,um rapaz com uma marca na testa,que as salva.As duas então de repente são envolvidas por uma luz estranha e voltam para o mundo real,porém Miaka briga com a sua mãe e foge para a Biblioteca,pois ela estava cansada dos estudos,de sua mãe e de seus professores,e então resolve ir atrás daquele rapaz atraente. Yui preocupada com sua amiga, vai procurá-la e não a encontra em lugar nenhum,então se lembra daquele acontecimento estranho que havia ocorrido com ambas na Biblioteca e resolve ir para lá. Assim que chega até lá Yui encontra o livro e começa a lê-lo.Sem que Miaka soubesse,Yui acompanhava tudo que acontecia dentro do livro,pois cada passo que Miaka dava,cada acontecimento,eram registrados no livro.


  Ao chegar no mundo dentro do livro,Miaka vai atrás de Tamahome e com muito esforço consegue encontrá-lo.E por coincidência,encontram Hotohori,o imperador do pais de Konan (País do Deus Suzaku) e descobrem que ela é uma garota lendária de um outro Mundo,uma sacerdotisa que iria invocar Suzaku e poderia fazer 3 pedidos,trazendo paz e harmonia para todo o país.Para isso, Miaka precisa reunir as 7 Estrelas de Suzaku em diferentes lugares do país de Konan, e isso não é uma tarefa fácil.Para piorar,o país inimigo de Konan,Kutu,quer a todo custo matar a Sacerdotisa e suas Estrelas e tomar conta do País de Konan.


  Mas Miaka acaba ficando muito doente e viu que precisava voltar para seu mundo,porém com a promessa de que voltaria assim que ficasse boa.No mundo real,sua amiga Yui percebeu que sentia tudo o que Miaka sentia fisicamente (doenças ou ferimentos por exemplo).Com a ajuda de Tamahome e Hotohori,Miaka descobre um meio de voltar para casa e,com a ajuda de Yui,ela consegue voltar, porém Yui é sugada para dentro do livro.Miaka sem saber que Yui estava no livro,logo começa a procurá-la mas não a encontra e,após algumas horas ela conclui que Yui entrou no livro.


  Dessa forma,ela vai atrás de Yui e, quando Miaka finalmente chega a Konan ela descobre que já haviam se passado 3 meses, sendo que no mundo real havia passado somente algumas horas. De qualquer forma ela vai atrás de Yui juntamente com Tamahome, pois se o país de Konan a encontrasse primeiro ela se tornaria a Sacerdotisa de Seiryu e elas seriam inimigas. Então Miaka vai para Kuto, encontra Yui e elas decidem voltar, porém Nakago, uma das estrelas de Seiryu já havia resgatado Yui a 3 meses e ela havia recusado a proposta de ser a sacerdotisa de Seiryu. Porém, ao ouvir uma conversa entre Miaka e Tamahome,Yui pensa que sua amiga não voltou para salvá-la e sim para ver Tamahome e, por isso, Yui fica ofendida, pois enquanto ela havia se preocupado muito com Miaka enquanto esta estava no livro e ela no mundo real, Miaka não tinha demonstrado esse mesmo sentimento de amizade quando não a havia ajudado enquanto estava presa no livro.


  Porém,Yui havia apenas escutado metade da conversa,pois Miaka também havia dito a Tamahome que ela e Yui eram melhores amigas e que faria de tudo para salvá-la.No entanto Yui,por não ter ouvido toda a conversa,entende que Miaka a traiu e,assim que se encontram, diz a ela que está apaixonada por Tamahome e que vai roubá-lo dela com a itençao de tirar-lhe a sua felicidade.


  Bom, uma história recomendadíssima.Eu adorei e tenho plena convicção de vocês irão amar!Vocês podem fazer o download do anime aqui!



Posted by Cecília On 05:51 6 comments

6 comentários:

  1. Cecília, eu vou ser sincera contigo: nunca ouvi falar! Rsrsrs
    Parece legal... Só falta tempo mesmo hehe
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Cecília, eu vou ser sincera contigo: nunca ouvi falar! Rsrsrs²
    mais eu ja assisti anime parecido com esse, eu acabei nem lendo o que vc escreveu então não sei se as historias são parecidas.. mais pelos desenhos não..
    eu assisti guerreiras magicas de rayearth :p

    ResponderExcluir
  3. UHSAHUSHAUSUHAHUSHU'
    Xeeeeente, como assim?
    Vocês não tiveram infância, é isso?!
    Tô de brinks...
    (tinha altos mangás na minha época dessa história, e eu ainda vi o anime, e eu nem sou tão velha assim, u.u)
    beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Na verdade eu sigo como as meninas ai em cima , não conhecia o anime até alguns meses atras quando fuçando o encontrei .Quando li que ele fazia parte da infância pensei aqui: Eras onde eu estava nesse momento? Nunca soube da existência desse anime.
    me divertir quando li essa parte"(...) Os mais novos que não se intimidem (...)" nossa quantos anos a Cecília tem?? hehehehehe Brincadeirinha

    Mas eu vi ele faz pouco tempo e realmente é muito bom , somente um pouco COMPRIDO demais pro meu gosto , mas isso acaba ficando de lado quando vc se envolve com a estória . Aqui entre nós essa garota pediu sorte e entrou na fila 2 vezes , além de ter esse super poder ehehehhe ela ainda ganhou dois bonitões de brinde *erassssssssss não!!!*hehehehe

    Gostei muito do anime , mas não sabia da existência do mangá, na verdade eu não gosto de mangá sou mais adepta de livros de preferência com temas realistas.

    abraços amiga .

    ResponderExcluir
  5. Eu sou uma APAIXONADA por FY, foi o primeiro mangá que li, e como o mangá não era meu, logo decidi ver se tinha anime, de primeira não achei, mas acho que em março mais ou menos eu assisti *-*, é realmente ótimo, sou fã incondicional KKKKKKKK' (Tenho vários desenhos e um poster que eu ganhei da garota dona do mangá)

    ResponderExcluir
  6. Adoooro esse mangá,falo mangá pq na verdade nunca vi o anime,só li o mangá,q eu tenho a coleção até hj(não faz tanto tempo assim,só avisando xD)
    Foi uma dificuldade na época para eu comprar esse manga,pq foi na mesma época do manga de samurai x, X/1999, evangelion,vagabond e mtoos outros xD
    Vale a pena ler para quem puder e pra quem naum puder assiste o anime mesmo. Eu sou apaixonada pela história e pelos personagens.

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube