quarta-feira, 11 de maio de 2011

  Eu sei que sou conhecida como a pessoa ''do contra''. Até em meus ciclos de amizade. Mas, eu preciso deixar minha crítica em relação a este filme, que me desapontou bastante.Não é porque é com meu ilustríssimo marido, que eu vou privá-lo de ler minha crítica. E mais, já que todos que eu vi até agora falaram bem, é sempre bom ter alguém que quebre a corrente e gere polêmicas, não é verdade? Eu não gosto muito de ser a antagonista neste aspecto, mas vamos lá:


  Primeiro, comecei a assistir o filme com um sorriso de uma ponta a outra, com grandes expectativas, preparei o ambiente e chamei minha mamis. Do meio para o fim, meu sorriso foi totalmente desfeito. Claro que o filme tem alguns méritos, mas no geral ele foi cansativo e monótono. E não tem essa de captar a mensagem ou sentir a essência, pois eu conheço muito bem a história. Eu simplesmente não senti o filme,ele não conseguiu me transmitir emoção e olhe que eu sou uma chorona nata. Para mim, não teve um clímax ou ápice. O anime/mangá consegue ser bem mais expressivo e cativante.


  Os personagens secundários foram bem mais marcantes, me apaixonei por eles. E atuaram melhor também. As duas amigas dela foram simplesmente demais. Muito fofas. O carinha que gosta de uma delas deve ter falado duas ou três vezes e já foi o suficiente para eu gostar dele. Não disse que o filme teve seus méritos? Acredito que muita gente queira me matar no presente momento. Mas a sensação que tive, foi de que perdi meu tempo. Eu sempre gosto de romances como os de Kimi ni Todoke, leio o mangá, não comumente,mas leio, e o casal,talvez por falta de química, foi bem ''água e açúcar''. Quando não me agrada, não me agrada e acabou. Por que o Miura resolveu fazer isso comigo?


  Ela interpretou a Sadako direitinho,afinal é daquele jeito e também ela é muito bonitinha. O Miura me decepcionou um pouco,pois na minha opinião o personagem da história é bem mais doce e bem mais sorridente. Detalhe que ele sorri com os olhos e o Miura não, ele apenas tentou e pareceu forçado. Como eu disse,eles não me cativaram. Esperei cenas mais fofas dos dois juntos. Eu vivo dizendo para minha mamis que não precisam ter cenas ''abrasileiradas'' nos dramas, porque às vezes, um simples gesto,um simples carinho, uma simples emoção, faz seu coração bater mais forte e acabam preenchendo você com aquela mesma felicidade e simplicidade que por si só já basta. Então, não foi pelo fato de não ter um simples beijo que me deixou desapontada. Foi simplesmente o fato de ter faltado a química que me prendesse e me deixasse emocionada.E eu sou uma das pessoas mais emotivas que conheço.


  O cenário não podia ser outro e com ele eu me conformei. Geralmente, uma coisa que me marca muito e vocês sempre lêem em meus comentários, é a trilha sonora. Neste exato momento, estou tentando lembrar alguma música do filme e não estou conseguindo. Não adiata. Para mim,o filme não foi impactante. É duro falar mal de um trabalho do meu Miura, mas se alguém pedisse para eu recomendar um trabalho seu, este filme estaria longe da lista que eu iria sugerir.Não consigo ser hipócrita com vocês; não vou elogiar um trabalho que não gostei só porque meu rei o fez. Acontece nas melhores famílias pessoal, e eu mais do que ninguém, não acredito no que estou escrevendo. Esse filme foi meu ''presente de aniversário'' e eu gritei isso para Deus e o mundo. Mas foi um presente de grego(Agora chora).


  Só me lembro de ter gostado de uma única adaptação de livro: O Fantasma da Ópera. Ah, e Orgulho e Preconceito. Mas isso é irrelevante. Nem sei porque comentei isso agora. Ah, eu ri algumas vezes,mas não consigo me lembrar de que. Enfim, encerro meu comentário por aqui. Eu sei que muitas de minhas amigas e parceiras de blog amaram o filme e eu respeito a opinião delas. Talvez eu não estivesse na minha melhor situação,mas não acho que tenha sido isso. Quem quiser se aventurar, basta acessar a página do Why Why Dramas Fansub. As legendas estão ótimas. Minhas amigas tem feito um excelente trabalho. A qualidade está 100%. Lembrando que só conheço uma pessoa que não gostou do filme até agora, e esta sou eu. Então,eu acho que vocês devem sim assistir. Até a próxima :)
Posted by Cecília On 00:57 22 comments

22 comentários:

  1. Ola!!
    Me chamo carlos Roberto, sou fã do anime, não pude ler o mangá, mas, acredito que o anime consiga expressar tudo o que vc disse.
    Gostaria também de me colocar contra seu comentário, sei que é um pouco estranho mais irei colocar meu ponto de vista, já que tenho uma certa experiência no cinema e sei das dificuldade de se fazer uma adaptação.

    1º nenhum anime ou mangá, quando adpatado ao cinema fica igual, veja alguns exemplos decepcionantes TEKEN, DRAGON BALL e outros se eu for citar todos nem termino.
    2º o tempo (de filme) e custo de uma produção é o que determina o enredo,(fazemos várias filmagens e muitas cenas são cortadas, por conta do orçamento....isso para passar numa sala de cinema). Como um anime de 26 episodios se encaixa em 2 horas de filme? Acredito que filme deveria ter virado uma serie com 10 ou 14 episodios, como aconteceu em nodame cantabile que por sinal também foi uma ótima adaptação....espero que o cinema coreano nos faça feliz nesse ponto.

    3º Gostei muita da produção e ficou sim faltando a música para se encaixar bem....eles poderiam ter utilizado a mesma do anime que os fãs ficariam maravilhados.
    Quanto atuação do ator que citou (eu em particular não gosto dele) achei ele convincente do modo dele, ele é assim....e fez o seu melhor.

    Nota para o filme no conjunto 9.2 << essa nota foi como adpatação.....vai por mim vi muitas decepções, mas da forma que vc colocou acima era melhor eles nem terem produzido o filme.....um triste comentário para uma fã (vc) do mangá e anime.
    ocarinhodoanjo @ gmail. com

    ResponderExcluir
  2. Sabe Cecília essa é umas das razões de eu não escrever sobre doramas/filmes que não gostei porque eu tbm não vou saber ser parcial ou eu jogo lá em baixo a estória ou falo super bem . No seu caso ficou realmente evidente que vc não gostou . Fica meio decepcionante né? Poxa a gente cria aquela expectativa , gasta espaço no Hd hehehe e na hora .......... Eu vou vê esse filme pq fico curiosa quando começam a falar , mas no caso acho que talvez não fique decepcionada pq não crie expectativa .
    Eu vi as adaptações que vc falou . Juro eu juro que não consigo achar lindo Orgulho e prejuízo, não consigooooo . Todo mundo fala desse filme / livro , mas jane austen não conseguiu me passar essa emoção como em outras estórias dela.

    Aaaaaaaaaaa eu gostei da adaptação de "Inocência de visconde de Taunay " que eu me lembre foi a melhor adaptação que vi. Já ouviu falar?

    Essa semana e provavelmente a outra nem vá poder escrever no blog , mas deixo abraços e dizer que gostei da sua crítica ao filme.

    ResponderExcluir
  3. Nhaaááá ru
    Bom Eu Gostei do filme*suspeita*
    Mas dizer que ele é o mehor não é.
    Nós que vimos o anime/manga infeliz'w'mente vamos com toda animação *que o maravilhoso anime nos proporcionou* e adivinha nem sempre é aquilo que queremos...
    Fato:O anime é sem duvida putaquiparivelmente melhor que o filme*
    Mas acho que temtaram enfiar muita coisa no filme o que o deixou meio cansativo...
    Na verdade o que esparavamos era Aqueeele romance meigo.
    Mas num tem como...quem faz os dramas/filmes sempre puxa o saco ...incrivel*-*
    Ah pra quebrar essa,acho que deveria ter continuação....deixou muito a desejar*-*

    ResponderExcluir
  4. Parece que não serei a única a fazer um GRANDE comentário.

    Vamos la, adoro ler criticas principalmente se eu gostei do trabalho e esse é o caso. Só que eu não entendi muito bem a critica. Veja bem o problema não para no Miura, afinal tem alguém que escreve o roteiro outro que dirigi o filme a parte do Miura é interpretar o texto e atua nada mais, então acho que sua critica deveria ser voltada ao roteirista e ao diretor do filme.

    Quanto a água com açúcar e a fato do filme ser monótono é bem compreensivo mas acho que é uma das propostas do filme, a história sem duvida é bonita. Quanto a trilha sonora eu poderia citar de antemão duas musicas logo do inicio do drama [afinal gosto de musica clássica] a maioria das pessoas nem notam essas musicas de fundo.

    A verdade,acho que a história cumpriu seu papel mas isso não significa que todos vão gostar, tem que ter quem não goste né.

    ResponderExcluir
  5. Bem, cecília vc sabe q eu fiquei me sentindo um pouco culpada pq eu falei mega bem do filme, deixei vc mais na expectativa ainda e no final vc nem gostou... Mas eu posso falar que opinião é uma coisa que independe de nós, é algo que simplesmente todos nós temos e não podemos mudar. Então é mais que compreensível que vc não tenha gostado do filme apesar de a maioria de nós ter gostado mto. É assim mesmo, não há nada q se possa fazer, e é até mais divertido ouvir essas suas críticas...
    E sobre a atuação do Miura eu sinceramente gostei bastante pq já era de se esperar que ele não fosse conseguir transmitir o mesmo sentimento do personagem, mas acho q ele conseguiu fazer um bom trabalho. Agora acho q o roteirista poderia sim ter feito algo melhor... O maior problema foi q a história é grande demais para um filme de apenas 2 horas... Mas no geral me agradou bastante
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Primeiro de tudo,
    @caro anônimo.
    Eu não sou nenhuma especialista em cinema,nem pretendo ser. Mas existem filmes que cativam e filmes que não cativam. Esse foi o caso. Eu concordo em dizer que o filme deveria ter virado um dorama. Talvez conseguisse ser melhor. E outra,eu diria que não sou fã do mangá. Apenas gosto de ler; e a história é dezenas de vezes mais bonitinha! :) E sim,eu concordo, é um triste comentário meu, e lá em cima eu falei que não acreditava que ia ter que falar isso. Mas gosto de expressar minha opinião em qualquer circunstância,não tem jeito. É de mim. A produção não me agradou.

    Elaine,
    acredito que você irá gostar do filme.

    D-Jade,
    eu não acho que minha crítica seja sem fundamentos em relação ao Miura, afinal pode ser o melhor roteirista do mundo, se o ator não conseguir passar aquilo que realmente é pra ser passado,ou seja, não atuar bem é porque ele interpretou mal e este foi o caso do Miura. Há uma certa difereneça e dá pra ter essa percepção.E acredite,eu sou uma ótima apreciadora de música clássica(participo de um coral onde a maioria das músicas são em latim por exemplo, vc aprende a apreciar diversos estilos musicais), disso eu entendo bastante, e como nosso caro anônimo disse,faltou uma música que se encaixasse.O fato de ser impactante e ter relação coma cena e o momento é o que faz um música de um filme ser marcada, e para mim, não houve momentos em que a música e a sequencia de cenas se encaixasse e fizessem um bom par.

    Liza,
    deixou muito a desejar realmente! :)

    E Tudo para otakus,
    não é de se esperar que ele fosse conseguir transmitir,ao contrário,eu esperei bastante.

    Encerro com a frase da Jahny: ''eu posso falar que opinião é uma coisa que independe de nós, é algo que simplesmente todos nós temos e não podemos mudar. Então é mais que compreensível que vc não tenha gostado do filme apesar de a maioria de nós ter gostado mto. ''

    ResponderExcluir
  7. Eu também não gostei desse filme. Outra coisa...Gente, o blog é da Cecília. Ou seja, ela tem o TOTAL direito de dizer o que pensa! E em nenhum momento eu li uma coisa q me desse uma visão de desrespeito sobre qualquer assunto abordado aqui. Pelo contrário, sempre observei q minha amiga faz questão de dizer antes q boa parte do q é escrito foi baseado na sua opinião. Só pra finalizar, esse meu comentário está voltado APENAS para os q não sabem expressar de forma educada os seus pensamentos. Até pq, eu seria injusta se tivesse colocado isso para as pessoas q não gostaram e, principalmente, para as meninas super legais q acompanham o blog.
    Cecília, relaxa q vc manda super bem! Valeu?! hahahaha'

    ResponderExcluir
  8. Não sabia que ela tinha uma porta-voz kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Anônimo, pior q tem! Não tenho vergonha de defeder minha amiga quando acho necessário. Mesmo sabendo q ela não precisa, faço isso com orgulho. Agora faz o seguinte, deixa de ser covarde e aparece. Ou melhor, deixa de visitar o blog. Pq esse não é local de baixaria, mas sim de quem gosta de debater de forma educada assuntos relacionados ao mundo oriental.
    bj, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  10. Sabia que esse post iria gerar polêmicas,mas está mais divertido do que pensei. Porta voz é ótimo, faz tempo que não vejo essa expressão. Cada um aqui pode deixar sua opinião do jeito que quiser. Se a Bárbara quis me defender e criticar outras pessoas, direito dela. Assim como você tem o direito de ser anônimo e dizer que eu tenho uma porta voz, o que é muito engraçado. Mas seria muito mais interessante se você se identificasse não é?kkkkkk' Enfim, se eu fosse aceitar somente elogios eu não teria um blog. Se eu fosse aceitar somente críticas, também não teria. Já que faço do meio termo minha forma de sobrevivência por aqui, é sempre bom ter alguém como ela que fala com absoluta sinceridade e me apoia. Mesmo ela não aparecendo muito,quando chega,chega chegando. Incrível.kkkkkkkkkkkk' Mas enfim, eu adoro quando essas coisas acontecem por aqui. É simplesmente impagável.kkkkkkk'

    ResponderExcluir
  11. Ah eu achei o filme bem legal! e por incrivel q pareça eu achei o Miura perfeito como kazehaya, serio. e posso dizer q foi um dos melhores trabalhos dele, por q em 14 sai no haha ele esta va pessimo!! =S Acho q depende muito das experienbcias e gostos de quem assiste neh? Mas adorei sua critica, foi bem fundamentada. So q como eu disse o filme foi quase perfeito pra mim, mas acho q senti falta de um final diferente, o famoso beijo. Embora eu jah estivesse meio q esperando que o filme terminasse como terminou, bem estilo kimi ni todoke mesmo! rsrs

    ResponderExcluir
  12. Bom...cecília,eu gostei do filme..mais li a sua crítica até o fim e entendi o seu posicionamento!
    Como já falaram gosto cada um tem o seu...
    e sua crítica foi bem respeitosa com quem gostou do filme...afinal,todos nós podemos criticar,mas sem vandalizar ou fazer de um comentário uma baixaria,como eu já vi em alguns blogs de recomendação por aí,onde muitos usuários ficam até xateados pelo jeito q o dono do blog "acabou" com certo anime ou drama!
    Por isso gostei do seu comentário,foi bem respeitoso com quem gostou do filme,vc soube usar as palavras...até concordei em em muitas coisas com o que vc disse,principalmente kando vc falou q axou o casal meio "água com açúcar" foi um dos pontos q eu concordei com vc!
    ^^
    Eu tbm axei Kimi ni Todoke fofo,mais tbm estava esperando mais desse filme,axei as cenas românticas muito poucas(faltou contanto com o casal),embora o filme foi um resumo enxuto dos 16 primeiros capitulos do anime! XD
    Eu adorei os atores que fizeram os personagens secundários,mais naum me agradei muito da atriz q fez a Sawako,pra mim faltou espontaneidade nela!
    Quanto a Miura-kun,sou muito fã dele,mas tinha cenas q ele fazia o Kazehaya muito bem e tinha outras cenas q pra mim ele saiu do personagem...

    eNFIM,o filme tem seus pontos altos e baixos,mas merece ser assistido,eu recomendo e acredito q muita gente vai amar!

    Minha nota pra ele seria 8,5! XD
    mais tem muita gente q daria um 10! mais isso vai depender de cada um!

    ResponderExcluir
  13. Kimi ni Todoke
    Um excelente anime e um Live melhor ainda pelos seguintes detalhes:
    No anime a história é mais fantasiosa, apesar de serem poucos detalhes que fazem essa diferença, o Live realmente está mais real, o cenário foi muito bem trabalhado e os personagens muito bem escolhidos, realmente estão iguais ao anime, único personagem que deixou a desejar é o Haruma Miura, seu potencial não é apenas este, um bom exemplo disto é o papel do mesmo exercido em 14 Sai no Haha, simplesmente perfeito, mas enfim, não que ele tenha sido um ator ruim, só poderia ser melhor rsrsrs, quanto a Protagonista, a atriz Mikako Tabe (essa é pra casar), interpretou muito bem o papel da Sawako, figurino perfeito, bem como a forma que a atriz incorporou a personagem, sem contar que a garota é linda, todos os personagens da série foram escolhidos detalhadamente e conseguiram interpretar muito bem o papel, mas creio que se fosse um Dorama ao invés de um Live, certamente seria muito melhor e também o Miura poderia desenvolver um papel muito melhor, há alguns rumores que o Dorama ainda poderá sair, espero que não seja apenas boatos e algum dia venha a ser exibido mesmo *-*
    Por fim, um ótimo post da nossa amiga Cecília, ótimas criticas quanto a atuação do personagens, salvo algumas discordâncias que fiz, se por em uma balança, o Live ganha por pouca diferença quase empatando com o anime, os dois tem seus fortes e fracos, de qualquer forma, recomendo para todos que curtem o gênero Romance/Escolar.

    ResponderExcluir
  14. Cecília assim é que eu meio que não entendi, se você estava falando mal do trabalho do Miura ou se realmente foi o roteirista ou diretor, mas ao meu ver o Miura foi excelente, não nos olhos [acho que vocês fazem comparação com o anime, o manga e o filme] nas expressões faciais [na qual ele é exímio] o que faltou mesmo foi um roteiro descente, e por mais bom que seja um artista não da para ele melhorar 100% o trabalho de um diretor e nem de um roteirista.
    Ja a musica [que legal! Eu não sei cantar, só adoro ouvir] tenho de concordar, apesar de ter havido uns toques legais, não sincronizou de maneira harmônica com o filme o que ficou chato né, mas haviam musica isso é fato!

    Mas opiniões diversas sempre haveram, e eu mais que recomendo o filme, pois quando se trata do Haruma esse foi um personagem interessante para ele, e para mim ele executou perfeitamente [a garota também] mas o Miura sim ele fez um papel maravilhoso.

    A história não é 100% maravilhosa na minha opinião, mas merece com toda a certeza uns 90%, pois para mim melhor que um grande elenco é a história e isso acho que concordamos, a história é bonita.

    ResponderExcluir
  15. Carlos Roberto
    Eu fui o primeiro a postar, não sou anônimo e nem @caro anônimo, so que não sabia como logar no blog, tanto que disse meu nome e ainda no fim escrevi meu email caso alguém quizesse se comunicar.
    Concordo com o que a D-Jade en relação a trilha sonora, amo música só que essas não deram a vida ao romance. Acho q=ainda que deveria ser uma serie e quero vê-la no novel coreano.
    cecilia parabens pelo blog, posso dizer que existem blogs ditadores, se não for o que o dono quer ouvir ele tira o post.
    N-chan : Não quis ir contra a cecilia, só fiquei chocado com o comentario dela que ela disse no literal que perdeu tempo....até do lixo conseguimos retirar coisas boas...até de uma aula chata conseguimos retirar bons fragmentos, foi nesse sentido que fiquei um pouco chateado.
    Acretido que todos possam se expressar....
    VOLTEI E NÃO SOU ANÔNIMO

    ResponderExcluir
  16. Olá pessoas, como vocês sabem o blogger passou por uma terrível manutenção. Terrível para nós, blogueiros, que esperamos sempre fazer um bom trabalho. Enfim, os posts que haviam sido deletados já retornaram e agora,esperamos apenas que os comentários se normalizem! :) Peço a compreensão de vcs! Sei que posso contar com todos! Obrigada! :)

    ResponderExcluir
  17. Cecília vai sair versão coreana de Hana kimi e tbm a a Japonesa . Parece que o pessoal curte mesmo esse dorama. Eu até q gostei .

    ResponderExcluir
  18. Genteeeeeee que babado e eu perdendo tudo hehehehehe...

    Ah sem querer defender mas o anônimo (agora não mais anônimo hehehe) realmente se identificou no primeiro post, e não achei que ele foi grosseiro, só deu a sua opinião...

    Cecília não achei nada demais o que você disse, aliás você já tinha comentado em vários posts por aí que não tinha gostado, totalmente normal, nem Jesus agradou todo mundo, ora bolas...

    Opinião de alguém que não viu o filme ainda heim hehehehe... Eu acho sinceramente que a direção conta muuuuito nesses casos, observe aqui no Brasil, o ator/atriz manda super bem na Globo, aí vai para a Record ou SBT e parece que nunca atuou antes na vida, será mesmo que é o ator??? Acho que é a direção que não sabe retirar do ator todo o potencial que ele tem...
    Gente é só a minha opinião heim, please me poupem hehehehehe...

    Ah só mais uma coisa, Elaine com certeza você não gostou de "Orgulho e Preconceito", tanto que trocou preconceito por prejuízo hehehehehe, achei o máximo hehehehe, ah mas eu amei esse filme heim...

    Cecília gostando ou não do filme o post tá muito bom, mas eu ainda quero ver hehehe...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  19. Oi, sou nova aqui e venho pra dizer q concordo com a Cecilia.
    Na verdade pra mim foi o pior dorama q já assisti, detestei a personagem principal, fiquei com raiva dela durante o filme todo. Agora do Miura eu gostei bastante, achei ele fofo.
    Me decepcionei com o dorama, achei muito parado, sem emoção e sinceramente não torci para o casal, faltou química e carisma.

    ResponderExcluir
  20. Daniela Schroff Machado16 de fevereiro de 2012 às 18:49

    Concordo plenamente!

    ResponderExcluir
  21. Eu queria muito ver o filme, mas não acho. * cry *

    ResponderExcluir
  22. Realmente esse filme me deixou desapontada. Esperava mais emoção que nem o Anime, que foi muito legal. Realmente desapontada =/

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube