quarta-feira, 13 de abril de 2011

  Depois de séculos de espera em uma lista, finalmente criei coragem para assistir Buzzer Beat. Minhas expectativas não eram das maiores, pois ao ler a sinopse, a história pouco me interessou. Mas, resolvi dar uma chance já que o ator principal era o Yamapi. E adivinhem? Adorei o drama. Vamos aos comentários?


  O primeiro episódio de Buzzer não é muito empolgante, na verdade eu quis desistir. Então, se não fosse para fins de entendimento, recomendaria que vocês começassem pelo episódio dois. Mas, vocês irão superar a dificuldade de seguir em frente assim como eu superei, pois de um episódio para o outro o drama cresce 200%. Buzzer Beat não é uma comédia,mas eu diria que alguns momentos são cômicos.A música é simplesmente viciante,perfeita.


  Deixando o Yamapi de lado, já que seu talento é inegavelmente estupendo, irei comentar primeiramente sobre os personagens secundários. Eles deixaram fortes impressões em mim. Apesar de muito diferente, cada um tinha toque, uma personalidade que chamava a atenção em algum aspecto. Personagens assim, roubam a cena muitas vezes, e isso ficou evidenciado também em Buzzer Beat. Por exemplo, o quarteto acima, excluindo o Yamapi, faz parte do time de basquete. Da esquerda para direita, temos o personagem mais fofo que pode existir,me apaixonei por ele(ele me cativou mais que o próprio Yamapi)! Logo após o Yamapi, vocês verão um sujeito sexy,porém sem grandes atrativos já que ele não consegue desenvolver um papo legal com mulheres, o Terceiro é um pai de família,que eu diria que é o menos importante.


  A foto acima não tem a ver com nada da história. É de caráter apenas explicativo, já que estou falando dos personagens secundários. E,continuando, as duas de cada ponta também foram muito participativas durante toda a história. A da esquerda não era ruim,apenas não era boa.Vocês entenderão o porquê. E a da direita é a melhor amiga da personagem principal, a qual foi muito participativa e de fato indispensável a história.


  Falando um pouco sobre o casal, nossa,que casal. Um lindo casal na verdade. A atriz é lindíssima e o Yamapi nem se fala. Eles tiveram uma química inegável. Ela sempre muito divertida, louca, e extrovertida, apesar das dificuldades; e ele sempre muito sério em tudo que fazia. Um casal atípico,mas deu certo. Afinal, os opostos se atraem, e eles não eram tão o oposto um do outro assim. Acabou que eu gostei de tudo: da forma como se desenvolveu o romance dos dois ao desfecho do drama. Às vezes, uma amizade pode se transformar lenta e gradualmente em amor, porque o que na verdade está predestinado é o amor.


  Em relação a história, acredito eu que nada tenha me desapontado. Pelo contrário,me surpreendi em vários aspectos. Tudo foi increvelmente bom.Houve várias cenas que me chamaram a atenção.Mas, há cenas românticas em que você sempre espera algo a mais e não acontece,mas faz parte, inclusive vocês ficarão decepcionados com uns beijinhos no começo,mas depois...Nossa,o Naoki vira macho! Essa é a expressão correta: Macho! Querem uma prévia do porquê disto?



  Gostaram? Eu também gostei. Por isso a expressão que utilizei!No começo ele é um respeitador,na minha linguagem, mas um respeitador "sem fogo" se é que me entendem. Mas,acredito eu, que ele tenha percebido o que as mulheres querem! Afinal, o fato de ele ser tão doce e respeitador, foi o que fez com que sua ex o trocasse por um cara incrivelmente asqueroso, o que é um pouco contraditório.Tudo porque ela queria sexo,isso mesmo, esta é a grande verdade. Bom,acredito eu que o Naoki tenha realmente percebido isto e por isso a linguagem corpórea-bucal acima. 



   Com certeza a Riko é ariana. Por quê? Simplesmente pelo fato de ela ser impulsiva e extremamente sincera. Louca ao extremo. Me identifiquei com ela e seu jeito de ser.Por quê? Porque também sou ariana e adoro pessoas como ela, espôntaneas e que não medem esforços para conseguir aquilo que querem. Essas personagens que imprimem um jeito de ser forte, é o que me fazem principalmente querer assistir aos doramas. Se forem completamente retardadas, desisto de cara. Então, eu diria que foi uma combinação meio que perfeita de Naoki e Riko que fez com que eu me empolgasse tanto.


  Já basta, eu já escrevi o suficiente. O resto é com vocês. A ordem dos fatores não altera o produto,mas primeiramente, sigam o blog, deixem seus comentários e logo depois se deliciem com Buzzer Beat.Confiram a sinopse,mas ela é desistimulante. Entã,o vão pelo que disse.




  ''Kamiya Naoki é um jovem jogador de um time profissional de basquete. Mas devido ao seu tamanho relativamente pequeno e sua tendência de não conseguir fazer nada sob pressão, ele é incapacitado de mostrar suas verdadeiras habilidades nos jogos. Enquanto isso, Shirakawa Riko é uma alegre mulher que acabou de terminar sua pós-graduação na faculdade, com um espírito forte seu sonho é se torna uma violinista profissional. Um dia, riko encontra o celular que Naoki esqueceu no ônibus, e seu encontro começa uma amizade que eventualmente se transforma em amor. No entanto Naoki já estava pensando em se casar com sua atual namorada. Além do mais o treinador de Naoki se apaixonou a primeira vista por Riko. (Meteor Dramas)''




Disponível no ANIMESXGAMES
Posted by Cecília On 05:02 19 comments

19 comentários:

  1. bom diiiiia, cecizinha, moreco!!!

    eu n podia ficar de fora nesse coment, porque simplesmente amei esse dorama, tb me supreendeu!!!
    e essa foto no vestiário? falei q essa cena era boa? kkkkkkkkkkkkkkk
    O Utsu (capitão) vc pode n ter gostado dele, mas faz bem para vista!!!! kkkkkkkk
    ele pode fazer uma pontinha em todods os doramas, eu vou amar!!!

    bijinho s2

    ResponderExcluir
  2. Realmente não tem nada mais desanimador do que essa sinopse eu pelo mesmo motivo não assisti o drama logo que tinha legenda.
    Mais do que surpreendente super incrível e bonito, mas ao contrario da sua opinião achei a atriz que fez a namorada do Naoki incrivel ela conseguiu me dar raiva, e a personagem chama realmente a atenção
    SPOILER:[você viu a ma sorte que ela passava para os jogadores, quando estava com Naoki ele não ganhava, quando ficou com o outro ele passou a perder também]
    FIM DO SPOILER.

    Mas deixa eu expressar minha opinião, qual mulher em sã consciência largaria um treinador lindo, sincero de sorriso maravilhoso para namorar o jogar numero oito do time, que nem é la incrível?
    E o mais legal, o treinador não desiste dala no primeiro momento, ele luta por ela.

    Entretanto realmente com o andar do drama a química fica tão forte entre os dois que acaba torcendo por eles ou pelo menos aceitando a opção dela.

    Os personagens chamam a atenção, apesar do Yamapi ter amadurecido bastante suas atuações, o drama inteiro faz você ficar mais vibrado no treinador na mãe do Naoki [a atriz é mais do que excelente] até mesmo a ex do Naoki chama por causa da incrivel atuação da atriz.
    Claro que quem ficou nos papeis principais soube dar cabo da situações do drama.

    Quero dizer que eu cheguei a compreender a personagem no inicio da traição, afinal se o namorado é para ir para a minha casa só para jogar video-game comigo preferiria que continuasse só amigo [não que eu queira só sexo, mas um pouco de beijinhos carinho, afinal foi o que ele deu para a garota que tocava violino e não deu para a namorada né.]

    E para finalizar este meu gigantesco comentário, gosto do detalhe, o tempo todo tem aquele papel de parede com a frase "O amor me faz forte" e é exatamente o que o maestro diz para ele, esse final ficou simplesmente incrível!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Buzzerrrrrrrrrrrrr.
    Ok, ignore o ataque.
    Me recordo de ter lido sobre o drama em algum lugar e não ter ficado interessada.
    Detalhe até onde consigo me recordar esse drama ganhou como o melhor do ano, não sei se foi o passado. Daí fui ver direito a história e acabei me deparando com um blog que falava dele e um texto sobre o Yamapi. Quando tentei achar o blog de novo, não achei.
    História triste não?
    O caso que naquele momento não tive vontade alguma de assistir, mas como tinha o Yamapi e ouvi que não era aquele romance melado dei uma chance e perfeito.
    Só que o seguinte dos quatro beijos do Yamapi(nas minhas contas o número é esse) só dois prestaram e me deixaram surpresa, o resto ficou por conta dos momentos mesmo que ele ganhou um aspecto depois de alguns episódios ficou meio sexy.
    Discordo sobre o treinador e a ex-namorada, achava os dois irritantes. Mesmo que entendesse suas razões, pra mim eram irritantes.
    A melhor amiga da Riko e aquele guri que não me recordo o nome também deram um show a parte.
    Outra coisa, comédia não teve muita mão, me recordo de ter sorrido em apenas um episódio e nos demais fiquei fascinada com a interaçãos dos atores.

    ResponderExcluir
  4. você falou mto bem do dorama... O problema é q a minha lista é gigantesca! Mas vou abrir um espaço para Buzzer Beat, mas vai demorar um pouco...(ou talvez mto...) Mas eu vou assistir, não se preocupe!
    Aliás, gostei mto da postagem, vc se expressou mto bem, gostei mesmo! Fiquei com vontade de assistir na hora!
    Um grande Kissu!
    bye bye

    ResponderExcluir
  5. Ainn to com esse drama akee jogado no pc...
    ainda to criando coragem pra ver...husahuasas....
    me apaixonei por Kdramas e TWdramas...entaum quando vejo um Jdrama fico meia inquieta pra ver....
    suahusa mas acho q vou criar coragaem!!
    bjuuuuuuuuuxx sauudades imensa...
    e o post ta incrivel como sempre!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, estou vendo como Buzzer Beat realmente é importante na vida de muitas pessoas, ein?! A Emis e a D-Jade que o digam! Fiquei emocionada como comentário de vocês! :) A Ana é um caso a parte, porque ela é bem seletiva e gostou de Buzzer Beat, então assistam mesmo, galerinha! :) usahsuhahuhushu' Tudo para o otakus e Haninhal, deem uma pausa geral nos dramas que vocês estão vendo, e confiram Buzzer beat, é um j-drama muito,mas muito legal mesmo! Confesso que o primeiro episódio é muito fraquinho...mas como eu disse, ele cresce subtamente! ;) Enfim,obrigada pelo carinho de vocês, suas fofas! :)

    ResponderExcluir
  7. Buzzer Beat foi meu penúltimo dorama assistido, e, apesar de não ter começado com uma narrativa mais ágil, acabou despertando meu interesse com o passar dos episódios. Acho sempre necessário assistir desde o primeiro episódio sim, mesmo sendo demorado seu desenrolar. O início da história é SEMPRE importante de acompanhar para, no futuro, entendermos certos caminhos que os personagens irão seguir no decorrer da série. No mais, gostei da química entre os protagonistas.

    ResponderExcluir
  8. Amiga eu estou atrasada nê??? Mas estou aqui para comentar essa postagem MARAVILHOSA amei demais os seus pontos de identificação com a personagem ... " eu me diverti demais tbm com a parte do (..)Nossa,o Naoki vira macho! Essa é a expressão correta: Macho! " jajaja foi divertido .

    Eu pertirculamente não sou fã do Yamapi não . Sei lá não gosto dele * Apesar de já ter visto muitas coisas com ele* , mas o dorama está na minha lista há muito tempo e é um dos que realmente eu vou ver , no entanto , porém , ENTRETUDOOO eu já tenho 2 que estou vendo no momento + 1 anime * Eita ...*
    Mas nas férias * eu prometo!!!* Nas férias agora eu vejo pq já estou enrolando com ele faz muito tempo *


    Abraços cecília..

    ResponderExcluir
  9. youuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuupiiii
    heheheheheh, ceciii kkkk me acabo com vc sabia?
    kkkkk concordamos com as meeesmas coisas..kkk
    Paraáaa..kkk...Amammos um repeitador...mais sem fogo..kkk.. num dá.Tem que respeitar mais tem que ser "macho".kkkk Te amo vc sabe né?
    Ele já tah na minha lista. a tempos..com certeza eu vou ver.hihih bjus amigaah

    ResponderExcluir
  10. Olá Cecília! Até que enfim um dorama japonês heim rs...
    Quando li a sinopse de “Buzzer Beat”, achei que era uma daquelas tramas envolvendo apenas o basquete e confesso que só acabei assistindo pelo fato do Pi ter começado um romance com a Keiko nesse dorama. Bateu certa curiosidade sabe.... rs. Sem dúvida a trama é boa e o casal tem química. Mas também adorei a atuação dos atores coadjuvantes. Sou fã do Mizobata Junpei desde “Akai Ito” e a Aibu Saki é uma fofa. Eu me surpreendi com seu desempenho neste trabalho e não lembra nada a ingênua Riiko de “Zettai Kareshi”. Sem contar que também admiro a Omasa Aya e a Maya Miki. Por tudo isso, já virou um programão pra mim rs.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  11. Olá Jo*, foi para isso que eu enfatizei a frase: ''para fim de entendimentos...'', justamente por causa disso,não se pode pular o primeiro episódio! :) No mais,ainda bem que as coisas evoluiram!

    Elaine, que bom que você gostou do post! :)
    Dei o meu máximo! *-* suhauhsuhh' Vou esperar mesmo que você assista, ok?!

    Liza, que bom que a gente tem opiniões parecidas,suhauhsuha, preciso de uma alma por perto como vc às vezes! sauhshuuhahu'

    Cacá,até que enfim mesmo! É porque os meus coreanos...estão em primeiro lugar,sabe como eh neh?!uhsahushuahus Acho q vc deveria assistir algum,algum dia! ) Você iria gostar bastante! :)

    Obrigada pelos comentários pessoas, é tão bom ter vocês por perto! *-*

    ResponderExcluir
  12. Então, eu nunca consigo comentar pouco coisa. Por que eu li o post inteiro e assisti o drama então tenho a minha opinião e vendo a sua da umas cocegas nos dedos e a vontade de comentar é incontrolável rsrsrs, eu sempre faço isso, só se o drama for sem sal e sem assucar ai não tem nem o que comentar né?

    ResponderExcluir
  13. Oi Cecília, realmente você se expressou muito bem no post, parabéns!!!

    "Buzzer Beat" já tá baixadinho aqui só esperando a vez dele, eu também não me atraí muito com a sinopse, e também com o pôster, parece tão baixo astral né, mas aí fui lendo alguns comentários e já me apaixonei antes de assistir...
    Acho que entre os doramas japoneses esse é um que promete ser bom mesmo.

    Também tenho a preferência para os doramas coreanos, mas os japoneses também têm uma energia muito gostosa, talvez um pouco mais lento mesmo, mas ainda assim muito bom de ver.

    Vamos fazer uma campanha: "Cacá assista um dorama coreano" hehehehe, sei que ela vai gostar, também fiquei com um certo receio no começo, mas foi só ver o primeiro episódio e me apaixonei, com os taiwaneses também foi assim...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  14. Olá Cecília!
    Nossa, as 3 estão organizando tudo isso pra eu assistir um dorama coreano rs... Eu sei que vocês amam doramas coreanos assim como eu tenho paixão pelos japoneses. Mas ultimamente estou dando uma atenção a eles também, de tanto que vocês comentam. Algum tempo atrás assisti o filme “100 Dias com o Senhor Arrogante”. Achei bacana, mas fiquei incomodada com o excesso de caretas da protagonista. E mais recentemente comei a assistir “Coffee Prince” e devido à falta de tempo acabei deixando de lado e partindo para os filmes (japoneses) hehehe. É claro que estranhei bastante, principalmente a linguagem e como eles conduzem a trama. Mas dou total liberdade a vocês para fazer a competição. Será bom até pra conhecer novos títulos. Aliás, já recebi várias sugestões, como o da Hoshina, da Susana, do Mark e de pessoas não tão conhecidas através de e-mail e Twitter.
    Bjuss garotas e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  15. Cacá "Coffee Prince" é uma ótima pedida, e olha estranhei muuuuuito o idioma, nem imagina, pensava: eles estão falando ou cantando heim, as caras e bocas também são bem característico deles, acredite com o tempo você se acostuma totalmente, hoje acho o máximo tanto o idioma quanto as tais caretas, você não vai deixar de amar os japoneses, só vai acrescentar uma língua nova e um jeito um pouco diferente de fazer doramas, eu amo todos hehehe...

    Aja aja fighting Cacá... (tradução: ganbatte né, ou quase hehehehe)

    ResponderExcluir
  16. Eu vi esse post maravilhoso antes q todos vc6! muahaha'
    Oooh besteira! hahahaha'
    Amiga, amei! bjbj

    ResponderExcluir
  17. Assisti esse dorama nesse último fds e delirei! Sério, amei muito. Quando vi o último ep, já eram quase 2h da madruga... e, por Deus, eu quase infartei com todos aqueles desencontros...

    Gamei total na música tbm, linda linda, e completamente viciante.

    Enfim... Buzzer Beat vale mtoooo a pena!

    ResponderExcluir
  18. Oi Cecília!
    Bom,venho aqui agradecer por indicar esse J-drama incrível,que possui uma OST sensacional!

    Parabéns pelo post! *-*

    ResponderExcluir
  19. Oi Ceci

    Sei q faz tempo q postou este post, mas como esse último fim de semana assisti Buzzer Beat e vi q havia ele aqui, quis comentar tbm. Como vc Ceci, sou ariana, e não sabe o qto este drama me agradou, juro msm, ficava comparando as atitudes do meu namorado com as do Yamapi, é o tipo de homem q eu gosto, respeitador, educado, companheiro, mas se aguçado vira macho...kkk...(q gif do beijo, copiei pra mim) me apaixonei pelo Yamapi, acho q por isso gosto tanto dele, já vi comentarios q falam q ele atua do msm jeito em todos dramas q faz, e de certa forma tenho q concordar, ele coloca o jeito dele nos persoangens, e é disso q gosto, homem sem frescura, não gosto de ator inventando demais, gosto da personagem tipo homem normal, real. Assim claro q eu não concordei com a opinião da D-Jade q disse q não trocaria o treinador pelo jogador, mas vc sabe né, Ceci, q nulheres como a gente trocariam sim..kkk... Mas é a opinião dela né, e as divergências q são legais... Voltando a amiga dela e o Shuji, detonaram, adoro este ator, ele fez o Otani do live Lovely Complex, q foi o meu primeiro passo para o mundo dos doramas, adorei os dois msm... O q gostei do treinador é q ele passou a função de treinador msm, paizão, conselheiro, amigo. E a ex dele tbm atuou bem, ela precisava de alguem q acendesse seu fogo, e o Naoki não fazia isso, eles não tinham quimica, o q explica bem a traição, mto legal... E realmente até quase no finalzinho achava q o Utsu era gay...kkk... este realmente não faz meu tipo... Foi mto bom msm este drama,
    (SPOILER) e a parte principal foi o Naoki ter respeitado o sonho dela tbm, deixado ela seguir com seu sonho foi a maior prova de amor dele... Gente assistam este drama é mto envolvente, é só terem paciencia com o primeiro episodio, depois é só alegria, mais isso já é caracteristica de dramas japoneses.. Afffsss falei demais.... bjinhos...
    Ita

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube