sábado, 15 de janeiro de 2011

  Hoje eu assisti a um filme muito bacana.Fazia tempos que eu não via um filme tão emocionante! Realmente me agradou bastante e, minha missão é repassá-los para vocês.Espero que vocês gostem e confiram os comentários abaixo.


   O filme apresenta uma temática simples,mas, que se bem utilizada, pode transformar algo pequeno em grandioso.E foi o que realmente aconteceu. Um filme poético e definitivamente muito bonito! As emoções transbordam a partir do momento em que os fatos vão se revelando lentamente. A trilha sonora é lindíssima e contribui para o efeito e o impacto que este filme nos causa.O cenário é perfeito e a fotografia impecável. Os atores são ótimos, e o drama conta com a grandiosíssima atuação da minha atriz favorita no que diz respeito ao cinema coreano: Son Ye Jin, que vive duas personagens simples,românticas, apaixonadas, mas diferentes!Seu talento foi nitidamente mostrado em meu filme favorito: Moment to Remember,como vocês já sabem!



  O filme passa-se em duas épocas distintas e conta duas histórias de amor paralelas. Essa construção geralmente não me agrada,mas acabei revendo meus conceitos ao ver e sentir a forma como as coisas se integravam e aconteciam! Neste filme, há indícios bem nítidos de atavismo: a filha,por exemplo, revive situações encontradas no passado de sua mãe. O filme não deixa nada a desejar. Antes de criticar, assista! Não é só mais um romance adolescente, é o romance adolescente,criado para ser apreciado,vivido e vivenciado pelos jovens e adultos que admiram os Clássicos! Não é de forma alguma um desses habituais filmes de amor juvenil americano.O fato é que The Classic é um filme indispensável em qualquer coleção de cinema oriental, especialmente para quem gosta de cinema romântico coreano ou apenas de boas histórias de amor com muita alma.


  Estou com um pouco de receio de citar minhas cenas favoritas com medo de estragar as surpresas do filme. Mas, eu preciso comentar ,mesmo que seja superficialmente, apenas uma ou duas cenas. Então, a foto acima ilustra um fato muito interessante que só se revela poucos minutos antes do término do filme.Quem já assistiu sabe do que estou falando...a cena do guarda-chuva: maravilhosa e apaixonante.Outra cena que eu gostei muito,porém ridícula foi a do trava línguas...o que era aquilo?! Pois bem,eu fiquei repetindo horas e horas depois!Fazer o que?! É contagiante,uahshuahuhsu'.
  Eu passei a acreditar mais no destino e mais no acaso ao término do filme.As sensações e emoções nos conduzem a fatos reais a que estamos sujeitos na vida. ''Nem tudo são flores''. Há sim dificuldades, há sim obstáculos.E o caminho mais fácil,nem sempre é melhor que o da dor! Todos nós temos histórias felizes e tristes!


   Dessa vez,eu não chorei,mas, tive muita vontade. Me segurei para ser sincera, pois o final é bem emocionante; na verdade, o filme todo é emocionante. Minha mãe também adorou o drama, então está mais do que aprovado!Eu recomendo que assistam o filme até o fim, pois em algumas partes,principalmente no começo, ele pode ser um pouco monótono,mas como eu disse, o filme cresce numa magnitude que nenhuma escala é capaz de medir, portanto não se deixem enganar e confiram,como o próprio nome já diz, O Clássico! Antes que eu esqueça: Alguém conhece um dorama ou filme coreano que não tenha pelo menos uma cena na chuva?!

   A sinopse é bem simples e a mais resumida que já vi: Do mesmo diretor do consagradíssimo My Sassy Girl, esse filme conta a história de um triângulo amoroso de uma estudante Chi-hye (Son Ye-jin)... Ao mesmo tempo, ela descobre como sua mãe se apaixonou...(Não importa quantas vezes eu reveja, minha opinião sobre Sassy Girl não muda: não gostei daquele filme e somente o ator salva a história!Prefiro Windstruck).



  Eu só descobri este Clássico em um único local na face da Terra: Jdrama. Clique aqui  para acessar! Não esqueçam que é necessário cadastrar! Espero que tenham gostado da minha avaliação e não deixem de comentar e conferir este belíssimo e envolvente Clássico!

Posted by Cecília On 01:38 16 comments

16 comentários:

  1. zazaszas parece ser muiiito bom.Ela é maravilhosa..|.cena do "trava do trava línguas"??
    xaxxaxsaxa que isso,fiquei curiosaaa .-.
    Panks é mesmo todo santo drama tem a cena na chuva.Adoogo,principalmente pq delas é que vem a pegada mu ha h ah ahahah.
    Ah e acabei de assistir sassy girl,éeee bão.. num tem titica nenhuma de romance,FATO. mas ri muito.
    bjus cecilia amei o post.

    ResponderExcluir
  2. Olá Cecília!!!

    Já tinha lido sobre esse filme em outros blogs, e seus comentários só vieram a reforçar o quão maravilhoso é essa produção. Também fiquei super curiosa com a cena do trava línguas. Assisti o vídeo e já me apaixonei!!!

    ResponderExcluir
  3. Liza,é muito bom,eu garanto!Olha eu bolei de rir na cena do trava línguas,auhshuahusuha, e o pior de tudo é a cacofonia que remete a umas palavras que usamos em nosso dia-a-dia,UHAHUSUAHHSAHUHU'Vc vai ver,assista! auhsuahusahus'E o que são akeles caras do seu top 5 ein?! Denis Oh *---*, que tuuudo!

    Cacá, ooooooooobrigada pelo seu comentário,pode ter ctz q a produção é de primeira viu!?Olha...assista,pq vale muito apena!E a cena do trava línguas,vcs só vão poder ver qnd assistirem!asuhuhauhsauhsuh'adorei sua nova postagem a respeito das cenas que não podem faltar nos dramas e isso é bem verdade! *---*

    Sim, e Sassy Girl é porque foi tipo....decepcionante! As pessoas falavam tanto...e tipo..teve mais drama q comédia,pq a situação dakele cara era dramática, mesmo assim, ele era a graça, eu só ria com ele e por ele!Aturar akela looouca não é fácil, pensei q n houvesse e nem pudesse existir um filme bom c akela atriz,mas confesso que Windstruck me agradou bastante,de verdade! Vou postar sobre eles depois, com certeza!shuahsuahushuahu'

    Kissus :*****

    ResponderExcluir
  4. Oieeeee, aaaaaaaaa esse filme é lindo <33333333333333333333333, eu vi com a minha amiga uma vez,seguramos p/ num chorar T_T, SIM, É CONTAGIANTE AHUSHAUHSUHAS /sematapqnaumconseguiu/ XD, aaa, eu fiz um fórum pro animeoishii e gostaria que participasse ^^, animeoishii.forumeiros.com , arigato!! \õ

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisiti esse filme, mas acho que vou conferir! ^^

    So Ye Jin é uma ótima atriz! Gosto muitos dos doramas e filmes que ela faz! *--*

    Confesso que quando li sobre ele em outros sites não fiquei muito anciosa pra assistir, mas depois das cenas que vc citou... XD Quero saber o trava-linguas também! ^^

    E então? Já assistiu Shining Inheritance? Se vc assistir tenho certeza que vai gostar! Minha mãe aprova! ushaushsuhas

    Ja ne! =^.~=

    ResponderExcluir
  6. Então...
    eu também adoooro esta atriz, se ela não for uma das mais bonitas,é a mais bonita com certeza, ela me faz chorar na maior parte de seus filmes TT

    O filme é bem legal Hoshina,vc irá gostar da construção dele,do tema, da fotografia,cenário;tudo se integra perfeitamente bem e contribui para que o filme se torne melhor ainda!

    Shining Inheritance eu n vi ainda,mas com certeza eu vou conferir,pois eu confio nas suas indicações...You're Beautiful foi perfeito *--*

    Srta Uzumaki,
    ai é sim contagiante, cena do trava linguas é besta,mas é ótima!É a única parte do filme que eu ri,ahushuauhsuhasuhuhsa'Minha mamis tbm me acompanha em tuuudo!husahusahua, ah,ja estou participando do seu fóruum! :)

    Kissus :*

    ResponderExcluir
  7. Oiiiiiiii cecilia eu tenho esse filme pra ver recebi excelentes recomendações dele e estarei vendo logo logo , estou dando andamento na minha lista de doramas jejejej, mas pelo q todos já me falaram posso esperar coisas lindas desse filme e chorar tbm jejej ... Realmente nunca vi um dorama q nao tivesse cena de chuva é clássica jjeje. Fico realemente com vontade de ver o filme e os temas ja comentei q sou uma apaixonada por temas tanto em filme quanto em doramas quando começo a ouvir não consigo mais parar.

    Ahhhhhhh cecilia que feliz fiquei ao saber q vc esta gostando de Honey and clover . Desculpa nao ter respondido antes e q tava terminando de ver um dorama jejeje Vicio jjejej.
    BEijinhosssss
    "Elaine"

    ResponderExcluir
  8. Eu ja vi uma sinopse desse filme no I love Dramas ou doramas, bom eu tinha até vontade de assistir mas como o ratio no Jdrama não estava ajudando resolvi deixar na lista até estar, acabei esquecendo esse filme agora vendo seus comentarios [e com o ratio bom] vou baixar para assistir em um desses domingos com minha mama.

    Não sou la muito fan de romance mas quando ele é bonito até vale apena ver.
    My sassy Girl não é um drama [super chato?] não lembro de ter visto um filme com este nome.

    ResponderExcluir
  9. Elaine,vc pode esperar tudo de bom,auhsahushua', o filme é lindo mesmo...eu não fui com grandes espectativas e me surpreendi(adoro qnd isso acontece!)Eu tbm me vicio nos temas dos filmes ahshuahahu'...mas este filme,n tem muitas musicas cantadas...são tons,musicas clássicas de drama mesmo!uhahushuahushuah' e Honey and Clover tá ótiiiimo! To assistindo! :)

    D-Jade, você deveria assistir este filme; quando é aquela coisa melosa,eu nem gosto sabe...mas nesse caso,não é nem um pouco meloso!ASUHSHUHUSHUA' Mesmo vc n gostando desse estilo,vc deveria ver...eu prefiro as comédias,mas qnd o drama é bom...eu adoooroooo!,sausuahsuhahu' E Sassy Girl,era pra ser uma comédia..mas,acabou virando uma drama super chato do meio pro fim...com coisas totalmente nada a ver!\z

    Kissus :**

    ResponderExcluir
  10. Somos duas que possuem uma certa tara pelos coreanos! *--* E eu acho que acabei viciando minha prima de 4 anos tbm... ^^'

    Acredita que eu estava mostrando um vídeo do MBLAQ pra minha tia, ai chegou uma parte que um dos integrantes tirou a camisa... só vi minha priminha girtando toda feliz: "Ele tirou a camisaaaaa *0*" Depois disso minha tia chamou ela pra brincar de casinha e minha prima disse: "Não, não, quero ver aquele video de novo" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Depois eu apareço aqui pra gente combinar melhor os detalhes da nossa viagem à Coréia, ok? XD

    Já respondi lá no Kakkoi World tbm, depois da uma olhada! ^^

    Ja ne! =^.~=

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'
    Minha tara é sem dúvida pelos coreanos lindos,fofos,altos,tudo de baum! auhshuashuahuhusa,Os Deuses do monte Olimpo!

    Mulher,tua priiiima é das minhas!uhashuahushuausua', Das noossas,neh não?!Eu ri litros akiii! Queria ter uma prima pekeena pra viciar tbm!AOIEIOAOIEIOAIO'

    E nossa viagem,certeza neh não?!aashuhauhshuashua'

    Já fui no Kakkoi!
    já neh não?!auhsuhshahsa'

    ResponderExcluir
  12. "The Classic" é maravilhoso, também fui ver sem muita expectativa, mas achei liiiindo, perfeito como tudo se encaixa, eu amei...
    Uma cena que eu amei foi a cena da exposição, perfeita...

    ResponderExcluir
  13. O romance mais lindo que eu já vi na vida
    Não tem filme de romance que te deixa feliz e triste no final e que voce chora de felicidade e tristeza ao mesmo tempo
    Perfeito esse filme em todos os aspectos e a trilha sonora divina

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube