quarta-feira, 17 de novembro de 2010

   Olá galerinha,
   
  Hoje eu trouxe as novidades de uma designer japonesa que ensina como usar este lenço tradicional de forma fashion!


  O furoshiki é um tecido tradicional japonês que, quando dobrado, assume diferentes formas e funções - como embalagens, bolsas ou peças de roupa. A pesquisadora japonesa Etsuko Yamada é uma das maiores especialistas no tema e esteve no Brasil, em novembro, para divulgar a utilização do furoshiki como item de moda e opção ecológica às sacolas plásticas.

  Yamada realizou palestras e workshops no Rio de Janeiro, em Maringá e em São Paulo, a convite da Fundação Japão. Nos eventos, a professora ensinou diferentes formas de utilização do furoshiki e propôs releituras fashion da peça (veja os links de vídeos ao fim do post), que já era utilizada para carregar objetos há 1.300 anos.
  “O furoshiki é um objeto muito simples e, ainda assim, tem muito da cultura japonesa dentro de si. Realmente acredito que podemos sentir e conhecer melhor a essência do Japão por meio dele”, diz Yamada.
  A professora é fundadora da primeira loja de furoshiki do Japão, a “Musu-bi”, inaugurada em 2005 com o objetivo de trazer o tecido tradicional ao mundo contemporâneo, por meio de padronagens modernas e antenadas com o universo pop. No currículo de Yamada também consta a publicação de quatro livros sobre o tecido japonês.




 No link a seguir,você encontra um vídeo com os detalhes de como os nós básicos de furoshiki:Clique aqui para ver o vídeo!
 No próximo link,aprenda como fazer uma bolsa: Clique aqui para ver o vídeo!


E aí,o que acharam do furoshiki?
Posted by Cecília On 22:37 No comments

0 comentários:

Postar um comentário

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube