Olá Galerinha, faz tempo que não trago uma resenha de drama pra vocês! Hoje eu trouxe Nice Guy e bom, não há como falar de um drama desses sem dar spoiler, poucos eu garanto, nada muito comprometedor. Gostaria de agradecer à Felícia Meloni pela indicação. Há muita coisa que merece ser comentada. :) Vamos lá?
Sinopse: Ma Roo faria tudo por Jae Hee, o grande amor de sua vida. Porém, Jae Hee usa da confiança de Ma Roo para acusa-lo de um crime qual ela cometeu. Passou-se o tempo, casa-se com um homem mais velho e rico para escapar de sua vida pobre. Devastado pela traição, Ma Roo agora é outro tipo de homem. Agora um aluno promissor de medicina, trabalha como garçom e michê, usa as mulheres para conseguir o que quer. Até conhecer a filha do novo marido de Jae Hee, percebe que pode usá-la na sua vingança contra seu ex-amor, machucá-la o tanto quanto ela fez com ele.
A abertura de Nice Guy é bastante interessante: um relógio que corre contra o tempo e tudo depende de você, ele está nas suas mãos. E o drama realmente foi uma corrida contra o tempo em vários sentidos. Nice Guy, pra mim, é uma espécie de desejo e reparação e não vingança. Soa mais como uma tentativa de vingança: há pessoas tão boas e inocentes que não são capazes de tal ato. Ma Roo até que tentou colocar um plano em prática, executá-lo, porém ele tinha um coração bom. Ele acabou se arrependendo antes que maiores danos pudessem ocorrer, porém o mal já estava feito e os danos foram tantos que ele sentiu a necessidade de repará-los. Pra mim, The Innocent Man é claramente dividido em duas fases: a fase que ele tenta por seu plano prática e a fase das consequências desse plano.
Meu caso de amor e ódio com o Ma Roo foi um tanto cômico. Ele realmente era um cara bonito, inteligente, atraente, porém totalmente inocente. Esse 'inocente' do título cabe a ele em vários sentidos. Havia horas que eu realmente queria matá-lo. Hesitar tantas vezes em relação a mulher que estragou a sua vida não é normal, poxa! Havia horas em que ele realmente fazia coisas coerentes, com sentido, o que me levava a pensar: agora vai! Mas não, Nice Guy foi uma tentativa de vingança mesmo. Ele começou a colocar um plano em prática que envolvia outra pessoa inocente, que não tinha nada a ver com seu rancor. No começo, para ele os meios não importavam, mas quando o seu coração muda aí é diferente, porém, quase sempre, o mal já está feito e ele mesmo o tinha feito e de uma forma que magoaria até a pessoa mais frívola desse mundo. Mas o que realmente me chateava era ter que vê-lo sempre se sacrificando, sempre sofrendo, sempre sendo otário. Mas aos poucos ele foi melhorando, sabe?
Pronto. Vos apresento Eun Gi. Nossa, eu realmente gostava de vê-la entrando em cena. Adorava seus surtos psicóticos. Odeio dramas em que as mocinhas são lindas, puras, boazinhas demais, etc. Eu achei que Eun Gi possuía a "marra" que eu estava sentindo falta de presenciar em mais protagonistas femininas. Mas, por mais que a Eun Gi fosse marrenta, brigona, arrogante e aparentemente inabalável, quem conseguiria resistir ao charme do Kang Ma Roo? Ninguém! Então, essa meio que acabou sendo sua dasgraça, mas achei que no começo ela reagiu super bem, procurou realmente saber dele o que estava acontecendo quando foi descobrindo a verdade. Ele foi quem realmente vacilou. Eun Gi foi uma grande vítima nessa história, por vezes, até mais que o Kang Ma Roo. Bom, no mais, ela perdeu realmente a cabeça, em vários sentidos da expressão, ao longo desse drama. Ela também me deixou confusa quanto a algumas de suas atitudes. Mas na verdade, tudo aconteceu ao mesmo tempo na vida dessa jovem, eu não a culpo.
Olha, eu não vou mentir, no começo eu não entendi bulhunfas: afinal de contas por que o Ma Roo iria se vingar de alguma coisa se na verdade ele quem foi o retardado? Bom, Essa é Jae Hee eu eu acredito tê-la subestimado. Ela se mostrou uma vaca. Então eu pensei: agora sim ele pode se vingar! Mas antes não! Para que? Para mim, ele não tinha motivos. Ele ia ter que viver com a burrice dele. Foi aí que ela colocou as asinhas de fora, mostrou sua verdadeira personalidade. Então, eu adorava, realmente adorava vê-la perturbada se achando a mulher alfa dessa história e ao mesmo tempo sendo desprezada aos poucos pelo Ma Roo. Ela se sentia realmente pisada e humilhada quando o Ma Roo se mostrava afetivo em relação à Eun Gi. E quando ela os pegou no flagra, nossa, a melhor cena! É verdade que o Ma Roo hesitou muito no começo, e eu me perguntava até quando. Mas ele se cansou, viu que não tinha salvação para essa cobra, abandonou de vez os sentimentos que ainda nutria e se agarrou ao que realmente interessava: a reparação. Jae Hee poderia ter ganhado muito mais se nunca houvesse saído do lado de Ma Roo. Mas não, ela foi imediatista, idiota e burra. Não era à toa que ele questionou e jogou em sua cara um par de vezes o quanto seu QI não se comparava ao dele e o quanto ele esperava que ela fosse mais inteligente (risos).
O Advogado Park era muito fofo, mas tenho que confessar que ele me decepcionou um pouco como advogado. Onde estava o conhecimento de mundo deste ser? Ele era muito ingênuo para um advogado, imaturo. Enquanto ele estava tentando resolver alguma coisa, o idiota do Ahn Min-Young estava anos luz à sua frente. E este último se achava o "macho" da Jae Hee, ô personagenzinho sem graça viu. Totalmente inexpressivo e idiota. E o pior de tudo, é pensar que realmente existem pessoas assim.
Sempre há aqueles personagens que são hipoteticamente pra encher linguiça, mas dessa vez foi totalmente o contrário. Os momentos entre a Cho ko e Jae-Gil eram os únicos que me faziam verdadeiramente rir. Eles fizeram um casal sensacional, totalmente fora do comum! Uns amores! Havia horas em que eu clamava por uma dose desses dois <3' Eles foram lindos, sem mais.
Ah, não podemos esquecer do irmão de Jae Hee. Ele era um tanto quando sexy, não consegui achá-lo feio. >.< Mas ô personagenzinho peçonhento.
É, Kang ma Roo beijou muito nesse drama. Ele se entregou. Pra valer mesmo. Agora qual o problema dessas mulheres que não abrem a boca? o.O
No mais, eu achei a ost maravilhosa, realmente apaixonante. Bom, quanto ao final...o que vocês esperam de um drama de vingança? Deixarei o mistério.
O que eu posso dizer pra vocês é que estou contente com esta história. Foi diferente do que eu imaginava do começo ao fim. Acho que por isso eu gostei tanto. Você traça uma possibilidade para as próximas cenas e acontecem coisas totalmente diferentes do que você pensou e você fica literalmente de cara. É um drama cheio de reviravoltas. Eu fiquei bem surpresa com tudo o que acontecia, apesar de achar que foram deixadas algumas, bem poucas mesmo, pontas soltas. Mas estas acabaram sendo imperceptíveis diante da sensação que este drama me causou, diante da sua grandiosidade em si. O download pode ser feito no Yo Dramas.
MORAL DA HISTÓRIA: "MULHER NOVA,BONITA E CARINHOSA, FAZ UM HOMEM GEMER SEM SENTIR DOR" (Zé Ramalho)
MORAL DA HISTÓRIA: "MULHER NOVA,BONITA E CARINHOSA, FAZ UM HOMEM GEMER SEM SENTIR DOR" (Zé Ramalho)