Acabo de assistir mais uma super produção coreana: Summer Scent. Este drama não está disponível em português em fansubs ou blogs amigos, mas se alguém souber onde é possível encontra-alo por favor me corrijam. É um futuro projeto do Asian Team. Só pude assisti-lo em português graças a minha ilustríssima amiga Emília. Acredito que aqueles que dominam o inglês ou espanhol não terão dificuldades de acompanha-lo. É um kdrama que é indispensável a qualquer 'doramaníaco'! Um dos melhores trabalhos de minha atriz preferida Son Ye Jin, que a consagrou como atriz; e do maravilhoso Song Seung Hun.
O primeiro amor de Min-woo foi Eun-hye. Não houve maior amor do que aquele que existia entre eles, até Eun-hye ter um acidente de carro e morrer, deixando para trás apenas uma coisa....seu coração! Hae-won sofre de uma terrível doença no coração desde a infância. Milagrosamente Eun-hye foi a doadora encontrada para ofertar seu coração. Mas, ainda incomodado com a perda, Min-woo vai para Itália estudar. As memórias de Ein-hye ainda inundam seu coração. Quando ele volta para a Coréia, o destino faz Hae-won e Min-woo se encontrarem. Quando se vêem pela primeira vez, o coração de Hae-won bate muito rápido quando está perto de Min-woo e ela não sabe porque isto acontece, enquanto Min-woo sente culpa em relação a Eun-hye, porque o amor cresce cada vez mais quando está com Hae-won.
Summer Scent é um drama bastante maduro que nos trás diversas reflexões que levaremos para toda a vida; mostrando relacionamentos complicados, laços que são difíceis de romper, comportamento da sociedade, valor familiar, barreiras que devem ser ultrapassadas e muito mais! Tudo isto envolvido na questão do transplante de órgãos: um assunto bastante complexo que é abordado ao longo do drama de forma singela, mas que é responsável por criar uma cascata de acontecimentos.
A história nos envolve no começo, meio e fim. Apesar de diversos momentos serem levemente monótonos, a história é tão complexa que não há como desviar sua atenção da tela. Son Ye Jin nos presenteia com mais uma excelente atuação e Song Seung nos mostra um outro lado de seu talento, incorporando um papel totalmente diferente daquilo que estereotipamos.
Este drama é composto de um cenário incrível! Às vezes eu me pergunto se ainda existem lugares tão maravilhosamente belos como os apresentados. Cada cena tinha um personagem a parte: a belíssima paisagem. Além disso, a trilha sonora é fantástica e incrementava cada momento ou circunstância, formando um conjunto perfeito que se encaixava magicamente bem e condizia com cada situação. Tudo isso ajudou a tornar Summer Scent um drama memorável de fato. A chuva também é sempre protagonista. Sem ela muitas cenas não teriam o 'clima' que é pretendido. Não sei se vocês já tiveram este sentimento, mas certas vezes, por si só, a chuva é capaz de se expressar.
Os personagens secundários são todos muito presentes e acabam se fazendo necessários durante toda a trama. Sem eles o conjunto da obra não seria tão perfeito. Eles foram muito importantes para a construção de todos os fatos e circunstâncias. E uma curiosidade é que mais uma vez, o grande antagonista é alguém que não está mais presente, o que me lembrou Bokura ga Ita. Mas, o que mais me intrigou é como eles conseguem caracterizar e personalizar tão bem as virtudes e defeitos de uma pessoa que já se foi com tão poucas cenas que relembrem-na ou, tão somente, diálogos bem construídos que nos convençam disso. Claro que este não se trata do único empecilho. Há barreiras muito mais complexas do que se possa imaginar.
Confesso que estou muito surpresa com o final de Summer Scent. Pois como diria minha amiga Emília, 'foi surpreendente'. Infelizmente vocês não conseguirão arrancar este final da minha pessoa, apenas conferindo para saber. E eu espero muito que vocês procurem assistir ao drama, pois ele aborda muitos aspectos que não são muito utilizados nos dramas atuais e que valem a pena ser discutidos e demonstrados. Além disso, a questão que envolve transplantes de órgãos sempre será muito polêmica,sendo muito importante abordar este assunto; e o público se sente atraído e muitas vezes sensibilizado, passando a entender o drama de muitas famílias. Este maravilhoso kdrama possui 20 episódios e é do ano de 2003. Espero que tenham gostado do post e comentem bastante! Até mais.
Curiosidade:
Endless Love foi o título não oficial de um conjunto de quatro dramas coreanos dirigidos por Yoon-Ho Seok, produzido pela KBS, cada uma com o nome de uma estação do ano. Cada 'parte da série' teve o seu próprio enredo, personagens e atores. A série foi amplamente vista na Ásia e continuou a onda coreana que tomou conta da região desde o final dos anos 1990 e início de 2000. Mais tarde, como a série progrediu e foi comercializada fora da Coréia, "Endless Love" foi utilizado para identificar todas as séries como um todo. Song Seung foi o único ator a participar de duas produção. Esse pode ou não pode? (Sim, ele pode!)
As quatro partes da "série" são:
- Autumn in My Heart (2000)
- Sonata de Inverno (2002)
- Perfume de verão (2003)
- Spring Waltz (2006)
Agora que Kurarabru do Dramas Coreanos nos cedeu essa super informação, estou super ansiosa para dar continuidade a essa 'série', que pelo que eu já vi. deve ver maravilhosa! :)