sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Aqui vai uma super dica para o primeiro final de semana do ano para vocês: The Tower! The Tower é uma superprodução sul-coreana estrelada por nada mais nada menos que Son Ye Jin. E, mais uma vez, a diva provou que é diva com a sua atuação e presença "de palco" de dar arrepios! Vamos aos comentários?
Sinopse: Na véspera de Natal, na Sky Tower, um complexo de edifícios ultra-luxuosos, uma festa é realizada para lojistas e convidados VIP's. Dae-ho, o gerente do edifício e pai solteiro, é forçado a cancelar os planos com sua filha Hana, para trabalhar no evento. Seu Natal é salvo quando Yoon-hee, o gerente de shopping de alimento,s com uma paixão secreta por Dae-ho, se oferece para tomar conta de Hana durante a festa. A festa está em pleno andamento com a vista espetacular de dois helicópteros sobrevoando apenas para pulverizar neve nos foliões e fazer com que tudo fique perfeito. Quando de repente ocorre um desastre impensável, Dae-ho e Young-ki deve convocar toda a sua força e coragem para salvar as vidas de milhares de pessoas, mas o que isso irá custar para si mesmo e seus entes queridos?


Este filme provou que Hollywood não é o único capaz de fazer superproduções cinematográficas com uma boa qualidade de efeitos especiais. The Tower não ficou devendo em nada a qualquer produção americana. O roteiro não é de fato inovador, porém o diferencial de The Tower são as histórias. Há várias histórias, com diferentes circunstâncias. Algumas bem exploradas, outras não. O que faz com que essas histórias se cruzem? A catástrofe.

The Tower me lembrou, em partes, Titanic, quando traz aquela idéia (errônea) de que nada pode dar errado. Porque as torres são "tão perfeitas" que as pessoas não ligam ou simplesmente não se importam com a segurança. O que elas querem? Ser notícia. Naquela noite, véspera de Natal, os helicópteros não poderiam estar sobrevoando... mas, eles queriam "ser notícia". E bom, acabaram sendo da forma mais catastrófica possível. Entenda-se ser notícia como uma metáfora que relaciona o poder dos grandes empresários em acharem que estão acima de tudo e no controle de tudo. No controle inclusive das circunstâncias ambientais. E mais uma vez, nós vemos os queridos empresários que só pensam em fazer fortuna, tentando salvar aqueles que podem ampliar suas fortunas. Assim como em Titanic, nada de mulheres e crianças primeiro, vamos aos ricos e "cachorros" primeiro. Bom, vocês entenderão ao assistirem o filme.
Nada mais espetacular do que a vocação de um bombeiro. Que profissão, meus caros, que profissão. Todos os bombeiros empenhados em salvar vidas e os empresários dispostos a sacrificar todas a elas em prol do não sacrifício das duas torres, em prol da riqueza. Estes bombeiros arriscaram suas vidas, para salvar, sem distinção de status social, qualquer ser humano que fosse. De fato, uma profissão honrosa, demostrada com mérito neste filme.

A moral da história é que não adianta querer aparentar aos olhos do público um monumento luxuosíssimo, sendo que ele é cheio de algumas falhinhas técnicas, que podem parecer pequenas, mas que comprometeram a segurança e acabou coma  vida de muitas pessoas. O download do filme pode ser feito no Portal SAED. Não deixem de conferir porque vale cada segundo de apreensão. Se você gosta de tensão, este é o filme! 


Espero que vocês que estão visitando o blog e leram o post até o fim comentem e falem um pouco da opinião de vocês a respeito do drama e do post. É super fácil de comentar, vocês podem selecionar o perfil anônimo sem nenhum problema. Ah, curtam também a nossa página no facebook (CLIQUE AQUI). Esse é o meu primeiro post do ano e espero do fundo do meu coração que gostem! :))
Posted by Cecília On 19:56 5 comments

5 comentários:

  1. Amiga, você é suspeita para falar da Son Ye Jin! KKKKKKKKKKKKK Mentira, a guria é uma diva mesmo!! E quero mto ver mais coisas com elas, Shark já está na minha listinha imediata e esse filme acabou de entrar! Gosto de tipo de temática - tragédias - e a história em si parece ser bem interessante, fora que você falou que o filme foi muito bem produzido! Owwwwwwwwwww! Vontade enorme de ver agora! Adorei o post, parabéns! Eu estou precisando ver mais filmes mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Não entendo o pq deste drama não passar nas telonas daqui do Brasil, bem q moro no interior do interior, kkkk... Lembro q fiquei tensa só com o trailler, valeu pela dica estava louca pela estréia deste filme, vou assistir com ctz...

    ResponderExcluir
  3. Daniela Schroff Machado9 de janeiro de 2014 às 14:36

    Achei interessante! Não sabia que tinham traduzido esse filme dela! Vou baixar já, Ceci!
    Obrigada pela dica novamente!
    Beijoca!

    ResponderExcluir
  4. Parece muito interessante e eu adoro a atriz,tava querendo um filme pra ver hoje mesmo,vou baixar *-*

    ResponderExcluir
  5. Amiga como sempre vc se garantiu nesse post, parabéns.
    Com certeza assistirei este filme, estou em uma época de ver filmes(pois tem sido mais fácil do q ver Doramas( os Doramas u fico querendo ver um episódio atrás do outro e não tenho tempo). The Tower entrou na lista :)
    obrigada por mais esta dica ;)

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube