sábado, 30 de março de 2013

  Love Rain é um drama bem interessante de ser comentado. Possui os absurdos que eu gosto, atuações que eu amo, personagens bizarros e personagens TOTALMENTE desnecessários. Essa mistura foi o que fez eu gostar do drama! Sim, eu gostei mesmo. Vou comentar com vocês um par de coisas que não me agradaram, mas tudo isso está longe de desmerecer o drama. Aliás, tudo isso é que o incrementa. Ainda tem o Geun Suk como aprendiz do Yoochun beijoqueiro *o*. Vamos lá?







  A primeira fase é peculiar, mostra aquele amor puro, verdadeiro, protagonistas sem atitudes que abdicam de sua própria felicidade em prol dos outros, porque todos os dias nós encontramos garotas que aceitam namorar com garotos mesmo não gostando deles (¬¬' absurdo). Tirando o cenário, a fotografia e a aquela linda música que eles compuseram (Love Rain), a primeira fase foi muito arrastada, monótona e dotada de personagens absurdos com atitudes absurdas. Baek Hye-Jung e Lee Dong-Wook se caracterizaram como personagens peçonhentos e que se achavam os DONOS de seus amores, mas o nome disso está longe de ser amor. No caso deles era pura obsessão! Depois o Dong-Wook perde a vez na história, mas a Hye Jung continua se achando e sendo egoísta. Que mulher ridícula e sem amor próprio. In-Ha e Yoon-Hee é que foram trouxas em não terem dado uns bons amassos antes de tudo ter dado errado. Há quem tenha gostado da primeira fase, mas eu sinceramente odeio esses protagonistas que nunca pensam na própria felicidade. Afinal, por que o In Ha não poderia dizer que havia visto a Yoon Hee primeiro, por que ele simplesmente não jogou tudo pro ar, disse FODA-SE e foi curtir a vida adoidado com a mulher que ele amava? Ela também não ajudou em nada. Atitude foi o que faltou nessa primeira fase. Mas isso é totalmente compreensível...  dessa forma não haveria drama e bla bla.




   1,2,3.. 3 segundos foi o que eu levei para me apaixonar pela segunda fase.! Quando eu vi aquele visual do Seo Joon eu pensei: PRONTO, FINALMENTE, AGORA SIM! Essa fase foi divertida e dramática. Por que não dizer que há três fases.!? Geralmente, os dramas coreanos se caracterizam dessa forma: primeiro vem a comédia e depois o drama. Já era para eu ter me acostumado, mas não dá.  Eu gostei muito da personagem Ha Na e me surpreendi com a interpretação da YoonA. Ela foi fofa, expressiva e linda. Fraca e por vezes forte em alguns momentos. E o Geun Suk atuou como eu esperava que ele o fizesse. Não tenho o que comentar dele. Eu realmente o considero um bom ator, apesar de não achar lindo como muitas o acham. Questão de gosto, enfim. Ele é talentoso e isso é o que importa pra mim. Bom, voltando ao que interessa, essa "primeira fase da segunda fase" foi muito divertida e gostosa de se assistir. Eu simplesmente adorei. O típico amor que se desenvolve do ódio. Apesar desse clichê, foi muito gostoso acompanhar os momentos engraçados desses dois, as carinhas da Ha Na, as grosserias do Seo Joon, enfim.







   Eu gostei do reencontro de In Ha e Yoon Hee, mas a hesitação deles acabava comigo. 30 anos depois e os dois continuavam sem dar uns amassos e o pior... sem atitude! Oh God ,why? E, logicamente, Hye-Jung não ficaria quieta, NUNCA! A inveja e a despeita dela nunca a deixaria ficar quieta diante dos acontecimentos que conspiravam positivamente para o então final feliz dos pobres velhinhos. Gente, é muito drama. Além disso, há a questão dos filhos de ambos estarem apaixonados, o que é mais complicação. Lógico..no ponto de vista deles. Eu realmente dava uma certa pitada de razão ao Seo Joon, mas pura e simplesmente porque ele pensava na louca da mãe dele e era uma situação muito difícil e inaceitável para ela. Sim, isso não justifica nada. Mas qual o filho que gostaria de ver a própria mãe ir se afundando pouco a pouco? Para mim, esse era o único motivo pelo qual havia um certo impedimento pra felicidade dos filhos, mas não entendo porque a separação dos velhinhos era necessária. Coreanos, asiáticos... eles tem probleminhas com essas questões. Tentei dar uma justificativa cultural para isso. Então, todo esse drama, chorôrô e bafafá 'caracterizam a segunda fase da segunda fase'. Ah, uma coisa que me incomodou.. A MALDITA HISTÓRIA DA VIAGEM! (%$#&%&). Dá muita vontade de dizer uns bons palavrões,viu. Alguém me explica porque é tão necessário ter esse clichê absurdo? Inconformada é a definição para mim. Seo Joon disse tantas vezes pra amada não fugir..e quem foi que quis fugir, quem foi? --'



   Como sempre, os dramas trazem protagonistas desnecessários. Lee Mi-Ho e aquele guitarrista sem noção foram um exemplo disso. Se eles nunca tivessem aparecido na história não teria feito falta e muito menos deixado de acrescentar alguma coisa. Acho que nunca vi mais feios também. Esses dois foram um atraso. Min Ho se achava a dona absoluta do Seo Joon. Alô, minha gente, cadê o bom senso dessa louca? Ah, não posso me esquecer do terceiro atraso: aquele tal de Tae Sung, nossa... sem comentários. Poderiam ter colocado atrasos mais bonitos, sinceramente... Ah, só teve uma cena em que eu realmente o considerei útil: quando ele entrou no desfile com a Ha Na, aí sim, aquela cena foi demais! No mais, ô povinho feio de doer. 



   Já o Lee Sun-Ho foi um fofo, totalmente diferente de seu pai (interpretado pelo mesmo). Ele me conquistou com seu carisma, com a ajuda e o ombro amigo que ele ofereceu para nossa Ha Na. Fora que ele não era bruto e resmungão como o Seo Joon. Ele sim é meu tipo ideal. Pobres homens estes que ficam sempre chupando o dedo nas histórias.. se dependesse de mim, o final nunca seria esse. Toda hora que ele aparecia eu dizia: own, quero um desses pra mim.  Jo Soo também se destacou.. só ele mesmo pra aguentar o temperamento do Seo Joon e esculhambar a Min Ho..sou fã desse cara.


(cara impagável da YoonA, ahahaha)

(Botas gays do Suk..bom, espero que ele não tenha pagado por isso)

   Todo esse questionamento que eu fiz durante o período em que acompanhei a história não me impediu de curtir cada episódio. Afinal, o drama foi muito bem estruturado, rico de conteúdo, história. Tudo foi bem bolado. Houveram diversos pontos altos da história, momentos em que eu surtava loucamente, etc. O drama precisou de tudo isso para funcionar, meeeeeeeenos dos personagens absurdos e desnecessários. Se alguém souber onde baixar o toque do celular da Ha Na me avisem porque eu simplesmnete me apaixonei por aquele toque...vai entender. Enfim, o final valeu por todas as preocupações que eu tive..foi simplesmente incrível!!!! O download pode ser feito no Yo Dramas. Divirtam-se e comentem bastante.



Posted by Cecília On 00:08 17 comments

17 comentários:

  1. Ceci...adorei o seu post!!!!
    Eu havia desistido de assistir o drama (mesmo amando o Sukkie), mas agora eu vou ver sim!!!
    ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. veja porque vale a pena, hihi :)
      ele tá ótimo nesse drama!

      Excluir
  2. Assim que estreou eu já quis assistir, mas por ser um drama eu fico deixando de lado, mas assim que tiver um tempinho quem sabe eu não assisto. Só leio comentários positivos sobre ele ^^

    http://annyeongdramas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ceci, não discordo de você!
    Muito chato esse negócio de as pessoas se gostarem e NÃO ficarem juntas por motivos totalmente estúpidos. Provavelmente deve ser cultural mesmo...
    Então, essa primeira fase foi bonitinha, mas muito mamão com açucar, sabe? Depois fica legal quando os filhos se encontram, mas mais para os episódios 14 até o 17 ou 18, as coisas ficam MUITO monótonas.
    Eu acho o Suk bonito, mas não é aquele BONITO, sabe? Eu gosto de atores mais velhos e acho que você sabe disso...
    A YoonA conquistou meu respeito com esse drama. Me tornei muito mais simpática com ela e acho que ela é uma boa atriz. Quero mais trabalhos!
    Então, o Lee Sun-Ho foi o mais-mais do drama. Um amor! Tão meigo, lindo e com atitude! Eu pegaria ele para mim também, sem dúvidas!
    No geral, é um bom drama! Eu o recomendaria.
    Adorei a resenha, amiga! Parabéns!
    Beijos! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso que acaba comigo em certos dramas..me faz sofrer tanto TT
      as pessoas deveriam pensar mais em si mesmas :)
      Agente concorda basicamente em tudo! Tudo mesmo..
      Su não é lindão..mas é muito talentoso \o

      Excluir
  4. ainda tenho no pc, parei na reta final, mais vou continuar vendo ceci

    Ass: Cybelle

    ResponderExcluir
  5. Amigaaaaaa! Finalmente apareci! \o/ Eu comecei a ver Love Rain assim que o Viki disponibilizou qdo ainda estava sendo transmitido lá na Coréia! SURTEI loucamente! Achei a primeira fase fofa até mas nada comparada com a segunda fase que foi a melhor! Assim como vc, detesto personagens que não pensam na própria felicidade! Nossa, que raiva viu! Palmas a Jang Geun Suk e Yoona que foram incríveis do começo ao fim em ambas as fases, sendo totalmente diferentes em suas respectivos papéis! Sou suspeita para falar do Geun Suk pq ele é o meu mais queridinho, mesmo com tdas suas excentricidades fora das telas! Na minha opinião é um dos melhores atores da atualidade! E olha que não acho ele LINDO DE MORRER como outros, mas se destaca demais em suas atuações! Sabe fazer como ninguém esses personagens orgulhosos neh! KKKK SURTEI loucamente com a mudança de visual no ep 5! E ainda meio aquele cenário magnífico! A fotografia de Love Rain foi a melhor em dramas que vi até hj! E sabia que o diretor é o mesmo daquele outro bem famoso que se não me engano vc já viu, ele é bem antigo! Aish...esqueci o nome agora! Mas enfim, a minha maior surpresa em Love Rain foi a Yoona! Até então não tinha visto nenhum drama com ela e tinha "escutado" alguns comentários negativos da sua atuação! Então me surpreendi mto com o carisma dela! Mto fofa!!!!!!! Ela e o Geun Suk ficaram tão bem juntos!!!!!!!!!!!!!!!!!! Se ela tivesse aberto a boca nos beijos teria sido perfeito, mas já foi um grande avanço pelo que me falaram, já que ela até então era toda recatada! Mas não sei porquê quis ter beijoes nesse drama! (ciumes alheios do meu oppa!) O certo é que fizeram um casal maravilhoso!

    Amiga, AMEI seu post! Qto aos personagens secundários, sempre tem alguns desnecessários! Mas sabe o maluquinho lá? guitarrista? Então achei super legal o personagem, deixava o clima mais leve qdo o drama estava tenso e vc tem que ter Answer Me 1997 com ele que é mto bom!
    ENFIM estou mega feliz por vc ter gostado de Love Rain! Sério! Não achei que fosse gostar tanto! Alias, nao entendo até hj pq o drama não teve uma melhor audiencia ficando em 3º lugar na epoca! AFFFF! Mas pelo jeito fez um enorme sucesso no resto do mundo, sendo comprado por diversos países, inclusive o Japão e aqui no Brasil ele é bem querido! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, acabei de ver..
      olha eu sempre olho o nome dos diretores..n sei pq dessa vez não conferi..
      Mas acabei de ver..é o mesmo diretor das 4 estações, hahahahaha summer scent, winter sonata.. BEM QUE EU TAVA VENDO MUITA, MAS MUITA SEMELHANÇA MESMO... HSHUAHUSHUAHUSHUAHUSAHU Eu dizia p minha mãe: vish, chuva e drama..tá parecendo um dos dramas das 4 estações..totalmente! ~ Nem acredito que tava tão certa, hahahaha mamãe vai surtar qnd eu falar p ela amanhã, hahaha

      ~ Bom, só enfatizando..concordo em tudo c vc :) Suk não é bonitão, mas o cara tem talento viu...adoro as atuações dele..e encaro qualquer coisa q tenha ele \o

      ~ ah, fico feliz que a gente tenha SOMENTE concordado ultimamente, hahahahah

      Alay, só n vou assistir esse drama c aquele retardado pq DESTETEI ele e peguei abuso geral..hauhauahaua infelizmente sou assim..triste TT

      Excluir
  6. Obs.: RI HORRORES na cena dela bêbada e ele "abusando" da coitada! Volta e meia me pego revendo essa cena! A última cena do drama foi tão fofa neh! Ok..parei!

    ResponderExcluir
  7. Bem eu fiquei pouco interessada mas eu realmente adorei as imagens principalmente a do final com eles casando,eles tavão muito lindos mesmo.

    Ah acho que aqui nesse site tem o toque de celular que procura

    http://qwertymp3.com/mp3/1/jung-hana's-ringtone/download-toque-celular-hannah-love-rain.html

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. qdo eu li essa postagem concordei mto com o lance da primeira fase, tipo se o in ha tivesse falado logo: "eu conheço ela! é a mulher ki eu me apaixonei"
    se ele tivesse dito isso pro Dong Wook, ele com certeza ficaria sem graça e n iria kerer pegar a muié do amigo né? acho q tudo começou com a burrice do in ha,assim a situação ki rolou no começo da história n teria, mas enfim são asiáticos fazer o q né... se ele fosse brasileiro seria outra história! kkkkkkkkkk tbm n acho o jang geun suk bonito, só acho o sorriso dele fofinho ^^ e msm com as palhaçadas ki os asiáticos têm de não demostrar o q sentem eu amei d+ a história! foi maravilhosa! ^^

    ResponderExcluir
  10. Eu amei o drama tbm mas porém, eu não consigo assistir todos os episódios, vc poderia me passar o site que vc assistiu.
    UM beijo adorei seu blog ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://asiasaranghee.blogspot.com.br/2012/10/love-rain-k-drama.html

      eu assisti pelo YO, mas nãos ei pq o link não está funcionando..espero que esta alternativa ajude!

      Excluir
  11. A unica coisa que não concordo achei sunbae um atraso bem bonito. de resto poderia dizer que eu escrevi a resenha kkk Sun-Ho oh tão fofo ameiiiii o personagem pena que ficou só (manda pra mim) não morri de amores mas gostei do Drama em geral

    ResponderExcluir
  12. Adoro ler os blogs sobre doramas...
    Eu amei Love Rain e sempre comento a mesma coisa. OST e fotografia pra mim são perfeitos.
    É um dos meus favoritos e sempre que dá revejo algumas cenas...


    Acho que você já encontrou o link para fazer download do toque do celular, mas vou mandar aqui :p

    http://www.zedge.net/ringtone/1498796/jung-hana-ringtone/

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube