domingo, 3 de fevereiro de 2013

   Gente, hoje eu trago pra vocês uma comédia super gostosa de se ver: A Gentleman's Dignity. Fazia algum tempo que eu vinha acompanho esse drama pelo Ohayo, mas a verdade é que toda espera valeu muito a pena. Eles a concluíram recentemente e eu recomendo de verdade que vocês assistam.



   Sinopse: Da mesma escritora de Secret Garden e City Hall, chega agora a história de 4 amigos que já estão nos seus 40, Kim Do Jin, Im Tae San, Choi Yoon e Lee Jung Rok, suas relações amorosas, êxitos e fracassos. Uma história engraçada que promete, não percam!



   O interessante desse drama é que ele aborda uma das fases da vida que nós costumamos ter muito medo de viver: os quarenta. O drama traz problemas reais, dramas reais, conflitos reais, por vezes ,o sucesso e os insucessos e também os relacionamentos conturbados que nos aguardam nesta fase da vida, as responsabilidades. Tudo isso está envolto num clima bem light e descontraído, afinal é uma comédia romântica bem leve, porém muito divertida e diferente. 





   Kim Do Jin é o primeiro personagem com o qual nos deparamos. E logo obtemos sua radiografia completa: um quarentão, solteiro, rico que adora curtir sua solteirisse e desfrutar das coisas boas da vida acompanhado de mulheres. Conquistador nato, Kim Do Jin sente-se desafiado ao conhecer Yi Soo. Ela não se deixa conquistar, seu coração pertence a outra pessoa. Ela não se tornaria outra de suas conquistas tão facilmente. Professora de ética, Yi Soo era verdadeiramente correta, mas não boba. Eu já disse que adoro essas mulheres bem resolvidas e decididas? Mas, quase como sempre, há uma mudança de sentimento, revira-voltas, dramas, situações complicadas. Mas gente, o romance dos dois é algo muito fofo, gostoso de se ver. Uma pegada mais forte aqui, outra acolá. Uma hora dava certo. Kim Do Jin é o maior exemplo da história dos doramas que prova que nenhum homem é uma ilha. Ele precisava do amor de Yi Soo assim como ela precisava do dele. todos precisam de amor nessa vida.



   Tae San é aquele cara tipicamente quadradão, porém correto, que namora uma mulher pseudo-independente, determinada e desinibida chamada Se Ra. O que faz uma pessoa ciumenta e intolerante como Tae San sofrer profundamente, provocar frequentes brigas e crises de ciúme.  Essa é a maior prova de que os opostos se atraem. Mas também a maior prova de que alguém sempre deverá ceder nos relacionamentos. É impossível viver feliz e ter um relacionamento constante quando ninguém dá o braço a torcer.



   Jung Rok é aquele amigo que nós temos que se "prendeu", casou-se, mas continua achando que é solteiro. Aquele típico amigo que os homens vivem limpando a sujeira e escondendo tudo "debaixo dos panos". Mas o pior de tudo não é isso. Ele casou-se com a poderosa Min Sook, a mulher mais rica e apaixonada de Gangnam. Já podemos imaginar o quanto ela sofre. Mas Sook não é só rica e poderosa, ela também é dura na queda. Ela representa  a mulher que ameça divorciar-se centenas de vezes mas acaba nunca o fazendo. Eu gostei muito dessa personagem em particular: ela tinha um porte e uma elegância realmente deslumbrantes. Fora sua personalidade e experiência. Experiência essa em relação a vida, porque no que diz respeito aos homens todas as mulheres do mundo, por mais inteligentes e poderosas que sejam, pecam. Ela sempre tinha umas frases muito marcantes. E o Do Jin também, incrivelmente...Mas, enfim, eles são panelas velhas..alguma coisa para ensinar eles tem!



   Choi Yoon é o personagem mais carismático dessa história, pelo menos pra mim. Ele vive uma situação difícil em relação ao amor. Advogado dos diabos (seus amigos), ele não pode desfrutar do amor de uma bela jovem alguns muitos anos mais nova do que ele por esta ser simplesmente a irmã de um de seus melhores amigos. Isso mesmo, a irmã de Tae San: o intolerante e quadradão da história. A situação de Tae San não é fácil e eu até entendendo. Isso seria difícil em qualquer cultura. Apesar, é claro, do advogado Choi ser o cara mais decente de toda a história. Me Ah Ri, a bela jovem, correu atrás do pobre homem praticamente durante todo o drama. O pobre coitado não podia fazer nada. Ele nunca se aproveitou dela. Ele até tentou evitar, desconsiderar seus sentimentos. Mas o amor sempre vence no final, gente. Me Ah ri me irritava com sua choradeira e, por vezes, imaturidade, mas ela não me desagradava. Ela era fofinha. E quer saber de uma coisa? Eu também lutaria por amor, mesmo que proibido. \o/





   Perceberam como a história traz dramas reais? Eu achei bastante interessante todas as abordagens feitas. Até os ensinamentos do Do Jin eram aproveitáveis. Esse lance de que o amor não tem idade. Até a adoção foi abordada. Adorei a ost desse drama, principalmente a música tema de Me Ah Ri e Choi Yoon. Fora as músicas que por vezes eles cantavam. Yi Soo fez o favor de cantar pessimamente mal a música Blue (big bang), mas eu desconsiderei. Também curti muito a participação do Jong Hyun na história, os alunos da professora.E o que dizer da participação do lindinho do Yong Hwa também. Já estou morrendo de saudades desse drama. A moral da história é que os garotos não amadurecem, só se tornam mais velhos. E as mulheres que vivem ao lado deles é que os tornam cavalheiros. É mulheres, nós somos verdadeiramente poderosas. Precisamos desfrutar do nosso poder. Nossa, eu já estou com saudades desses quatro amigos. Muito legal a amizade deles. O download pode ser feito no Ohayo Dramas Fansub.



Posted by Cecília On 13:15 6 comments

6 comentários:

  1. Tenho uma vontade enorme de assistir a esse dorama, Ceci. Valeu pela indicação... gosto desse ar maduro que foge das comédias românticas colegiais. Tá no sticknote do meu desktop esperando a vez do download kkkkk

    C.M.

    ResponderExcluir
  2. \o/ Virou um dos meus queridinhos pra sempre! Sabe aquele drama que vc indica sem medo pra qlqr um? Então, AGD é bem assim! Ainn...esses ahjussis me conquistaram de tal maneira. Confesso que comecei a ver por causa do JongHyun mas acabei sendo completamente cativada pelo F4 quarentão! Menina, simplesmente AMEI a primeira cena do casal principal...achei tão divertido! Gostei demais de todos os casais, e é claro que o Yoon e a Me Ah Ri acabam roubando a cena em alguns momentos! Fofos demais neh! AMEI DEMAIS toda a OST desse drama, foi nele que descobri Big Baby Driver!!!!! E sim, a música do Yoon e Me Ah Ri era mto legal, ouço até hj! Super chiclete! E dá até para perceber algumas semelhanças com Secret Garden em relação ao modo de direção e ao bom uso das músicas neh! Como vi online pelo Viki (e em espanhol, olha o desespero!) estou agora baixando pra algum dia rever! Vale e mto a pena! Não vi até hj alguém falando alguma coisinha só ruim desse drama, é praticamente unanimidade!

    Ceci, AMEI AMEI seu post! E fechou com chave de ouro flor: "A moral da história é que os garotos não amadurecem, só se tornam mais velhos. E as mulheres que vivem ao lado deles é que os tornam cavalheiros. É mulheres, nós somos verdadeiramente poderosas. Precisamos desfrutar do nosso poder." KKK AMei! *_* Mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Sem falar que a Yi Soo bebada era mto legal neh....cantando CNBLUE e BIG BANG! Esqueci de falar o quanto gostei do elenco jovem! Aquele garoto rebelde me ganhou e o personagem do Hong Hyun apesar de ser chatinho em alguns momentos foi interessante ( e ele é lindo de qlqr maneira!). A participação do Yong Hwa foi mtoooooo legal! Ok..parei de surtar com AGD!

    ResponderExcluir
  4. Woaa, adorei esta indicação <3 Uma comédia, com quarentões?! Já me interessa totalmente \o/ É importante entender este universo masculino, neh? Bem, ao menos para mim (que já sou uma "tiazinha" ~shuahsuhaushuahs) Vou usar este drama como objeto de estudo G_G shuahushaushuahs

    ResponderExcluir
  5. A Gentleman está classifcado como uma das maiores supresa da minha vida doramística!
    Isso pq foi um drama q chegou de mansinho,sem muita divulgação com um elenco q talvez de cara n agrade a maioria dos dorameiros (no caso nossos quarentões),e confesso q quando comecei a assistir n estava tão motivada,prossegui por causa do Jong Hyun e da Ha Neul...
    so q um drama com atores tão competentes e carismatico,com muita facilidade fez com q eu ficasse vidrada na historia nos primeiros 20minutos,isso pq um enredo original,com personagens cativantes ,com um desenrolar mais q perfeito,não podia dá outra ~ DRAMA PERFEITO ~
    ISSO MESMO! ESSE F4 DE QUARENTÕES EH UMA SIMAPTIA E AMOR PURO!!!
    primeiro q nenhum deles são extraordináriamente bonitos,mas ele são tão simpaticos ,peculiares,agradaveis e engraçados q eh impossivel não ama-los...
    conseguiram pegar uma historia mais madura e torna-la em algo mais leve,descontraido e com uma sutileza impecavel!
    Um drama q naum deixou pontas soltas...e todos os personagens por menor q tenham sido,tiveram seu foco na historia...
    Do Jin e Yi Soo foramaram um casal interessante,fofo ,romantico ,engraçado e fofo...temos um amor platonico vindo dos dois lados...ela pelo amigo dele Tae San,e o Do Jin por ela...mas depois temos uma troca,ela se apaixona pelo Do Jin,e tenta se acostumar com esse amor q traz inseguraça a ela...Do Jin como ja diz o drama é um cavalheiro,em cenas romanticas me fazia suspirar...Tae San com a SeRa foi outro casal bacana de se ver...(ps: a atriz q faz a SeRa é LINDAAAAAAA) uma mulher idependente q sabe q conquista facil um homem,gosta de curtir a vida,e Tae San q quer fazer ela de sua mulher a qualquer custo,eh muito legal como o drama aborda o desenvolvimento ,a descoberta e o amadurecimento do romance deles (amei o final do casal)~
    Yoon e Me Ah Ri q pelo q eu vi de sites e foruns gringos de doramas..se tornaram para muitos o casal queridinho...digamos ai q principalmente pelo personagem fofo ,engraçado e caricato da Me Ah Ri e sua devoção pelo seu amor Yoon (q eh amigo do irmão dela Tae San e tem 17 anos de diferença de idade) ou seja,era o casal q de fato tinha impecilhos para ficarem juntos...mas foi muitoo bom ver um personagem com a Me Ah Ri,q em nenhum momento desistiu de conquistar e ficar com o Yoon...
    Rok talvez seja o do quarteto q de inicio ate o meio do drama eu dei menos valor...mas dai virou meu preferido...simplesmente era o mais hilario dos 4 amigos..e o mais cafageste..gostei muito de como o drama apresenta ele..e na metade do drama vemos q o seu verdadeiro sentimento em relação a sua esposa BILIONARIA Min Sok ...alias ,eis ai um personagem q cresceu a cada episodio...amei ela...! Nossa...adorava tudo q ela falava e o jeito q ela se comportava...talvez a personagem mais esperta e com atitude,tanta atitude q reconhecia seus proprios erros,e me emociou muito nos episodios finais em relação ao divorcio dela com o Rok (acabou q foi o casal q me fez torcer arduamente pela felicidade deles)
    Jong Hyun o Colin q nos primeiros epi naum aparece muito ...mas acaba sendo o personagem misterioso do drama,e depois vemos q ele eh o ponto principal se a Yi Soo e o Do Jin ficarão juntos...adorava o jeito dele q se axa ,fala na lata,tem atitude e n esconde o q sente...acabou q teve varias cenas muito bacanas com ele !! amei o Dong Hyub (aluno da Yi Soo) acabou q vc via uma afeição dele muito grande por ela,e de fato a Yi Soo tinha um papel muito importante na vida dele...uma professora q por mais q pegasse no pe dele,mostrava q gostava..show demais como ele o Colin e o ouro la xD ficaram amigo...junto com o nerd ...basicamente o drama mostrou q assim como os quarentões ficaram amigos no colegioo,outro querteto ia ser formado pelo Colin ,Dong Hyub e os outros dois la!
    Alias...a AMIZADE...representada pelo Do Jin,Tae San ,Rok e Yoon é respeitavel e linda...
    e depois vemos um novo f4 sendo formado ,pelo Colin e Cia xD ~

    FINAL MAIS Q PERFEITO...TALVEZ MAIS LINDO Q JA VI NOS DRAMAS!
    SUPER RECOMENDO!
    PS: A OST DESSE DRAMA É DIVINA!!!

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube