domingo, 6 de janeiro de 2013

  Eu sei que não é muito comum muitas postagens em pouco tempo vindas de mim, mas estou aproveitando para por algumas coisas em dia. Logo mais trarei mais novidades (Já terminei também Tonari no Kaibutsu-kun, mas me encantei mais com Suki-tte Ii na yo, então vamos primeiro a essa postagem).Uma das histórias mais bonitas e singelas que eu já vi. Suki-tte Ii na yo me surpreendeu muito. Lembrava Kimini Todoke é verdade, mas a abordagem foi muito mais adulta e conforme a realidade, o que me fez gostar ainda mais dessa história. Vamos aos comentários?



  Sinopse: 
Esta história de primeiro amor roda em torno de Tachibana Mei, uma garota que nunca fez amigos ou teve um namorado em 16 anos. Certo dia, ela acidentalmente machuca Kurosawa Yamato, o garoto mais popular do colégio. Por algum motivo, Yamato se torna interessado na Mei, e começa uma amizade não correspondida com ela. Ele até a protege de um perseguidor, a beijando.







  Eu gostei muito da protagonista, mesmo ela sendo a mais bobinha dessa temporada. Uma bobinha fofa e não tão irritante. Uma bobinha esperta e diferente. Mei era um amor de pessoa. Ela trouxe a tona um sentimento muito especial em mim. Tiveram alguns momentos em que ela me surpreendeu com sua ousadia. Eu costumo ter raiva de 'mimimis', mas confesso que me deixei levar pela magia desse anime, pela magia da Mei.













  Por falar em ousadia, Yamato foi um mocinho apaixonante por ser apaixonante em si. Ele não era birrento, muito menos escandaloso. Ele era um fofo apaixonado e cheio de amor pra dar. Cada episódio que passava eu gostava mais e mais dele. Mas, como homem ele vacilou em alguns momentos, mas nada muito drástico. Apesar de todas as características de príncipe, Yamato, não passava de um adolescente que vivia dramas de adolescente e que sim, possuía um impulso sexual como qualquer adolescente. Impulso esse totalmente natural e abordado da forma mais singela que eu já vi. 
Suki-tte Ii na yo foi um dos animes onde mais vi beijos entre os protagonistas. Um encanto só.


  Suki-tte Ii na yo trouxe à tona o valor da amizade. Quando você finalmente faz amigos, você nota o quanto realmente pode se sentir vazio e sozinho sem eles. Eles acabam se tornando peça fundamental em nossas vidas. Suki-tte Ii na yo também trouxe a tona tantas temáticas e dramas vividos por nossos jovens , e tudo isso foi abordado de uma forma delicada e sutil.


  Os personagens secundários foram super importantes. Todos eles traziam consigo uma história, seus problemas, maneira de encarar a vida. Então, como não se apaixonar pela Aiko, Asame e o Kai? Para mim, eles foram essenciais e altamente fofos. 



  Galerinha, é isso. se apaixonem como eu por Suki-tte Ii na yo. Vocês irão querer acompanhar sempre a abertura, de tão fofa que é. *o* O download pode ser feito no Sakura Animes. Não percam a oportunidade de conferir essa belíssima história.




Posted by Cecília On 00:35 7 comments

7 comentários:

  1. Deve ser tão lindinho <3
    Mas quando vejo coisa assim tenho vontade de ler o mangá, acho que vou ver o anime e ler o mangá, gosto de fazer isso :3
    Sei lá... Acho que acabo entendendo mais o que não entendi direito.
    Achei lindo o garoto, ai acabou me motivando mais a ver x3
    Parece ser um daqueles shoujos mais aventurados ^^

    warpday.blogspot

    ResponderExcluir
  2. Oi, amiga! Nossa, eu estava querendo um anime assim, mais "amorzinho", sabe? Vou ver o que tenho que terminar de anime aqui e já baixo esse! Muito obrigada por trazer mais uma indicação! Eu realmente tava precisando de assistir a algum anime! :)

    Beijo! :*

    ResponderExcluir
  3. Amiga eu te recomendei e vc passou na minha frente xD suas marotanos de anime tao The FAST kkkkkkkkkkkkkkk~ to no epi 8 daki pra terça termino,pois tbm to fazendo as minhas maratonas,so q fiz por sorteio,e ainda naum chegou a vez de Sukki-tte xD
    Quando vc me pediu dicas,naum podia deixar de te recomendar esse...
    foi um dos animes mais assistidos da temporada..e digo ate q um dos mais populares...fazendo sucesso em todo mundo!
    Fikei morta de vontade de ler o mangá..vi algumas imagens do manga na fanpage do anime no facebook e fikei doidaaaa...isso pq como te disse,eh um Kimi ni Todoke com uma pegada mais ousada,q vai mais alem do q aquele joguinho de amor fofo ,porem sem muita iniciativa ~ todos os personagens são bem legais,mas o grande destaque pra mim eh o protagonista Yamato ,axei a construção do personagem dele muito bem feita,mas realista,e ao mostrar todos os sentimentos q um adolescente de fato tem...
    bom...como n terminei ,vou deixar meu comentario pra assim q eu terminar !
    logo estarei aqui comentando novamente ^^

    ResponderExcluir
  4. Ok, ele me ganhou.
    Eu assisti e sinto que vou assistir novamente em breve :3
    Sim, a história me pareceu familiar na sinopse, me lembrou outros animes, porém eles me surpreenderam como a história foi abordada. De verdade. Achei que ele tinha um olhar mais real para quem eram aqueles adolescentes vivendo aquela história, mostrando reações mais plausíveis e sentimentos que qualquer um consegue se identificar pelo menos um pouco – no meu caso foi com tudo e em todos risos.

    Eu não achei a Mei bobinha, achei que ela era simplesmente solitária e um tanto quanto amarga por isso, mas por baixo disto ela era uma personagem muito verdadeira. Acho que me identifiquei no modo como ela defende as suas amizades e o que crê com todas as forças e independente de qualquer coisa. Apesar de sentir muitas coisas ela pensa no outro primeiro, antes da própria felicidade. E por isso ela é admirável.

    Yamato. Ahh Yamato *u* Primeiro segundo que ele apareceu eu quase cai da cadeira >.< Ele é muito bonito e todooo charmoso. Mas cara, o que faz vc se apaixonar por ele é justamente o modo como ele se apaixona e se entrega, ele luta por ela (muitas vezes literalmente) e faz besteira, mas ele sempre tenta seu melhor, pq o melhor premio pra ele é a felicidade da namorada (perfeição? Imagina!). Ele realmente me ganhou no dia que dá um soco naquele carinha que deu em cima da Mei e diz que a Mei é dele. Fiquei de boca aberta *-*

    Os personagens secundários são muito amigos reais sabe? Eu consegui até comparar certos problemas com problemas reais de amigos meus e isso só tornou a trama mais envolvente ainda. O anime inteiro é extremamente delicado e singelo, mas mexeu tanto comigo.... desde a musica da abertura até o menor dos beijos me deixava com os olhos cheios de lágrimas. Não vou nem comentar da cena do episódio da pulseira pq eu chorei mais do que posso admitir TT_TT
    Ceci amiga, MUITO OBRIGADA, esse anime é tudo e sem vc não teria tido a oportunidade de conhecê-lo <3

    ResponderExcluir
  5. CECILIAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Demorei mas apareciiii! Amigaaaaaaaaaaa...simplesmente AMEI essa resenha e estou me contendo aqui para começar esse anime AGORA! KKKK Vc sabe que eu sou mto nova nesse universo dos animes, e quero mto ver mais! No momento estou vendo Skip Beat! Os dramas ainda me impedem de ver mais animes, mas tp me interessei DEMAIS por esse! Tenho absoluta que vou amar só por essa resenha sua! Amiga, amei! Olha, ele vai passar na frente de todos na minha lista viu e olha que essa lista é ENORME! O povo não me cansa de recomendar animes! Menina, qdo eu começar a ver Suki-tte li na yo te avisooooo!

    ResponderExcluir
  6. Amigaaa , esse anime junto com o outro lá escolar que eu comentei no facebook, são ambos que quero ver antes que minhas aulas terminem!!!! Sua maratona de animes é rápida em? quando vc começa a ver animes vai um atrás do outro kkkk eu só vi Boku x Inu e Kamesama... pretendo ver esses dois...
    o povo anda comentando mto dele, e sua postagem (como sempre) só fez eu ficar mais interessada !!! bj

    ResponderExcluir
  7. To amo muito esse Anime, é lindo e perfeito com uma mistura muito boa,pois você vé e aprende como as pessoas que sofrem bullying se sentem quando passam por isso, fora que mostra que nao existe essa historia de nao pode se da bem por causa de classe, e o yamato tai pra provare passa por cima de todos e ensina a cada um uma lição e tambem aprende com a Mei com a sua maneira quieta e meiga de ser consegue a cada dia fazer ele ama-la mais e foi mais, e atraves desse amor vem a conquista as amizades que ela pensara nunca ter, e foi isso que me conquistou no anime a historia faz você vê que podemos nos tornar pessoas melhores, humildade e tudo hoje em dia,e saber entender e respeitar o outro e muito bom

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube