quarta-feira, 26 de setembro de 2012

  Olá galerinha, pra comemorar o fim de semestre (do meu pelo menos) e um breve recesso de 8 dias até o início do meu semestre 2, eu resolvi, por fim, assistir ao filme Introduction of Architecture! Um drama super light e bem singelo que eu curti bastante. Vamos aos comentários?



Sinopse: Seung Min (Uhm Tae-Woong), arquiteto com 35 anos, recebe uma visita em seu escritório de uma mulher, a qual ele não reconhece de início, mas depois percebe que a mulher é Seo Yeon (Han Ga-In), o seu primeiro amor, que ele não a vê desde o seu primeiro ano de faculdade. Seo Yeon tem agora um pedido, ela quer contratá-lo para reconstruir sua casa, na ilha Jeju.
  15 anos atrás, Seung Min (Lee Je-Hoon) era um jovem ingênuo começando seus estudos de arquitetura na faculdade, ele encontra pela primeira vez Seo Yeon (Bae Suzy) em sua aula de arquitetura 101, e como tiveram que trabalhar em um projeto de classe juntos, Seung Min e Seo Yeon começam a se apaixonar.
  Voltando para os dias atuais, Seung Min está hesitante em aceitar a proposta de Seo Yeon, mas ela persiste e ainda vai ao chefe dele com seu desejo, deixando-o sem escolha, mas para assumir este projeto, velhas lembranças de amor e desgosto ressurgirão. Como eles lidarão com este encontro que se deu em um momento que suas vidas seguem diferentes rumos?


  Então, o filme é bem simples, possui uma temática simples, mas eu achei bem fofo.  Primeiro porque ele aborda uma das fases de nossa vida que é sem dúvidas muito importante: a descoberta do primeiro amor! E o legal de tudo isso, é mostrar a história dessas duas pessoas e a cascata de acontecimentos que os levaram a não ficarem juntos quando eram apaixonados um pelo outro. Há muitos desencontros nesta vida de fato. E quando jovens, somos realmente ingênuos. 


  O interessante também é o reencontro com aquela pessoa que tanto nos foi querida no passado e de repente está frente à frente com você novamente. Eu mesma gostaria de ter uma oportunidade dessas no futuro...encontrar alguém que gostei muito e de repente compartilhar alguns bons, porém curtos momentos (talvez, quem sabe). A oportunidade de se despedir de fato de seu primeiro amor..nossa, me emociono muito ao comentar esse tipo de coisa! 


  Eu assisti a um filme francês que se chama "Adeus Primeiro Amor" e que apesar de uma história diferente, porém com o uso em parte da mesma temática, lembrou-me em vários momentos Introduction of Architecture. Aquela despedida que nunca aconteceu, os desencontros, as surpresas da vida, os contra-tempos. Nossa, realmente há muita semelhança. Espero que vocês tenham a oportunidade de assistir a este filme também (outra paixão minha é o cinema francês).


  Eu gostei bastante do cenário e do fundo musical, principalmente nos momentos mais suaves e mais emotivos. As interpretações foram bem serenas e sempre de acordo com o ambiente do filme e o sentimento que que nos é passado. Achei a escolha do elenco super conveniente e até que a Ga In teve uma interpretação até boazinha nesse filme. Introduction of Architecture me surpreendeu bastante.


  Outra coisa que observei no filme é que ele trata também não só das relações amorosas, como também as relações entre amigos e familiares. Esta última sendo bastante complicada apesar de secundária no filme. Diverti-me bastante com o amigo de nosso protagonista inclusive (que era o guarda em The King 2 hearts - preciso terminar de assistir este drama!). Engraçado que os conselhos estão tão clichês que nem em filmes eles fazem questão de mudar, mas os mesmos foram abordados de forma divertida. 


  Galerinha, é isso! Ita, obrigada pela dica, ok? Achava que havia esquecido não era? Mas não esqueci! Gostaria de agradecer muito pela dica. O download pode ser feito no Drama Fans Fansub e no AnimesxGames. Não esqueçam de comentar e deixar a opinião de vocês, que é muito importante pra que eu possa melhorar e ajudar o blog a crescer. Beijão e até a próxima. 
Posted by Cecília On 23:11 8 comments

8 comentários:

  1. Ceci, estou louca para ver esse filme! Só nao vi ainda pq não consegui baixar! Aish! Vou ver se consigo agora com o link do AnimesXGames! Valeu flor por mais uma dica!

    Olha só vc falando que a atriz de TMTETS foi até boazinha! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Só espero que não tenha um final triste! \o/ Só vendo para saber!

    Amei o post, fiquei com mais vontade ainda de ver! =)

    ResponderExcluir
  2. Eu amei este filme, ele é leve mas para falar a verdade eu fiquei emocionada principalmente no final...a verdade é que coisas mal resolvidas davam em lindas historias que por causa disso mesmo nunca vieram a acontecer, e para falar a verdade penso que este foi o caso :(
    AMEI A CASA que ele fez para ela, linda mesmo :)

    ResponderExcluir
  3. O q eu posso falar, né? Sou completamente suspeita, mas adorei ter dedicado um pouco do meu tempo neste filme, realmente me emocionei mto no projeto e assistindo de novo, e como vc, ando me surpreendendo com a Gan In. Q legal q tenha assistido Ceci. bjos...

    ResponderExcluir
  4. amiga selinho pra vc http://www.dramasotaku.blogspot.com.br/2012/10/retorno-selinhos.html

    ResponderExcluir
  5. Acabei de assistir e adorei! Super light! [SPOILER] Ceci, não sei se você percebeu, mas sabe aquele momento em que ele adulto, antes de viajar, vai se encontrar com a mãe e depois ele tenta consertar o portão que ele chutou quando adolescente? Eu achei que alí tb era uma maneira de demonstrar que ele queria consertar seu passado e que, no entanto, não havia mais como fazê-lo. Além disso, no final, quando ele entrega o walkman com o CD para a garota, foi uma despedida e tanto, né? Me emocionei. Achei lindinho o filme! Obrigada pela dica, unnie!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oin , por onde vc assistiu esse filme ,, procuro aki mais não encontro:(

      Excluir
  6. Eu nunca consegui ver esse filme e esses links estão ruins ): Alguém tem outra fonte pra baixar? Se tiver, por favor, me manda!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Porfavor alguém sabe como posso encontrar esse filme? Estou louca atrás dele!!!!

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube