terça-feira, 12 de junho de 2012

  Olá galerinha, hoje eu trago mais uma novidade: ANOTHER! Bom, para muitos, na verdade, não deve ser mais nenhuma novidade, pois este anime fez e ainda está fazendo muito sucesso. E não é pra menos. Muitos se queixam de uma possível modinha. Mas por favor, não deixemos de dar os devidos méritos ao anime por causa de alguns pensamentos sem fundamento como eu vi muitas pessoas fazendo, mas que eu pretendo esclarecer. Espero que vocês gostem do post e não deixem de conferir Another. \o


Sinopse: Há 26 anos, um incidente mudaria um colégio. A morte de um estudante exemplar, comunicativo, bonito e simpático, muda o ciclo do colégio. Desde então a Sala 3 do 9° ano do ensino fundamental do Colégio Yomiyama da Zona Norte não é mais a mesma. Na primavera de 1998, um estudante de 15 anos, Sakakibara Kouichi, se muda de Tóquio para Yomiyama, a cidade natal de sua mãe, pelo fato de seu pai estar a trabalho na Índia. Pouco antes do início das aulas ele é internado com pneumotórax. É no hospital, após a visita de alguns dos seus futuros colegas de classe, que ele começa a sentir a atmosfera diferente que envolve a cidade e em especial o seu novo colégio. No hospital ele também conhece uma garota com um tapa olho. Kouichi percebe que somente a sua sala é diferente, e que algo estranho acontece ao seu redor, mesmo sem saber o por que. Aos poucos ele vai descobrindo o que houve na sala 3 do 9° ano, o incidente de 26 anos atrás, período que sua mãe estudava no colégio, na mesma sala. E aos poucos vai se deparando com terríveis acontecimentos




  O clima do anime é bem tenso. E do gênero horror, o primeiro que assisto. E não me arrependi porque foi uma ótima recomendação. Além de que, quando se trata de qualquer coisa desse gênero, são deixadas muitas pontas soltas, acontece que com Another é diferente: tudo foi finalizado como deveria ser. Ao longo do post eu pretendo falar um pouco da história, adiantando algumas coisas que se sucedem para facilitar o entendimento de algumas pessoas, porque sim, no começo é um pouco complicado entender algumas coisas, não revelarei nada que seja comprometedor à surpresa. Continuar lendo o post é uma opção e eu a estou dando a vocês. Sintam-se à vontade.




  Por causa do que acontece há 26 anos atrás, todos anos há uma espécie de aluno extra na sala de aula do nono ano (sala 3), sim aluno extra. Recapitulando: há 26 anos um aluno morreu e as pessoas da sala não aceitavam a sua morte, agindo como se de fato ele ainda estivesse lá, ele existisse; só que para a surpresa de todos, o aluno aparece na foto da formatura. A partir daí, uma calamidade se instalada e todos os anos existisse uma espécie de aluno extra, que já está morto, mas que vive por entre os vivos sem saber que está morto porque é alguém que não aceitou sua morte. Parece complicado, mas tudo se torna mais evidente no decorrer dos episódios. Devido a existência desse aluno extra, que não deveria estar nesse plano, todos os meses acontecem mortes com alunos e familiares ligados aos alunos (pelo menos duas gerações). Eles 'parecem' ter encontrado um meio de 'anular' a maldição, mas não se torna muito efetivo(confiram!). Em muitos comentários as pessoas se perguntavam: Como sabendo que iam morrer, ou pelo menos pensando na possibilidade de ser o próximo, eles conseguiam continuar indo a aula, realizando suas atividades,etc? Acontece que a vida não para, se você for analisar aspectos socio econômicos, nem todos poderiam sair da cidade (sim, se você consegue sair da cidade a salvo, está livre da maldição), ficou comprovado que não adianta se esconder, então meus amigos, as pessoas, alunos, familiares...tinham que continuar vivendo.!




    É basicamente isso! Sem mais spoilers (acredito que os comentários que fiz os ajudarão se houver um impasse: assistir ou não assistir?). Descubram por si agora. 
    O intrigante são os personagens, cada qual, pelo menos no que diz respeito aos principais, bastante peculiares, e logicamente, todos suspeitos! Dois se destacam: Koichi, o garoto que chega de Tokio, e Misaki Mei, ao meu ver, a mais intrigante de todas as personagens: misteriosa, ela estava a um passo de todos sempre. Outros personagens se destacam também, como a chefe de medidas preventivas. Preparem-se para desconfiar de tudo e todos.! Não há como se sentir intrigado. Foram 12 episódios de tensão e angústia. Foram 12 episódios pensando nas benditas bonecas e sentido-me arrepiada ao lembrar delas.




  Outra característica inerente a trama é a análise da condição humana diante de uma situação dessas. Cada um reage de um forma diferente. A degradação psicológica, o terror causado pela calamidade é sem dúvida o ponto alto do anime ( o último episódio retrata de forma ainda mais realista este fato). Levando em consideração esses aspectos, é bem interessante como Another os aborda. O terror imposto pelo medo à calamidade juntamente com a trilha sonora é arrepiante! Tudo está em perfeita sintonia de modo a nos deixar abismados, surpresos, estáticos, aflitos, angustiados.! O diálogo lento impostos por Misaki Mei, a forma como ela se expressa, tudo contribui para um clima aterrorizante. O cenário macabro é marcante. Não deixem de conferir Another! O download pode ser feito no ambient.net se assim preferirem. 










  Espero que tenham gostado. E aguardo os comentários de vocês.!
Posted by Cecília On 17:18 13 comments

13 comentários:

  1. Nhaaaa.......ótimooooooooo anime!!!!!! Adoooro!
    Um dos meus prediletos! ^.~

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente AMEEEEEEEEEEEEEEI Another...
    eh o tipo de anime q tem tudo q eu curto bastante em um enredo...Terror,suspense,mistério,triller,algumas pitadas de comedia,drama,e uma pitadinha tbm de romance!
    Satisfação eh o q se sente ao assistir Another...desenrolar da história eh cativante e tenso...vc fica numa ansiedade tremenda pra saber oq vai acontecer a cada momento,...personagens obscuros,o mais interessante,história tensa e miraculosa onde os personagens são alunos do 9º ano!
    a Mei é uma das protagonista q vai marcar epoca nos animes..isso pq ela tinha um "AR" Indescritível...um personagem de metalidade forte,sombria,porem com caracteristicas fofas e delicadas!
    O Sakakibara,tbm era outro personagem q passava uma sensação de fragilidade,porem mostrava um lado muito e forte e corajoso!
    O Jeito q a história se desenvolve com todos os personangens eh incrivel!!
    QUEM EH O ALUNO MORTO? Eis a Questão...
    vc fica doida pra saber...e a história te dá poucas aberturas pra adivinhas!
    Sangrento, TEnSOs, e Trágicos...essas são as denominações q eu dou pras mortes...Os Alunos e Todos os personagens vão enlouquecendo com andamento da "maldição"
    Cenas de Morte q vão traumatizar e ficar na memoria dos otakus durante muito tempo...
    poderia falar muitoooooooooooooooo sobre essa grande produção,porem eh um anime q estraga se for contar spoiler,pq tudo gira em torno de um misterio trágico!
    NAUM me decepcionou em nada! NOTA 10
    Quem naum assistiu ,assista..pq pra mim esse pode ser um dos classicos mais recentes do mundo dos animes! ~

    Otimo Post Ceci ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sorry pelo spoiler! Mas não é na sala que tem uma cadeira a menos e sim na sala dos professores! Isso foi uma dica pensem nisso

      Excluir
  3. Justo, não me detive muito nos detalhes Steh por causa disso...não estraguemos a surpresa e deixemos a galera pensar em QUEM É O MORTO! HAHAHAHAHAHAHAHAHAA Tentei contar o básico do enredo... mas sim, o anime sem dúvidas é uma ótima opção se estiver afim de algo do gênero. Gostei bastante também. ;D E como gostei! hihi

    Isso tudos graças a indicação da minha amiga Fabiana Bisson.!

    ResponderExcluir
  4. AMIGA já estou baixando, até porque como te disse muita gente já me recomendou esse anime, e agora com essa postagem eu simplesmente TENHO QUE VER kkkkkkkkkkkkk
    Obrigada pelo parabéns, sabes que na primeira
    semana do meu blog era tu e a Jay minhas parceiras, tas comigo nesse um ano Ceci *u*
    Ah e parabéns pelo 'I'm Back, Baby 8)' UAHSUAHSAUHSUAHSUAS saudade Unnie <3

    ResponderExcluir
  5. Eita Luh,
    vai com fé que eu acho que não desaponta de forma alguma, viu! hihi

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente incrivel eu gostei muito do anime.
    A Misaki amei demais, e fiquei de boca aberta com quem realmente era o aluno morto...

    ResponderExcluir
  7. Não sou mto fã de terror, mas as vezes alguns deste genero me surpreende, parece ser o caso deste anime, vou assistir sim, mas tenho q achar uma companhia, pq sozinha não consigo, kkk, baixando correndo, brigado pela sugestao Ceci...

    ResponderExcluir
  8. Ita, que saudades de sua presença por aqui! :D
    Olha, o anime é bem diferente dos gêneros que eu costumo assistir.! Tive um certo receio, mas eu recomendo.

    ResponderExcluir
  9. cara eu assisti esse aniem em dois dias,isso e segurando!!!

    muito bom msm a maneira como ele faz vc se apegar aos persongens, para depois ficar super tenso pensando se eles vão morrer, destaque para o episódio da praia, q serviu muito bem pra isso e tb pra criar uma falsa sensação de segurança!!!

    goste bastante tb foi do final que me lembrou bastante battle royale!!!

    ResponderExcluir
  10. Isso mesmo pedro! Também me lembrou battle royale! :D

    ResponderExcluir
  11. Eu já ouvi muito falar desse anime, mas só não o vi ainda por medo -qq sou muito medrosa para essas coisas de terror e suspense, mas não sei porque me deu uma vontade de assistir kkk e melhor são poucos ep, em um dia eu o vejo ^^
    É acho que vou baixar e conferir, obrigada pela dica e parabéns pelo post ;D

    http://annyeongdramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. minha amiga assistiu e me contou tudo mas é que se eu assistir não conseguirei mais dormir a noite,pelo q minha tomodachi falou ocorrem muitas mortes sangrentas

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube