quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

  Estou numa fase que envolvem dramas com a temática da vingança. Comecei com City Hunter e agora 'Temptation of an Angel' uma trama super bem elaborada onde não há personagens puramente bons. O legal de tudo isso, é analisar o porquê da vingança e os meios para alcançar o acerto de contas desejado e as consequências de seus atos! Temptation of an Angel é uma história que conta com personagens interessantíssimos e um desenrolar excelente. Super recomendado. Um dos melhores dramas que já vi. Agradeço a Mariana Montanari por me indicar este super kdrama! Vamos aos comentários?




  Sinopse: Após a morte de seus pais Joo Ah Ran quer se vingar e levar à ruína a família que destruiu a dela. Ela seduz e se casa com o filho de seu inimigo, Shin Hyun Woo, que descobre seu plano tardiamente. Com um novo rosto, após uma cirurgia plástica, Shin Hyun Woo decide se vingar de Joo Ah Ran.



  O drama parece ser a vingança da vingança, mas acreditem, ele vai além disso. Primeiramente, nossa personagem principal, Ah Ran, é uma mulher forte e destemida e ela busca implacavelmente um acerto de contas para com a família que tanto a fez sofrer com a morte dos pais, tirando-lhes aos poucos cada um dos bens. Parece justo, mas a verdade é que ela perde o controle da vingança e acaba por envolver a morte de pessoas inocentes ou quase isso, por exemplo. Mas isso é só um exemplo, para ela não importam os meios, mas sim, o que ela irá conseguir no final. Mas, incrivelmente, eu não conseguia ter raiva dela. Afinal, ela é um produto do meio onde viveu, guiada pelo rancor.




  Já o Hyun Woo, que é também nosso personagem principal, é bobinho à princípio. Facilmente manipulado e maleável. Mas, desde que o mundo é mundo, ninguém gosta de ser corno, me permitam usar estes termos. Então, ao descobrir tudo sobre sua amada, seus planos e meios, ele resolve fazer algo a respeito mesmo não conhecendo os verdadeiros motivos de sua noiva. Eu não gosto muito da atuação do nosso primeiro ator, mas o nosso conhecido Bae Soo Bin (de 49 days) tem uma aparência que já cheira a vingança! Com um olhar bem mais profundo, e uma atuação mais intensa. A trama que já era boa, ficou ainda melhor, se é que é possível! Ah, as atuações são incríveis.!




  Mas, a história tem dois grandes absurdos: um médico que mal trabalha e ganha vida perseguindo a amante, e uma cirurgia plástica de mudança total do rosto feita em menos de uma semana(pelo menos é essa a sensação que fica); eles poderia ter estabelecido um plano cronológico. Agora me expliquem... Uma cirurgia dessas, seria no mínimo um ano pra você recuperar-se totalmente. Fora que não é apenas uma cirurgia, afinal é uma mudança total do rosto; e você ainda ganha de brinde uma mudança de voz. Eu acho que essas mentiras era dispensáveis, afinal que estrago ela poderia fazer com a empresa dos pais do marido em um ano? A resposta é: muitos, mas se você quer tirar cada um dos bens, a fim de fazê-los sofrer vagarosamente, isso leva tempo. Enfim, são detalhes que não desmerecem a série. São esquecíveis diante de sua grandiosidade.




  Um dos personagens mais nojentos de toda a trama foi o doutor Nam. Consegui ter mais ódio dele do que qualquer outro personagem, mesmo o considerando uma vítima. Há uma reviravolta espetacular no final da trama, que irá fazer com que vocês odeiem outra(s) pessoas(s). Mas isso, infelizmente eu não posso revelar, pois significa muito e não haveria um 'choque', uma surpresa. A coitadinha da enfermeirYoon é outra vítima da vingança. Mas, a pessoa que mais sofre e que eu considero a mais sacrificada é a própria Ah Ran, ela é apenas um produto do meio onde ela viveu, sem ninguém pra apoiá-la, que a fizesse crescer como pessoa. Ela viveu uma infância ordinária, sem o apoio da família. Como eu disse antes, não consegui ter raiva dela em um momento se quer. Claro que isso não justifica todo mal que ela impôs, porque mal nenhum no mundo é justificável. 




  
  Espero que vocês assistam e se deixem envolver por esta trágica história de amor, ciúmes, vingança e muito, muito mais! As atuações são ótimas e os momentos de tensão irão envolvê-los completamente. O download pode ser feito no AnimesXGames até quando mediafire continuar funcionando (e espero de coração que ele não deixe de funcionar)... E que guerra esta meus amigos: a luta contra o tempo para baixar tudo o quanto antes. Espero que nossos downloads voltem a se estabilizar. 
  Ah. não esqueçam de curtir nossa página no facebook. ;)


  
Posted by Cecília On 18:17 13 comments

13 comentários:

  1. Wow com uma apresentação dessas fica difícil não ir atrás de um drama, mesmo que já é recomendado XD
    Parabéns again por mais um conteúdo de qualidade e ótimas recomendações ^^ Como sempre o blog esta agradável de se permanecer olhando, Bjos, Cya Cecí ^^

    ResponderExcluir
  2. Nossa fazem mais de 2 semanas que não vejo um dorama ... Já estou me considerando até "curada" Mas eis q olho os blogs e vejo dicas como essa e vem aquela vontade louca de ver um dorama . Esse k-drama eu comecei a ver os 3 primeiros ep , realmente parece legal e bom de se ver , mas acho que eu não estava no meu momento para ver esse drama e acabei deixando pela metade , mas quem sabe ressuscito ele .

    Cecília você não consegue deixar "pequenos detalhes "passarem ne?! rsrssr Até me diverti aqui com a sua linha ... Agora me expliquem... Uma cirurgia dessas, seria no mínimo um ano pra você recuperar-se totalmente. Fora que não é apenas uma cirurgia, afinal é uma mudança total do rosto; e você ainda ganha de brinde uma mudança de voz ..." Realmente situações como essa acontecem já vi situações absurdas em doramas , mas as vezes eu deixo passar ou penso que foi realmente um lapso do escritor ...

    ResponderExcluir
  3. Finalmente terminei Coffee Prince, tanto de baixar quanto assistir, então posso começar a baixar esse... Menina, que apresentação! Se eu estava um tanto pensativa quanto a assistir esse drama já não estou mais! Obrigada de novo, Cecília.
    E realmente, façamos figa para manter nosso querido mediafire em pé...
    Vlw, sua linda! ^^

    ResponderExcluir
  4. Melhor drama de vingança que vi ate hoje e que o meu drama favorito é Bad Guy, aconselho vivamente a toda gente ;)

    ResponderExcluir
  5. Nossa.. Um dos melhores dorama que eu já vi!!
    Simplesmente ÓTIMO!!
    Recomendo!!

    By//Edna(Não deu pra entrar)

    ResponderExcluir
  6. Este foi um dorama q fez mto sucesso na Coréia tbm, amei este drama, as surpresas abrilhantaram a história, e drama de vingança e sempre bom, o ator Bae Soo Bin parece q daqui pra frente se encaixou perfeitamente em fazer "vilões", gosto de vilão q tem um motivo mto bom por trás de suas maldades, tipo algo psicológico ou traumático, e este drama mostra personagens assim, drama imperdível, mto boa recomendação Ceci...

    ResponderExcluir
  7. Cecília, os seus comentários me deixaram MUITO afim de ver esse doramas. Adoro doramas com essa temática de vingança...

    ALIÁS, quem gosta do estilo, fica minha recomendação do k-drama The Devil, que é ótimo tb!

    Já estou quase terminando de baixar o/
    espero poder assistir logo logo!

    ResponderExcluir
  8. Cecilia! Adorei seu post amiiga! Um dos melhores que c já escreveu viu?! E olha que seus posts são sempre excelentes! Eu tenho vontade de ver esse dorama faz algum tempo! Mas me falaram que ele é tão tenso, um acabando com o outro que confesso, fiquei com medo! KKKKKKKKKK Mas resolvi me arriscar dps do seu post e vou baixa-lo! Até pq temos que sair um pouco do comum de vez enquanto neh?! Seu post me deixou curiosa e quero saber o final dessa história!

    Vc que está se interessando por dramas desse cunho de vingança talvez se interesse por um que me recomendaram faz algum tempo, chamado Queen of the Game, só não sei se tem legendado em português! Minha amiga estava legendando ele no Asian Team, mas agora com tda essa tensão dos servidores não sei qdo o AT voltará a funcionar normalmente! Mas acrescente aí na sua lista! hhehehehehe

    Me corrija se tiver errada, mas um desses atores de Temptation of the angel é aquele ator secundário de Shining Inheritance? \o/ Se for, fiquei realmente mais interessada ainda! Achei ele tão fofinho em SI, quero ver esse outro lado dele então!

    Enfim, parabéns pelo post! =)

    ResponderExcluir
  9. Daniela Schroff Machado2 de fevereiro de 2012 às 21:22

    Ceci arrasando nos posts!
    Toda vez que leio, me dá uma vontade tremenda de assistir! Até passo o link do seu blog para outras pessoas!
    Vou ver merrrrrmo!
    Besssitos!
    :*

    ResponderExcluir
  10. Agora deu! Tento assistir novamente?
    Tipo assisti acho que uns dez minutos do drama e acabei criando um certo tédio dele, mas uma vez que esteja falando sobre vingança e isso envolve dor e afins, acho que devo considerar a ideia.
    Hmm, estava tentando me lembrar quando vi a segunda foto quem diabos era o segundo cara, daí que você mencionou ser o ator de 49 days que caiu a ficha!
    De qualquer maneira, com essa sua resenha me fez declinar pra posição de tentar ver se consigo levá-lo adiante. Vamos no que as coisas vão dar. ^^

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube