quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

  City Hunter foi aquele drama que conseguiu me conquistar desde o primeiro episódio. Cenas de luta, correria, tiros, resumindo, muita ação! Então, desde o primeiro episódio você é envolvido neste clima de tensão. Esta foi minha primeira experiência com um drama de ação, e a proposta dele é realmente muito boa. Vamos aos comentários?




  Sinopse: City Hunter é um roteiro baseado no romance mundialmente famoso do Japonês Tsukasa Hojo. Depois de se tornar público que a Coreia faria o primeiro remake da história da série para um drama, o mesmo acabou recebendo muita atenção mundial. Diferente do original, o drama City Hunter será ambientado na Seul de 2011 e não na Tóquio de 1980. Alto e bonito, um mulherengo completo que não sabe o que fazer na frente de uma bela mulher, mas em segredo, ele é também um herói que salva os cidadãos cansados e feridos da vida e da dura cidade. Em resolução destes casos, ele mesmo pouco a pouco começa a curar as suas feridas emocionais, e compreender mais a fundo sobre o amor e a família.








  Uma coisa que de fato City Hunter tem é bastante história. E o personagem mais marcante pra mim foi o  Lee Jin Pyo ou Steve Lee, para os de fora. Esse personagem em especial, era de uma profundidade absurda. Meus parabéns para o ator Kim Sang Joong que interpretou divinamente bem (prêmio de melhor ator coadjuvante no Cecília's Oscar). Aquele olhar penetrante, sedento de vingança e ódio me conquistou. Estou ainda encantada com sua interpretação. Ele convenceu bastante. Foi sem dúvidas o grande personagem, o mais marcante de fato. Lee Min Ho pra mim, mesmo sendo de longe sua melhor interpretação, ainda tem muito que ralar pra ser um grande ator. Tinham muitas circunstâncias em que eu não conseguia enxergar o sentimento de perda, de sede de vingança realmente. No mais, devo dizer que ele superou minhas expectativas. 








  A Kim Na Na me simpatizou. Isso porque ela não era uma inútil completa. Até que ela lutou direitinho, mas chega um ponto em que ela irrita um pouco, ainda mais porque ela não larga do Lee Yoon Sung. Deixa o cara trabalhar Na Na.! Afinal, alguém tem que fazer o trabalho que você não faz. Ela é a tábua de salvação muitas vezes, eu adimito. Mas que romancezinho 'paia'. Um pouco mais de ênfase não tiraria o brilho da série, até porque muito tempo era perdido com os dois só se olhando. Realmente brochante (decepcionante!). O tio que cozinhava também era um personagem cativante, ele foi bem útil em momentos complicados. Na verdade, bastante útil mesmo. A mãe do Yoon Sung tadinha, só tem sofrimento pra ela. Vê-la na telinha, foi uma das partes mais emocionantes da trama.






  O Kim Young Joo tinha horas que me irritava profundamente, porque ele era um empecilho muitas vezes. E eu entendo, alguém tem que ser. Mas ao mesmo tempo eu o considerava justo e íntegro; ele cambaleou apenas quando os assuntos passaram a envolver o seu pai. O final dele não me agradou muito, mas tudo bem. No mais, ele atuou muitíssimo bem (OBS: ele lembra o Song Seung, não?). E a veterinária deu um show. A interpretação da pobrezinha foi um tanto quanto vaga, mas sua personagem era e foi um show. Apareceu poucas vezes, mas quando aparecia arrasava. Uma personalidade e tanto.






  Os cinco personagens envolvidos com a operação de 'limpeza' de 1983 eram um tanto quanto peculiares.Eles eram corruptos não somente em termos políticos, mas o coração deles, se é que eles o tinham, também era corrompido. Para eles não importavem os meios, o grande negócio era o dinheiro. Dos quatro primeiros alvos, não saberia dizer qual deles é o pior. Se bem que o último dele (na segunda foto acima) conseguia superar todas as definições plausíveis de corrupção. O Presidente era a única pessoa íntegra dos cinco. Ou quase isso. No ramo político, por mais bom que você seja, é obrigado a tomar decisões ilegais. Ossos do ofício. Achei que ele seria mais explorado, porque de certo modo, seu personagem era bastante interessante. Se bem que há uma reviravolta muito grande. O episódio final foi demasiadamente corrido, mas não deixou de ser bom. Algumas MUITAS pontas ficaram soltas, mas tudo bem.




  Apesar de ter gostado bastante de City Hunter, eu ainda esperei um pouco mais. Para, mim, faltou algo. Não sei ao certo, mas sabe quando fica aquela sensação de vazio? Alguns episódios eram monótonos [?], quando não é para ser. Mas enfim, foi bom. O download pode ser feito em vários fansubs, mas eu baixei no AnimesXGames. Não esqueça de nos visitar no facebook e comentar o post! ;)
Posted by Cecília On 01:12 21 comments

21 comentários:

  1. Amiga na minha opniao tinha que ter acabado com os dois morrendo ali
    igual The devil
    o que começa tragico tem q terminar tragico
    asdhcuiasdhuisadh

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti!!! mas já está na lista!!! parece ser muito bomm *0*

    ResponderExcluir
  3. city hunter é um dos meus dramas preferidos, alem dos atores principais serem lindos vc entra em desespero logo no começo do dorama, e vc n consegue parar de ver.. eu lembro da minha agonia de todo dia entrando num fansub pra ve se ja tinha postado. IUASDHIUDSAHIDUASHADSDAS a unica coisa que eu nao gostei foi o final u..u serio podia ter sido mais explicativo, ficou uma duvida do kralho no final ... tbm adoro a performace do lee nenem nesse drama, ele consegue ser mal, bonzinho, sorridente, engraçado, sedutor.. afe.. ok em todos os doramas ele consegue ser assim. IUADSHIUADHIUADSHIADSDASIUAA

    ResponderExcluir
  4. Como a Mariana disse,
    eu acho que o drama poderia ter acabado ali também. :) Acho que teria sido muito melhor do que aquela continuação sem sal que eles colocaram e cheias de pontas soltas. :)

    Felícia, pode colocar na sua listinha porque vale a pena viu. ;)

    Liyuu,
    eu também me envolvi muito nesse drama, mas ninguém pra mim supera o steve lee. :D

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti esse drama mas está na minha lista, ah e The Devil é show hein XD.
    P.S: Gostei do blog *o*

    ResponderExcluir
  6. Ainda não consegui terminar de ver esse drama... Acho que é porque quando eu estava assistindo, saiu a notícia do namoro do Lee Min Ho e da mocinha do drama, ai simplesmente perdi o encanto do drama... Deixa ele lá baixadinho, e quietinho, até porque tem vários dramas bons, e por enquanto este não tá fazendo falta nenhuma.

    ResponderExcluir
  7. Realmente é Otimo!

    ass: Adriano Lima lá da máfia K-pop!

    ResponderExcluir
  8. ADSIUDSIAHADSIUHDASIUDUSHDA Calica, aff, deve ser horrivel mesmo, por isso q enquanto eu estou vendo não procuro mais nada alem do drama.. vcs pensa poxa devia ser so atuação mais ta sendo mais q real.. é meio ruim de certa forma. IUSADHDISUAIHDASUADSADS

    ResponderExcluir
  9. Comecei a pouco a assistir e é ótimo mesmo, é diferente ver um drama com ação, o clima de série e filme se mistura, é empolgante.
    Parabéns pelo blog ^^

    ResponderExcluir
  10. Oi...

    Bom assisti recentemente esse drama, e devo dizer que apenas no final concordei com os seus comentários. Eu queria mesmo era discutir sobre o personagem Lee Jin Pyo, compreendo a profundidade da dor e bla, bla, bla toda essa coisa chata, mas no fim o personagem para mim ele deixa de ser um personagem profundo para ser um personagem louco, ele perde a noção e na boa não deu para entender ele, "uma vingança que ninguém ia se esquecer" como assim, se o plano era caçar e matar por que não o fez antes? Precisou 28 anos para isso, ou melhor precisou destruir a vida de uma mulher e de uma criança apenas para no final destruir completamente o presidente? Mas se esse era então o plano todo por que antes do fim desistir e admitir tudo, entende, ele parece um personagem completamente insano, e totalmente indeciso e confuso, durante o drama todo ele tomava decisões e desistia das mesmas, ele parecia muitas vezes nem saber o que estava fazendo e depois parecia que tudo era parte de um grande plano.

    É claro que o ator se expressou muito bem, mas se o personagem sentia um amor homossexual gigantesco por aquele companheiro, destruir tudo que aquela pessoa prezava não é exatamente o que eu penso ser o mais bonito a se fazer, e uma vingança mal feita melhor nem ter feito, e se era só aquilo então ele mesmo o fizesse, em fim, não sei se consegui mostrar o meu ponto de vista correto sobre esse personagem, mas tentei o máximo.

    E como sempre o comentário ficou maior que seu post aff.

    ResponderExcluir
  11. Bom, vou comentar a mesma coisa que eu escrevi lá no seu blog:

    Eu tenho que discordar totalmente de você.
    Jin Pyo é um produto do meio.
    E ser traído por aquilo que você protegia com sua vida é de fato pra tornar uma pessoa insana. Mesmo eu não o considerando insano. Vou explicar meu ponto de vista.

    Uma pessoa que viveu o drama de ver 20 de seus companheiros arriscando suas vidas por uma nação que no final os traiu não é qualquer coisinha. O atual presidente fora no passado o coordenador da missão, a pessoa que os 'apoiou', que foi sincero [?] e acabou se acovardando diante do medo de perder o apoio dos EUA na época e outros fatores que não recordo agora. Se eu soubesse que o líder da missão, o que concordou, o que disse que ficaria tudo bem, e no final,apesar de seu caráter aparentemente íntegro, concordou com o absurdo da chacina tivesse um filho bastardo com outra mulher eu faria questão de pegar esse filho e criá-lo como meu para mais tarde realizar uma vingança mais sangrenta possível. Quando você quer uma coisa bem feita, tem que espera décadas, anos..e sim, 28 foram poucos. 2 vidas para ele não era nada comparado a 20. Quando você é abalado por uma tragédia assim os meios acabam não importando. E é esse o grande lance da vingança que o dorama quer mostrar. Continuando, Ele precisava de capital, de influência para assim entrar na vida dessas pessoas, e dinheiro das 'drogas', que foi o meio que ele escolheu para obter dinheiro, não nasce de um dia pra noite. Achei que ele planejou tudo muito bem. Então ele se torna o personagem mais completo psicologicamente falando, chegando a ser intrigante, roubando muitas cenas. E sua natureza é mais do que humana. É tudo MUITO passível de fazer sentido.

    ResponderExcluir
  12. Cecilia, eu amei de verdade City Hunter! Surtei mto vendo o dorama viu?! Assim, como sou fã do Lee Min Ho sou até suspeita para falar, mas eu acho que teve até mais romance do que era esperado desde que foi anunciado o tema do dorama! Pelo menos eu e algumas meninas que estavamos super ansiosas para ver o drama não esperavamos que fosse ter esse romance, que para nós foi mto fofo!

    Tbm acho que foi a melhor interpretação, sem duvida nenhuma, do Lee Min Ho! E claro que a medida que ele for amadurecendo só tende a melhorar sua atuação! Para mim ele foi perfeito!

    Nus..eu tiro o chapéu para o ator que fez o Steven Lee! Foi excelente do começo ao fim!

    Adorei a Na Na! Tp, ela foi uma das unicas protagonistas femininas de doramas q se vestia bem sabe?! Assim, ela não precisou ser patricinha ou a vilã para se vestir decentemente! KKKKKKKKK

    Amei a história de City Hunter e tenho certeza que vai ser o tipo de dorama que de tempos em tempos vou querer rever!

    Até hj ouço mto a música Suddenly! Viciei mesmo! KKKKK

    Sou suspeita para falar mas tbm adorei a veterinaria e acho q ela deveria ter tido mais cena no drama! Tbm gostei do promotor, e realmente havia cenas q ele chegava a irritar mesmo! Tbm nao concordo com o final q ele deve no dorama!

    E ao contrário da grande maioria eu realmente gostei do final de CH! Nunca na vida queria que o Lee Yoon Sung morresse no final, não pq sou fã do Lee Min Ho, mas é que detesto torcer para um personagem na história inteira, ver ele vencendo e conseguindo seus objetivos, no caso, a vingança, e no fim morrer! Acho mto injusto isso e já cansei de ver isso acontecendo várias vezes em filmes americanos, principalmente!

    Claro que gostaria que tivesse mais uns 10 minutinhos de dorama, mostrando principalmente a relação dele e da Na Na! Mas por outro lado compreendi que a essencia do dorama era a vingança mesmo!

    Enfim, amei CH! hehehe Um dos meus prediletos top top com toda certeza! É certo que ainda to engatinhando nesse mundo dos doramas neh, e possa mudar de opinião ainda, mas duvido q isso aconteça com CH!

    Sabe o que acho mais fofo? Que o casal da ficção está namorando na vida real neh?! Não sei se vc sabe, mas acho q foi uma semana após o termino das gravaçoes, os dois deram entrevistas simultaneas, em lugares diferentes ou para reporteres diferentes, falando que desejariam que houvesse tido mais cenas entre a Na Na e o Lee Yoon Sung! E o Lee Min Ho enfatizou q queria q eles tivessem um relacionamento mais adulto na historia!

    Dias depois, após varios boatos, as agencias de ambos confirmaram o namoro na vida real mesmo! Achei tão fofo!! Queria que saisse mais noticias dles!

    Ainn..vou parar de falar!! Flor, adorei seu post, é certo que temos opiniões diferentes as vezes, mas eu realmente acho otima a maneira como vc escreve e expoe suas opinioes! Parabéns! =)

    ResponderExcluir
  13. Eu amei City Hunter...alias foi um drama q superou minhas expectativas...Lee Min Ho mostrou o quanto cresceu como ator e fez um trabalho incirvel...
    o drama tem de tudo um poucooo....as cenas de ação são FODAAAA...muitoo massa...Min Ho botou o james bond no Chineloooo...o tio dele foi a peça chave de todo drama...o ajusshi era pra matar um de rir com o jeito q ele tratava o Yoon Sung (marido e mulher raticamente,quem assistiu sabe do q eu to falandooo)
    Na Na era umaa fofaaa...e os politicos eram de lascar!
    Muitooo perfeitooo...eu amei cada minuto desse drama...e axei o final melhor do q o esperadooo!

    Xorei horrores com o fim q levou o Promotor Kim..poutz,foi um choque muito grande pra mim...me emocionei com a cenaaaa!
    ç.Ç
    assisti com o meu pai q tbm amou esse drama!
    um dos melhores q já assisti!
    Pra mim foi sem defeitos e sem episodios fracos...todo episodio terminava te deixando louca pra ver o proximooo..e a trilha sonora é show de bolaaaa!
    a música It's Alright foi o meu grande deliriu..todaaa cena de ação ela tocava e deixava a cena mais tensaaa aindaaaa!
    Muitooooooooooooooo Bom!
    notaaa 10!

    ResponderExcluir
  14. Calma amiga,
    James Bond é James Bond. u.u'
    Além de ultra sensacional ele é pegador. -q
    SASUAUSHUASHUAHUSHUAUH :D

    ResponderExcluir
  15. Parece bom =) Mas agora tô sem tempo, quem sabe depois eu veja.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Então Ceci eu realmente não consegui ver isso no personagem, mas compreendo totalmente seu ponto de vista, acredito que se no drama eles tivessem perdido menos tempo com a enrolação o final não ficaria tão resumido e todas as pontas seriam preenchidas, acho que o personagem Jin Pyo deveria ter sido melhor trabalhado, com mais cenas pessoais, talvez eu particularmente tenha sido um tanto quanto lerda para entender, mas é inegável que aquele final um tanto quanto inesperado deixou as coisas muito pelas metades e talvez um pouquinho mais de trabalho com o personagem tivesse feito grandes diferenças.

    Mas é isso ai, assistindo dramas, e lendo diversos comentários...

    ResponderExcluir
  17. Ok, vamos lá.
    Ainda não terminei de assisti-lo, mas realmente tenho ciência que o final provavelmente será ruim. Só que declarando do que vi até agora, está sendo bastante que até fico em dúvida com quem o Min Ho ficaria melhor como par. Na Na cativa,mas ela é tão fofa que me deixa um pouco irritada.
    Tirando ela, só a personagem da Hara(a filha do presidente) para conseguir me irritar cada vez que aparecia, simplesmente aquela criatura não me desce.
    Agora deixando de lado, os personagens irritantes e os demais que simplesmente dão um show. As cenas de lutas são o que considero o melhor do drama, muito boas mesmo.
    Enfim, como ainda não terminei de assistir não posso me estender mais. Assim até mais. o/

    ResponderExcluir
  18. Bom como disse eu amei city hunter, e pra mim realmente o personagem que mais se destacoi foi o Pyo , ja falei isso pra todo mundo, esse homem é o bicho em atuação, me deu medo cara u_u UAHSUASHUASHUSHA
    Eu gostei da atuação do min ho, pra mim ele foi muuuito bom nessa série *u*
    Na real, o drama me surpreendeu bastante porque eu realmente não gosto desse estilo, e eu me vi SURTANDO por ele.
    e eu gostei da Nana poxa *u* só porque concordo, foi palha.. a história fica muito mais envolto da vigança.. e aquele final cocô, sinceramente u_u mais tbm nao acho que os dois deveriam ter morrido.
    Só que ficaria um final legal se terminasse ali só que um pouco trágico né Ceci g.g aushausahusa
    mais gostei em sí... ótimo post como sempre *u*

    ResponderExcluir
  19. Tenho ouvido tantos "vaiii, baixa esse!" que eu vou assistir certamente xD
    Eu ainda não assisti um drama de ação, então estou cheia de expectativas, obrigada pela indicação, linda ;*
    assim que eu conseguir assistir alguns episódios deixo meu comentário o/

    kissus

    ResponderExcluir
  20. Melhor dorama para a minha mãe, assistimos como loucas, toda hora eu entrava no fansub para ver se tinha mais episodios, amamos msm city hunter, e tenho q concordar com a Ceci o Steve Lee foi o cara, atuou mto bem, a cena dele e do city hunter no final do dorama me fez soluçar de tanto chorar. Recomendadíssimo, e com ctz está nos meus tops de doramas, e olha q nunca tinha assistido um dorama de ação. Em relação a falta de romance eu já esperava isso no dorama, e até achei q eles deram enfoque até demais no assunto, pois no anime/mangá isso é quase pouco explorado. A Park Min Young me provou mais uma vez sua versatilidade, oww moça q sabe trabalhar hein, e o Lee Min Ho está mostrando q não está de brincadeira, caminhando para uma carreira brilhante. Realmente é aquele tipo de dorama que vc começa a assistir e não para mais, é totalmente viciante, quem não assistiu, assista pois não vão se arrepender...

    ResponderExcluir
  21. Eu sempre gostei de uma ação, mas nunca vi um dorama nesse estilo, o unico de ação que está presente na lista para ver até agora era Iris (Como sou uma VIP, não posso deixa de conferir o Top atuando -k), enfim, esse já será o proximo K-drama que verei, acho o Lee Min Ho uma fofura *u* kk

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube