sábado, 31 de dezembro de 2011

 Olá amigos, hoje estou aqui pra falar um pouco sobre Winter Sonata, porque o drama da vida não é o bastante. Sim, demasiadamente dramático, até mais que Summer Scent(da mesma série Endless Love), Winter Sonata me fez gritar de raiva, sendo que isso nunca tinha acontecido. Isso se deve ao fato dele ser extremamente envolvente. A história é muito boa, e é isso que falta nos dramas mais recentes: história, conteúdo! Winter Sonata tem conteúdo e muito mais. 
  Antes de mais nada, um feliz ano novo a todos! Que neste ano de 2012 nós possamos encontrar nossos bias ;) Um beijo para as pessoas da 'Máfia K-pop', 'Mas é muito drama', 'Análise de mv's' e outros! Um feliz ano novo em especial para a Emília, que me apresentou Winter Sonata e outros tantos dramas. E também para todas as amigas que eu fiz neste longo percurso em busca de desejos comuns. 
  Finalmente, este é o meu presente pra vocês: Winter Sonata! Vamos aos comentários?




  Sinopse: Winter Sonata começa quando Joon-sang (Bae Yong Jun) muda-se para uma nova escola em busca de seu pai biológico. Yu-jin (Choi Ji Woo) e Sang-hyuk (Park Yong Ha) são muito amigos desde a infância; embora Sang-hyuk queira ser mais que um amigo, Yu-jin o ver apenas como um irmão. Em uma viajem junto com alguns colegas de classe, Yu-jin é salva de um acidente por Joon-sang e depois disso eles passam a ser mais próximos e ela abre o coração frio dele. No entanto, as circunstâncias do destino ditam que o amor deles nunca acontecerá. Ele desaparece de repente de sua vida.
  Dez anos depois, a antiga escola se reúne para celebrar o casamento de Yu-jin e Sang-hyuk. Yu-jin não esqueceu Joon-sang apesar de tudo e ainda o tem em seu coração. Mas na festa chega o novo namorado de Oh Chelin (Park Sol Mi), sua amiga dos tempos de escola, e ele se parece com Joon-sang. Poderia ser ele ou Yu-jin estar sonhando?


  Winter Sonata me fez querer assistir um episódio atrás do outro. Por um simples fato: muitos episódios de sofrimento. Eu queria logo chegar naquele episódio onde o casal principal desfruta da felicidade, do amor. Neste drama, o menor fato é um empecilho. Joon-sang é o personagem principal. No começo ele é um pouco acanhado, emburrado, não demonstrando seus sentimentos. Mas, Yu-jin consegue mudar pouco a pouco o coração frio dele. A primeira fase do drama consiste da descoberta do amor pelo casal principal, que à principio são colegiais. Mas, um terrível acidente acaba por separá-los; todos acham que ele está morto, quando na verdade ele perdeu a memória, e sua mãe, ao leva-lo para os Estados Unidos, com a ajuda de um psicologo, 'implanta' uma nova memória no rapaz, inclusive mudando sua identidade, seu nome.

  Então, a segunda parte do drama é que vai percorrer suas entranhas trazendo ódio, porque há personagens verdadeiramente nojentos, que tramam o tempo todo contra a felicidade do casal principal. Já que Joon-sang estava supostamente morto, a nossa mocinha não iria passar tantos anos se martirizando com sua perda, mesmo não conseguindo esquecê-lo, dessa forma ela seguiu em frente e ficou noiva do idiota-man: Sang-hyuk. Vou dedicar um paragrafo inteiro na descrição deste personagem. E é claro, da Chelin, que passa uns anos na França e conhece Min-hyung, a cópia exata de Joon-sang. Que na verdade é Joon-Sang, ele apenas não se recorda e está com uma nova identidade. O mais interessante, é que nossa personagem principal se apaixona duas vezes pelo mesmo homem, sem saber que é o mesmo. O nome disso é destino. A história é realmente lindíssima...



   Cá estão os personagens mais abomináveis da série. Mais acima está o noivo. O egoísta. Ele alegava o tempo inteiro que não queria perder a Yu-Jin, e eu me perguntava o tempo inteiro como se perde algo que você nunca teve, que nunca foi seu! Até greve de fome ele fez para que a amada que não o amava voltasse pra ele. O que me chateava na Yu-Jin era todo esse sacrifício que ela fazia.  Não consigo pensar dessa forma pelo fato de eu ser egocêntrica demais. Primeiro a minha felicidade, os outros que se resolvam. A coitada ainda era taxada de egoísta. Oi? Ela a egoísta? Todos ao redor dela não se tocavam que eles eram os verdadeiros egoístas. Queriam força-la a um casamento sem amor. Pelo amor de Deus, isso me deixou com tanta raiva que vocês não tem noção. Uma verdadeira cobra esse noivo dela. Que Deus o tenha porque ele morreu ano passado. Suicídio. Ele tinha tendências suicidas até na vida real...Outra coisa, o radialista amigo dele detinha metade do meu ódio, porque ele era muito inconveniente. Tão cedo não quero ouvir a palavra casamento na minha vida.
  A Chelin é o tipo de amiga falsa. O tipo de amiga que inveja a vida da outra e quer tudo que é da outra. Então, ela começou a namorar o bonitão sem saber que ele era o bonitão, e pelo fato de a Yu-Jin o intrigá-lo bastante, ela inventava mentiras e atribuía a nossa Yu-Jin características que ela, Chelin, é que na verdade as detinha. Mas também, quando ela foi descoberta, Ohevoar, porque ele não queria mais nada com ela. 
  Esses dois fizeram de tudo. Até mesmo esconderam a verdadeira identidade de Min-hyung quando estes descobriram. Mas a verdade sempre vem à tona. E o amor é o sentimento mais poderoso do mundo. <3'



  Trilha Sonora e cenário impecáveis. Tudo no seu devido lugar, de acordo com cada cena, com cada sensação. O cenário é um personagem à parte, muitas vezes até o principal. Foi uma experiência incrível assistir este drama. Sua fórmula é maravilhosa, e sua mensagem também. O drama é maravilhosamente envolvente. O mais interessante é que tudo que acontece é humanamente possível, sendo passível de fazer sentido. Em algum momento de suas vidas vocês devem assistir a este drama, este clássico. 


  Recomendado não, altamente recomendado. Vale muito a pena. Minha mamis adorou e não consegue parar de escutar a musiquinha de fundo e tema do casal principal. Acho que está entre o seus dramas prediletos agora, e entre os meus também. Tanto este como Summer Scent. Não deixem de conferir! Visitem nossa página do facebook clicando AQUI! Espero que tenham gostado do meu presentinho de ano novo pra vocês. Que todos os nosso sonhos se realizem. 
Posted by Cecília On 13:43 27 comments

27 comentários:

  1. Hmmm não sou muito fã de tanto drama, mas acho que vou assisti-lo dps de ler a sua alta recomendação para este drama rsrsrsrs
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. olá Cecília antes de mais nada quero desejar a você um feliz 2012 que nesse ano as nossas vidas possam ser de realizações e de muita paz e amor.

    Agora vou falar desse dorama . Eu vi esse k-drama , na verdade não terminei de vê-lo devido ao fato de ser extremamente dramático o que começou a me deixar agoniada ~~ eu sou assim , gosto de drama , mas quando tem demais eu me canso~~ Eu adoro o casal desse drama , eles são perfeitos , ela choi ji woo é uma diva adoro ela , amo os trabalhos , esse personagem foi o máximo ele sem palavras fiquei encantada com o jeito sério dele , mas realmente o dorama não conseguiu passar dos 5 episódio , uma pena , mas não tiro os méritos do dorama porque tem bastante coisa para prender uma pessoa ~~ apesar de ão ter conseguido comigo , mas acredito que tenha se dado pelo fato de eu não querer ver um drama naquele momento , mas quem sabe eu volte a vê-lo.

    Se você ficou tensa com a quantidade de drama nesse k-drama então não veja Will It Snow For Christmas? e Stairway to Heaven porque apesar de serem lindos são bem dramáticos.

    ResponderExcluir
  3. FELIZ ANO NOVO CECI! *O*

    EU ATEH COMECEI A ASSISTIR WINTER,MAS PAREI PQ ELE AINDA NAUM TINHA SIDO CONCLUIDO PELA AT QUANDO COMECEI A VER,E COMO A ELAINE DISSE ACIMA,O CONTEUDO É SUPER DRAMÁTICO,DAÍ TBM FIKEI AGONIADA! PREFERI ESPERAR CONCLUIR PRA ASSISTIR!
    EU SINCERAMENTE GOSTO MUITO DE DRAMALHÃO! E NOS PRIMEIROS EPISODIOS Q ASSISTI DE WINTER DEU PRA PERCEBER Q A HISTÓRIA TEM MUITOO CONTEUDOOO!
    E DE FATO ,A GENTE SE ENVOLVE COM OS PERSONAGENS !
    DEPOIS DE LER SEU POST,VOU ATEH TERMINAR DE BAIXAR WINTER!

    ADORO DRAMAS Q POSSUEM VILÕES DETESTÁVEIS ! KKKKKKKK ADORO ESTILOS "SUPER MALVADESA" XD

    COMO VC DISSE,O CENÁRIO É IMPECAVEL,ASSIM COMO TODOS OS OUTROS DRAMAS DA LINHA ENDLESS LOVE!

    VLW PELA dicaaa!

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar mto desse drama.. Lembro de Hello Stranger quando a protagonista visita o local de gravação dos dramas e esse foi um dos dramas que ela mais amou visitar!
    Bem ,eu não sou tão fã de tristeza. Existem as suas excessões, mas não são os meus favoritos. A história não me parece das mais originais... Sei lá, não sei se vou ver, mas vou colovar na minha lista de "possíveis". Até mesmo pq nossos gostos são bem diferentes né Cécí?
    Infelizmente durante as aulas não tenho tempo para ver nada... Só durante as férias é que eu assisto dramas para valer. E ainda assim tem seus empecilhos, mas quem sabe um dia não me dê vontade de ver...

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Então garotas,
    vi que o temor de vocês, é mais ou menos o mesmo.
    Realmente Winter Sonata é um tanto quanto dramático. Realmente você precisa ter muita paciência pra acompanhar longos episódios de sofrimento...mas, sem dúvida alguma, é uma obra prima, isso eu garanto! Lindo mesmo. Em toda sua extensão! ;) Eu gostei muito, muito mesmo. :D

    ResponderExcluir
  6. Olá Cecília!
    Já li vários comentários falando super bem de Winter Sonata. Esse dorama fez muito sucesso quando foi exibido no Japão. Ainda pretende vê-lo futuramente. Beijos e feliz Ano Novo!!!

    ResponderExcluir
  7. Tem selinho para vc no meu blog:
    http://tudoparaotakus.blogspot.com/2012/01/selinhos.html

    Bjs espero que goste ^^

    ResponderExcluir
  8. É muito lindoooooooooooooooooooooooooooooo
    Quero baixaaaaaaaar. Tem também o anime, mas quase fansub nenhum suba ele. Poxaaaaaaaa...
    lindo lindoo

    ResponderExcluir
  9. olá

    Estou a ver o winter sonata neste momento e estou a gostar muito. Faltam apenas 3 episodios para terminar e mal vejo a hora de ver o final.

    Eu não sou muito fã de melodramas mas Winter sonata tem uma estória realmente triste e bonita. Consigo ver a razão do seu sucesso na coreia e ter sido responsavel pala onda coreana que invadiu a asia e agora o ocidente.

    Vale muito a pena ver, mesmo se é só para ver a cara de Bae Young Joon, homem lindo!

    Fiz uma promessa de ver todos os dramas da famosa saga Endless Love, comecei pelo winter sonata mas pretendo ver os outros todos. Depois de Winter sonata é a vez de Autunm in my Heart.

    ResponderExcluir
  10. alguem sabe de algum site que de para baixar ?onde vi os links estao quebrados....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um drama realmente difícil de ser encontrado em português. eu mesma desconheço.

      Excluir
    2. https://youtu.be/FRaUwxEwrHM
      Assistir no youtube leg pt ;)

      Excluir
    3. https://youtu.be/FRaUwxEwrHM
      Assistir no youtube leg pt ;)

      Excluir
  11. https://youtu.be/FRaUwxEwrHM inscrever-se no canal (opcional) está leg pt bjuuss

    ResponderExcluir
  12. https://youtu.be/FRaUwxEwrHM leg pt me inscrevi no canal!

    ResponderExcluir
  13. https://youtu.be/FRaUwxEwrHM inscrever-se no canal (opcional) está leg pt bjuuss

    ResponderExcluir
  14. Ceciiii!!!
    E aí menina tudo bem?
    na correria ne
    faz tanto tempo que não passo aqui ...
    então, tava fazendo a ficha para o fansubber de Winter sonata e no google apareceu o seu blog , resolvi passar aqui pra ver como vc está ^^
    kkk esqueci completamente que te passei a dica ^^
    como anda de doramas, quando se forma?
    e mamis?
    eu não sou mais ativa no AT, mas sempre dou uma olhadinha nos recadinhos ...
    fico mais no fansubber, tenho mais trabalho la , qualquer coisa manda mp
    saudade de vc garota!
    ah! eu tenho um grupo de bate papo, falamos de tudo um pouco mas o foco principal são os doramas, se tiver interesse me avise que te incluo no grupo.
    do grupo vc conhece a Susana do cadê ^^
    beijinhos pra vc e pra mamis!!!
    não se esqueça de mim !!!

    ResponderExcluir
  15. Oi! Acabei winter sonata. Simplesmente amei. Você explicou a estória e não há muito que eu possa adicionar, a não ser dizer algo em favor do Park Yong-ha, o Sang-hyuk. Eu o achei bem humano. No início devotado, bondoso, cortês, compreensivo, submisso, Leal e fiel. Ele já era completamente apaixonado e "casado" com a Yoo-jin. Depois que foi chutado pra escanteio e preterido pelo Jun-sang, ele perdeu o chão. Mostrou seu lado possessivo, irracional, agressivo, territorial, chegando a tentar violentar a Yoo-jin. Claro, ele não se comportou como nobreza e a ética de que tanto se gabava, porque era imperfeito, imaturo e mimado pela mãe, mas não hesitou em libertar Yoo-jin quando percebeu que seu amor por Jun-san era mais forte que tudo. É em outra sequência chegou a se humilhar, implorando de joelhos que Jun-sang desistisse de Yoo-jin. Sang-hyuk era muito humano, arrebatado e passional. Um personagem apaixonante. Foi com muita tristeza que soube da morte de seu intérprete. Gostaria que ele tivesse tido ajuda médica para poder sobreviver à depressão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre o vejo cantar, uma das vozes mais lindas que já ouvi.
      Acho que o ator não pode ser insultado. Ele cometeu o suicídio porque teve as razões dele, então não se pode misturar as coisas

      Excluir
  16. Como pude ficar tanto tempo sem conhecer esse drama.
    Mr apaixonei,simplesmente me apsixonei.
    Agora não consigo ficar sem assistir nem um dia.
    Agora ,por favor povo coreano faça a continuação .
    Por favor .amei demais!!!!

    ResponderExcluir
  17. Nossa para mim é o melhor dorama nos leva a repensar no amor inocente, puro,delicado,fiel,verdadeiro um amor que atualmente quase já não existe, amo sou apaixonada pelo Bae Yoong Joon nao posso houvir as osts, que sao de arrasar qualquer coração que choro e me lembro das cenas tao lindas ,tristes e emocionantes..se voce ainda nao viu corre esta perdendo, mas tem um detalhe depois que assistir será um vicio sem fim nao sai nunca mais ai aí que delicia kkkk boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  18. Nossa, Sonata de Inverno para mim, é um néctar dos deuses, envolve a gente de uma maneira grande. O cenário, a trilha sonora, os atores, enfim, tudo maravilha. Bae Yong Joon, Choi Ji Woo arrasaram, mas minha reverência foi para o desempenho de Park Young Ha, o personagem Kim Sangue deu a ele a condição de desenvolver muitas emoções. Fiquei triste quando soube de sua morte, menino lindo que sorria com os olhos. Sonata de inverno marcada na história de minha vida, para sempre!!!!

    ResponderExcluir
  19. Prezados(as), o Netflix retirou a série dos seus registros. O Youtube tem versões em espanhol e nem sempre compreensíveis. Alguém poderia me informar como posso ter acesso a DVD´s ou outros links de acesso?

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube