quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

  Então, hoje eu trago pra vocês um filme de caráter épico. Quem nunca assistiu o filme da Disney quando criança? Mas, como nós sabemos, o desenho representa uma forma bem 'encantada' e 'feliz' de tudo que realmente aconteceu, na verdade a guerra é algo realmente terrível e só quem realmente participou e viveu os seus horrores sabe que mal ela realmente representa. este post é dedicado principalmente à Ana, nossa grande amiga aqui do blog. Então, vamos aos comentários?




  Sinopse: Baseado na famosa lenda da heroína chinesa Hua Mulan. Quando a China é invadida, o imperador decreta que cada família ceda um homem para o exército imperial. Com isso, uma jovem fica angustiada ao ver seu velho e doente pai ser convocado, por ser o único homem da família. Ele precisa ir, mesmo sabendo que certamente morrerá, para manter a honra da família. Assim, sua filha rouba sua armadura e espada, se disfarça de homem e se apresenta no lugar do pai,se alistando disfarçada em um exército só de homens.




  A título de curiosidade Hua Mulan é a protagonista do poema épico chinês "A balada de Mulan". Embora o poema tenha sido provavelmente escrito no século VI, o original foi perdido e a versão mais antiga conhecida é uma compilação do século XII. Historiadores ainda discutem se a heroína existiu de verdade ou se é apenas ficção. Não há evidências. Mas, na sua suposta cidade natal, há um templo em sua homenagem. A Discovery Chanel fez um documentário que fala sobre esta grande heroína. Neste FORUM estão disponíveis o episódios do documentário.




  Filme mais do que recomendado. É muito bom você ter uma noção da verdadeira história desta heroína, tendo ela existido de fato ou não. O filme é todo construído em um cenário que remete a guerra de fato. Seus horrores, sofrimento...o que na realidade acontece. A verdade é que a história de Mulan é bem triste, mas calma. Digamos apenas que o final é um tanto quanto feliz e ao mesmo tempo triste. Quando a guerra é uma das personagens principais, não podemos esperar finais felizes.




  Nossa Mulan é bem feminina em alguns aspectos, no que diz respeito aos seus traços principalmente, e a voz. Mas os soldados estão de certo modo tão envolvidos sob seu comando e diante de alguém, uma mulher, tão forte e imponente como qualquer homem, ou melhor que muitos nestes aspectos, que eles não percebem sua verdadeira identidade..e teria permanecido assim, mas um certo alguém descobriu a verdade. O príncipe, claro. 




  Então meus caros, o filme pode ser baixado no Filmes com legenda. Espero que vocês assistam e procurem conhecer um pouco mais sobre esta grande mulher, que foi um orgulho para toda uma nação. Se envolvam e se emocionem bastante. Isso é garantido! Já curtiram nossa página no facebook?



Posted by Cecília On 14:02 5 comments

5 comentários:

  1. Gostei de Mulan! Assistir diversas vezes o filme da Disney,e claro que não podia deixar o FILME de fora.E como você disse, melhor não esperar final feliz quando se fala em guerra,já que a história toda é envolta nisso.Mas tenho que admitir que estava esperando um final feliz. São poucos os filmes de guerra que eu gosto,mas ainda sim gostei de Mulan!

    Bjãaao! ^^

    ResponderExcluir
  2. Tipo Ceci,Mulan é meu desenho favorito da disney até sei a musica que ela canta de cabeça " vamos lá, viajar , para noiva encontrar seu par.. (...) traga honra a todas nós" kkkkkkkkkkkk sério quando eu comecei nessa função de baixar filmes e series um dos primeiros que eu baixei foi o desenho mulan, eu ja perdi as contas de quantas vezes eu vi, então quando soube que tinha filme pensa no meu suto D:
    eu amei esse filme pq conta a verdadeira lenda da mulan e nao o fim colorido que é o da disney . achei mto emocionante mesmo, e adorei as frases que soltavam no meio do filme, e a cena mais emocionante pra mim foi aquela que eles nao tem como ajuda seus amigos e acho que fazem uma barreira e começam a cantar enquanto eles morrem choreeeeeeeeei demais ai u_u
    mais ainda prefiro o desenho D: , só que gostei do filme tbm *-* ótimo post como sempre Ceci <3

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti esse filme ontem e simplesmente AMEIIIIIIIII!
    na vdd,quando eu vi esse filme aki ateh levei um susto,pois o desenho da Disney "Mulan" q tbm é baseado nessa história,marcou muito a minha infância,tanto q sei os dois filmes da Disney decoradooooo!
    já mais imaginei q teria a versão Live Action dessa históriaa!
    Claro q o esse filme tem pouquissimas semelhanças com o desenho,pois a história da Hua Mulan é muitoo mais profunda do q o conto de fadas da Disney!
    Mas sinceramente,eu me emocionei tanto com a históriaa! Amei a interpretação dos atores,principalmente da atriz Wei Zhao ~ muitoo linda ela,tanto q ateh axo meio absurdo ninguem ter percebido q ela é mulher,pq o rosto dela é super feminina! Amei como o filme retratou o amor dela com o Wentai ~e q amor sofrioo hein?! Chorei demais por causa desses dois! Me surpreendia com os atos e revelações do Wentai! Muito corajosa a atitude dele pra fazer a Mulan ter seu espirito de batalha novamenteee!
    axei as cenas de luta muito bem feitas,naum axei nada exagerado,e deu pra perceber q as cenas de batalha exigiu muito dos atores!
    o filme deu uma linda mensagem sobre o amor a nação,ao espirito guerreiro,a amizade e a coragem! Eh um filme q te faz refletir por causa dos dialogos intensos entre os personagens!
    Fazia tempooo q naum tinhaaa tanto odio por um vilão q nem eu tive pelo filho do Danyu ~ puxaaaa q homem escrotoo! :@

    adorei o Xiaohu,fora a Mulan ele se tornou meu personagem preferidooo! e por causa dele xorei horrores...quem assistiu sabe pq neh?!
    axei comovente a cena dos soldados cantando akele hino ,quando o exercito inimigo aniquilava eles,isso tudoo pra proteger a Mulan!
    Enfim o filme é muitooo bom!
    Fazia muito tempo q naum assistia um filme histórico do qual eu gostasse tantooo!
    Recomendo a todos!

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente sou apaixonada pela história da Mulan, e chorei, chorei, chorei horrores com este filme, mto lindo, mto dramatico, cenas de guerras mto bem feitas, realmente um excelente filme, recomendo a todos, fiz todos lá em ksa assistirem. Incrivel como a China pode fazer um grande filme, este foi um filme com um custo bem alto, e mto bem feito, gosto da sensação de que os Estados Unidos já não é mais o poderoso do cinema, este filme realmente é um grande feito em todos os aspectos...

    ResponderExcluir
  5. OIiiiii!!! adorei seu blog!!! quero muito ver esse filme pq aaaaaaaaaammmmmmmmmooooooooo Mulan *.* visita agente em takethiscrazylove.blogspot.com!!! bjosss....

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube