quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

  Uma onda de filmes japoneses inteligentes me atingiu ultimamente, e eu estou adorando o que ela está me ofertando. É a segunda vez que escolho um filme aleatoriamente e não me arrependo. Tem dado ceto. Continuarei nessa perspectiva. Hoje, trago para vocês: Memórias de uma adolescente amnésica! Vamos aos comentários?





  Sinopse: Depois que Naomi, uma estudante do ensino médio, leva uma pancada na cabeça, ela não se lembra de nada do que aconteceu desde a sexta série. Ela começa a ficar confusa e assustada com as evidências de sua vida presente, da pílula anticoncepcional em seu criado mudo até a separação conturbada de seus pais. Eventualmente sua memória volta, levando Naomi a questionar um novo e intenso romance que se inicia, levando-a a pensar qual de suas vidas, passada ou presente, representa mais sua verdadeira personalidade.



  Eu gostei bastante do filme. Primeiro porque há várias temáticas interessantíssimas abordadas de uma única vez em único filme. Primeiro, Naomi lembra de poucas coisas do próprio passado e precisa confiar naquilo que seu pai e amigos lhe contam. Esquecer quem você era, ou costumava ser deve ser de fato muito complicado. Há o dilema dela com si mesma a fim de que ela possa se encontrar. Por exemplo, ela tinha amigos e um namorado, mas como saber o tipo de relacionamento que ela possuía com eles ou o que ela sentia se ela não se lembra? Isso nos leva à reflexão...a pôr-se em seu lugar, e isso é muito legal.


  Em segundo, há a questão daqueles que querem esquecer o passado. Quantas e quantas vezes você já não desejou isso algum dia na vida? É aí que o Yuji entra em cena. Este personagem tem um trauma de infância e quer esquecer fatos e acontecimento que fizeram dele uma pessoa triste e cheia de problemas. O fato de a Naomi não ter um passado, faz com que ele queira se aproximar dela e venha a se envolver verdadeiramente com esta, porque ele de certa forma almeja a sua 'amnésia' e o fato de ela não conseguir se lembrar do seu passado, como se fosse o único laço que eles possuem e que os une. Além disso, ela o conheceu quando havia esquecido de todo o resto (cerca de 4 anos). 


  Em terceiro, sabe aquelas pessoas as quais você já disse eu te amo e jurou não mais esquecer? O filme nos mostra que com o passar do tempo, muitas delas não serão mais que lapsos de memórias. Algumas boas e ruins. O que importa mesmo é o momento, o que se vive agora. É aí que eu tirei uma quarta lição do filme: aquela de se aproveitar cada momento, e não deixar de subir uma única escada. Continuar seguindo sempre...sem se importar.


  Em quinto e último lugar: no final, sempre terá alguém que mesmo quando estiverem juntos e em silêncio, isso soará como uma melodia, como uma música que sai sem ao menos ser pronunciada. É aí que nosso Mirai entra em cena,mesmo sempre estando presente. E a meu ver, não é necessário que seja um amor de homem e mulher, mas pode ser também um amor amigo. Aquele que encherga todos os seus deslizes, mas no final sempre estará lá por você e para você. O filme é mesmo encantador. Monótono, porém bem elaborado. Ele não é cansativo.


  Há muitas as coisas a serem percebidas e desfrutadas ao assistir este filme. Além de tudo que foi citado, há também o relacionamento que ela possui com o seu pai e o fato de ele estar em um processo de 'reconstrução' familiar. Espero que vocês assistam e consigam perceber mais coisas. O que acaba sendo legal, é que às vezes nós aprendemos e tiramos aprendizados diferentes de um único filme. Espero que vocês compartilhem o de vocês com o meu. :) O download pode ser feito no AnimesXGames. Já curtiram nossa página no facebook? Faça isso. :)
Posted by Cecília On 00:00 4 comments

4 comentários:

  1. \o/ Eu estou gostando cada vez mais de j-dramas e j-movies viu?! Adorei seu post e o filme parece ser mto bom mesmo! Vc realmente me convenceu! Já favoritei ele para baixar! Até pq tem tbm uma atriz que gosto mto desde que vi Hanna Kimi!

    Parabéns pelo post Cecília!! =)

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sinopse! Vou baixar esse filme AGORA e ver. Depois volto aqui colocando minhas impressões sobre ele *-*

    ResponderExcluir
  3. Gosteii! Achei a história bem interessante, vou conferir \õ

    ResponderExcluir
  4. Achei esse filme bem legalzinho,suuuper fofo @.@
    Os atores lindos e atriz tb, como sempre. Mas devo dizer que não foi um dos meus preferidos,acho q foi pq eu achei meio longo o.o Porém não deixa de ser um filme q valha a pena ver. Assistam,vcs irão achar suuuper fofo,ainda mais o final @.@

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube