segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

  Um filme simples e sem um enredo fantástico, porém muito cativante e um tanto quanto surpreendente. É o primeiro filme tailandês que eu assisti. Só tenho a agradecer a Jahny do 'Tudo para Otakus' e a Stefany Paiva por terem me apresentado este filme. Vamos aos comentários?




  Sinopse:  Nam é garota comum, não é atraente ou, em termos simples ... feia. Mas ela sempre foi secretamente apaixonada por um cara mais velho, o estudante mais popular da escolaEle é quente, perfeito e generoso, e é isso que faz as meninas enlouquecem sobre ele, incluindo Nam também. Mas ela não desiste facilmente. Ela tenta fazer de tudo para  ser notada pelo menino que ela ama, na esperança de ele se virar para olhar para ela mais uma vez.




  O filme é mostrado em uma perspectiva: a feminina. À princípio parece mais uma história boba sobre romances estudantis e os primeiros minutos de filme não me agradaram.  Mas, A Little Thing Called Love foi surpreendente. Acho que não chorava assim desde Koizora. E não foram lágrimas de tristeza; foram de simples comoção.




 A história se desenvolve de uma forma magicamente simples. A temática não é inovadora nem sua premissa. Porém, com o passar do tempo, o filme torna-se interessante pela forma como ele se desenvolve. As atuações também são simples, mas são muito humanas. O interessante é que o ambiente escolar, da forma que ele é apresentado, faz você viajar no tempo, trazendo a tona muitas memórias.




  E quem nunca teve um amor não correspondido? Ou apenas aparentemente não correspondido? Esse filme trás a tona o comum entre garotas, afim de te sensibilizar e fazer com você se identifique. Para as garotas da mesma faixa etária que a personagem do filme, o filme se apresenta como um conto de fadas, onde o sonho de, ao final, permanecer com o 'príncipe' é possível mesmo diante de tantos acontecimentos, dificuldades. Então, é um filme que atinge faixas etárias diferentes. 




  Outro ponto interessante é quando o filme muda de perspectiva. Geralmente a feminina nos é apresentada, mas quando o pensamento masculino entra em cena é também muito interessante. Nossos conflitos, dores, sempre são muito bem tratados em filmes, mas o lado dos homens é sempre um esteriótipo ao nosso ver. E em A Little Thing Called Love, nos é mostrado que o homem, o garoto, também tem conflitos, sentimentos, situações que os afligem. E eu achei isso super bacana.




  Vamos combinar que o mais surpreendente mesmo é essa metamorfose que a personagem principal sofreu. Acreditem ou não, é a mesma pessoa. Infelizmente, esse filme só estava  disponível no Asiam Team, mas agora no blog TUDO PARA OTAKUS, eles tem traduzido! Cliquem no nome do blog e acessem diretamente a página de download! Espero que tenham gostado da postagem. Fico muito feliz com cada comentário e visita de vocês! Já curtiram nossa página no facebook? Visitem!
Posted by Cecília On 23:03 17 comments

17 comentários:

  1. Ow Cecí, obrigada per ter colocado o nosso link amiga (chora de emoção)
    Quando te indiquei eu sabia que vc iria gostar pq, apesar de a gente ter um gosto diferente, não tem como não se apaixonar por esse filme. Da forma como a visão masculina é mostrada encanta qualquer um...Se tornou um dos melhores filmes orientais que eu já assisti. Tbm me identifiquei com a Nam pq lembrei nos meus tempos de escola (saudades imensas)

    Um bjão *-*

    ResponderExcluir
  2. Que é isso amiga,
    vocês merece por todo seu trabalho e dedicação! <3'
    E é verdade, a gente tem um gosto bem diferente, mas quando o filme é bom, ele é bom mesmo e ponto final. :) SUAHSUHUHSUHUHSAUH super beijo!

    ResponderExcluir
  3. OMG~ num preciso nem dizer q amoo esse filme neh??! kkkkkkkkkkk!
    seriu,como a Ceci falou é um tema simples sem muitas inovações,porem te cativa de tal maneira q vc se comove com os sentimentos extremamente verdadeiros e naturais dos personagens!
    Eh incrivel como o autor conseguiu transformar um enredo tão simples em algo tão grandioso q realmente nos toca!
    Vc acaba se identificando com os personagens,pq todos os sentimentos e duvidas q eles tem ,nós tbm temos ou tivemos!
    Os atores são uma gracinhaaa! Fazia tempooo q naum me empolgava tantoo com um casal,tantooo q virei fã desses dois fofos de imediato! Pimchanok Lerwisetpibol (Nam ) e Mario Maurer (Shone) ^^ Eles tem muitaaa quimica neh!
    a ceninha da Lula,q essa foto da ponte q vc colocou Ceci é a minha preferidaa! Foi a patir daí q eu tbm comecei entender os verdadeiros sentimentos do P'shone,afinal o mais legal é a perspectiva q o filme mostra sobre os sentimentos dele!
    Na cena q ela cai na piscina eu naum sei se eu ria ou se eu chorava! XD seriooo pra mim foi totalmente tragicomedia!! mas acabei chorando do q rindoo msm!
    adoro tbm a questão da amizade nesse filme e como ela foi tratada! Tão lindoo ela e as amigas fazendo as pazes,chorando e cantandoo! ^^
    a transformação dela é gritante neh??! como antes de assistir o filme tinha visto umas fotos da Atriz q faz a Nam,no começo do filme percebi q tinham colocado uma maquiagem muito boa pra escurecer a pele delaa!
    enfim,o filme é muito lindo e empolgante,se eu contiinuar falando,vou contar o filme todooo!
    só sei ,q eu virei fã de thaimovies,já assisti uns 6 e to adorando todos!
    Belo Post Ceci!
    Altamente recomendadoooo! <3

    ResponderExcluir
  4. ahhhh amei a sinopse *u* Já estou baixando,, obrigada pela dica ^u^

    ResponderExcluir
  5. Ótima apresentação ^^ só de saber que é mostrada a visão masculina ativa mais minha curiosidade, ja to assistindo =P Parabéns e thx =P

    ResponderExcluir
  6. Selinho pra vc no blog Curto & Grosso

    http://girlfatemusic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Cecilia....amei de verdade seu post amiiiga! Já sabia desse filme a um tempinho, desde que uma amiga minha viu e surtou com ele! Só não tinha visto ainda pq achava q ainda não haviam traduzido para português! Agora estou mega ansiosa para ver! Além da história parecer ser legal, o ator é gatenho demais neh!

    Amiga, parabéns pelo post! Ficou ótimo, um dos melhores que já comentei aqui viu?! hehehe Adoro suas dicas! =)

    ResponderExcluir
  8. Q legal Ceci, vc acredita q com seus comentários sobre o filme vc conseguiu deixar meu olhos marejados, Garota... Vc realmente sabe escrever! Este filme é mto bom, mto fofo, mto.. mto.. Affs, gente assistam, eu amei e claro como a maioria voltei meus pensamentos ao passado, e lembrei das minhas tres amigas, eramos um quarteto tbm, totalmente nostalgico, me lembrei daquele menino q gostei, afffs realmente este filme culmina em sentimentos bons e te faz sentir bem, e feliz...

    ResponderExcluir
  9. Eu ia baixar esse filme no AT,mas enrolei pq naum sabia se valia a pena assistir. Quando li seu post falando sobre ele,fiquei louca pra ver @.@
    Maas,lembrei q no momento o AT tah off e quando voltar dá no msm,o megaupload tah fechado (Aaaah,esse FBI me paga,prendesse os caras por lavagem,mas tinha q fechar?! Oooo tristeza T_T)
    Q bom que vc passou esse blog,pq tem o link pro midiafire o//
    Muuito obrigada pelas dicas (filme e onde baixar) @.@

    ResponderExcluir
  10. adooorei o filme muito bom
    o post ficou otimo , adoro ver outras opinioes sobre os filmes q eu assisto ou quero assistir
    bejoos

    ResponderExcluir
  11. por favor como eu baixo ???????????????

    ResponderExcluir
  12. você precisa de uma conta no asian team ou visite a página do blog tudo pra otakus que você encontrará o post desse filme com outros links!

    ResponderExcluir
  13. Quem afinal não teve um primeiro amor? Este filme retrata o primeiro amor de forma tão belo e simples que deixa qualquer um encantado. Nunca pensei que seria conquistada por este filme que à primeira vista pode aparecer banal, mas torna em algo grandioso. Para os que tem o preconceito besta de filmes asiáticos, deixo aqui o meu conselho: Não há nada mais estúpido de que preconceito, deêm uma chance a este magnifico filme e voçês não vão se arrepender, acho que irão é lamentar por não ter visto o filme antes.

    ResponderExcluir
  14. Eu queria tanto assistir esse filme mais não consigo abaixa

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube