segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

  Devo dizer que consegui assistir até o fim. Heartstrings foi um tanto quanto mamão com açúcar. Incrivelmente previsível e um drama bobinho. A Park Shin Hye é realmente muito fofa, e eu gosto muito dela. Mas, o fato de terem atores queridinhos do público, não quer dizer que o drama seja de fato bom. Na minha humilde opinião, eu o classifico como regular. Por que? Vamos aos comentários?




  Primeiro, acho que o Lee Shin e a Kyu Won são na verdade meros personagens secundários diante dos grandiosíssimos personagens Kim Suk Hyun e Jung Yoon Soo. Milhões de anos-luz mais cativantes; acredito que eu só não tenha largado à princípio o drama por causa desses dois personagens. Sem dúvida eles tinham uma história bem mais envolvente, clichê, mas envolvente. É por isso que eu prefiro dramas mais maduros, com uma temática mais inovadora...a Kyu Won tinha um ar MUITO infantil e me deixava incrivelmente com raiva sua forma de agir e pensar, o 'correr atrás' então... Odeio essas personagens que correm atrás, que deixam seus sentimentos expostos de forma humilhante. Depois ela faz diferente, mas demorou muito. Eu gosto mais daquelas personagens que demonstram sim seus sentimentos, mas não se deixam vencer e muito menos humilhar, como a No Eun Seol do recente Protect the Boss, ou a Ah Jung de Lie to me. Fora que para a Kyu Won dava sempre tudo errado e ela era muito 'boazinha', tinha horas que eu achava que estivesse assistindo Malhação. 


  Continuando com minha indignação e revolta: quantos foras o Lee Shin precisou levar pra perceber que a Yoon Soo não queria esse pirralho? E ele se achava muito homem e másculo pra ela, até porque quem faz uma aposta e faz outra pessoa de criada...é realmente uma pessoa muito madura. --' Eu realmente queria ver o casal de You're Beautiful que não deu certo, mas não nesses papéis. Um casal muito apático e insoso; sem emoção. Eles não conseguiram me cativar. Devo dizer que realmente consegui odiar o personagem Lee Shin. Salvo as devidas proporções, poxa, o Hwang Tae Kyung era chato, pretensioso, arrogante, mas ele era MUITO engraçado, não tinha como não gostar dele. Diferente do Lee Shin, que foi um personagem dotado de uma espécie diferente de arrogância, ele realmente conseguiu ser antipático e totalmente sem carisma. Consegui ter mais raiva dos 'personagens principais' do que da própria Hee Joo, a coitada anoréxica. 



  Agora, vamos falar um pouco de um dos personagens que salvou a série: Kim Suk Hyun. Este sim, homem. Do princípio ao fim, eu curti todas as suas cenas, todas as suas falas, e rezava para que ele ressurgisse em alguma cena. O típico personagem que eu gosto: 'um não-bonzinho' mocinho. E gente, eu fiquei louca com a Yoon Soo, que mulher linda e elegante. E mulher. Vocês me entendem...Ela não andava, ela flutuava. Foi a personagem número dois que salvou a série. Adorava o modo como ela não era nada ingênua e boba. Os momentos destes casal eram realmente únicos e eu realmente suspirava ao ver os dois porque se havia alguma química realmente era a deles. Não é que Heartstrings seja ruim, é só que podia ser milhões de anos-luz melhor. Mas acontece, o que não é bom pra mim, pode ser bom pra vocês e vice-versa. Meu objetivo é apenas demonstrar minha opinião sobre o drama no blog! Estejam aptos para discordar de mim quando quiserem :)



 Mas é claro, que nem tudo são críticas ruins. Estes nossos coreanos são artistas mesmo. A trilha sonora, realmente muito boa. Músicas muito bonitas e uma galera jovem de muito talento...e que vozes! Com certeza, muitos deles tem um futuro promissor pela frente, incluindo os que já tem! Por isso, eles já podem adquirir um ar mais maduro, para fazer dramas mais envolventes, onde a química do casal seja de fato evidente. Mas, a partir do episódio 11 o drama até que começou a melhorar...eu fiquei de fato empolgada com aquela comemoração do centenário. Só não queria que tudo tivesse dado certo apenas no final, odeio isso. E nada de casais bobinhos...




  Eu também esperei mais de outros personagens...como esse carinha da foto acima que foi o ator principal do musical. Ele foi um fofo, sem dúvidas..mas eu esperei que ele tivesse entrado na trama pra provocar o Lee Shin, pensava que os dois disputariam papéis e coração da moça. Mas eu estava enganada. Essa seria a minha versão clichê da história. Esperei que ele fosse um vilão em potencial, porque cá entre nós, devido ao fato de ele ter sido tão emburrado no começo de Heartstrings, eu pensava que ele fosse dar o que falar. Mas...








  No mais, houveram muitas cenas realmente bonitinhas. Apesar disso, ficou um gostinho de quero mais no ar. Eu realmente esperava mais. Então, ter gostado de You're Beautiful não quer dizer que você gostará de Heartstrings. Sinceramente, fiquei decepcionada com a atuação do Hwang. Dessa nova geração, está difícil que alguém consiga superar o Jang Geun Suk quanto à atuação, DIFÍCIL mesmo. Eu classificaria o personagem mais insuportável de Heartstrings, não como sendo o Lee Shin, e sim aquele baterista super hiper mega inconveniente! No começo o achei fofo, muito bonitinho e até me identifiquei com seus momentos de gula. Mas ele foi incrivelmente insuportável e idiota no decorrer da história. Não existe uma pessoa assim no mundo de hoje. 
  Este foi o tão limitado Heartstrings! O download pode ser feito no Ohayo Dramas Fansub! Já curtiram nossa página no facebook hoje? Cliquem AQUI e confiram!
Posted by Cecília On 22:05 11 comments

11 comentários:

  1. O drama é bem isso q vc disse Ceci...claro q tem gente q amouuuuuuuuu esse drama...mas pra mim eu o classifico como bom! Naum nada surpreendente! Eu assisti msm por causa da Shin e do Hwang por causa de YAB onde o personagem do Hwang ficou chupando dedo!
    Concordo com vc Ceci,o drama deixou um gostinha de quero mais no final! Ateh pq o drama teve seu desenrolar um tanto vagaroso e no ultimo episodio foi bem corrido! Mas ateh compreendo isso devido ao acidente de carro q a atriz Shin Hye teve durante as gravações do drama o q acabou atrasando e muito o andamento da história e ateh msm alterações no enredo!
    (akela parte q a Kyu Won fica hospitalizada por causa da queda na escada naum estava no roteiro do drama!)
    mas o drama tem seus pontos positivos sim! E eu num geral eu axei q foi muitoo lindooo!
    Pra quem gostou de You are Beautiful, Hearstrings vai ser um pratoo xeio...
    um drama regado com muita música linda,personagens divertidos,ceninhas fofas e hilárias e muitoo mais!
    eu axei o cenário lindo!
    Lee Shin me arrancou suspiros durantee todo dramaa...muitoo legal a transformação dele de um sujeito frio,para o romantico kando começou a namorar com a Kyu Won!
    adorei o aplique q a Kyu fez no cabelooo(no ultimo episodio)! ela ficou mais bonita do q com cebeloo curtoo!
    adorei o romance do Diretor Suk Hyun com a professora Yoon Soo,na verdade eu gostei bastante do romance deles,pra mim foi o q deu um olhar mais maduro pra história!

    Vale a pena conferir sim!

    ResponderExcluir
  2. Oi Steeeh,

    eu também não achei ruim.
    Mas com certeza poderia ter sido melhor.
    Achei a atuação do Hwang muito morta.
    E o personagem dele..nada mais é do que o personagem do Hyun Joong em PK...
    aquela metamorfose típica e tals..! Salvo as devidas proporções. :)

    Só vou discordar de você em ponto:
    não acho que necessariamente..ter gostado de YAB vai fazer com que HEARTSTRINGS seja gostado também. Acho que YAB é sem dúvidas superior em todos os aspectos. É isso que eu acho um erro sabe..eu li vários comentários em vários blogs diferentes..dizendo exatamente isso que você disse: ''Pra quem gostou de You are Beautiful, Hearstrings vai ser um pratoo xeio...'' isso foi o que fez eu me empolgar e ao mesmo tempo foi o pensamento que foi destruído da minha cabeça ao final da trama! :/

    No mais, você lembrou bem.
    O cenário foi lindo mesmo.
    Eles tem as 4 estações do ano bem definidas em favor deles, nossos coreanos..Eles costumam explorar bem estes aspectos e quase nunca deixam a desejar!

    Diretor Suk Hyun e a professora Yoon Soo foram um espetáculo à parte!

    Super beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ohhh....mto boa crítica Cecíliaaa! Eu tbm esperava mais! Pq tp o dorama é com uma das minhas atrizes prediletas, a Park Shin Hye, e apesar de não ter torcido pelo casal Go Mi Nam - Shin Woo em YAB, eu tinha curiosidade em ver como os dois iam ficar juntos!

    Olha, não acho o Hwang de todo ruim não! Teve cenas que ele foi bem fofo, outras muitas que vc bem irritante. O personagem e roteiro não ajudaram o casal!

    Fiquei inconformada com o fato dele passar vários episódios apaixonado pela professora. Realmente me irritou e não gostei dela no começo. Depois ela acabou me cativando tbm!

    Meu personagem predileto sem dúvida foi o diretor do musical, achei ele solto como ator sabe?! Atua mto bem! Gosteii mesmo! =)

    O pior de Heartstrings sem dúvida nenhuma foi o mal aproveitamento de várias situações, como por exemplo a que vc disse: do ator principal no musical (que por sinal era mto bonito e fez "ovular" qdo tirou a camisa!!KKKKKKKK). Tbm achei q ele ia brigar com o Lee Shin por causa da mocinha!


    Outra coisa tbm era aquela menina q nao comia e queria ser a atriz principal a todo custo! Gente, poderiam ter explorado melhor essa coisa da bulemia!

    Agora, eu gosteiiiiii do baterista siiim! Tadinho, era bobinho mas me cativou e canta muitissimo bem. Aliás a trilha sonora de Heartstrings é uma das minhas prediletas!! Até baixei a discografia do C. N. Blue (o grupo do Hwang e do baterista na vida real)!! KKKKK

    Já li muitas críticas desse dorama! Todos esperavam mais! Eu gosteii mas achei que fosse gostar mto mais sabe?! Pq tp YAB é praticamente meu dorama predileto! E tendo dois atores de YAB então todos esperavam que fosse um drama melhor mesmo!

    Amiiga, ser comparado com Jang Geun Suk não é para qualquer um não?! Esse aí é um excelente ator mesmo! Já vi YAB 3 vezes! KKKK Igual vc falou o Tae Kyung era irritante, arrogante mas tbm era mto engraçado e conseguiu nos cativar! Um dos meus sonhos é uma continuação de YAB! Aliás, tanto a Park Shin Hye como o Jang Geun Suk não tiveram uma química tão boa com outros atores em outros doramas como a que eles tiveram em YAB! Isso é um fato! =)

    Já vi 3 doramas e 3 filmes com o Jang Geun Suk, e quase não sou fã dele viu?! Então, nem sou suspeita para falar dessa criatura! Magiiinaaa!

    Enfim, achei sua crítica mto boa! PArabéns pelo post! ME avise sempre que tiver post novo viu!!! =)

    Perdão pelo tamanho do comentário! Sei que exagero as vezes! KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Alayana ,
    oi sua linda.
    que é isso..
    pode vir comentar enormemente assim quando quiser!
    Não sou tão fã do Jang Geun Suk mas reconheço que o garoto é bastante talentoso!
    E quanto ao baterista..é porque realmente não dá pra mim. :( huahauahua ele era muito retardado!

    super beijo :*

    ResponderExcluir
  5. Eu acho q mta gente gostou apenas pq tem tanto amor por You're Beautiful e pelos atores que acabaram gostando desse. Eu ainda não vi e nem sei se quero ver... Aliás, dramas da moda não são meus favoritos.

    ResponderExcluir
  6. Eu não gostei de Heartstrings, sinceramente eu tinha expectativas tão altas e confesso que me decepcionei no final.

    Mas acho que isso em partes se deveu pelo fato de que a Park Shin Hye se acidentou e tiveram que cortar um episódio, o que deixou a história, na minha opinião, incompleta.

    Não gostei da parte em que a anorexica tah no hospital e o Min Hyuk fica atendendo os pedidos dela. "pega agua","guardanapo" sinceramente, essa parte foi desnecessária...

    Assim como você eu também não gostei do Lee Shin correndo atras da professora, e nem o fato da Shin Hye estar tão 'Submissa' ao shin. Mas fazer o que, né?

    Ja ne1=^.~=

    ResponderExcluir
  7. CEEEECI, slinho pra ti amiga http://dramasotaku.blogspot.com/2011/12/selo-de-qualidade.html

    Sobre Heartstrings menina, tive quase a mesma opinião que você não é que eu não tenha gostado sabe, as musicas e os atores eu gosto pacas, e isso fez valer a pena. masi você disse tudo tinha horas que parecia que tava vendo malhação e eu ODEIO malhação u_u teve horas que eu impurrei episodios com a barriga, e poxa eu tbm tinha ficado TAO ansiosa pra ver os dois, podiam ter explorado melhor não sei, masi eles não tiveram química, não só os beijos insonsos como eles mesmo, que só cristo u_u
    mais eu gostei menos ainda do segundo casal o diretor e a professora la, serio eles não me desceram '-' UASHUASHAUS mais enfim eu até que gotei de H. tem umas cenas que salvam e como você falou o elenco foi cativante, aquela galerinha ali tem talendo.. e acho que foi la no face que vi, mais como a garota disse o drama valeu por aquela arrancada de camisa na apresentação *u* UAHSUASHAUSHAUSH
    eu gostei, mais tem dramas MUITO melhores, final de H. foi broxante ao extremo porque né ....

    beijo ceci, como sempre ótimas críticas *-*

    ResponderExcluir
  8. Olha eu aqui de novo!
    Lee Shin e Kyu Won poderiam se eleger o casal "abraço", porque vou te contar. Além do que o casal que realmente se destacou foi a Yoon Soo e Suk Hyun. Foi envolvente vê-los atuar, ainda mais ela que simplesmente tinha uma elegância.
    Era magra, mas as roupas que usavam deixavam-na tão charmosa que nem notava.E ele com aquele sorriso e jeito de piralho então...
    Na realidade, o que me fez continuar a assistir o drama foi mais os personagens secundários do que qualquer outra coisa, foram tão cativantes e o esqueci o nome dele, mas que ficou com o personagem principal no musical, cara pensei que ele fosse se interessar pela Kyu Won, que fosse ter uma história maior com ele só que puff, não rolou nada. Fiquei decepcionada com isso.
    Enfim é um drama bem mediano, apesar da trilha sonora ser simplesmente perfeita, assim não creio que assistiria ele novamente sem ficar irritada. ^^

    ResponderExcluir
  9. Hehehe, recentemente postei sobre esse drama em meu blog.O que me decepcionei foi com o fim.

    Esstou seguindo, passa lá no meu
    girlfatemusic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Achei as músicas interessantes,mas fora isso,tb achei muuuito bobinho,pulava certas partes pq achava indiferente ao dorama. Não me emocionei,naum me empolguei o.o Tb não sei se foi pq eu tive mta expectativa sobre esse dorama.
    Não achei ruuim esse dorama,naum assistiria de novo e tb colocaria ele no final da minha lista,pq tem doramas melhores.
    E não sei se fui só eu que reparei, ou é pq eu tava entediada e dei uma de chata mor,mas a pele do Jung Yong Hwa (Lee Shin )tava meio oleosa nesse drama o.o
    To falando bobagem agora,hora de parar xD
    Bjus!

    ResponderExcluir
  11. Cada drama tem seu jeito ... acho q essa pagina foi mesmo pra crítica... eu achei legal.. simples bobinho mas legal... seria pra adolescentes realmente ...

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube