segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

  É possível descrever esse brilhantíssimo filme em algumas poucas palavras: épico, erótico, romântico e trágico. A Frozen Flower é sem dúvidas uma obra de arte. Vamos aos comentários?


  Sinopese: Sob a pressão do Império Yuan, o Rei de Goryeo é pressionado para ter um filho, para assim continuar com sua linhagem, porém, o rei não pode tomar uma mulher, e tem como amante Hong-lim, o chefe da sua guarda real. Depois de refletir muito sobre o futuro do reino, vê que só há uma alternativa para conseguir ter um herdeiro, e é fazer com que Hong Lim durma com a rainha. Mas as consequências desse ato nunca passaram por sua cabeça, pois Hong Lim se apaixona pela rainha.






  No que diz respeito as características do cenário, o plano de fundo é belíssimo. Aquele ambiente bem cultural e com tradições palacianas.Um período também marcado pela guerra e grandes conflitos. Diante deste cenário, uma paixão entre o rei e seu servo Hong Lim se desenvolve desde à infância. O rei é incapaz de tomar uma mulher. Então, incube a missão de satisfazer à rainha de Yuan ao seu servo e amante Hong Lim, pois é necessário gerar o mais rápido possível um herdeiro, de forma a evitar que as invasões prometidas sejam concretizadas e o trono seja tomado por um não-herdeiro que não pertence à nação. 





  A partir daí se desenvolve um amor proibido entre o servo do rei e a rainha. Uma das temáticas principais, juntamente com a questão do amor e o fato de as relações diplomáticas serem mais importantes e sobreporem este sentimento. À princípio, a rainha apresenta-se descontente com a situação e o fato de a consumação ser realizada com outro homem, o que é perfeitamente entendível. As cenas de sexo são sem dúvidas muito marcantes. 





 Acredito que Hong Lim seja a principal vítima deste pacto. O sentimento amor era confundido com as relações de companheirismo e admiração para com o rei e ao tomar a rainha ele percebe e desperta o verdadeiro sentimento. Ambos, Hong Lim e o rei, nunca antes haviam tido relações com o sexo oposto, então há uma espécie de choque. A rainha é a segunda maior vítima já que esta se encontra tão distante de sua cidade natal e sem amparo.






  Ao mesmo tempo em que a história entre o servo do rei e a rainha se desenvolvem, percebemos outros tipos de relações palacianas, onde há inveja e traição. Seung-gi é o principal exemplo disto. Ao mesmo tempo em que há companheirismo e honra. O filme é sem dúvidas riquíssimo e cheio de componentes culturais. Há uma cena chocante, a qual não irei entrar em detalhes, em que o rei toma uma decisão extrema, muito praticada na Ásia como punição para a traição, funcionando como um instrumento de tortura e desmoralização. Grande era o orgulho do rei.




  O fato é que você se sente na própria história, agradecendo por não ter vivido em uma época tão conturbada dotada de sacrifícios, perdas, guerras, etc. Apesar do tema polêmico e  um tanto quanto yaoi(que não faz muito o meu gênero), não deixem de conferir este belo filme. A fotografia é muito bonita e o enredo muito bem elaborado. Não fiquem chocados com a temática, deixemos o preconceito de lado e apreciamos este belíssimo filme. Até a próxima. ;)





Posted by Cecília On 20:05 15 comments

15 comentários:

  1. Tá, me convenceu xD
    De fato já ouvi falar muito bem nesse filme e certamente entra pra minha listinha interminável de filmes que precisarei ver nessas férias!

    tks ^^

    cmiranda

    ResponderExcluir
  2. ain Chirla,
    que bom que eu te convenci,
    porque eu quase não me convenço. :X
    uuhsauhsuhahushu'
    é um tema bem polêmico, que envolve em certo grau de maturidade no que diz respeito a entender as relações palacianas.
    Mas de fato, é um filme muitíssimo bom!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho ele aq a muito tempo, mas não quero ver... Sei lá, assa história é mto estranha.
    Mas vou ver se dou uma chance ^^

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhh eu tive as mesmas reações de vocês, yaoi, sexo, hummmmmmm, não sei não, mas eis que um dia eu pensei, eu quero ver, nem que seja pra me arrepender depois e desistir de filmes desse gênero...

    Eeeeee... que agradável surpresa eu tive, nossa achei o filme belíssimo, sim um cenário mágico apesar da guerra, algumas cenas realmente estranhas para mim (tadinha de mim, tão inocente), mas a história vai se formando, assim como o amor entre Hong Lim e a rainha (cá entre nós essa foi a parte que eu mais gostei), e tudo é tão apaixonante, nossa amei...

    Não posso dizer que gostei do final, mas apesar de todo nudismo (céus esses coreanos heim hehehehehe) e temas um tanto quanto fortes eu ameeeeeeei...

    A cena que você se refere é forte mesmo Cecília, eu mesma não acreditei que o rei seria capaz, mas...
    Só achei que poderiam ter dado um pouco mais de ênfase à rainha no final, pra saber o que aconteceu com ela, embora tenha ficado nas entrelinhas.

    Parabéns, é a primeira postagem sobre esse filme que vejo, um dia quero fazer a minha também, mas sabe lá quando né hehehehehe...

    Ah se você tem menos de 18 anos não veja please...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Susanaaaaa,
    você por aqui!

    bom, eu também adorei o filme, e concordo com você, eu queria saber o que acontece com a rainha depois... :/ mas acho que isso foi proposital, sabe?

    E ''aquela cena''? Nossa, eu estava para roer as unhas!

    E sim, se você tem menos de 18 anos, não veja. :) As cenas são bem fortes.

    ResponderExcluir
  6. Cecília...amei seu post amiiga! Já vou favoritar aqui! E confesso que to morrendo de vontade para ver! Só preciso achar tempo! KKKKKKKKKKKK

    Olha, o filme promete hein com esse triangulo amoroso atipico! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Fiquei mto curiosa!!

    Adoro essas histórias de palácios, reis e rainhas! E agora com esse post super convincente, só me interessei ainda mais!! \o/ \o/

    Qdo ver o filme te falo o que achei!

    Obrigada pela ótima dica amiiiga! =)

    Excelente post! Sério mesmo! Acho excelente o jeito que vc escreve! Parabéns! =)

    ResponderExcluir
  7. Alayana,
    triângulo amoroso atípico mesmo.
    bem inusitado!
    tenho pra mim que você vai gostar muito desse filminho! :)

    ResponderExcluir
  8. Aii que escandalo esse filme!!!Quero ver!!!Onde eu encontro pra baixar em avi legendado sem precisar de cadastro???

    ResponderExcluir
  9. eita, eu não tenho idéia. SUHAUHSUHAUHSUAUSUAU'
    tu vai lá no animes x games e vê o fansub que legendou..é possível que lá tenha! ;)

    ResponderExcluir
  10. Tem no Onegai Fansub, feito em parceria com Asian Team, mas no Onegai não é necessário cadastro.

    ResponderExcluir
  11. Filmes de epoca coreano realmente sao otimos
    e esse tem uma historia um tanto diferente da maioria
    LINDO

    ResponderExcluir
  12. onde eu consigo assistir ? a história parece interessante.

    ResponderExcluir
  13. Filme excelente! Já assisti várias vezes, a atuação dos atores é perfeita. Mas como gosto de finais felizes, daria um final diferente, embora pelo contexto da história o final foi o esperado.

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube