sexta-feira, 16 de setembro de 2011

  Hoje eu vou indicar um filme cujo o nome é 'Say Hello For Me', ênfase para o seu nome e significado, pois este eu só cheguei a compreender no final do filme. Esse J-filme é uma boa opção de drama. Como sempre, os japoneses primam pela excelência neste aspecto. Apesar de apresentar uma história muito boa, ele não conseguiu me prender de forma efetiva durante toda sua execução. Vamos aos comentários?




  Sinopse: Quieto, sério, e um pouco nerd, Toyama Satoshi é dono de uma loja de plantas marinhas, onde pode desfrutar de seu amor pela vegetação aquática. Embora não ganhe dinheiro suficiente, Satoshi está determinado a continuar com sua loja e cumprir uma promessa que ele fez para seus dois melhores amigos de anos atrás, com quem perdeu o contato. Um dia, uma bela jovem modelo aparece em sua loja para pedir emprego. Distraído como sempre Satoshi demora a perceber que ela é na verdade sua amiga de infância e primeiro amor, Karin. Embora ele não entenda o que levou Karin a aparecer assim de repente, depois de treze anos, Satoshi está contente de tê-la de volta em sua vida. Qual será o motivo da volta de Karin? Um filme fofo que fala sobre amizade e amor eternos.




  Mais um filme cuja temática principal é a amizade. Desta vez, ela é abordada como algo que pode ser definido com um pequeno texto de Vinícius de Moraes: ''Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos... ''. No geral, o filme mostra o reencontro de três grandes do passado resumido coincidentemente no texto acima. As causas do reencontro e consequências futuras são adversas, se eu as contar, a magia do filme será quebrada. O mais interessante do filme é a construção das cenas e a fusão do passado e presente, sendo que estes estão intimamente relacionados.



  O filme é bem simples mesmo. Eu não gostei muito, mas o irônico é que eu não o achei ruim. Pelo contrário, a mensagem que ele é capaz de nos transmitir é verdadeiramente forte, mas o que me deixa impaciente é a demora com que as coisas acontecem, o fato de existirem diálogos muito ''arrastados'' e cenas desnecessárias. No mais, é legal perceber que existem pessoas nas nossas vidas que vem e que às vezes ficam, outras que passam e ainda há outras que passam mas querem ficar. As famosas doenças raras também estão presentes, mas calma, o final não é triste. O filme em si é muito bonitinho, mas também chega a ser fantasioso. Querem saber por quê?




  Tudo por causa do 'diga olá por mim'. Vocês não tem noção do significado do nome desse filme. Quando eu percebi, vi que não tinha nada a ver. Na verdade, para ser bem sincera, tem sim, até porque o 'fato' ou a 'pessoa' relacionada a isto faz parte do filme, mas não é o principal deste e eu ofereço um prêmio a pessoa que tiver feito essa relação antes do final do filme, porque eu juro que pensei que fosse outra coisa. Isso tudo é o que torna o  fantasioso. Mas não confundamos mais a cabeça daqueles que ainda assistirão ao filme, paremos por aqui. Chega dos meus raciocínios absurdos. 


  
 Antes de encerrar gostaria de dizer que vocês me perdoassem pelas imagens que eu pus do filme, pois não havia muitas opções na internet, na verdade, não havia. E eu tenho muita preguiça de tirar print, mil perdões. Bom, no mais, espero que vocês confiram este filme e tenham gostado do post. Não há muito o que falar em particular dos personagens. As interpretações foram medianas e só, como sempre os personagens secundários me cativam, e desta vez não foi diferente; a garota acima foi única. O download pode ser feito no DK.
Posted by Cecília On 00:49 5 comments

5 comentários:

  1. Ceci,tu acredita q eu tenhoo esse filme mais nunca assistiii!
    tinha ateh me eskecido dele!
    Mais agora com td q vc falou estou curiosa e me arrependi de naum ter assistidoo antes!
    a demora nos acontecimentos é algo q sempre tem nos jmovies...
    mais eu realmente gosto desse estilo de filme,principalmente kando se tem uma mensagem!
    fikei curiosa com a questão do titulo do filme q vc falou...vou prestar a atençao pra ver se consigo entender antes do final do filme!
    sem falar q tem uma atriz q eu adoro q eh a Masami Nagasawa <3

    Vlw pela dica Ceci!
    Bjoss!

    ResponderExcluir
  2. Steh,acho que só dá pra entender o título do filme no final mesmo viu. Não dá pra perceber antes. O filme é legalzinho,talvez você curta viu. :D beijão :*

    ResponderExcluir
  3. Oie ceci! jah vi esse filme e confesso q minha reaçao foi bem parecida com a sua! no inicio achei q estava enrolando um pouco mas no final me dei conta de q nao tinha odiado o filme.. ele ate me envolveui um pouco, as mensagens contidas nele sao bem legais! entao tah no quesito mais ou menos..rs
    Eu fiz post novo no kurneko tb! se puder da uma olhadinha ok?
    kisus =*

    ResponderExcluir
  4. Os filmea parecem ótimos, muitos ja os vi, mas ja que vc os viu poderia nos sujerir onde os encontrar. Agradeço, desde já, por todos que procuram.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    no final do post eu mencionei o seguinte link: http://dramakawai.blogspot.com.br/2009/11/say-hello-for-me.html
    é só clicar em cima,tá bom?
    Com o problema dos servidores, não sei informar se os links deste fansub ainda estão ativos! Mas, foi lá que eu baixei!

    super beijo

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube