sábado, 10 de setembro de 2011

  Hoje eu estou aqui para falar do primeiro anime shoujo que eu assisti,junto com a mamis é claro: Itazura na Kiss. Um anime muito cativante, porém irritante e que simplesmente amei. Irritante vocês sabem: pelo fato da Kotoko perseguir o nosso querido Irie do começo ao fim irritantemente, mas, quem conferiu sabe que a intenção do anime era mostrar a metamorfose ambulante que nosso personagem nada carismático sofreu por amor, isso mesmo AMOR! A-M-O-R!


  Ai o amor é lindo...e mais lindo é pensar no Irie e ver o Kim Hyun Joong. Depois de Playful Kiss, quem não imagina? Itazura é apaixonante. É uma das histórias mais fofas que eu já constatei em toda essa minha vida de amante de mangás. Claro que eu não tenho o mangá,afinal ele é idoso e eu só tenho 19 anos. Mas, vi ao anime assiduamente e rezava que não acabasse,mas..acabou! Eu simplesmente adoro essa história e já a guardei em dvd para mostrar aos meus filhos daqui uns anos!


  Tem certas coisas que eu amo nessa história: a arrogância e pretensão do Irie, a miadeira da Kotoko, a mãe dele, o irmão e mini versão, enfim, quase tudo! O personagem mais insignificante e mesmo assim não menos importante é aquela versão não identificável da Kotoko que a persegue incansavelmente. Tenha dó. Enquanto a Kotoko é engraçada,ele é irritante. Mas,fora isso,tudo é constantemente perfeito!


   Confiram agora a minha colheita de informações a respeito dessa história que tem ultrapassado gerações:


  
    Itazura na Kiss é um mangá do gênero shojo não finalizado, de Kaoru Tada. Começou a ser serializado e publicado em 1991.Tornou-se sucesso rapidamente.O mangá virou tão popular que duas séries para televisão foram feitas em 1996 e 2005, com uma sequência drama em 2005, mais tarde 2007. Apesar do seu sucesso, o mangá nunca foi finalizado, devido a morte inesperada da autora, por hemorragia cerebral, em um acidente de casa, depois de bater a cabeça na mesa de mármore da sua casa. Ela estava se mudando para outra casa, com o marido e o filho. No entanto, a série de mangá continuou a ser publicada, com a permissão do marido da falecida artista.


   Um CD da série foi lançado em 2005-2006 e 25 episódios do anime foram ao ar em 2008. Em uma entrevista, o marido da falecida autora, revelou que a intenção do mangá era que o final fosse concebido no anime, pela primeira vez.


   Sinopse: Aihara Kotoko e Irie Naoki estudam no mesmo colégio, porém em classes diferentes. Ela, Kotoko, estuda na classe F a dos ''menos inteligentes'' assim direi. Ele, Naoki, na classe A, a dos mais inteligentes. Kotoko se apaixonou por Naoki quando ele fez um discurso no primeiro ano do ensino médio e segurou essa paixão até o Terceiro ano quando decidiu se declarar. Ela tenta entregar uma carta de amor a Naoki, mas ele recusa. Ele sempre havia recusado os pedidos de todas. No mesmo dia, aconteceu mais uma tragédia: a casa nova que o pai de Kotoko acabou nesse dia era fraca demais e desabou num terremoto de nível dois. Após o incidente, ele avisa a filha que vão se hospedar na casa de um amigo dele enquanto ele arranja um local para morar. Esse amigo era o pai de Naoki.E assim ,com o passar do tempo, Aihara faz de tudo para conquistar o coração de Irie-kun. A série é curta pois a uma passagem muito grande de tempo entre um episódio e outro.Eles começam com 16 e terminam com 30.É uma história muito divertida e romântica que deve ser assistida por todos os amantes de shoujos.



Download:
Posted by Cecília On 00:33 10 comments

10 comentários:

  1. Olá Cecília . Eu já disse tantas vezes , mais digo outra vez sem medo EU AMO ESSE ANIME já vi 3 vezes tirando as vezes que vejo as cenas . Eu adoro os personagens . TUDO .

    Como sempre digo o único que me deixa um pouco incomodo é a Kotoko não deixo de pensar no como fico com dó do Irie rrssrs , mas ele ama ela assim mesmo . Isso que é o lindo no anime .

    Esse não foi meu 1º anime . O que eu vi foi "Boku wa imouto ni koi wo suru " Fiquei um pouco assutada , mais me viciei em anime . Agora sempre que dou uma paradinha de doramas corro para um anime .


    Abraços .

    ResponderExcluir
  2. É um anime maravilhoso mesmo ^^v
    Não achei irritante.. Irritante mesmo é It Started with a Kiss, mas ainda assim apaixonante.
    Para mim eu prefiro ainda a versão tw de todas as em drama hehe

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Ceci nem me faleee!
    é capaz deu assistir esse anime pela 12334434680 vez!
    hauhauahauhauhauahauhah
    poutz,como eu amo essa históriaaa...
    simplesmente APAIXONANTE...UM ENREDO SIMPLES MAIS MARAVILHOSO!
    ELE É MEU TOP 1 DOS MEUS ANIMES SHOUJOS!
    KOTOKO E IRIE FOREVERMENTE!
    xD
    É IMPOSSIVEL ASSISTIR ESSE ANIME E DIZER Q NAUM GOSTOU...A HISTÓRIA É MUITO ORDENADA E CONSTRUIDAA...INICIO,MEIO E FIM PRA NINGUEM COLOCAR DEFEITOOO!
    O CASAL MAIS FOFO DE TODOS OS TEMPOSS!
    <3
    AMO AMO AMO AMO!
    QUEM NAUM ASSISTIU AINDA NAUM SABE O Q TÁ PERDENDOOO!

    QUERIAA TIVESSE PELO MENOS MAIS UM OVA MOSTRANDO A VIDA DE CASADOS DELE! ~~

    DEIXAAA SAUDADES! <3

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente AMO esse anime! Foi um dos meus primeiros shoujo!!- ele contribuiu bastante para mim continuar devorando animes. =) A cena que eu mais gosto é o beijo deles na chuva ~o~ The Best!!! <3

    ResponderExcluir
  5. Ceci, Itazura na Kiss é um clássico, assim já se tornou uma lenda, o q é incontestável, gostei mto do anime, msm não sendo mto fã de histórias de meninas q correm atras de meninos (gosto das meninas mais duronas), mas a autora soube fazer uma história tão envolvente q até me esquecia da Kotoko miando atras do Irie, na vdd ela pra mim, era mto engraçada. É por td isso q devorei este anime qdo assisti, gostei mto. Ceci só uma dúvida, ouvi falar, q o marido dela terminava a história, foi como anime? Ou só pq ele autorizou a continuação? Eu achava q ele tinha tipo terminado o mangá, mas assim não estou mto a pra deste assunto...

    Ita

    ResponderExcluir
  6. Pelo que eu pesquisei, ele deu apenas a autorização ita. :D
    Acho que foram outras pessoas mesmo.
    Queria saber se este era o final que a autora realmente planejava,sabe? hihi'
    Se ele não ia morrer de nenhuma doença....kkkkkkkkkkkk, ou algo do tipo. :X
    Mas eu tô viajando, acho que não. :D

    ResponderExcluir
  7. A história do anime é bem comovente, mas a história foi finalizada, até onde eu sei, pelo seu marido que após sua morte concluiu o anime em seus últimos episódios finalizando com um final feliz para Kotoko e Irie.

    ResponderExcluir
  8. AAAAAAAAAAAAAAAA É simplesmente lindooo.
    Também foi o primeiro anime shoujinho que eu vi. Lindo e lindo!
    É o melhor shoujo que existe.

    ResponderExcluir
  9. eu acho lindo esse anime, eu só comecei a ver por causa do que aconteceu com a mangaka...enfim, eu amo esse anime

    ResponderExcluir
  10. esse anime é muuuuuuuuuuito fofo!!!!! É uma história muito linda!!

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube